Stage Select

Stage Select: Corneria (Star Fox)

Não é nem preciso explicar o estágio de Corneria aos fãs de Star Fox. Eles já estão carecas de saber que essa é a fase inicial da maioria d... (por Filipe Gatti em 16/02/2011, via Nintendo Blast)

Star Fox Corneria 02Não é nem preciso explicar o estágio de Corneria aos fãs de Star Fox. Eles já estão carecas de saber que essa é a fase inicial da maioria dos títulos da raposa espacial, incluindo os famigerados Star Fox (SNES) e Star Fox 64. Mas Corneria não é somente um estágio inesquecível, ele é o quarto planeta do Sistema Lylat, um local calmo e de muita paz, e por sua imensa riqueza, sempre é alvo daqueles que querem a dominação universal.

Uma visão geral


Star Fox Corneria 05Descrever este planeta é uma tarefa relativamente fácil, basta defini-lo como a versão do planeta Terra no universo de Star Fox. Corneria é muito rico em bens naturais como água e vegetação, o que explica as ruas serem construídas acima do chão, permitindo que a vida das plantas cresça sem problemas. Mais semelhanças com a Terra vemos em edifícios e construções espalhados pelo cenário, além de uma atmosfera de céu azul repleta de nuvens e um sol.

Star Fox Corneria 03Corneria é o ponto de origem de muitos ícones da série. Não somente os membros do Star Fox Team vieram daqui, mas até mesmo o terrível vilão Andross conduzia experimentos no planeta, antes de ser eventualmente banido para Venom. Aqui também é lar do Exército de Corneria, que muitas vezes se envolve nos conflitos juntamente com Fox e sua equipe, ajudando-os a trazer paz ao Sistema Lylat.

Como dito anteriormente, Corneria é o ponto inicial da imensa maioria de títulos do Star Fox, apesar do estágio ser diferente dependendo da dificuldade escolhida. Exclusivamente em Star Fox 64, é possível pegar uma rota alternativa secreta após ajudar Falco durante a fase. Essa rota lhe guiará para um novo chefão, e ao vencê-lo é aberto o caminho para o Setor Y. Curiosamente, o chefe alternativo é o Attack Carrier, chefe dos percursos normais do Star Fox de SNES, que também conta com o alternativo Destructor. Em SF64, a rota normal termina no chefe Granga.

Em Super Smash Bros.


Corneria também é um estágio na série Super Smash Bros., o combate ocorre em cima da própria Great Fox, a nave-mãe da equipe de Fox, que fica sobrevoando Corneria o tempo inteiro.

A nave atira dois lasers gigantes que se atingirem algum dos participantes, é quase garantido um KO. Se estiver cansado deles, os canhões são destrutíveis, basta bater neles por um tempo. Além disso, ocasionalmente o Star Fox Team aparece em suas Arwings e atiram em qualquer um.

Em Super Smash Bros Brawl. o estágio reaparece como um “Past Stage.” Além disso, o planeta aparece no plano de fundo do estágio Lylat Cruise.

Star Fox Corneria 06 Star Fox Corneria 04 Star Fox Corneria 01

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Legal...Sempre quis saber como era Cornéria... *_*

    ResponderExcluir
  2. Espero poder jogar em Cornéria no Wii algum dia tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem que em Super Mario Galaxy 2 devia ter um planeta fazendo referência a Corneria.

    ResponderExcluir
  4. Um cara perguntou para um português noob:
    -Cara, vc sabe como se passa em Corneria?
    -Gajo, não sei onde fica isso, mas deve ser a cidade dos cornos!
    (eu adoro Star Fox, isso só foi uma piada!)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google