Consumidores reportam existência de mensagens de erro no Nintendo 3DS

Logo após o lançamento do Nintendo 3DS , que aconteceu ontem (27/03), alguns consumidores relataram a exibição de uma tela de erro durante a... (por Gustavo Assumpção em 28/03/2011, via Nintendo Blast)

197394-headerLogo após o lançamento do Nintendo 3DS, que aconteceu ontem (27/03), alguns consumidores relataram a exibição de uma tela de erro durante as partidas. A mensagem é mostrada principalmente quando o jogador utiliza o botão Home e tenta retornar ao game no momento em que parou. Outros consumidores relataram o mesmo problema fora dessa condição.

O erro não compromete o hardware, apenas pede para que o jogador desligue e ligue o portátil. A tela preta já foi reportada em Super Monkey Ball, Street Fighter IV 3D, Pilotwings, Ghost Recon, Lego Star Wars e até mesmo no aplicativo dos Miis.

Até o momento a Nintendo não se pronunciou sobre o ocorrido.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Poderia ser alguma coisa relacionada ao Japão?
    Assim como o Pokémon Global Link não podera sera mais ser lançado no dia 30 desse mês por conta dos racionamentos e dificuldades. Poderia ser algo relacionado a isso, ou nada a ver?
    Ou talvez o pessoal de lá se apressou e não leu o manual com muita atenção.
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Ou pode ser um simples erro que geralmente ocorre mais logo se estabiliza. Afinal nada é perfeito e se como dito acima. Não compromete em nada hardware. E talvez seja algo que possa vir a ser solucinado por uma atualização. Mais de fato não é nada grave. As vezes é a pressa mesmo.
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Aff essa 1a parta esta fail hein?!

    ResponderExcluir
  4. video game é igual moto kra! vc tenq amaciar o motor primeiro, n pode pegar uma moto zero 0km e dá um cassete de 120km no motor n, faça isso pra vc ver o q acontece no motor de sua motinha nova! é o mesmo principio com os consoles o fhoda é q os Americanos Alopram em tudo! pega o console novinho e usa os recursos do console tudo de uma vez só! ae o coitado do console n aguenta! tipo tenq seguir as recomendações do manual, dá uma pausa frequente no console pra ele resfriar denovo! tipo isso!

    ResponderExcluir
  5. alem de pegar o console novo nunca ligado e usar por horas seguidas!

    ResponderExcluir
  6. Isso dae cheira a erro de proteção do sistema anti-pirataria.

    ResponderExcluir
  7. Não deve ser nada que não se resolva com uma atualização no software lol

    ResponderExcluir
  8. Tambem acho que é afobação. Ou como Douglas disse sobre a pirataria. Vai que tão tentando piratiar o 3DS. Na verdade não sei nada e só to chutando. Concordo com os comentarios.
    Só sei que ainda bem que o N3DS já foi lançado.
    O espera longa, e agora vem a espera longa dos titulos mais aguardados.
    \o/

    ResponderExcluir
  9. O portátil mal saiu por aqui e já tão falando de pirataria... Eu sei que no DS foi rápido, mas não lembram que vai ser mais difícil piratear jogos no 3DS?
    As atualizações cobrem isso perfeitamente, se usadas do jeito certo.
    O erro tem a ver com um mísero botão e tem gente vindo falar nisso... ._.

    ResponderExcluir
  10. é uma hypotese tbm sobre jogos piratas, ja que disseram q o console poderia bloquear caso colocasse algo não licenciado pela nintendo! No post diz q alguns consumidores relataram o problema! e não todos os consumidores ou seja provavelmente esses alguns consumidores usaram de forma errada o console! é o caso do exemplo de cima de amaciar o motor primeiro! como os chips placas e tal são novos eles n podem ficar no começo por um tempo prolongado aquecidos com o uso! eles requerem pausas constantes pra poder refrigerar e dps aquecer até tudo ficar acostumado com o calor emitido pela energia! isso é relativo qualquer aparelho prescisar fazer isso! comcerteza esses N3Ds consumidores usaram por horas logo na primeira vez o aparelho e ouve um mal funcionamento por conta disso!

    é claro q essa é minha opnião! n sei ao exato o q houve né!!!
    vlww a todos da N blast!

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso. Não estamos falando em si da "pirataria" mais sim do que pode ter causado o erro. Como o que foi dito pode ser afobação de usar algo novo por horas sem dar descanso ou alguem tentando fazer coisa errada. Só estamos comentando isso e nada mais.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal na boa. Isso ocorre normalmente pois nada é perfeito.
    O erro não afeta em nada o portatil. Muitas opiniões e muitas possibilidades do que poderia causar isso. E o negocio é que tem povo que precisa por noticia e ainda trazer algo falando de erro. Já deviamos estar acostumados.
    Erros a parte e noticias e criticas... Pessoal o Nintendo 3DS chegou!!! E isso pra quem tá esperando a muito tempo é bom, então temos é que curtir mais a novidade e não dar muita bola para essas noticias.

    ResponderExcluir
  13. Lembrando que são casos bem isolados. Não é como o ocorrido com a MS e Sony, onde seus consoles simplesmente queimam numa margem de 15 a 30% das unidades hoje no mercado.

    Vamos esperar a Nintendo se pronunciar sobre. Caso seja problema com relação ao sistema anti-pirataria, que é o mais provável, se resolve com firmware. E nesse caso não há relatos de firmwares problemáticos vindos da Nintendo, nesse aspécto ela não comete erros então não há com o que se preocupar já que não afeta o hardware, diferente dos casos com a MS e Sony, que sempre criam mais problemas do que soluções na hora de enviar alguma coisa para seus consoles que acabam muitas vezes parando de funcionar.

    ResponderExcluir
  14. sempre tem uns emos chatos pra caralho!

    ResponderExcluir
  15. Puxa... O_O
    E eu pensando que o 3DS era completamente perfeito!

    ResponderExcluir
  16. O Nintendo 3DS é completamente perfeito sim, não se preocupe eles vão resolver o problema! ou seja, vão criar novos consoles da nintendo já sem o tal erro, eles já devem ter corrigido esse erro la no japão!

    '.^

    ResponderExcluir
  17. Morgan Jones, o 3DS pode ser atualizado, não precisa outro console pra corrigir isso.

    e não, o 3DS n é perfeito, se fosse, não haveria uma próxima geração.

    ResponderExcluir
  18. Extamente o N3DS não é perfeito.
    Mais do jeito que está e das novidades é um otimo membro da familia DS. Muitas pessoas já devem ter falado. E o Gustavo já disse que o hardware não é afetado. E como outro Anônimo já disse. É casos isolados. E isso mesmo hoje em dia os erros são corrigidos por atuaçozações. Perfeição tá na nossa cabeça. Temos é que ficar contente com o que nos é apresentado e dai o gosto vai de cada um.

    ResponderExcluir
  19. E tambem pelo amor de Deus.
    Quantos de nós já não tivemos uma tela acusando um erro bobo que nem é nada grave.
    Apareci uma noticia e tudo vira furacão.
    Recem lançou. temos mais é que curtir.
    Uma pena que nos meros Brasileiros temos de passar por uma prova de fogo com esses preços e impostos.

    ResponderExcluir
  20. sigam as recomendações e nada dará problema! a nintendo disse q devem fazer pausas a cada 30 min no efeito 3D, mas pode ser tambem que a pausa sirva para os consoles justmamente para não esquenta muito nos primeiros dias de vida!

    ResponderExcluir
  21. Wow adorei a cor do analógico e dos botões desse 3DS, que versão vem com essa cor?

    ResponderExcluir
  22. Eu sei que alguns vão odiar o que eu vou dizer, mas, eu realmente queria que desse algum erro nesse 3ds tipo o que deu nos primeiros xbox 360. Pois assim, eles levariam um tempo pra ajeitar e eu teria tempo pra comprar... bem egoísta a minha opinião, eu sei...

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que é só um erro no começo, depois fica bom. Como já disseram as atualizações de Firmware podem resolver.
    Também eu não vi esse problema no Japão.

    ResponderExcluir
  24. como diria o Nelson dos Simpsons : HA HA =P

    ResponderExcluir
  25. Felipe Souza28/03/2011, 20:51

    HUAHUHAUAHUH! "Video-game é igual a moto"? "Tem que amaciar"? HUAHUAHUAH! Nessas eu ri de verdade.

    Não acredito que essa "Black Screen of Faint" tenha algo a ver com pirataria. Provavelmente trata-se de um bug no firmware atual do portátil, facilmente tratado com uma atualização.

    Dêem uma lida no post do Nintendo 3DS Blog, têm uns relatos lá: http://tuit.in/axk

    Tem que amaciar o 3DS, hahahah... ai, ai.

    ResponderExcluir
  26. Felipe Souza28/03/2011, 21:09

    UPDATE:
    A Nintendo já se pronunciou sobre a tela preta e pediu para os usuários atualizarem seus consoles: http://tuit.in/axm

    Tá tudo bem agora.

    ResponderExcluir
  27. tem gente q axa bom zuar até com comparações kkkkkkkkkkkk
    faz disso, se vc comprar um 3DS joga nele umas 5 a 8 horas direto sem pausa nem nada! ae vc usa todas as funções uma atras da outra tbm! apertando o home toda hora!

    n sei se o problema tem haver com isso, mas sei q qualquer eletronico novo zero tenq ter umas pausas no começo pra poder resfriar as peças e começar o processo denovo até acostumar com o calor emitido pela energia! estude fisica e vc vai aprender em dilatação dos corpos.

    ResponderExcluir
  28. Felipe Souza29/03/2011, 00:59

    Cool story, amigo(a). Estudarei. Abs.

    ResponderExcluir
  29. A Nintendo se pronunciou e disse que para os usuarios que estiverem com esses problemas é para efetuar uma atualização já disponivel. Caso o problema persista ela indica para entrar em contato com a loja da onde efetuou a compra.
    Ou seja é gente com tanta afobação ou sei lá mais o que.
    Mais tá ai a Nintendo já se pronunciou e ainda disse que não acha que algum cartucho possa estar dando tais problemas no N3DS.

    ResponderExcluir
  30. o Wii também passa por isso, é normal em discos com riscos e etc., mas em cartuchos.. '-'

    ResponderExcluir
  31. Bando de ridiculo... isso é pau de hardware, não é um erro bobo, oq na minha opnião não diminui o aparelho esse tipo de erro é relativamente comum em varios consoles recem lançados, com certeza tera uma atualização de hardware, em alguns casos precisa formatar a memoria do aparelho pra voltar a funcionar e ja foram relatados casos de perda de hardware. tudo bem ser fan da nintendo mas dai a achar q um console é perfeito é muita palhaçada, tem idiota falando q console novo não pode ser jogado por muito tempo hahahahah tem q rir pra não chorar

    ResponderExcluir
  32. Felipe Souza30/03/2011, 11:53

    De hardware não amigo(a), anônimo. De software.

    ResponderExcluir
  33. Felipe, com uma pesquisa rapida no google vc encontra muitos sites falando sobre a tela preta da morte, com 3ds sendo trocados por falha no hardware

    ResponderExcluir
  34. "video game é igual moto kra! vc tenq amaciar o motor primeiro, n pode pegar uma moto zero 0km e dá um cassete de 120km no motor n, faça isso pra vc ver o q acontece no motor de sua motinha nova! é o mesmo principio com os consoles o fhoda é q os Americanos Alopram em tudo! pega o console novinho e usa os recursos do console tudo de uma vez só! ae o coitado do console n aguenta! tipo tenq seguir as recomendações do manual, dá uma pausa frequente no console pra ele resfriar denovo! tipo isso!"

    Agora fudeo de vez. quando comprei meu ps2 falaram, "não joga muito não se não esquenta e queima/quebra".
    Joguei só por uns dois dias seguidos, só pausava e ia dormir. Sei que com moto é como vc disse, mas na afobação:
    quero ver vc com seu 3ds se vc vai só ficar jogando conforme o manual
    ou vai abrir uns aplicativos, jogar, pausar, jogar de novo, pausar, tirar fotos, jogar de novo e até dar essa black screen of deth, que nem é tão deth por que é só reiniciar o aparelho.

    ResponderExcluir
  35. Bom pra falar a verdade, o 3D do 3DS funciona sim, só que ele tem uma itensidade visual grande, e sim, ele gerou problemas em varias pessoas, como dor de cabeça, tonteiras e mais coisas, os seus olhos ficam iguais a quando vc põe eles perto de cebolas, e isso pode causar um grande dano a pessoa que é afetada por este efeito,o sistema 3D que contem nele é bem complexo, afinal, é usado sem necessidade de óculos 3D, nesse caso, se voce nao ter uma postura reta ao joga-lo, senao as imgagens que sao geradas pelo aparelho, vao gerar efeitos ruims a sua visao podendo deixar vc passar mal de verdade, e em certas pessoas, mesmo com a posição certa ele pode causar problemas, sem contar com o erro da tela preta, sendo q ele foi o primeiro ainda, outros podem vir. Resumindo: O aparelho pode ter ficado bom, mais foi lançado muito cedo no mercado, sem ter feito teste o bastante pra detectar certos efeitos, trabalhar melhor no sistema e testa-lo em varias pessoas diferentes, e isso é um grave erro, essa pressa vai atrapalhar mto a nintendo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google