Activision declara fim de Guitar Hero

Em um anúncio financeiro, a Activision/Blizzard declarou hoje que não irá mais investir na franquia Guitar Hero . O jogo que já estava em ... (por Marcelo Vasques em 09/02/2011, via Nintendo Blast)

guitarhero3 Em um anúncio financeiro, a Activision/Blizzard declarou hoje que não irá mais investir na franquia Guitar Hero. O jogo que já estava em desenvolvimento para ser lançado este ano foi cancelado. De acordo com a empresa, a decisão levou em conta o fato de que o público gamer perdeu o interesse no gênero musical.

Além da série musical, a Activision aproveitou o momento de cancelamentos para anunciar também sua desistência de True Crime: Hong Kong. Não se sabe o que será feito da nova franquia, porém, um representante da empresa apontou que a qualidade aparentemente insatisfatória do jogo em desenvolvimento foi determinante para seu abandono.

Em função do descarte de Guitar Hero, toda a unidade responsável pelo título será fechada. Na declaração, a Activision/Blizzard informou que pretende “focar-se em maiores oportunidades que a companhia já detém para criar as experiências de entretenimento mais interativas do mundo”. Ou, em outras palavras, investir mais em Call of Duty e World of Warcraft.

Há, contudo, uma chance de que a consagrada franquia volte no futuro, como informaram os executivos da empresa. Porém, de acordo com suas declarações, ela teria que sofrer mudanças. Surpresos com a novidade, os usuários do Twitter emplacaram uma última homenagem à série nos tópicos mais comentados mundialmente, divulgando a tag “RIP Guitar Hero”.

Via IGN


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. agora sim é td para rockband, eles devia inversir em por exemplo guitar hero beatles, mas a rockband dfez primeiro ainda tem outros ótimoas cantores/bandas, nao devia acabar,....

    ResponderExcluir
  2. Guitar Hero não devia acabar. Era só parar de lançar um jogo por mês, dando assim mais qualidade para o jogo. Activision não está nem perto do que era antes. Nunca fui fã de Tony Hawk também.
    E sobreviver de Rock Band é foda |:

    ResponderExcluir
  3. Acho que demorou para isso acontecer. Era uma versão a cada mês (tah, eh um exagero) com uma banda diferente e sempre qdo lascavam um instrumento novo, lá se ia a economia dos jogadores... mas talvez seja estrategia esse anuncio ai, naum sei naum..

    ResponderExcluir
  4. eu também concordo... invés de lançar todo ano uma nova versão, por que não esperar uns 2 anos e fazer uma versão com mais novidades, melhores gráficos, mais opções de jogo,etc.. É uma pena isso pois a série era boa :(

    ResponderExcluir
  5. São os jogos que mais rodam no meu Wii. Apesar de eu ter enjoado um pouco, sempre pego a guitarra pra fingir que estou "solando".
    Pena... =(

    ResponderExcluir
  6. Usaram todos os trunfos sedo demais.

    ResponderExcluir
  7. levando autos processos, só podia dar nisso.

    ResponderExcluir
  8. ...man...essa me pego de jeito, a série podia não estar nos melhores momentos, mas com algumas mudanças podiam fazer um jogo campeão denovo, LUTO ...

    ResponderExcluir
  9. Fabricio Foroni10/02/2011, 06:51

    O público desistiu do Guitar Hero porque não é mais possível jogar usando o controle.

    ResponderExcluir
  10. Depois que tu joga com a guitarra, não quer mais saber de controle porque percebe que com o controle não faz sentido.
    GH/RB não é apenas apertar botões.
    Vc pode até estar fingindo que toca alguma coisa, se sentindo muitas vezes um verdadeiro guitarrista/baterista/baixista e isso é mérito do gameplay perfeito e intuitivo.
    #LutoGH

    ResponderExcluir
  11. Diego Salsicha10/02/2011, 11:11

    WTFBBQ!??!?!

    Me pegaram de calça arriada nessa! Adoro GH, uma pena...

    ResponderExcluir
  12. Phoda :/
    gosto mt de guitar hero mas agora q vai acaba
    so vai restar Rock Band :S

    ResponderExcluir
  13. É bom que eles foquem nos títulos bons deles porque eu sinto um certo "desespero" da parte da Activision ultimamente. Não somente nas qualidades do jogos, mas também nas atitudes que a empresa tem tomado. É algo do tipo, "o gosto meu público mudou, mas não conseguimos mudar"

    ResponderExcluir
  14. Acho que se tivessem deixado o Guitar Hero só com guitarra e não fazer igual o rock band, ia continuar fazendo mais sucesso.
    Eu jogue i gostei do GH 1, 2 e 3. Esses outros de uma banda só enjoa muito rapido.

    ResponderExcluir
  15. Tava mais do que na hora de enterrarem essa franquia...

    ResponderExcluir
  16. poxa q triste...
    mas ta bom, deixaram um ótimo trabalho ai pra gente jogar por muitos e muitos anos...

    ResponderExcluir
  17. Não faz sentido eles produzirem algo que não dá lucro.

    ResponderExcluir
  18. Já vai tarde, só prestou mesmo o 1 e o 2 e as versões que eram vendidas na Pagé (guitar hero de animes, de rocks nacionais, de sambas, de... e ai vai)

    ResponderExcluir
  19. Eles mesmo saturaram o gênero!!!

    ResponderExcluir
  20. Fiquem calmos!
    A Activision falou que acabou o GH neste ano,e que ano que vem terá SIM guitar hero,pesquisem direito...

    ResponderExcluir
  21. numca gostei de games de música oque me intesou foi o do michael jakson ^^

    achei legal

    ResponderExcluir
  22. eu num quero saber de call of duty e world of warcraft
    eu quero e um crash novo

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google