Item Box

Item Box: Super Leaf (SMB3)

A Super Leaf (Super Folha) é um item que transforma o Super Mario em Raccoon Mario e, assim, adquire o poder de voar, atacar os inimigos... (por Felipe Antunes em 06/04/2011, via Nintendo Blast)

A Super Leaf (Super Folha) é um item que transforma o Super Mario em Raccoon Mario e, assim, adquire o poder de voar, atacar os inimigos e consegue uma queda mais leve. Este power-up estreou em Super Mario Bros. 3 para NES, mas não apareceu em nenhum outro jogo até hoje, quando retorna com grande estilo para o Nintendo 3DS. Está curioso? Continue lendo para saber mais sobre este item!

Super Leaf em Super Mario Bros. 3


180px-SMB3_RaccoonMarioAo adquirir a Super Leaf, cresce uma cauda e orelhas de guaxinim no corpo de Mario e Luigi. Este é o poder Raccoon (Guaxinim) que permite Mario voar. Ao correr, você notará que a “Power Bar” localizada na parte inferior da tela irá ser carregada e começará a piscar e fazer barulho. Quando estiver nesse ponto, completamente cheia, e você estiver com o poder de Raccoon, Mario poderá voar por um tempo até a energia da “Power Bar” terminar. Outra coisa que é possível com este poder é que na hora da queda, seja porque a força terminou no meio de um voo, seja por um abismo que você não notou, ao segurar o botão B, Mario irá cair mais lentamente, como se estivesse planando. Isso é útil para evitar buracos ou ainda, encontrar passagens secretas. Mas não é tudo, quando um inimigo vier em sua direção e você estiver com o poder de Raccoon, pare e pressione B para Mario girar e acertar o inimigo com sua cauda, liquidando-o de vez, ou ainda, girar ao lado de um bloco e quebrá-lo.




Um pouco de história


De acordo com a Nintendo Comics System (quadrinhos da Nintendo), a Super Leaf foi encontrada por Mario acidentalmente. Após comer um um bolo, Mario usa um palito de dentes, pelo menos era o que pensava ser, para limpar seus dentes e se transforma em Raccoon Mario pela primeira vez! O palito, na verdade, era o pecíolo de uma Super Leaf. Mario, por sua vez, ainda descobre que pode voar!

RaccoonMarioComic

A partir daí, se passam os eventos ocorridos em Super Mario Bros. 3 e Mario, que não é nada bobo, usa esse poder a seu favor para voar e matar alguns inimigos.

smb3NES  ign-aus-top-10-virtual-console-games-mk-ii-20071128074551859

Outras aparições


PiT_TashroobaPiT_TanoombaEm Mario & Luigi: Partners in Time, a Super Leaf pode ser vista sendo utilizada por Tanoomba e Tashroomba.

Em Mario Kart DS e Mario Kart Wii, temos a Leaf Cup, um dos campeonatos que podem ser jogados nestes games e ainda seu troféu possui o formato da Super Leaf.

Leaf_Cup MKwii-leafcup

180px-SuperLeafEla ainda pode ser vista no desenho animado The Adventures of Super Mario Bros. 3. Mario, Luigi, Peach, Toad e Bowser podem utilizar esse poder na animação. E aquele grande mistério que pairava no ar acerca da Super Leaf no jogo Super Mario 3D Land para Nintendo 3DS? Em sua apresentação, podemos ver a cauda do guaxinim do poder Raccoon saindo da letra “O” no logo antigo da propaganda do game assim como no número “3” do logo de Super Mario Bros. 3. Será o retorno do Raccoon Mario?

mario640 game-super-mario-bros-3

Super Mario 3D Land


Sim, a Super Leaf está de volta em Super Mario 3D Land e também estará presente em Mario Kart 7. No jogo para 3DS, a Super Leaf transformará Mario em Tanooki. O mesmo Tanooki que vemos em Super Mario Bros. 3 onde era necessário adquirir a roupa de Tanooki para isso. Em 3D Land, não, a Super Leaf por si só já fará isso. E o que Tanooki muda em relação a Racoon? Além de voar e matar seus inimigos com um giro de cauda, Mario Tanooki também pode se transformar em estátua por um curto período de tempo a fim de enganar seus inimigos como se ficasse invisível, ou ainda, poderá virar estátua enquanto voa e cair feito uma pedra sobre os inimigos, como já vimos em Super Mario Bros. 3! Já em Mario Kart 7, a Super Leaf será um item que dará o poder de Raccoon para o personagem que conseguí-la e poderá usar a cauda para atrapalhar seus adversários, Quer dar uma espiadinha?





Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A cauda de guaxinim no logo do Super Mario é um grande mistério mesmo, só nos resta esperar 2 meses para saber sobre ela na E3.

    ResponderExcluir
  2. eu vo compro o 3ds só pocausa desse super mario pq super mario bros 3 foi um game que marco minha infancia :)

    ResponderExcluir
  3. É o Guru do Himalaia, meneninho...

    ResponderExcluir
  4. iria fica horrivel um raccon mario em super mario 3ds.

    pq ele vai ser um jogo da série mario em 3D. e não ia ficar muito bem os gráficos dele em um jogo estilo mario galaxy.

    mas ele cairia muito bem em new super mario bros. wii assim como a penguin suit.

    ResponderExcluir
  5. imaginem até um tanooki mario, e como ele sairia em super mario 3ds.

    vejam nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=bQmJHA_ISdk

    ResponderExcluir
  6. @Emmanoelbs pera aee esse video é de 64 bit ow menos ou um pouco maior ....
    Magina claro q ia fica bom o tanooki e o racoon mario em 3d a nintendo ta sempre se superandu uma coisa q pare-se impossivel ira deixa possivel fica esperandu pa vc ver........

    ResponderExcluir
  7. A coisa mais incrível será quando Mario voltar a usar esse poder e em 3D!

    Mal posso esperar e já consigo imaginar as maravilhas desse game com esse poder!

    ResponderExcluir
  8. disseram que o letreiro do super mario para o 3ds è temporario sera que o super poder do Super Leaf tambem...?

    ResponderExcluir
  9. Só corrige aí que não é caLda com L, mas sim caUda com U, parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google