Alerta: Flashcards do DS já estão funcionando no Nintendo 3DS

Problemas à vista. Pelo jeito a segurança do Nintendo 3DS não foi suficiente para os hackers. Segundo o vídeo abaixo, o flashcard Code Frea... (por Gustavo Assumpção em 26/02/2011, via Nintendo Blast)

hardware_blueProblemas à vista. Pelo jeito a segurança do Nintendo 3DS não foi suficiente para os hackers. Segundo o vídeo abaixo, o flashcard Code Freak está rodando games de DS no novo portátil da Nintendo. Até o momento, games de 3DS e DSi ainda não funcionam, mas isso parece ser uma questão de tempo.

Sem dúvida alguma essa é uma notícia que a Nintendo não esperava nesse momento – principalmente porque aconteceu somente algumas horas após o lançamento do portátil. Resta esperarmos que a Nintendo adote mecanismos para impedir a proliferação desse tipo de acessório, que se tornou uma verdadeira “praga” nessa geração.

Problemas pra Nintendo

Via: Tiny Cartridge


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. os jogos do 3ds nao funcionam?

    ResponderExcluir
  2. Aff, oq se quiz dizer é que ainda não existe um flashcard para jogos do 3DS, entendeu? Só existe flashcard para jogos de DS serem rodados no 3DS... Logo logo lançam um 3DS que rode tudo!

    ResponderExcluir
  3. eu torço pra q venho 1 flash card pro 3DS, mas só depois d 1 ano pra ter jogo bom o suficiente xD

    ResponderExcluir
  4. Leonardo Karbage26/02/2011, 15:44

    Se ñ tiver flashcard pra 3DS lascou pra mim...

    Em hipótese alguma sou a favor da pirataria, o problema é pq ñ tenho condições de comprar jogos originais...

    ResponderExcluir
  5. uma porcaria, pirateiros estragando tudo como sempre...

    ResponderExcluir
  6. Não me leve a mal mas acho hipocrisia do autor dizer (...)Resta esperarmos que a Nintendo adote mecanismos para impedir a proliferação desse tipo de acessório, que se tornou uma verdadeira “praga” nessa geração.(...). Tenho a seguinte opinião: Irei comprar games apenas originais do 3DS, mas faço a pergunta, acham justo eu pagar US$130,00 em um game como Ketsui Death Label, que eu adoro? Vou rodar em flashcards mesmo. Questão de perspectivas. A maioria da galera no Brasil não pode, mesmo, comprar games originais, não fazem isso por sacanagem. Claro que há os pirateiros natos, mas essa é outra história. Um bom fundamento de jornalismo on-line é informar a notícia sem inserção de opiniões, ou fazê-lo em coluna própria, não misturando ambas.

    ResponderExcluir
  7. JOGOJUSTO nesses anônimos trolls piratas que não sabem o que estão falando.

    Minha opinião: por que raios a Nintendo não compra um flashcard de todas as marcas, vê como eles funcionam (engenharia reversa) e bloqueiam seu uso? Não é possível o 3DS ter sido lançado sem ao menos bloquear os flashcards que funcionam no DS... lamentável.

    E para os piratas: fiz pre-order de Pokémon Black por 70 reais em um site americano. eStarland ponto com. Isso é caro? Não acho. Acho idiota poder baixar todos os jogos na internet, pois vc tem tanto jogo disponível que acaba não jogando nenhum.

    Juntem dinheiro, comprem originais e parem de chorar.

    www.jogojusto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Felipe Souza26/02/2011, 16:37

    @Anônimo2
    "Lamental"...

    @Leonardo Karbage
    Achem o erro nessa frase: "Em hipótese alguma sou a favor da pirataria, o problema é pq ñ tenho condições de comprar jogos originais..."

    Amigo, junte seu rico dinheirinho e compre aos poucos, como eu. Ao mesmo tempo, estude, pra uma graduação e/ou um concurso público, assim você não terá mais esse problema! Com a popularização da internet nos consoles, futuramente você terá a oportunidade de jogar jogos que não pode jogar AGORA, neste exato momento (vide Wiiware, Dsiware, Xbox LIVE, PSN). É realmente muito fácil reclamar e piratear do que trabalhar.

    @Anônimo4
    Quer dizer que existem dois tipos de pirateiros: um pode porque não tem condições e o outro não pode porque é um-sacana-mesmo-e-daí? Agora, senta lá, Cláudia!
    PS.: Isso aqui é um blog ou eu tô enganado?

    @vitorgatti
    Finalmente um comentário inteligente!

    Juntem dinheiro, comprem originais e parem de chorar.[2]

    ResponderExcluir
  9. Eu não compro original e se não tivesse o "alternativo" eu nao jogaria nada. Então nunca eu daria dinheiro meu pra isso.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um Wii que eu mesmo destravei pra poder testar alguns jogos porém tendo vários jogos originais e só jogo eles, o destrave pra mim serviu mais como um meio pra não gastar $ a toa em jogos que não ia gostar. Tive um DS com flashcard e seguia o mesmo esquema, tanto que quando vendi meu DS mandei com 13 jogos originais.

    ResponderExcluir
  11. Esses hackers idiotas pensam que a gente gosta disso, flash cards idiotas e sem valor, o que é que esses hackers ganha com isso, eu não vou comprar flash cards, só vou comprar originais, e espero não ter flash cards para o 3DS, torço para não ter.

    ResponderExcluir
  12. tive que usar o r4 no meu DS Lite porque não tinha dinheiro naquela epoca, mas agora só vo compra original (ainda mais que aquele troço é um trambolho).

    ResponderExcluir
  13. ôrra... T-T
    Fica a torcida para que isso não afaste ou desanime as third parties, que estão apostando alto no 3DS. =/

    ResponderExcluir
  14. @Bruno DS
    Foi a primeira coisa que pensei quando li a notícia.

    ResponderExcluir
  15. Use a força, Luke!26/02/2011, 18:17

    Noticía meio mal colada...
    Somente UM flash card funciona com o 3DS (clone de acekard) e a equipe teve que trabalhar para conseguir funcionar ele...

    ResponderExcluir
  16. Senão me engano, o 3DS tem um sistema que ele faz download de updates automaticamente sem você saber, então, creio (espero) que os flashcard não durem muito...Além disso, andei pesquisando, e parece que não são todos os flashcards que funcionam.

    ResponderExcluir
  17. Embora eu não goste da pirataria todavia eu a pratico pq nem ao menos tenho idade para trabalhar, porém a pirataria não é tão ruim assim para as produtodaras, pois se quem a pratica não tem dinheiro pra jogos originais logo se não houvesse um meio "alternativo" essas pessoas nem ao menos teriam video game ou teria 1 ou 2 jogos..

    ResponderExcluir
  18. Que se foda num to nem ai tem que piratear mesmo não vou dar dinheiro para pagar o imposto mais caro do mundo que é dessa desgraça de Brasil quando tiver um preço justo eu compro original quem achar ruim que se ferre num to nem ai....

    ResponderExcluir
  19. Felipe Souza26/02/2011, 19:22

    éééééÉÉÉ DO BRASIL-SIL-SIL!

    ResponderExcluir
  20. Tenso...
    Pirataria é algo que eu mudai de opinião faz um certo tempo...
    Bom, antes eu via meus amigos comprarem piratas de PS2 (alguns até em japonês), e eu achava que podia ser uma boa escolha, mais barato, e praticamente igual a um original, mesmo com uns errinhos pra lá e pra cá, e quando eu fosse comprar o meu DSi XL, eu ia comprar um FlashCard, e isso foi muito recente...até que eu conheci o Jogo Justo(tá parecendo comercial de Liquid Sense), vi o quanto os impostos pesam, porque tantos impostos, e que ainda há uma esperança bem no fim do tunel da pirataria.
    Quando eu comprar o meu 3DS(se eu comprar), eu tenho certeza que vou comprar só os originais, mesmo que eu tenha que torrar uma graninha, e inclusive em jogos de DS, como o Pokémon White que vai ser um dos primeiros jogos que eu vou comprar pro meu 3DS(mesmo sendo de DS, afinal, porque eu compraria um DS e um 3DS?). Acho que sim, foi um tanto quanto imprevisto, e que talvez eles consigam até fazer um FlashCard pro 3DS(Eu já tinha visto uma foto do 3DSiLLR4...), mas algumas funções que eu via como promissoras até que não vão ser mais as mesmas...MP3 não é mais um motivo para se ter um FlashCard, e com o possivel imenso tamanho dos jogos de 3DS, não iria ter a praticidade de se ter varios jogos em um FlashCard, o que talvez obrigaria a comprar mais cartões de memoria, o que também deve sair caro, sem contar que tem o principal, não deve ter nad melhor do que etr a sensação de ter um original nas mãos, com a case que não fica em pé e tudo *--*

    ResponderExcluir
  21. Outra coisa que eu esqueci de postar....temos o SpotPass pra isso^^ Ou quem usa FlashCards tem que ficar de olhos abertos e nunca chegar perto de um HotSpot, jogar online ou coisa do tipo......as atualizações estão entre nós(e são automáticas)!

    ResponderExcluir
  22. Essa questão de jogos piratas na minha opinião é um entrave para o desenvolvimento do mercado no Brasil. Porém vamos aos fatos: no nosso país enquanto a politicagem braveja a "vitória" de um ajuste do salário mínimo para R$ 545,00 reais, por baixo dos panos engordam contas com aposentadorias e mais um monte de firulas em benefício próprio! Diz pra mim algum cidadão hipocrita que consegue comprar um jogo original que leva metade de um salário?!! Tudo bem que não são todos que ganham apenas um salário mínimo, mas mesmo assim se comparar com o preço nos EUA é de doer! Somando à isso a nossa cultura mediocre das coisas fáceis, "de graça é melhor" e temos o círculo vicioso que destroe o nosso mercado. Falta cultura e falta dinheiro!

    ResponderExcluir
  23. calem a boca seus bucaneiros miseraveis
    sao vcs q fazem a pirataria crescer e o preco dos jogos originais tbm criem vergonha na kra e se contentem com pouco q a recompensa um dia vira...
    ou entao entrem na eStarland e importem tudo q ta bem baratinho xD

    o SpotPass vai acabar com a graça desse povo ae kkk "as atualizações estão entre nós(e são automáticas)!"

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente a pirataria faz parte da cultura do Brasil. Corrupção e desonestidade está no sangue das pessoas por aqui. Essa é a explicação da ignorância: as pessoas sabem que é errado mas fazem mesmo assim.

    ResponderExcluir
  25. sinceramente, só estou dando minha opinão, se descordar quarde pra si.
    voce pode muito bem comprar jogos originais se tiver uma boa condição, nem que seja um a cada 2 ou 4 meses. mas imagine voce ter uma condição nao muito boa. imagine que nessa condição ganhar um console bom ja é um milágre. nao há, nessa condição nenhum jeito de se comprar original. voce tem duas opções: jogar pirata ou nao jogar. isso é uma questao complicada. realmente, tem muita gente que compra pirata de palhaçada mesmo. mas posso afirmar que realmente há gente que nao tem condição alguma de pagar R$ 100 pra cima toda vez que quiser comprar um jogo. é uma questao muito relativa.
    nao, nao estou dizendo que pirataria é algo correto, que é algo que se deva fazer. mas realmente é muito relativo.

    ResponderExcluir
  26. O 3DS não foi pirateado, pq são apenas jogos de DS, não de 3DS, mas mesmo assim surgirão atualizações que vão acabar com a vida desses pirateadores! ASSIM ESPERO!

    ResponderExcluir
  27. O problema é que nem todos podem.

    ResponderExcluir
  28. Felipe Souza27/02/2011, 00:18

    Dizem que o fato de o 3DS ser tão facilmente hackeado é jogada da Nintendo para injetar o produto rapidamente no mercado. Faz sentido.
    Vendo que podem piratear, os olhos de muitos brilham e as vendas sobem.
    Se isso for verdade, a Nintendo DEVE ter alguma atualização PRONTA pra acabar com o bem-bom dos piratas.
    Seria, no mínimo, engraçado.

    ResponderExcluir
  29. sinceramente se tivesse dinheiro mudaria de país,vai ser bem mais barato do que ficar neste pais que trata jogo eletronico como jogo de azar,mais vamos la se eu ganho um salario minimo e eu tenho que pagar uma conexão de internet mais cara e mais porca do mundo,pode perder apenas pra um ou dois país por ai tenho que me locomover para chegar a escola,curso ou facul isso quando nao tenho custos com as mesma e o mais importante tenho que me alimentar para poder sobreviver nao e um absurdo pagar por algo com mais de 100% acima de seu valor de custo,beleza o jogojusto ta ai porem nao foram todos que aderiram e ele so começou esse ano so me convence quando eu ver isso novamente e nao so o preço dos jogos o aparelhos poderiam entrar tambem.

    ResponderExcluir
  30. Vai toma no olho do cu, burguês de merda, vivemos em um país chamado Brasil, onde os impostos injutos fazem um jogo que deveria custar 80 reais, acabar virando 200 e poucos. Não venha dizer que pirataria é falta de vergonha na cara, a pirataria é uma forma de protesto contra esse sistema de merda que rola no Brasil. Veja o caso de jogos diferentes: enquanto os filhas das putas cobram 150 reais em um jogo vagabundo de ds, a pirataria rola solta, agora, veja quantas pessoas optaram por piratear o Starcraft 2, que está a venda online apenas por 19,90, ou seja, preço de revista Full Games, resultado? mais de 200 mil jogadores compraram o jogo original pelo site, e os índices de pirataria estão baixissímos.Por que? Por que quando o comércio respeita o consumidor e não faz ofertas ridículas de jogos a 1413241232 trilhões de reais, o consumidor retribui o respeito vá rever seus conceitos, por que se você é otário de pagar 200 reais em algum joguinho de pokémon, incentivando esse consumismo excessivo, então você é apenas mais um tolo na multidão.Vai se foder quem é moralistazinho de merda.

    ResponderExcluir
  31. Apenas um adendo, EU DUVIDO, DUVIDO MUITO MESMO que nenhum dos FILHAS DAS PUTAS HIPÓCRITAS presentes nunca baixaram algo que estava a venda, seja Hqs, livros, musica, qualquer coisa, EU DUVIDO!

    ResponderExcluir
  32. Cara, droga, eu tenho MUITA RAIVA MESMO de gente que pensa assim:

    "Você não tem grana, tem que fica de fora"

    Poha, eu desejo mesmo que um dia vocês percam TUDO e então, e só assim, entenderão o que é a vontade de ter algo e não poder.

    Minha infância inteira eu só cheguei a ter um Nes com um cartucho, com três jogos, mata pato, Super Mario e o do hamburger, a maioria dos CRIANÇAS QUE ACHAM QUE ENTENDEM DA VIDA AQUI nem vai conhecer esses jogos. Quando eu era menor foi um sacrifício lascado para meus pais me darem isso de presente. Hoje em dia sou formado em letras na UFABC e trabalho como roteirista, eu tenho sim grana pra comprar tudo de original, do bom e do melhor, mas é UMA VERGONHA o que o brasileiro vive, então pra vocês, capitalistazinhos de merda, cascavéis desagradáveis, eu sugiro que vocês se matem e comprem um caixão original bordado a ouro, por que na verdade vocês merecem ser enterrados em latas de lixo.

    ResponderExcluir
  33. "Infelizmente a pirataria faz parte da cultura do Brasil. Corrupção e desonestidade está no sangue das pessoas por aqui. Essa é a explicação da ignorância: as pessoas sabem que é errado mas fazem mesmo assim."

    e é por causa merdas de felas que nem vc q continua assim, começa a faze caridade o riquinhu du morumbi, aii tu podi fala a vontadi dos pirateros, demoro? fexo entonces.

    ResponderExcluir
  34. "Infelizmente a pirataria faz parte da cultura do Brasil. Corrupção e desonestidade está no sangue das pessoas por aqui. Essa é a explicação da ignorância: as pessoas sabem que é errado mas fazem mesmo assim."

    e é por causa merdas de felas que nem vc q continua assim, começa a faze caridade o riquinhu du morumbi, aii tu podi fala a vontadi dos pirateros, demoro? fexo entonces.

    ResponderExcluir
  35. É impressão minha ou os últimos 5 comentários foram feitos pela mesma pessoa.

    Escute aqui senhor "formado em letras", se vc realmente tem condições de comprar original pq vc pirateia??Culpa dos impostos...compre fora do país que vc não paga imposto, simples. Piratear apenas por essa razão só babacas como você.

    Será que esses retardados não entendem que na questão da pirataria o maior prejudicado é desenvolvedora do jogo que perde dinheiro e pode até ser obrigada a demitir funcionários ou até falir, tudo pq um bando de filhos da puta como vcs não podem comprar original.

    Forma de protesto??? essa é a coisa mais ridícula que eu li, vc acha que o governo vai falir pq está deixando de arrecadar com games?o Brasil tem a maior carga tributária do mundo, esse dinheiro não fará diferença. Já para as DESENVOLVEDORAS isso significa MUITO.

    Não tem dinheiro para comprar original?? Economize aos poucos ou então NÃO COMPRE, Videogame é um bem supérfluo.

    ResponderExcluir
  36. Bem, a minha opiniao é a seguinte, sou contra a pirataria, mas sou a favor da distribuiçao gratuita de arte e cultura ou qlq tipo de entretenimento.

    ResponderExcluir
  37. af,ate parece q aq ninguen nunca usou da pirataria,mas nao adinta ta descutindo,paren de mentir,q todo mundo aq usa,nao andinta querer dizer q nao usa porq usa e ponto final.espero q o modo 3Ds seja hackeado logo,todo mundo sabe q nen daq a milhares de seculos a pirataria nunca vai ter fin.tenho DS e sempre vou usar FC q se foda as atualizacoes da nintendo,sempre dao um jeito mesmo,nenhun sistema E perfeito e falando de Nintendo,ela nao tem esperiecia em termos de seguranca,sempre foi um lixo mesmo nessa area,nao vou dar uma mes pra cyclo evolution burlar o modo 3DS

    ResponderExcluir
  38. esse Super mario bros q falou merda ai mas pra cima so pode ser filhio de papai ou um idiota mesmo!,se nao fosse os Rackes vc e nos estavamos fudido cara,para de dar um de paly boy q vc E um fudido cara.

    ResponderExcluir
  39. Olá a todos, primeiramente. Eu não sou rico, mas só tenho jogos originais para os meus consoles! Tenho 5 jogos de NES, 15 jogos de SNES, 38 jogos de N64, 12 jogos de GC, 20 jogos de Wii, 15 jogos de GBA e 10 jogos de DS! "Ei, se vc possui tudo isso, só pode ser rico!" Não, pense mais uma vez: como vcs acham que eu consegui tudo isso? Por oportunidade de conseguir na hora certa!
    O que eu quero dizer com isso? Não comprei eles de uma só vez, até por que como eu disse aqui antes, não sou rico, mas não sou um bebê chorão como alguns aqui que ao invés de se esforçar e aproveitar muitas promoções que diversas lojas fazem, preferem o caminho mais fácil: o acesso fácil à pirataria. O meu segredo, que eu posso dizer aqui, é que não é tão difícil adquirir um jogo original barato, ou pelo menos com o preço menor que o normal, a questão é que façam que nem eu: se cadastrem em sites, como a saraiva.com, por exemplo, e esperem por diversos e-mails de promoções! Na terça eu recebi um e-mail em que os games vinham com desconto progressivo e frete zero a partir de R$99! Eu fiquei tão alegre que comprei 5 jogos: 3 de Wii e 2 de DS lá! :D
    Resumindo, o que estou dizendo é que se cadastrem em sites, que é de graça(XD), e aproveitem os e-mails promocionais que eles enviam para comprar aquele jogo tão aguardado por um preço bem camarada! É o que eu sempre fiz e sempre farei! ;D
    Sou TOTALMENTE contra a pirataria, nunca comprei coisas piratas, somente originais, por mais caras que fossem, então, parem com esse desculpa de ir para o caminho da pirataria por achar que tudo é caro demais para se conseguir oficialmente, pois não é! Sou prova viva disso!
    Tudo é simplismente assim: esperar e aguardar, e quando uma oportunidade aparecer, aguarre-a e não a deixe escapar!

    ResponderExcluir
  40. Com relação ao tópico: não sei se será tão fácil rodar jogos do 3DS em um Flashcard, pois rodar jogos de DS é muito fácil, pois não há sequer uma complexidade nisso: gráficos de N64, quantidade do arquivo: mínimo.
    Mas agora pensem: será que relamente vai ser tão fácil rodar jogos do 3DS, que são em 3 dimensões, em um simples Flashcard? Ou esse Flashcard tem que ser tão potente a ponto de não ocorrer lags ou bugs, ou fazer rodar os jogos em 3D, mas com a necessidade de óculos especiais para isso.
    Fora o fato de que o tamanho de arquivos que rodam em 3D são ENORMES e MUITO PESADOS! Para vcs terem uma idéia, para poder salvar muitos jogos de 3DS, se é que isso vai realmente ocorrer ou não, será necessário comprar muitos cartões de memória de pelo menos 8GB! Será que vcs terão condições de comprar esses cartões de 8GB? :P
    E até por que, imaginem: o PS3, que é um MEGA console e muito poderoso, foi hackeado, se bem que foi depois de um LONGO tempo, então por que, que com o 3DS seria diferente? Se o 3DS não possui todo o poder gráfico do PS3? Mas credito o que acontecerá será o seguinte: com a novidade de se auto-atualizar, todos vcs que usam Flashcards, terão MUITO trabalho, pois vcs terão que ficar atualizando o sistema toda hora e todo o dia, praticamente. E então as pessoas que criam os códigos para burlar essas atualizações? Certo, vcs podem não jogar com o 3DS online ou sequer acessar a internet com ele, mas do jeito que o mundo está avançando hoje, é praticamente impossível não passar por um local que não possua uma rede Wi-Fi e não atualizar seu sistema!

    ResponderExcluir
  41. E mais uma coisa para vcs que seguem o caminho da pirataria: os jogos saíram, quando eu comprei eles, por R$149.90 e até por R$99.90! Pensam que isso é mágica ou imaginação? Não! São oportunidades que eu vi, peguei, aproveitei e comprei! ;D
    Então, façam-me o favor de parar de chorar por não conseguirem comprar jogos originais por eles serem muito caros, pois vcs estão procurando nos lugares / sites errados! Se vcs estão indo em sites como o MagazineLuiza, PontoFrio / Extra e Submarino, ou em lojas especializadas em games em seus Estados, por exemplo, vcs estão indo pelo caminho mais "caro"(XD), sugiro a todos vcs a se cadastrarem gratuitamente nos sites: Saravia, lojasupergames e Americanas.com! Mas por que esses sites? É por que eu praticamente só compro neles com esses ótimos preços que eu disse aqui!
    Uma correção no meu último comentário: a frase correta é: "do PS3? Mas acredito o que acontecerá será o...".

    ResponderExcluir
  42. E mais: uma coisa que minha mãe me ensinou e ele é economista, é que NUNCA devemos comprar um produto jogo após o seu lançamento, mas por que? Simples! Primeiramente: pelo ALTO preço dele,e segundo: qudno um jogo, ou qualquer outro produto é lançado, o Mercado fica aquecido, e com isso os preços ficam altos, mas depois de um tempo, digamos que as coisas vão "esfriando"(XD) e os preços vão baixando! :D
    Eu sei que todos, inclusive eu, têm a ânsia de comprar um jogo novo assim que ele sai, mas a não ser que vc estja em uma situação financeira MUITO boa, vc terá que esperar um certo tempo para que esse jogo tenha o seu preço reduzido.
    Não vou mentir para vcs: esse tempo pode variar desde muito curto a muito longo, mas pelo menos vcs não tem a "desculpa", se é que pode ser realmente considerada uma desculpa, para ir ao caminho ilícito da pirataria.

    ResponderExcluir
  43. Com relação à pirataria: vcs sabiam, ou pelo menos têm consciência de, que quando vcs compram um produto pirata, vcs estão contribuindo com o crime organizado, estão adquirindo um jogo que, pode não ser agora ou a curto prazo mas, danificará lentamente seu console e até diminuirá a vida útil do mesmo? E que quando vcs compram um produto pirateado, estão deixando de dar fundos e recursos para as empresas responsáveis pela criação dos mesmos? E com isso tirando ou deixando de contratar mais pessoas que tenham a chance de atuar no mercado de criação de jogos? E vcs sabiam que a cada jogo lançado no mercado, as empresas consideradas Third-Parties devem pagar uma taxa por usarem o Kit de Desenvolvimento para os consoles das First-Parties? Por exemplo: quando a EA lança novos jogos para PS3, XBox 360, Wii, ..., etc, ela deve pagar essa taxa para as respectivas empresas detentoras dos consoles?
    Então, eu digo a todos vcs: pensem bem antes de adquirir um produto pirata, pois quando vcs o fazem, estão tirando a chance de outras pessoas de ingressarem no mercado do mundo dos jogos, e até podem estar ajudando a falir / fechar uma determinada empresa, ou seja, o que adianta vcs comprarem somente jogos piratas, se vcs não contribuem e as empresas por não receberem um retorno financeiro, fecham e despendem todos os seus funcionários?
    Tenham uma melhor consciência social na hora de comprar um jogo e não sejam egoístas: será que vcs gostariam que, sendo os criadores de jogos e quando criam um novo jogo, e esse mesmo seja pirateado e não dê a vc um retorno financeiro, com uma grande chance de vc ser despedido assim como outros de sua equipe para evitar prejuízos para a empresa em que vc trabalha?

    ResponderExcluir
  44. Então, são com esses 5 comentários que deixo aqui, antes dessa aqui obviamente, uma maior consciência na hora de comprar um jogo original e dicas de como comprar no local certo, e com isso, economizar uma boa grana.
    Então, assim como eu, digam NÃO à pirataria e ajudem o Mercado lícito de jogos a continuar forte, e quem sabe: com menores preços para os jogos, já que nunca se sabe quando um milagre poderá ocorrer, certo? ;D
    E assim, agradeço a atenção de vcs e fico alegre em contribuir com as empresas de jogos e espero que vcs façam o mesmo, pois os criadores de jogos são seres humanos como nós e precisam de dinheiro para sobreviver! ;)

    ResponderExcluir
  45. Alguém por acaso compra um carro se sabe que não pode pagar a gasolina?!?!? Funciona no mesmo esquema... se você não pode pagar os jogos, por que você compra o console?!?!??! Então não venham com essa história de haver pessoas que não podem comprar os jogos originais...

    ResponderExcluir
  46. se for pensar bem, isso alavanca a venda do portatil, eu pelo menos nunca iria comprar se o jogo só vendesse original, e mtas pessoas devem pensar da mesma formar, então isso estimula a venda do portatil

    ResponderExcluir
  47. Bom, pelo menos não precisarei comprar jogos de DS pro 3DS pra eu termina-los, posso gastar meu dinheiro só com o 3DS + jogos 3D mesmo.

    Mesmo que saia um flashcard acho que vou comprar só orginais os de 3DS.

    ResponderExcluir
  48. Sou a favor de flashcards e desbloqueios só para uso de homebrews, que são muito interessantes. Mas pra piratear, sou totalmente contra.

    ResponderExcluir
  49. Felipe Souza27/02/2011, 11:48

    Esses Anônimos são uns preguiçosos mesmo. Têm nem coragem de assinar o nome nos próprios comentários. Por isso preferem piratas e ainda acham que têm razão. Pura preguiça!

    Sem falar nas pérolas que usam como "argumento", achando que realmente estão fazendo sentido. Tsc, tsc, tsc...

    @Anônimo13 Reclamar que tem que se locomover pra escola/faculdade/curso/trabalho? Comer para sobreviver? TODO O MUNDO tem que fazer isso, pelo menos a parte de "se alimentar". Não ter condições agora, não é argumento válido para sustentar a pirataria! Se alguém ganha um salário mínimo, pode ESTUDAR pra ganhar mais! PORRA, eu já vi CORTADOR DE CANA passar em concurso do BANCO DO BRASIL! Faça-SE o favor, tome vergonha na cara e pare de choramingar!

    @Anônimo14 Protestar comprando piratas é a mesma coisa que protestar votando no Tiririca pra deputado FEDERAL! Você está certo em se revoltar com os impostos. Na minha opinião é safadeza do governo mesmo! Enquanto vemos deputados declarando que possuem custos diferentes do resto da população ["somos padrinhos de formaturas, de casamentos, de 15 anos(...)"], nós estamos aqui discutindo algo que poderia ser resolvido e traria benefícios ao mercado brasileiro. Ainda assim, pirataria não é a solução. Compre usado (como eu já comprei) ou importe, se for o caso.

    @Anônimo15 Eu também duvido MUITO que alguém aqui NUNCA tenha baixado algo que esteja à venda. EU já baixei, não baixo mais! Simples. Vocês também conseguem.

    @Anônimo16 Peraí, peraí, peraí... quem foi que disse ou deu a entender que "se você não tem grana, tem que ficar de fora"? Li todos os comentários antes do seu e não vi nada disso.
    Não entendo o seu problema. Seus pais fizeram sacrifícios para te agradar. Os meus também fizeram, os de muito aqui fizeram!
    Se hoje você tem dinheiro pra comprar "do bom e do melhor", como todo bom CAPITALISTA, é porque, independentemente dos outros, fez por merecer. A situação do povo brasileiro (gamer ou não) é triste, sim, mas vocês não pode pôr a culpa nos que preferem originais aos piratas. Você está com "MUITA RAIVA MESMO" das pessoas erradas. Tenha raiva dos que comandam nosso país.

    @Anônimo17 Pfff... huahauhauhua!

    @EduKurosaki Dizer "não compre" também é exagero.

    ResponderExcluir
  50. "esse Super mario bros q falou merda ai mas pra cima so pode ser filhio de papai ou um idiota mesmo!,se nao fosse os Rackes vc e nos estavamos fudido cara,para de dar um de paly boy q vc E um fudido cara."
    Seu Anônimo, se você pensa que eu sou rico, esta muito enganado, eu também não tenho condições para pagar um jogo original com os impostos no Brasil, sem os impostos até teria, mais o segredo de comprar jogos originais é economizar, você gostaria se você fizesse um jogo e depois pirateassem, e você não ganhasse nada? Piratear um jogo é o mesmo que você trabalhar e não ganhar salário.
    Eu tenho vários jogos(mais ou menos 15) para o meu GBA SP, alguns foram de 2º mão outros eu comprei na loja. Resumindo, comprar jogo original não é ser rico, é saber economizar.

    ResponderExcluir
  51. Apenas comentando:

    O GBAtemp divulgou que o CycloDS iEvolution funciona no 3DS sem precisar de qualquer alteração de firmware, patchs ou mudança de hardware.

    ResponderExcluir
  52. Eu concordo com vc, mario bros, assim como vc, eu sei economizar e esperar as ofertas que os sites que eu citei aqui para comprar.
    E sim, sou eu quem era o anônimo que postou 5 mensagens seguidas, mais a sexta, falando das 5 anteriores.
    Tive de enviar como Anônimo por que estava sem tempo e tive que sair, não estava com tempo para logar comalguma conta minha.
    Já estou guardando o meu dinheiro para o 3DS e nem de perto irei comprar algum Flashcard do 3DS(se realmente vier a vir algum).

    ResponderExcluir
  53. Felipe Souza27/02/2011, 15:17

    Hahaha, eu não me referi a você Waldir, mas sim aos Anônimos revoltados.

    ResponderExcluir
  54. @Arthur

    Isso PODE (não significa que vá) aumentar as vendas do portátil, mas diminui drasticamente as vendas de jogos. Pirataria só trás prejuízo de qualquer ponto de vista.

    Ainda acho que, como falaram, a Nintendo pode ter permitido isso de propósito para lançar uma atualização obrigatória depois do lançamento americano (Estados Unidos é um dos países com maior índice de pirataria). O "desbloqueio" temporário faria muitos comprarem, mas quando precisassem atualizar o 3DS pra pegar o Browser ou rodar jogos mais novos, eles se ferram. :D

    ResponderExcluir
  55. Bem, essa é uma notícia bem triste... Estava adorando o 3DS pois supostamente não haveria jeito da pirataria entrar em ação e agora recebo esta notícia...Nintendo, dá um jeito nisso!

    ResponderExcluir
  56. Esse pessoal comentando só me desaponta.

    ResponderExcluir
  57. Importar realmente é a solução galera.
    Inclusive existe até um cartão de crédito internacional pré-pago que você pode adquirir em casas de câmbio, caso seu banco fique de filhadaputisse em liberar um pra você, (como foi no meu caso)..
    Discussões sobre Pirataria são Tensas, Cansativas e blábláblá.

    ResponderExcluir
  58. Que susto cara, achei que a notícia fosse coisa ruim.

    ResponderExcluir
  59. Mesmo anônimo do "protesto" como vocês se referiram...

    O que eu faço com certeza não vai falir o governo, mas também não vai falir a Nintendo, já que tem paspalhos como vocês que puxam o pau deles. Não da Nintendo, do governo. Sendo assim, ninguém perde. Legal né? Outra, você importa de lá de fora, compra um jogo super feliz por 20 dólares, por exemplo, ele chega no Brasil com você pagando mais que o dobro de impostos. Não sou esses pé no saco que fica pedindo pra parente pra pega jogo lá fora, até por que quando eu vou lá fora eu compro as coisas pra mim, e realmente, ai compro os jogos que tanto quero.

    Vai se fuder quem diz que a pirataria ajuda o tráfico, o proprio governo ajuda o tráfico e a violencia, então se eles não ligam, por que EU, um simples professor de faculdade, vou ligar?

    Se alguém quiser ver meu registro e diz que eu não assino os comentarios, é simples: Márcio Baião. É só procurar. Se quiser bater um papinho em OFF também estou disposto, até por que qualquer um é corajoso na internet.

    Eu só postei 3 comentários, eu nunca usaria aquele português pobre que o cidadão usou.

    ResponderExcluir
  60. EduKurosaki;

    Cara, eu quero muito mesmo, de coração, que um, riquinho mesquinho que nem você um dia seja sequestrado e vire mocinha na mão dos caras, e que além de isso, seu pai ou seja lá quem paga suas contas tenha que pagar na casa dos 1000000 pra você sair vivo dessa, já que você tem dinheiro sobrando, E SE VIDEO-GAME É SUPÉRFLUO, LEVANTA A BUNDA DO SOFÁ E PARA DE JOGA, HIPÓCRITA FILHA DE UMA PUTA.

    ResponderExcluir
  61. Viva o respeito mútuo e o debate de alto nível!¬¬
    1) Como uma pessoa que ganha um salário mínimo pode dar aos filhos um videogame da nova geração? Pois segundo alguns que comentaram existe como.
    2)A pessoa desembolsa em média uns 900 ou 1000 reais pra comprar um console e não tem sequer 99 reais pra comprar um game original que está de promoção?

    ResponderExcluir
  62. @Marcio Baião, tu tem uma cara de maníaco/serial killer, LOL... zuera...

    Pessoal pra que tanta discussão por conta de algo tão simples, é claro que a Nintendo irá resolver esse problema de forma rápida, com alguma atualização obrigatória, então pra que essa troca de farpas??? Não sou a favor da pirataria, da venda de ''backup'' de games que não repassa o dinheiro a quem o criou e desenvolveu, isso sim é altamente prejudicial para o criador/desenvolvedor.

    O governo nem digo nada, nosso governo é vergonhoso, não merece respeito do povo brasileiro e quem defende o governo o faz tão somente por não entender como funciona essa máquina de corrupção e descaso!!! Mas as desenvolvedoras e empresas com Nintendo tem sua parcela de culpa, porque empresas multinacionais como a Nintendo poderiam muito bem ter distribuidores competentes aqui no Brasil, ou até mesmo uma fábrica dos seus produtos, trabalhar junto ao governo no sentido de taxar os impostos sobre esse tipo de mídia como deveriam ser, qualquer coisa menos jogos de ''azar''.

    Diante da constituição, piratear, é cometer crime passível de punição (cadeia), mas o que dizer de políticos que deitam e rolam com o dinheiro do povo??? Que votam seus salários como bem entendem, além dos vários e múltiplos benefícios, quando eles não inventam mais alguma coisa pra sugar tudo que podem do povo brasileiro. E esses patifes e verdadeiros ladrões, que roubam milhões, recheando suas contas bancárias em paraísos fiscais, nunca pagam, as vezes um menos esperto é entregue como ''boi de piranha'' e quem deveria realmente pagar, passa ileso. Mais uma vez não sou a favor de pirataria, mas não sou à favor de um governo que vira as costas a um povo, principalmente em questões tão simples de resolver como essa, uma simples mudança na nomenclatura e taxação desse tipo de mídia!!!

    ResponderExcluir
  63. Quem defende os jogos originais são todos hipócritas. Por que só a nintendo tem de ter jogadores fiéis.
    Então, vocês, que se dão ao luxo de ser nintendista até de baixo d'água, eu só pergunto uma coisa:
    "Se a nintendo realmente se importa com você, brasileiro, por que não lançou seus produtos aqui no país também, mas de maneira oficial, por que a unica coisa que eu vi em português no wii, foi um contrato de serviço, dizendo que não serão aceitas modificações! Faça-me o favor!"
    Vocês podem pagar 150,00 em um jogo miserável e não pagam 30,00 em um dvd original.
    Gostar da marca é uma coisa, agora ser trouxa e otário é outra.
    Por último e não menos importante: 150,00 real de carne da pra alimentar algumas pessoas, do mesmo jeito que 30,00 também. Então, pai de família que na infância nunca teve nada, agora pro seu filho ele que dar as coisas, principalmente video-games, logo, ele vai comprar um ps3 com o jogo de 100,00 a 200,00 cada um, ou vai comprar um ps2 ou xbox 360 com jogos variando de preço de 3 por 10 (ps2) ou 15,00 do xbox.
    PESSOAL ACORDA PRA VIDA!

    ResponderExcluir
  64. A pirataria nunca vai acabar, porque brasileiro é assim, se existe algo mais barato que funciona igual então ele vai comprar o mais barato.
    A Nintendo poderia fazer seu próprio "flash card" vamos assim dizer, você entraria pelo seu pc, comprava o jogo que vc queria, baixava e colocava no DS. Igual o STEAM. Seria o preço mais justo poss´vel, com direito a promoções pro mundo inteiro, e ainda gastariam muito menos dinheiro fabricando cartuchos e caixas.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo, Márcio Brandão, ou seja quem for: a pirataria ajuda o tráfico, pois é o tráfico que sustenta a pirataria e a cria, então para de ser um estúpido segueta com a desculpa de que o governo apóia a pirataria, de onde vc tirou essa idéia? É tão ridícula que dá vontade de rir! XD
    E vc acha mesmo que não está prejudicando as empresas na hora de comprar produtos piratas? Tinha uma empresa que se instalou aqaté esqueci o nome dela, acho que era a Ubisoft, teve que fechar as portas aqui no Brasil, mas por que? Justamente por causa da pirataria, que bloqueiou qualquer chance do seu estúdio aqui continuar aberto, e vc ainda me diz que as pessoas comprando produtos piratas não prejudicam as empresas? Vê se vc acorda e encherga essa realidade que está presente, mas que muitos não querem ver.
    Viu por que o tráfico está tãoforte hoje? Por causa de pessoas como vc, que pensam: "Ah, se os outros não fazem sua parte e não ligam, por que eu iria?" Simples: o tráfico não estaria tão forte hoje se cada um fizesse sua parte e comprasse somente produtos originais, mas como eu disse antes: as pessoas não têm a paciência de esperar um pouco para as promoções aparecerem e deixarem os produtos mais baratos, preferindo o trajeto simples da pirataria.
    Todas as pessoas que pensam de forma egoísta como vc, eu digo: tenho pena de vcs, pois vcs só irão perceber a gravidade do error de vcs quando vcs estiverem do outro lado: dos que criam os produtos, aí eu queria ver se vcs pensariam da mesma forma a respeito da pirataria. :P
    E mais uma coisa: é impressão minha, ou vc está com inveja de pessoas como eu que podem comprar somente jogos originais? ;)
    Fazer o que, né? XD

    @Felipe Souza
    Eu sei, são esses anônimos que não entendem o que falam ou sequer sabem o que as atitudes deles impactam sobre a sociedade como um todo. ;)

    ResponderExcluir
  66. E mais uma coisa: não tem só a questão dos preços, tem a qualidade tbm!
    Jogos piratas estragam os consoles, só para começar: para desbloquear um console, tem que modificar o mesmo e isso o estraga, diminuindo seu período útil de vida. A mesma coisa vale para os jogos piratas, que estragam os consoles de pouco em pouco.

    ResponderExcluir
  67. Outra questão a respeito da pirataria: é TUDO questão de ética e moral, com a sociedade, com os criadores dos jogos e com vc mesmo.
    Vcs não podem imaginar quantas chances tive para comprar milhares de jogos piratas para os consoloes Nintendo. Eu não os comprei, apesar de bem baratos, mas pq? Por que tenho ética e valor de moral para saber que isso é ilícito e errado, e que se eu fizer, estarei prejudicando pessoas inoscentes que só querem ganhar seu dinheiro com suas criações e trabalhos honestos, por isso eu NÃO compro jogos piratas.
    O que eu posso fazer se eu, assim como muitos outros que eu conheço, sou fiel à Nintendo e só compro produtos originais?
    Não pensem que é tão simples para modificar e até ter a influência de empresas externas, como a Nintendo, na mudança na taxação de impostos ,como MadMax77 disse, pois empresas privadas não podem interferir de forma tão direta nos governos como essa, teria de ser por outra forma(não me perguntem de que forma, pois eu tbm não sei).

    ResponderExcluir
  68. @.Luc
    Até que é uma ótima idéia, mas a Nintendo é muito tradicional em tudo que faz, então vai ser difícil essa realidade acontecer a curto prazo.

    @Anônimos e outros que estão do lado da pirataria
    Essa fala de vcs até me lembrou de um programa que é mais ou menos o seguinte: Tentar explicar o inexplicável, de um programa que eu vi um dia desses, mas retornando ao assunto...
    Ou seja, quem compra produto pirata é bandido, pois todos que apóiam ou ajudam a pirataria, de forma direta ou indiretamente, é e sempre será até parar de sustentar a pirataria.
    Resumindo: pirataria = EPIC FAIL, quem compra produtos piratas: FAKE TROLL. lol!

    ResponderExcluir
  69. tinha ate um Fc oficial da nintendo pra DS,o DSvision,feito pela AM3,mas ninguen nen v falar dele mas.

    Super mario bros.
    se vc compra jogos original problema seu,so porq vc e alguns idiotas compra nós nao somos obrigados,q se dane cara!


    R4iDSN,cyclo evolution e agora acekard 2i tambem ta rodando o Modo DS,espero q façan logo o dump dos cartunhos do 3DS pra fazeren os testes das roms nos FCs.

    ResponderExcluir
  70. Machow8

    entao vc E bandido.seu nub
    aposto q seu Windows E copia das copias.

    ResponderExcluir
  71. Essa pagina já tem 72 comentários! e não param de postar mais comentários, assuntos de pirataria, são um recorde nos comentários.
    Quero ver se estes comentários chegam a 100. Quem aposta.

    ResponderExcluir
  72. Machow8 ;

    Ok cara, viva em sua bolha de vidro e se isole do mundo, continue achando que o crime organizado rola sozinho, que apenas uns favelados de merda, com Q.I. negativo conseguem armar esquemas táticos a ponto de fazer de bobo até nossas forças armadas, continue achando que são esses ignorantes que armam tudo que rola nesse pais, até por que, pensando assim, você só é mais um ignorante.

    Novamente, Baião, E NÃO BRANDÃO, FILHA DA PUTA.

    ResponderExcluir
  73. Só um adendo, Machow8 ;

    Você trabalha no que, alias, você deve estar sendo alfabetizado ainda, pois perdeu a parte que eu disse que tenho condições de comprar original, porém não opto por faze-lo, não enquanto esses absurdos ocorrerem, apenas compro games originais quando vou aos E.U.A., Canadá e Itália, lá sim são países com dignidade, essa droga de pais, que gera mesquinhos filhas das puta que nem você, não merecem nem ser chamado de pais.

    ResponderExcluir
  74. Machow8;

    HAHAHAHA, cara, você tem que crescer E MUITO. Ainda vive naquelas de: "mamãe falou que seu eu for um garoto mal, lobo-mal vem me pegar."

    Cresça moleque, e ai você vai aprender que 2/3 do que falam é pura expeculação e manipulação.

    Tenho dois Wii, um Black e um White, o White é destravado, funciona até hoje e eu possuo mais de 100 jogos gravados. o Black é travado, e ambos funcionam bem. Quando você é burro e não sabe onde ir fazer as coisas, ai sim tudo dá errado.

    ResponderExcluir
  75. Machow8 ;

    Quando você começar a fazer caridade pros faveladozinhos comprarem games de qualidade, ai sim eu apoio a sua "ética" hipócrita e falsa. Até lá, aproveite bem o tempo com seus papais, por que quando você sair de perto deles, e se não tiver uma boa herança, o mundo vai te devorar vivo. Sem mais.

    ResponderExcluir
  76. .LuC

    Parabéns, foi o único que não foi MESQUINHO E HIPÓCRITA de ficar com o pensamento de "quem pode, pode, quem não pode se fode."

    Você foi o único até agora que disse algo que prestava cara, eu apoio totalmente, e digo mais, se fosse assim, eu não compraria pirata. Mas a Nintendo não é a Live, de colocar jogos a venda online, então... Se houvesse um HD no Wii/DS que pudesse baixar jogos, eu o faria, com certeza. Entendam bem, eu não sou o vilão da historia, sou só mais uma vitima, que antigamente se virava como podia, e hoje em dia não adere a sociedade.

    ResponderExcluir
  77. Machow8;

    vc nao tem nen noçao do q fala seu babaca,tenho DS a anos sempre usei flash card e nao irei parar de usar,se vc acha q jogos piratas estraga conssole,acho q vc nunca teve um conssole,e nao sabe nada sobre eles.

    ResponderExcluir
  78. Tô com vocês! Vamos colocar um fim na propriedade privada! (Ao menos da intelectual, porque todo mundo tem um monte de bens físicos e não quer dar pra ninguém, muito menos quer trabalhar de graça ou não ganhar dinheiro com o que faz).

    Pensando bem... Pelo fim do Estado e dos órgãos de defesa social! Porque assim eu vou poder ter um Gallardo, uma belo apartamento bem localizado, eletroeletrônicos de última geração, comer só do bom e do melhor e muito mais! É só pegar!!!

    ResponderExcluir
  79. Essa entrada de Nintendo DS assim como de GBA já estão fadados à pirataria, os caras já conhecem os mecanismos de funcionamento, sabem como se atualiza, então não é novidade nenhuma eles conseguirem tal façanha. Não tem mais conserto assim como o sistema de chaves do PSP e PS3, além disso eles não podem atualizar sem prejudicar os jogos antigos, ou seja se quiserem barrar a pirataria do Slot DS os 5000 jogos já feitos, não funcionariam, já que estes flashcards hoje em dia, para funcionar no DSi eles simulam ser um jogo original.
    Já o Slot de 3DS este sim vai ser um grande desafio pois é desconhecido o seu funcionamento e sistema de proteção, os hacker teram que estudar muito ainda, fora que seus jogos são atualizáveis, dificultando o destravamento.
    Um jeito de barrar a pirataria na minha opinião e que as grandes(Sony, Microsoft, Nintendo) não usam, seria um "jeito Steam de ser" eles deviam estudar o Steam e copia-la, isso seria uma grande barreira à pirataria, e não esquecer de ouvir o usuários se eles querem um player de video, coloque um player de video, se eles querem uma função de fotografar dentro de jogos, fação isso, e assim por diante.
    O principal motivo de um racker fuçar na maquina é otimiza-la e não por pirataria. O que o diga o PSP tem uns 60% a mais de funções que o PSP original, o tornando super versátil e atraente ao destravamento.

    ResponderExcluir
  80. Veja bem, eu não sou a favor da pirataria, mas se fazer de "Sr. Eu estou certo e você não" é pura falácia!!

    Em um país cujo salário é de R$ 545,00, incompatível com o custo de vida real, é mais do que errado superfaturar um jogo à preços goliescos de quase R$ 200,00.

    Veja com atenção, eu não estou fazendo apologia a pirataria, mas enquanto os preços não se tornarem compatíveis, a pirataria será o meio de eu me sentir menos lesado!

    Talvez não concordasse com a pirataria no japão ou mesmo na europa e Estados Unidos. Lá, pelo menos até onde conheço, os preços parecem ser justos.

    E ah! Acho que tratar a pirataria como uma praga, é uma visão errada da realidade!!


    Mas aqui?

    ResponderExcluir
  81. Veja bem, eu não sou a favor da pirataria, mas se fazer de "Sr. Eu estou certo e você não" é pura falácia!!

    Em um país cujo salário é de R$ 545,00, incompatível com o custo de vida real, é mais do que errado superfaturar um jogo à preços goliescos de quase R$ 200,00.

    Veja com atenção, eu não estou fazendo apologia a pirataria, mas enquanto os preços não se tornarem compatíveis, a pirataria será o meio de eu me sentir menos lesado!

    Talvez não concordasse com a pirataria no japão ou mesmo na europa e Estados Unidos. Lá, pelo menos até onde conheço, os preços parecem ser justos.

    E ah! Acho que tratar a pirataria como uma praga, é uma visão errada da realidade!!

    @SybasPaiva.

    ResponderExcluir
  82. No wii o hbc e o usbloader fizeram com que o console carregasse mais rápido. Por que a nintendo não explorou isso, colocasse um cartão de 32 gb, onde cada um comprasse o jogo, pagaríamos, na teoria, o preço que os americanos, japoneses e europeus pagariam.
    Nós pagamos 3 reais de onibus, por um serviço de péssima qualidade. A conta de luz vem 100 de gasto mais 65 de ICMS, então, aonde eu conseguir tirar vantagem vou tentar, é o jeitinho brasileiro; pagar pra um estudante nóia fazer o bilhete de estudante, ou pagar pro eletricista 500 real pra fazer com gato de luz. Tanto é que a eletropaulo não está nem aí, pagando, pelo menos 30 reais, a companhia nem enche o saco.
    Agora, as pessoas que não se utilizam do Brazilian Way, meu amigo, paga tudo mais caro e quando vai comprar um jogo compra mesmo o pirata.
    "Pirataria é crime, original é um roubo"; e
    "Pra que original se o pirata é igual!"

    ResponderExcluir
  83. SybasPaiva;

    Concordo inteiramente com sua opinião, meu amigo...

    Lá fora, na Europa, comprei meu Super Smash Bros Brawl, original, por 24 Euros, em uma época em que no Brasil estava saindo 249 reais! cara, 60 reais-249 reais ISSO É UMA TREMENDA PUTARIA, PORRA! ACORDEM CARALHO!


    Já disse que meus jogos preferidos, nintendista que sou, compro lá fora e faço questão de ser original, mas pagar 249 reais por um jogueco qualquer do gênero Rapala? Brinca com isso não cara, vocês estão sendo LESADOS e concordam com isso, tudo pra dizer que é um bom menino perante a sociedade... o que é isso rapazes, tenham orgulho próprio... Se o brasileiro fosse que nem o povo francês, de ir as ruas e parar o pais para ter o que querem, o Brasil seria um pais muito mais digno, conhecido pelo seu povo feliz, e não como o melhor destino para gays. Sobre falir a Nintendo, eu não preciso me preocupar com isso, pois tem vocês, fieis (bobos) Nintendistas brasileiros que dão até as nádegas para comprar jogos inteiramente originais e pagar até 500 reais em joguinhos por ai... ao mesmo tempo, existe um outro lado da balança, que compra pirateado, seja protestando ou não, mas há sim um equilibro na balança, então não me venham com essa besteira de falir a Nintendo.

    ResponderExcluir
  84. Um adendo, para não me confundirem mais com qualquer outro anônimo, sempre irei colocar meu nome/sobre nome no Post.

    Baião aqui.

    ResponderExcluir
  85. Felipe silva de sousa
    Bom vamos nos concentrar no que interesa! ficar nessa discusão de "ah quem usa pirataria é ladrão" "quem compra original é riquinho" não vai levar a nada!
    possuo varios jogos originais para meus consoles (64,GC,SNES,NDS,GBA) nem por isso sou riquinho, trabalhei muito pra conseguir o que tenho hoje, mas não vou negar o fato de possuir um flashcard pra NDS e GBA e nem por isso sou um ladrão e hipocrita que apoia a pirataria o fato é que no caso de gba e nds é que você não acha fitas originais em qualquer esquina e quando acha ta um preço absurdo com as vezes 200% de imposto em cima do produto sendo assim optei pelo flash card e quando posso compro fitas originais para o meu NDS.
    Bom independentemente de ter flashcards ou não pro 3DS será uma otima opção compra-lo pois é um sistema inovador e que trará ótimos titulos para os fãs

    ResponderExcluir
  86. ta loco eu nunca vou colocar un flash card no 3ds quando eu conprar un futuramente ete porque eu tenho uns games originais aqui sao eles final fantasy 3 the legend of zelda phanton hougless children of mana eo meu presioso pokemon diamond flesh card no meu futuro 3ds NUNCA NUNCA MSM

    ResponderExcluir
  87. outra coisa eses meus games comprei alguns de un amigo a ate msm en lojas afinal vc quando termina un game vai deixar ele parado por muito tempo ai vc pode vendelo e comprar un novin bem é isso que eu faso hehe e da mo certo

    ResponderExcluir
  88. Existem jogos que "começam" a partir do momento que você zera ele... Como Super Smash Bros, a saga inteira do Pokémon... entre outros... não há como vender esses.

    ResponderExcluir
  89. com cordo plenamente hehe mais ten uns games que vc é obrigado a vender hehe

    ResponderExcluir
  90. @Anônimos Trolls e todos com inveja de mim(Se vc não está incluído nessa, simplismente ignore esse comentário) ^^
    Sou politicamente correto e vcs não! lololololol
    Falem o que quiserem, pois não irão mudar meu pensamento, seus, fakes, que aliás não têm coragem de mostrar quem são e sem mantêm como anônimos..., exceto aquele anônimo que se identificou.
    É simples assim: quem compra produto pirata sabendo que não está fazendo um ato lícito e sabe que é errado, tbm se torna um bandido! lol!
    Eu tenho todos os consoles Nintendo, tudo comprado legalmente, mais o PS3, as mesma coisa, e para os que falam de PC, tenho Windows 7 Ultimate Oficial(lolololol).
    Eu sinceramente não sei desses atos ilícitos do governo e outras instituições, pq eu só vivo na legalidade, então como saber dessas cosas, não é? XD
    Mas enfim, vcs que usam o Flashcard, sabendo que não é correto, irão se ferrar com o 3DS! HAHAHAHAHAHA!
    Pq? Pq ele vem com atualização automática, e com isso vcs terão de atualizar todo dia, toda hora! Será que vcs terão toda essa paciência para fazer isso? :P

    ResponderExcluir
  91. Bom na minha humilde opinião, 1º- Piratas sempre existiram e sempre existirão, prova disto é que a palavra pirata existe desde do século XVI e XVIII. Embora hoje em dia o termo seja usado para se referir à cópia não-autorizada e à distribuição ilegal de material sob direito autoral, piratas são conseqüências de fatores diversos, anarquismo, ganância entre outros, bom quem decide se usará flashcards e outras artimanhas afim de rodar copias de jogos é você, sua índole que irá contar. Agora que já vi muita gente dizendo e batendo no peito eu não compro jogo pirata ou não os usos, das duas uma ou trabalha ganha bem e pode pagar os impostos para poder ter e não tem despesa alguma em casa ( Duvido que um cara que tenha familia ganhando salário mínimo pagará R$ 100,00 em jogos originais) ou é o famoso filho de papai ( Pai quero esse jogo, ai o pai vai e compra) assim até eu posso falar que não uso flashcards. Convenhamos pessoal a maioria das pessoas no Brasil são assalariadas do mínimo me diga como com essas altas taxas de impostos podemos comprar só originais. Muitos falarão junte dinheiro, ok concordo mas todos sabem que sempre quando estamos com o dinheirinho guardado sempre acontece algo rs a famosa "Lei de Murphy". Bom dei meu relato espero que não tenham nada contra mas se tiverem e quiserem responder façam de forma educada né. Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  92. Concordo com vc, Anônimo depois do meu penúltimo comentário aqui, até que enfim alguém como vc escreveu aqui.
    Reintero que este será o meu último comentário nesse tópico a respeito dos flashcards no 3DS.
    E sim, eu ganho razoavelmente bem, pq? Pq eu estudei e me dediquei e agora só relaxo no resultado final de todos os meus esforços. Não direi quanto eu ganho e nem em que trabalho, pois isso não interessa a vcs(se interessa, não deveria, seus fofoqueiros! lol!). Eu pago todos os meus devidos impostos sem reclamar, pois quem o faz dessa maneira, a vida retribui de forma muitíssimo positiva.
    Não vivo na ilegalidade, muito menos compro coisas ilegais, para vcs terem uma idéia, só compro algum produto se o vendedor me certificar que é legal, se passa por todos os requisitos daquelas instituições fazem para se checar se os produtos que estão à venda sejam seguros para nós, consumidores honestos e dedicados.
    Última coisa a dizer nesse tópico: só quem se morde e escreve imbecilidades a respeito dos meus comentários, é pq vive na ilegalidade e / ou tem inveja de mim por eu poder conseguir tudo o que eu quero com esse meu valioso salário! ;)

    ResponderExcluir
  93. @Marcio Bailão

    Eu trabalho (sou estagiário) e consigo só comprar jogos originais.

    Você é professor universitário é não tem condições?????

    Além de hipócrita, seus comentários parecem de uma criança raivosa de 12 anos. Deprimente.

    ResponderExcluir
  94. Machow8;

    agora fudeo! contine assin seu babaca q vc vai virar santo,para de ser puxa saco,Windows 7 Ultimate Oficial!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    ate parece,vc ja baixou um musica da net ou um anime?se vc dizer q nao vc ja estar falando mentira,vc E um dos piores babacas e nub q eu ja vi,vc ta bom de ser um daqueles politicos corrupitos,pois vc penssa e fala ingual a eles.
    e para de ta chamado os outros de bandido,porq de bandido aq so tem VC.

    ResponderExcluir
  95. Se destravarem o 3DS agora, ele corre risco de FALIR galera q gosta de pirata. Vão trabalhar pra comprar jogos originais, bando de vagabundos!!.

    ResponderExcluir
  96. falir o q cara? se fosse assin ja tinha falido a muito tempo.

    ResponderExcluir
  97. Felipe Souza01/03/2011, 16:26

    Eu se divirto!

    ResponderExcluir
  98. Ótima idéia...

    ResponderExcluir
  99. NEW RECORD.
    100 Comentários, eu falei que ia chegar a 100 comentários.
    Só postei aqui para ser o Nº100.

    ResponderExcluir
  100. EduKurosaki;

    O bom é que você não sabe ler...

    Analfabeto funcional fazendo comentário de merda é o Ó.

    Eu deixei bem claro que consigo comprar, mas faço questão de NÃO comprar no Brasil, diferente de troxas como você, eu não gosto que me passem pra traz.

    ResponderExcluir
  101. Machow8 ;

    Realmente, seus comentários são ridiculamente pobres cara, você é o tipo de cara que acha que a ignorância é uma benção... eu acho isso muito triste.

    Acha mesmo que o famoso jeitinho brasileiro, ou qualquer outro gringo sem-vergonha não vai burlar esse metodo de parar a pirataria?

    Os famosos "WOODS" de flash card estão por ai, a cada uma atualização que sai da nintendo e nos impede de jogar algo no ds, acaba aparecem uns 40 métodos de burlar isso... não to te falando isso por mal, é que eu realmente to percebendo que você é meio inocente quanto a isso...

    Quanto a quem nos chama de bandido por comprar pirataria, eu chamo vocês de tolos convenientes, pois se calam e não fazem nada quando o Brasil rouba diretamente do bolso de vocês.

    ResponderExcluir
  102. Pior é vc que parece um adolescente retardado postando. Você consegue ser mais infantil que a maioria das pessoas que frequentam o site. Isso mostra que o nível das faculdades está cada cada vez mais baixo...aceitam qualquer idiota como professor (só espero que não seja a minha).

    Se você pesquisasse, encontraria ótimos preços. Há ótimos sites brasileiros e estrangeiros que vendem por um bom preço. Mas você é preguiçoso demais para fazer isso e prefere fuder as pessoas que desenvolvem seu jogo favorito, sem se importar se elas podem ser demitidas ou não.

    É por causa de retardados como você que o Brasil não vai para frente (e continua sendo mal visto no exterior). Se ainda fosse uma criança que depende dos pais eu ficaria quieto mas um Professor universitário fazer isso (e achar bonito) é a coisa mais ridícula que eu já vi.

    ResponderExcluir
  103. EduKurosaki ;

    Graças a Deus que eu não te dou aula cara, dar aula pra filho da puta filhinho de papai não é pra mim.

    Você é o tipo de cara que enche a boca pra falar mal de quem faz algo que VOCÊ acha errado, mas não faz MERDA ALGUMA pra mudar as coisas.

    É o típico cara que come o que dão e ainda agradece. Eu não sou assim, se você é apenas mais um medíocre, seja, eu não sou seu pai pra te ensinar algo.

    Cite um site cujo você compra seu jogo livre de impostos.
    Você não deve nem saber A PORRA DO IMPOSTO que você paga em cima do jogo, moleque burro. 130%, 130% de impostos "justos" que são colodados em cima de um jogo, e ALÉM disso vem o preço da loja, que é mais 80% do preço em cima, veja bem, matemática basica pra um ignorante que nem você: você tem 100% do valor do jogo, +130% dos impostos e 80% do preço da loja, seja ela em domínio online ou não, pois os preços no Brasil, GERALMENTE são tabelados, mesmo vivendo uma época capitalista, ou seja, um jogo vem pra cá custando 60 reais, recebe mais 78 reais em cima, já fica algo em torno de 138 reais, correto? agora, os 80% de lucro dos lojistas NÃO É em cima dos 60 reais, antes fosse, é em cima dos 138 reais, pois o juros usado é composto, então 80% de 138 fica 110,4 aproximadamente, ou seja, seu jogo que deveria custar JUSTAMENTE no máximo 150 reais, acaba virando 250 reais. Pra mim ou pra você, isso não é muita coisa, mas eu tenho alunos que fazem estágio e pensam como você, eles TRABALHAM DURO em jornais e editoras, recebem uns 400 mangos, ME DIGA SE É JUSTO VOCÊ TIRAR 250 REAIS DOS 400 MANGOS QUE VOCÊ RECEBE, PRA COMPRAR UM JOGO, EU SÓ QUERO QUE VOCÊ ME RESPONDA ISSO, SE SUA CRUELDADE CHEGA A ESSE PONTO, PRIVAR PESSOAS DE BEM DE UM PASSA TEMPO PRAZEROSO, ME RESPONDE SE É CERTO, POR QUE SE VOCÊ ACHA CERTO, EU PARO ESSA NOSSA CONVERSA AGORA.

    É por causa de gente politicamente correta como você, que é anti-greves e coisas assim, que essa porra de pais não anda, não é por minha causa, um pobre assalariado, e se você realmente acha que a Nintendo vai falir por causa de piratas, você é mais burro e sabem bem menos do mundo, do que eu achava...

    Eu to pedindo pra que algo aconteça com você cara, não por maldade, mas pra você sentir na pele o que é querer algo E NÃO TER A MÍNIMA EXPECTATIVA DE TER! Ai vocÊ vê o outro lado da moeda, mas enquanto você vive no seu mundinho luxuoso, não me venha chamar de bandido e achar que conhece bastante o mundo, pra sair por aii falando merda.

    E para o Admin que está deletando meus posts, eu quero mais é que você se foda, fica reprimindo pensamento alheio, você é um merda!

    ResponderExcluir
  104. Esses discursos todos por simples jogos ? Cada um tem sua opinião sobre pirataria ,mas só paga por jogo original quem pode e ama jogos ; já quem não pode ou só quer brincar com os desenvolvedores compra piratas . porém dos poucos comentários que vi por não querer ver essa conversa que não vai deixar ninguém rico nem pobre , eu não vi nada sobre jogos emulados ; é bem mais simples do que ter pouco jogos originais ou ter milhões de jogos piratas pois é só observar algumas coisas e baixar , depois fazer testes , já com jogos em matéria não em arquivos , você tem que sair de casa andar ou dirigir muito pra quem mora longe e pouco pra quem mora perto . -conclusão- não adianta brigar por isso porque só vamos poder saber as vantagens e os defeitos verdadeiros do 3DS quando ele estiver em nossas mãos em pertencendo a nós ! então por favor parem com essa "FIGHT!!" entenderam ?! (^-^)

    ResponderExcluir
  105. CONCORDO com muitos a porra da pirataria e flash cards no 3DS é uma opção falica
    mas sinceramente
    sinceramente mesmo eu ate acc essa opção não pq eu qero ferrar a nintendo mas pq a porra do Brasil é um lixo e o imposto ´´e alto meus amigos e não nasci em um berço de ouro e pronto
    tah ai minha causa
    e não venha vc juvenil me criticar falando ki estou fazendo apologia a pirataria não
    pq duvido muito aki
    quantos aii não estão ouvindo musica no PC ki baixou pelo ares ou qualqer outro programa
    quantos software piratas em mãos
    então
    desculpem ai :D

    ResponderExcluir
  106. EduKurosaki,vc e esse Machow8 so fala merda.

    ResponderExcluir
  107. Eu simplesmente ODEIO pagar tanto por um bendito jogo de Wii, DS, 3DS, mas eu não sonho em comprar pirataria. Já fiz isso e me arrependo muito. Prefiro ser leal à Big N. Sou mais do que Nintendista, a Nintendo é religião pra mim, e se eu fosse o Adão dos Games, e a fruta proibida fosse R4, eu com certeza continuaria no paraíso! Nem toco nessa fita maldita!

    ResponderExcluir
  108. R4 é lixo, bom mesmo é o acekard 2i

    ResponderExcluir
  109. é......... acabaran de testar o super card ds thu no presioso 3ds a adivinha funfou...... eu nao sei aonde isso vai parar xD

    ResponderExcluir
  110. Tem que piratear mesmo. Foda-se a nintendo, faz games porque quer e eu jogo porque quero. Se os jogos acabarem não vou ficar mais burro, ou mais inteligente, nem nada. Eu compro flashcard sim, sempre comprei, e vou comprá-los até deixarem de existir, jogo justo é a cabeça do meu caju. Com um flashcard a o preço de uma fita original, eu consigo colocar 50 jogos com o mesmo dinheiro que eu gastaria num ÚNICO jogo original. Ah vá pra porra, se a Nintendo não consegue segurar os flash cards, é só conviver com eles. Se algum dia os FC acabarem eu paro de jogar. Simples. Se algum dia acabarem todas as musicas pra download na internet eu paro de ouvir música. Se bem que eu vou continuar com minhas músicas / jogos sem eles me tirarem. Quero ver tirar todos os FC e todas as musicas feitas por download de todas as pessoas que já baixaram. Já era filho, se não pode contra o inimigo, junte-se a ele. Ninguem vai mudar o jeito de pensar só pra AJUDAR a Nintendo. Nenhum brasileiro vai querer ajudar a Nintendo só porque ela vai deixar de ter lucros. OLHA AQUI, FODAM-SE OS LUCROS DA NINTENDO. EU QUERO É SABER DO MEU, NINTENDO QUE SE FODA.

    ResponderExcluir
  111. ↑ Que revolta. A Nintendo ainda é "menos pior" que a concorrência... Mas aqui no Brasil é triste mesmo. Li que os cartuchos do 3DS vão suportar até 8GB. Se for isso mesmo, sem chance de FlashCard.

    ResponderExcluir
  112. "vão demitir todos os empregados das desenvolvedoras" e "só quem se morde e escreve imbecilidades a respeito dos meus comentários, é pq vive na ilegalidade e / ou tem inveja de mim por eu poder conseguir tudo o que eu quero com esse meu valioso salário! ;)" foram os comentários mais tristes de todos que eu vi na internet até hoje.

    ResponderExcluir
  113. Não vamos ser hipócritas de acreditarmos que a Nintendo, assim como a Microsoft ignoram a pirataria. Com isso elas se saem muito bem, pois nenhuma delas faliram ainda, pelo contrário, esse é um modo da popularização de seus produtos avançarem velozmente aos confins da Terra. Estratégia essa que a Microsoft, por exemplo, é campeã, pois como seus clientes (a maioria) dominam seus sistemas, sua marca é hiper valorizada e suas ações vão aos céus. Jamais a pirataria vai deixar de existir e jamais as produtoras perderão seus [milionários] espaços no mercado, a não ser para outra concorrente.

    ResponderExcluir
  114. comcordo plenamente com o anonimo la im riba, eu to passano o maio sufoco pra compra o 3ds, e ter que passar um sufoco maior ainda pra comprar uns 3 ou 4 jogos é sacanagem!

    se eu tivesse condição eu o faria, o proble é que igualmente a maior parte da papulação brasilira eu tambem tenho muitos problemas e o preço de certas coisas quebram a gente...

    não sou um pirateiro, muito menos um safado, sou apenas uma pessoa que gosta d buscar opçoes!!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google