Perfil

Perfil: Ken (Street Fighter)

Após conhecermos um pouco mais sobre Ryu no perfil passado , chega a hora de conhecer o seu grande irmão de amizade Ken . Também um dos luta... (por Fabiano Naspolini de Oliveira em 31/03/2011, via Nintendo Blast)

ken_entradaApós conhecermos um pouco mais sobre Ryu no perfil passado, chega a hora de conhecer o seu grande irmão de amizade Ken. Também um dos lutadores da grande série Street Fighter, este norte-americano cujo sobrenome é Masters traz no seu modo de luta semelhanças com Ryu. Todavia sua especialidade maior é no Shoryuken de fogo, cujas chamas queimam os seus inimigos. Mais um personagem ao nosso perfil Nintendo Blast.

Ken Masters também é personagem da Capcom. Compartilha dos objetivos de Ryu em ser um lutador cada vez melhor, além da forte representatividade na série de games Street Fighter. Alguns crossovers ele também participa como X-Men vs Street Fighter, mas nem todos, visto que os holofotes são maiores em Ryu nestas ocasiões.

kensfIIDentre as características físicas dele, Ken tem predominância pela cor vermelha no kimono e faixa no braço, além de luvas de sparring. Esta cor foi escolhida para colocar o personagem em evidência, pois sua personalidade revela bastante isto. Possui cabelos loiros (apesar de algumas versões estar ruivo) e sobrancelhas escuras longas. Em alguns jogos, ele possui cabelos grandes e também como Ryu anda descalço e tem faixa preta.

O que ele tem em comum em algumas características físicas com Ryu, difere muito na personalidade. Ken é mais arrogante, não segue muitas regras e imprevisível em seus atos. Também é uma pessoa mais sociável e divertida. Dificilmente recua de uma luta e é um grande homem de família. Quase não participou do torneio de Street Fighter IV por Eliza, sua mulher, aceitando o convite somente quando ela estava bem.

Ken-shoryukenQuanto aos golpes, enquanto Ryu foca mais no hadouken, Ken tem um shoryuken mais poderoso. Este ataque do Sr. Masters tem um arco bem maior, deixando o adversário em chamas. Dependendo das versões de Ken nos games, este ataque é intensificado em vários shoryukens pequenos para um fechamento com outro maior. Este diferencial foi uma forma da Capcom dar características singulares a cada um deles, pois senão escolhê-los seria uma decisão apenas estética, concordam?

A história de Ken começa aos seus 12 anos. Seu pai, um grande ricaço, pensou que seu filho precisava de disciplina. Assim, ele não se tornaria uma criança mimada, jogando toda a fortuna da família no lixo. Com isto, envio-o ao Japão para treinar com seu melhor amigo, mestre Gouken. Como uma criança teimosa, Ken hesitou em treinar com o mestre, querendo voltar ao seu país natal. Mas logo ele acabou ficando e conhecendo Ryu, uma pessoa com quem teria um laço de amizade muito forte. Passou o tempo e, enquanto Ryu aos 23 anos foi viajar o mundo, Ken voltou para sua casa nos Estados Unidos com muito mais humildade. Participou de muitas outras histórias posteriormente e torneios, ganhando grande parte.

ken_animeNo anime, Ken Masters manda passagens de avião e dinheiro a Ryu para que venha visitá-lo nos Estados Unidos. Os dois amigos buscam lutas pela cidade para testarem suas habilidades. Após a surra de Guile neles, decidem viajar o mundo em busca dos mais fortes. Ken acompanha Ryu na busca pelo Hadouken e até o livra da prisão quando a Shadaloo – organização de M. Bison – arma para prender Ryu inserindo drogas na mochila do japonês. Depois, recebe um convite para uma festa onde vai acompanhado com Chun-Li. Na verdade, era uma armadilha de Vega para ter Chun-Li para si, mas também outra de Bison para ter o filho do homem mais rico do mundo: o Sr. Masters. Preso na base deste vilão, Ken acaba dominando a técnica de Ryu, porém a convertendo ao shoryuken. Este ataque foi importante para derrotar depois Bison junto com seu amigo.

Se ele é irmão do quase-mascote da Capcom, com certeza não poderia passar em branco aqui, não é verdade?

Ken-mastersken_stagekenSSF2TR

Games em que aparece: Street Fighter, Street Fighter II, Super Street Fighter II, Street Fighter III, Street Fighter Alpha, Street Fighter IV dentre outros jogos da série. Alguns crossovers como X-Men vs Street Fighter ele aparece, mas nem todos.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. destaque instantantaneo.como funciona esse negocio de destaque?

    ResponderExcluir
  2. Esse é dos mê. Ken muito melhor que Ryu.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google