3DS não se esgotou nas lojas americanas. Teria a Nintendo superestimado a demanda?

Os números ainda são escassos e não oficiais, mas aparentemente a Nintendo superestimou a demanda em torno do 3DS. Vários lojistas e sites... (por Gustavo Assumpção em 28/03/2011, via Nintendo Blast)

ai_140Os números ainda são escassos e não oficiais, mas aparentemente a Nintendo superestimou a demanda em torno do 3DS. Vários lojistas e sites estão reportando que unidades do novo console são facilmente encontradas em lojas americanas após o lançamento, que aconteceu ontem (27/03).

O blog Modojo informou que várias lojas ainda tinham muito estoque no dia do lançamento e novamente nesta manhã, mesma informação relatada pelo IndustryGamers.

Após pré-vendas super animadoras, aparentemente a Big N acreditou que o console teria um início arrasador, o que parece não ter acontecido.

Muitos jogadores que estão interessados no Nintendo 3DS podem ter esperado um momento mais propício para adquirir o novo portátil, já que os games iniciais do lançamento não foram muito bem recebidos pela crítica – o que sempre acaba influenciando (mesmo que minimamente) os resultados. Outro ponto negativo é o preço de $249, considerado salgado para um console de bolso.

Vale lembrar que essas informações não são oficiais.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. OMG OMG VAI FLOPAR!
    pessimista eu? ):

    ResponderExcluir
  2. Pô, eles mesmo falaram que não queriam a dificuldade de encontrar o 3DS como aconteceu com o wii.
    Fora que ele bateu record de pre-orders, então a maioria das pessoas que ia comprar, já comprou antes no amazon e etc.

    ResponderExcluir
  3. Devia pegar esses estoque e manda o mais rapido possivel apra o brasil. temos muitos olhos brilhantes de pidoes babando pelo q esta nos EUA e nao aqui

    ResponderExcluir
  4. Os 3DSs intocados lá e eu aqui, tendo que esperar até 17 de Abril, além de tre que pagar 1200 reais! HMPF!

    ResponderExcluir
  5. Não, não pera, voolta a fita.
    Quem foi o escroto que falou q o produto tem que esgotar no 1o dia pra fazer sucesso?
    Quando você faz uma projeção de vendas vc planeja pra que ele esgote! Deixar demanda ociosa é muito perigoso para uma empresa.
    O fato dele esgotar no Japão foi uma falha no planejamento da estimativa da demanda do produto.

    ResponderExcluir
  6. nossa pensando bem o 3ds ja esta como venda de usados tambem
    e agora isso

    O QUE TA ACONTECENDO COM O 3DS?!

    ResponderExcluir
  7. As vezes só não esgotou nas Lojas Americanas, mas nas outras lojas do ramo talvez tenha esgotado, ficar preso nos dados de uma loja só não garante veracidade, aguardo dados das demais lojas de conveniência.

    ResponderExcluir
  8. Acho que tudo não passa de uma BOA logística da BigN, que garantiu unidades suficientes para todos os afobados de primeiro dia (aos quais só não me incluo pq não moro por lá! rs) e, de quebra, para - citando apenas UM exemplo, entre vários - aqueles pais meio perdidos que só descobriram agora o quê, da fato, o filho queria de aniversário e vinha enchendo o saco todos os dias há meses! XD

    ResponderExcluir
  9. Ai ai... estou começando a ficar preocupado.
    Será que o 3DS não agradou tanto assim? Será que a "modinha" do 3D passou? Será que estão guardando dinheiro para o NGP?
    Mas vamos pensar pelo lado positivio, é recém o primeiro dia do lançamento do 3DS... ainda tem muito caminho pela frente.

    ResponderExcluir
  10. Bom, pra quê comprar um console se os títulos de lançamento são escrotos? Depois da E3, os Wiis vão voltar a vender, e o 3DS vai subir.

    ResponderExcluir
  11. Perae, essa informação de "dia 17/1200 reais" confere? credo hein!

    ResponderExcluir
  12. "Não, não pera, voolta a fita.
    Quem foi o escroto que falou q o produto tem que esgotar no 1o dia pra fazer sucesso?
    Quando você faz uma projeção de vendas vc planeja pra que ele esgote! Deixar demanda ociosa é muito perigoso para uma empresa.
    O fato dele esgotar no Japão foi uma falha no planejamento da estimativa da demanda do produto." [2]

    ResponderExcluir
  13. Como Diz Eles,que o 3DS Não Vendeu Tanto como Esperavam...eu Aposto que Quando Lançarem o Zelda OoT o 3DS Vai Vender Muito Mais (Não só o Zelda,mas Tem Mario e Resident Evil Tmb)

    Ai Sim Vai Ser Muito Vendido(No Meu Ponto de Vista,eu Acho que é Isso ai)...Esses Jogos de Lançamento Não me Impressionaram Tanto Não...Só Pegaria o Dead or Alive,Rayman 3D Mesmo Sendo um Remake do N64/PS1,Asphalt 3D ou o Street Fighter...Tinham que Pelo Menos Terem Colocado um Jogo do Mario,ou Algum Personagem da Franquia Nintendo Nesse Lançamento(Zelda,Kirby,Metroid,etc)

    ResponderExcluir
  14. Pra mim a questão eh bem simples, o pessoal ñ comprou o 3DS em massa simplesmente pq a lineup de lançamento eh fraca. Eu msmo, se morasse nos EUA, n compraria ele no lançamento. Só pra jogar Street Fighter? Ñ faço tanta questão assim. E tvlz o preço diminuisse um pouco.

    Agora o mais importante n eh isso: embora eu n fosse comprar o 3DS no lançamento, COM CERTEZA ABSOLUTA eu compraria ele, mais cedo ou mais tarde, vide todos os lançamentos brutais q estão marcados pra sair nele.

    ResponderExcluir
  15. Pobre 3DS, sempre vai ter que levar esse "fardo" de ser tão bom quanto o DS foi.
    Sempre irão ficar comparando as vendas dele com o 3DS, ele é quase que obrigado a vender mais que o DS vendeu... tadinho :/.

    ResponderExcluir
  16. Antes sobre do que esgote e deixe o pessoal sem.

    ResponderExcluir
  17. os novos membros do NBLAST ja foram selecionados e eu nao fui escolhido

    ResponderExcluir
  18. Concerteza estão esperando sair mais jogos, conferir se é tudo o que falam, ou seja, se compessa, e/ou diminuir o preço!
    Alguém sabe quando chega ao Brasil?

    ResponderExcluir
  19. Tomara que esse comentário seja ironia.

    ResponderExcluir
  20. Com esses jogos de lançamento fraquinhos dá até pra entender, ou seja um ótimo portátil, mas sem jogos a altura, só resta esperar junho...

    Quando lí o titúlo da notícia pensei que era nas lojas Americanas aqui no Brasil, tomei um susto huahuahuash!!

    ResponderExcluir
  21. qnd o 3DS foi anunciado na E3 teve um super, hiper, mega "URRA" ..

    depois q anunciaram o NGP, o " URRA/HYPE" sobre o 3DS diminuiu, pois já vi gnt falando q prefere comprar o da rival só por causa dos graficos...

    se o NGP nao fosse anunciado tao cedo, ACHO EU, q as vendas ae nos EUA iriao ser boas, muito boa msm...


    sem contar qnd teve a GAME WORLD ae... vi na UOL algumas criticas( coisa q brasileiro só faz, ainda mais pra nintendo), analistas e gamers msm criticando e valorizando suas boas qualidades do 3DS..

    ResponderExcluir
  22. Uhhh, eu diria que é por causa dos jogos, ñ tem muitos interessantes ainda, e também, seria ruim se faltassem consoles, uma coisa ñ precisa esgotar no 1o dia pra ser boa/ruim, quando sair jogos maiores as vendas vão aumentar, tenho certeza, fora que como sucessor do DS, tão comparando os 2, mas ele ñ tem que ser tão bem sucedido como o DS. Se for metade dele já é muito.

    ResponderExcluir
  23. ae galera nesse site aki http://www.gpmegastore.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=756

    tão vendendo a pronta entrega já!
    o site é confiavel ja comprei uma vez um Zelda spirit tracks e chegou tranquilo! eles emitem nota e tudo mais
    ta custando 1099 reais!

    ResponderExcluir
  24. Foi o maior lançamento da História dos EUA de portáteis da Nintendo e foi lançado em um Mês fraco, normalmente lançam perto do Natal que vende mais, as pessoas não entendem que faltar estoque não é uma coisa boa, faltar estoque significa falta de planejamento da empresa, a Nintendo disse que não queria esgotamentos, então está tudo bem

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google