Top 10

Top 10 – Pokémon mais bizarros de Black & White

Com o recente lançamento de Pokémon Black & White para o DS, os populares monstrinhos de bolso da Nintendo chegaram à sua quinta ger... (por Daniel Moisés em 01/04/2011, via Nintendo Blast)

Com o recente lançamento de Pokémon Black & White para o DS, os populares monstrinhos de bolso da Nintendo chegaram à sua quinta geração. Com a mesma estrutura básica de sempre, mas também com uma boa dose de novidades, os novos jogos da série já são um enorme sucesso, agradando tanto a fãs de longa data como a treinadores novatos. E é claro que uma nova geração de Pokémon não pode deixar de significar uma coisa: muitos monstrinhos novos para capturar. Com Black & White, o número de diferentes Pokémon chega a 649. Contemplando essa quantidade enorme de criaturas, podemos pensar “de onde é que  esse pessoal tira idéias para criar tantos Isto é um Pokémon???monstros novos?”. Sem dúvida, muitos Pokémon são extremamente criativos, mas outros... nem tanto. Pokémon esquisitos existem desde o surgimento da série (Mr. Mime? Sério?), mas imagino que seja cada vez mais difícil pensar em boas idéias para criaturas novas, porque Black & White está repleto de bizarrices. Se há outra geração com criaturas mais estranhas é debatível, mas o que nos interessa aqui e agora é analisar os monstros mais novos. Quais são os mais bizarros?

Antes de começar a ler, tenha em mente que esta lista considera apenas a aparência dos Pokémon. Ou seja, vou ser uma pessoa bem superficial e analisar apenas a beleza exterior dos monstrinhos... nada de quem é melhor ou pior nas batalhas.

10. Cubchoo e Beartic

 
Cubchoo Beartic

Vamos começar com umas esquisitices mais sutis. Cubchoo é, à primeira vista, um Pokémon bem normal e até mesmo simpático, com a aparência de um filhote de urso. Mas há um detalhe que chama a atenção: o nariz escorrendo. Será que esta é uma característica comum a todos os Cubchoos? Todos eles sempre tem ranho saindo do nariz? De acordo com a Pokédex, sim. Aliás, a enciclopédia especifica que não apenas os Cubchoos sempre estão com o nariz escorrendo, como também que eles precisam “fungar” o muco para conseguir usar suas habilidades. Esquisito e nojento, não?

Muito bem, eventualmente este simpático ursinho evolui para o ursão Beartic e, felizmente, deixa de depender dos “poderes do ranho”. Mas, notaram que o Beartic tem uma espécie de “barba” de gelo? Será que é a meleca do nariz do Cubchoo que se espalhou e congelou? Na verdade, a Pokedéx diz que Beartic pode congelar o seu bafo e criar garras de gelo para lutar, por exemplo. Então, a tal “barba” pode ser isso também. Espero.

Ah, mais um detalhe sobre o Beartic antes de passar para o próximo Pokémon... alguém mais acha estranho o excesso de pêlo na área... hum... pubiana?

9. Timburr, Gurdurr e Conkeldurr

 
Timburr Gurdurr Conkeldurr

O curioso deste Pokémon não é ele em si, mas o material que carrega com ele. Pokémon que carregam itens não é coisa nova - já vimos o Kadabra com sua colher e o Cubone com seu osso, por exemplo – mas Timburr apela um pouco, levando consigo um enorme pedaço de madeira. O interessante é que, conforme este Pokémon evolui, o material que carrega se torna mais pesado: Gurdurr carrega uma viga de metal e Conkeldurr dois gigantescos cilindros de concreto. Mas o esquisito disto tudo é pensar na relação do monstro com o material. Afinal, todos os espécimes deste Pokémon carregam estes itens... Será que Timurrs já nascem com um pedaço de madeira nas mãos? Será que eles produzem estes materiais (o que é bem provável, já que a Pokédex informa que há uma teoria que diz que foram os Conkeldurrs que ensinaram a humanidade como produzir concreto)? E o que acontece se o Pokémon perder o item? Ele morre? Ele é exilado? Ele se aposenta? Ele compra outro na loja de construção mais próxima? Fica a dúvida...

E, só para não deixar de falar um pouco sobre a aparência deste Pokémon e suas evoluções, essas veias enormes e saltadas definitivamente não o deixam muito bonito.

8. Yamask e Cofagrigus

 
Yamask Cofagrigus

Yamask é um Pokémon fantasma... que carrega uma máscara. De acordo com a Pokédex, a máscara é o que costumava ser o seu rosto, quando ainda era humano. Mas então acho que estamos falando sobre uma civilização onde todos eram iguais uns aos outros porque todos os Yamask carregam a mesma máscara. E, mais uma vez, temos a questão da relação entre monstro e item. O que acontece se Yamask perde a máscara? Deixa de existir?

A evolução de Yamask também é estranha. Cofagrigus é um sarcófago. Bem, na verdade poderíamos concluir que o Pokémon mesmo é o espírito dentro do sarcófago, sendo que este não passa de uma camuflagem externa para enganar as pessoas. Mas, se este é o caso, porque sempre um sarcófago? O espírito não poderia se esconder dentro de qualquer outra coisa? E, da mesma forma que a máscara de Yamask, porque os sarcófagos de todos os Cofagrigus são iguais?

7. Tornadus, Thundurus e Landorus

 
Tornadus Thundurus Landorus

Tornadus, Thundurus e Landorus são três Pokémon lendários de Black & White, dos tipos voador, elétrico/voador e terra/voador, respectivamente. Todos os três são parecidos fisicamente... e bem feios, diga-se de passagem. A parte superior de cada um é de uma cor diferente, mas todos tem braços musculosos e uma cara nada amigável. A parte inferior é uma nuvem... mas se a nuvem faz parte deles ou se eles estão em cima de uma nuvem, é difícil dizer. Será que são parentes do Lakitu? Outra característica presente nos três é uma espécie de “rabo”, sendo que a do Tornadus é roxa com umas nuvenzinhas, a do Thundurus é cheia de bolas espinhosas e a do Landorus é... não sei como descrever, mas também é muito estranha.

Já não se fazem mais Pokémon lendários como antigamente... como os trios Articuno, Zapdos e Moltress e Raikou, Entei e Suicune.

Um último detalhe que me intriga: na Pokédex, Tornadus e Thundurus estão juntos, sendo eles os números 641 e 642, respectivamente... mas Landorus é o número 645, com Reshiram e Zekrom entre ele e Thundurus. Por quê? Se os três estão relacionados, por que não deixaram os três juntos?

6. Klink, Klang e Klinklang

 
Klink Klang Klinklang

A esquisitice de Klink e suas evoluções está na cara: eles são, simplesmente, engrenagens com rostos. E ainda, por algum motivo, um dos olhos de Klink é um X, enquanto o outro é normal. Mesmo nas suas formas evoluídas, este Pokémon continua bizarro... aliás, eles lembram um pouco Magnemite e Magneton, não acham?

5. Trubbish e Garbodor

 
Trubbish Garbodor

De acordo com a Pokédex, Trubbish foi criado a partir da combinação de sacos de lixo com lixo industrial. Está na cara que Unova tem sérios problemas de poluição. Se a coisa funciona assim, devem haver bichos bem mais feios do que este nas margens do rio Tietê, em São Paulo.

Garbodor é um caso pior ainda. Este Pokémon absorve lixo, resultando em uma criatura extremamente feia e nojenta, coberta de sujeira, pedaços de não-sei-o-quê rosa e azul e tubos saindo de diferentes partes. Podemos dizer que este Pokémon, literalmente, ficou um lixo. Já imaginou o cheiro que o treinador dele tem que agüentar? E mais um detalhe para meditarmos: se Garbodor é feito de lixo, como é que todos eles são iguais? Neste caso sim, um deveria ser bem diferente do outro. Mas enfim... mistérios do mundo Pokémon.

4. Litwick, Lampent e Chandelure

 
Litwick Lampent Chandelure

Pokémon que se parecem a objetos do mundo real são sempre estranhos, como já foi o caso do Klink ali acima. Assim também é com Litwick e suas evoluções, que começa com a aparência de uma vela, depois se transforma em um lampião e, por último, em um candelabro. Pelo menos é menos bizarro que as transformações de Rotom (sabe, aquele da quarta geração, que se transforma em geladeira, ventilador, máquina de lavar...), mas não deixa de ser esquisito.

E já repararam que Litwick usa um penteado emo?

3. Foongus e Amoonguss

 
Foongus Amoonguss

Este Pokémon e sua evolução se parecem com cogumelos. Até aí tudo bem, nada demais, certo? Certo. O que é estranho é o fato de terem uma pokébola pintada na sua parte superior e até nos braços, no estágio de Amoonguss. Por que é eles são assim? Como é que a natureza chegou nisso? A própria Pokédex informa que ninguém sabe. E se a Pokédex não sabe, melhor nem tentar entender mesmo.

A enciclopédia diz também que usam esta semelhança a uma pokébola para atrair presas... o que também não faz muito sentido, porque eu imaginaria que Pokémon se assustem com pokébolas e não sejam atraídas a elas.

2. Gothita, Gothorita e Gothielle

 
Gothita Gothorita Gothitelle

Com Litwick, já vimos um Pokémon emo. E com Gothita temos também um Pokémon gótico. Na próxima geração talvez aparaçem Pokémon punk ou skinhead... não duvidem.

Gothita e suas evoluções tem direito a maquiagens pesadas e vestidos pretos cheios de laços. Curiosamente, existem também espécimes machos. Devem sofrer um preconceito do caramba.

1. Vanillite, Vanillish e Vanilluxe

 
Vanillite Vanillish Vanilluxe

Você sabia que Vanillite e suas evoluções estariam no primeiro lugar, não é? Pois é... se você esperava uma surpresa no fim da lista, esqueça, porque não tem jeito. Este é, sem dúvida, o mais bizarro de todos os Pokémon de Black & White. É um sorvete! Como é que a natureza cria um Pokémon com a aparência de um alimento artificial inventado pelo homem (sendo que Vanilluxe tem direito a duas bolas de sorvete e até um canudo!)?

Acho que um pouco daquele lixo industrial do Trubbish caiu numa fábrica de sorvete e deu origem a esta coisa estranha. Enfim, dá pra ver que alguém estava realmente muito inspirado quando teve esta brilhante idéia.

E assim terminamos esta busca pelos Pokémon mais bizarros da nova geração. Agora é hora de esperar pela próxima e ver que novas esquisitices vão aparecer. Enquanto isso, deixe seu comentário: algum dos monstrinhos acima foi injustiçado, ou algum que merecia entrar na lista ficou de fora?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bem, eu gostei de todos, talvez não do urso.


    "O que acontece se Yamask perde a máscara? Deixa de existir?"
    Deve ser que nem charmander sem fogo.

    ResponderExcluir
  2. ainda acho o pokémon Rebecca Black + bizarro DAQUELE SIM EU TENHO MEDO

    ResponderExcluir
  3. G-E-N-I-A-L.

    Excelente Matéria Daniel, excelente mesmo
    MEUS PARABÉNS!

    (Concordo com a lista completamente)

    ResponderExcluir
  4. Me matei de rir com as observações. Ótima matéria.

    ResponderExcluir
  5. Com exceção do Foongus, Vanillite e os três novos lendários, TODOS foram injustiçados obviamente. Rapaz, achei que você falar do aspecto visual como design, não essa baboseira refletindo sobre o mundo Pokémon "ah, mas por que todos sarcófagos são iguais?", não é óbvio que é porque os programadores não podem criar uma infinidade de váriações? Se for ir pelo o raciocínio do seu post, todos Pikachus são bizarros, porque todos são exatamente iguais. Não faz sentido!

    Outro ponto é o que você falou do "e se o pokémon perder o objeto, ele morre?" enfim, dá pra filosofar como o caso do Charmander ou melhor ainda: já que você joga Pokémon, um universo completamente surreal e diferente da realidade, abstrair essas pequenos "erros" de criação.

    ResponderExcluir
  6. Deveria ser TOP 10 Pokémons mais escrotos de Black & White ou TOP 10 Razões para você não comprar Black & White, lol.

    ResponderExcluir
  7. e o pior que a maioria dos pokemons black and white sao estranhos

    nao fasem mais pokemons como antigamente
    e esses pokemons lendarios...sem comentario

    ResponderExcluir
  8. Sobre o amoongus, "para atrair presas" imagino que sejam treinadores e não pokemons.

    ResponderExcluir
  9. E para não parecer apenas um "reclamão", sinceramente, os pokémons mais bizarros e apáticos do jogo foram: Basculin, Alomomola, Solosis e suas evoluções, Elgyem e sua evolução...

    ResponderExcluir
  10. Quanto lixo.. quase desisto de comprar Black&White.

    ResponderExcluir
  11. Otima materia, dei boas risadas,
    por outro lado,
    n fazem mais pokemon como antigamente[2]...
    Ate o Ign relata no review q os pokemon de Black&White estão feios...(sad)

    ResponderExcluir
  12. mais difícil é fazer um top 10 dos menos estranhos q n deve dar 10

    ResponderExcluir
  13. Pessoas ignorantes.
    Seria,discordo mesmo do Klink,e suas evoluções.
    Realmente,eu esperava os pokémons com DESIGN mais escroto e não essa filosofia paradoxal.

    Sério,JOGOS DE VG NÃO PRECISAM USAR A LÓGICA,valeu,pessoal?

    ResponderExcluir
  14. @brenoangelotti01/04/2011, 19:37

    Só não gostei dos ursos e dos sorvetes.

    ResponderExcluir
  15. 10. Cubchoo e Beartic
    Cubchoo até que é simpático só que quando ele evolui para Beartic deixa de ser simpático, mas acho que Beartic deve ser bem forte pela aparência.
    9. Timburr, Gurdurr e Conkeldurr
    Esses Pokémons devem ajudar muito em construções de prédios na cidade de Unova. Timburr tem uma cara de ser um Pokémon ladrão, já Gurdurr tem uma aparência de ser um pokémon ajudante (deve está ajudando a construir o Donkey Kong Arcade) e Conkeldurr, tem uma aparência de bom de briga (não só como tem a aparência como é bom de briga).
    "Será que Timurrs já nascem com um pedaço de madeira nas mãos?"
    Os pedaços de madeiras devem ser como o galho que o Farfetch'd tem na mão, serve como uma arma. Se eles perderem, pega ou faz outro.
    8. Yamask e Cofagrigus
    A primeira vez que vejo falar de um Pokémon que era humano.
    "porque os sarcófagos de todos os Cofagrigus são iguais?"
    É como o Cezar falou, os programadores não vão criar vários pokémons para serem diferentes.
    7. Tornadus, Thundurus e Landorus
    "mas se a nuvem faz parte deles ou se eles estão em cima de uma nuvem, é difícil dizer."
    Já que eles se parecem com um Lakitu então podemos se basear nos Lakitus e vê que as nuvem dos Lakitus não fazem parte deles, já que em Super Mario World ela pode ser tirada deles. Eu também não sei muito sobre esse negócio da nuvem.
    6. Klink, Klang e Klinklang
    Um dos pokémos mais bizarros que eu achei, as evoluções deles são quase iguais, pelo menos esse pokémon pode servir de engrenagen para alguma coisa.
    5. Trubbish e Garbodor
    Pokémon feito de lixo? arghh, se bem que esse Pokémon foi criado pelo próprio homem, já que foi feito com combinações de lixo. Temos que ter cuidado para não criarmos pokémons como estes, se não você vai ter que ser treinador de um lixo.
    4. Litwick, Lampent e Chandelure
    Achei a ultima evolução deste pokémon esquisito, mas até que o primeiro é bonito.
    3. Foongus e Amoonguss
    "Como é que a natureza chegou nisso?"
    Vou tentar entender. Na certa um treinador perdeu sua pokébola pela floresta ai a natureza pegou e fez o Pokémon com a textura da pokébola. Será que é isso?
    2. Gothita, Gothorita e Gothielle
    A aparência deste Pokémon me lembra dono de mansão assombrada, e dono de mansão assombrada me lembra a Ashley (da série Wario), será que é o Pokémon dela?
    "Curiosamente, existem também espécimes (não seria espécies) machos."
    Espero não ver esse pokémon indicado como macho na Pokédex.
    1. Vanillite, Vanillish e Vanilluxe
    Esse eu não sei explicar a origem. É muito estranho. Mas serve até de idéia para quando forem fazer sorvetes, ai faz um do formato desses pokémons para venderem.
    Enfim, esses pokémon podem ser bizarros, mas não vamos deixar de comprar Pokémon Black/White por causa disso não é?
    Se bem que tem até Pokémons bonitinhos e legais.

    ResponderExcluir
  16. A idéia do Top 10 foi ótima, mas o resultado apresentado nem tanto...
    Alguns aí da lista realmente são bizarros, como o Pokémon sorvete e o saco de lixo, pelo fato do objeto/ser em que eles foram inspirados. Todos os outros eu discordo plenamente. Pra quem já viu um Solrock/Lunatone, um pokémon vela/candelabro não é nada demais (inclusive, o design ficou ótimo).
    Aquele tal pokémon gótico ali nada mais é do que um Gardevoir dessa geração, tendo versão masculina e feminina.
    Os pokémons engranagens também: já tivemos Magnetons que era um imã. Esse é uma engrenagem, mas segue o mesmo esquema de ir juntando mais de um. Nada fora do normal. Afinal, já estamos mais do que acostumados com várias engranagens juntas girando na vida real. Porque não em pokémon?

    Fora esses que eu citei, você chamou a atenção para detalhes bobos (como o fato daquele pokémon levar concreto consigo), classificando-o como bizarro por isso. Não fez muito sentido.

    ResponderExcluir
  17. Timburr, Gurdurr e Conkeldurr são geniais, ja imagino eles ajudando os humanos a trabalhar em construções(obras) no anime, agora o Machamp finalmente vai ter seu tão merecido periodo de férias. ^^

    Ja sobre Gothita e suas evoluções é mais do que justo, se a Jynx foi uma homenagem direta a moda Ganguro, Gothita é mais do que uma bela homenagem ás Gothic Lolita, ja que o estilo é apreciado no mundo todo (quem não sabe o que é Ganguro e Gothic Lolita só pesquisar no google images).

    O pokemón de lixo é bem menos bizarro do que o Muk (da primeira geração), certo? O.O

    ResponderExcluir
  18. Quanto aos Pokémon lendario, eles são otimos, lembram deuses, ainda mais porque eles olham sempre de cima, demonstrando o quanto são superiores... a nuvem faz sim parte do corpo deles, e o que tem de bizarro nisso? Nunca vi ninguem reclamar da Altaria, nesse quesito ela é bem mais bizarra certo ?

    ResponderExcluir
  19. E eu gosto do Solosis, as evoluções dele parecem aquelas ÉQUÍSPÊRIENCIAS do mal que o Jumba da animação Lilo e Stitch faz.

    ResponderExcluir
  20. nossa desistir de comprar Pokémon BW só por causa de alguns Pokémon que não são legais, isso não é gostar da série... os lendários são muito legais concordo com o saru e o Cubchoo e o Beartic são muito legais...

    Além do mais a 5ª Geração tem muitos Pokémon legais como os iniciais e suas evoluções, o Bisharp, Zekrom, Kyurem, Reshiram, o Darmanitan, o Braviary, o Zoroark e Zorua, o Gigalith, o Krookodile, o Bouffalant e vários outros...

    ResponderExcluir
  21. faltou o Cryogonal

    ResponderExcluir
  22. Gothita, Gothorita e Gothielle gosto tanto...

    ResponderExcluir
  23. Gostei, apesar de discordar com o primeiro colocado. acho que o pokemon lixo ganhava fácil, quem gostaria de treinar isso, mas o pokemon sorvete apesar de bizarro ele é mais amigável que um aglomerado de lixo, pelo menos eu prefiro sorvete a lixo.
    Apesar de B e W terem pokemons realmente bizarros, eu gostei bastante de alguns novos, mas as pessoas gostam de dizer "ah, os antigos eram melhores", mas todas as gerações tinham pokemons bizarros como o Spiritomb (pokemon vomito), Probopass (pokemon bigode)e Bronzor (pokemon tampa de boeiro)

    ResponderExcluir
  24. esya bem fixe vou mostrar aos meus amigos.

    ResponderExcluir
  25. CONCORDO PLENAMENTE. Lista muito bem montada.

    A única coisa que me incentiva a jogar o meu Pokémon White, são as novidades visuais dele e animações tridimensionais.

    Essa quinta geração é BROXANTE.

    ResponderExcluir
  26. Desenhistas de Pokemon estão todos dorgados O_o'

    Sinto tanta saudade dos pokemons da primeira geração... quando a gente podia pensar: "Ok. Tá acabando a lista dos 150 pokemons, lá vem os aloprados que ninguém nunca captura". Agora quase tudo é tosco!

    Jogar Pokemon B/W = pegar os pokemons das versões anteriores pra conseguir jogar sem vomitar.

    ResponderExcluir
  27. Se eu disser que sempre falam essas coisas quando lançam pokemons novos voces não acreditariam. :/

    "Nossa, que feioso!"

    Dois meses depois todo mundo ja ta amando o Mudkip. :p

    ResponderExcluir
  28. viktor_hugo
    Aff tou cansado de reclamaçoes em todas as novas geraçoes que chegam!!! Sinceramente acho que esses que dizem que os pokemons desmotivam comprar o jogo não são fãs da serie nem parece que pokemon vai alem do design dos monstrinhos!!se analisarmos melhor a propria ideia de pokemon já eh bizarro!! E mais tem ate gente que reclamava que pokemon é coisa de criancinha fofinho, eu jah disse pra um monte de gente isso: a tendencia de pokemon eh aparecer cada monstro feioso do que aqueles fofinhos e bonitinhos!! Ate parece tambem que na hora do vamo ver nas batalhasa gente se importa com a beleza dos pokemons em vez dos stats. Entao quando começar a sair a listas dos OU e estiver alguns desses ninguem mais vai se importar com eles.

    ResponderExcluir
  29. "Será que são parentes do Lakitu?". Hahahahaha, tive que rir com essa!

    Achei muito interessante a matéria, há duas gerações eu comecei a achar os pokémons cada vez mais esquisitos fisicamente, alguns até pareciam Digimons.
    Ainda sou fã dos 151 originais.

    ResponderExcluir
  30. Mas os jogos estão cada vez mais incríveis.
    Falei apenas do aspecto físico.

    ResponderExcluir
  31. PedroNS o///03/04/2011, 15:05

    "Aff tou cansado de reclamaçoes em todas as novas geraçoes que chegam!!! ..."

    "Se eu disser que sempre falam essas coisas quando lançam pokemons novos voces não acreditariam. :/ "

    Concordo plenamente!
    Notem que a geração tem bem mais de 10 pokemon e ninguem aqui mencionou como feio e estranho nenhum outro que não esses!
    Ou seja, ao que parece, pra algumas pessoas, esses 10 estão estragando a geração toda? WTF?
    Tipo, os pokemons da 2º geração não são tão fodasticos assim :/(semcontarlendarios)

    E será que só eu que achei interessante o pokémon lixo?

    ResponderExcluir
  32. ri tanto nesses pokemons e as observações engraçadas um pkemon sorvete é bom no calor o treinador lambe ele sem precisar comprar

    ResponderExcluir
  33. Isso acontece porque o Ken Sugimori não é mais o único responsável pelo design dos Pokémon desde os jogos da 2ª geração.

    Notem q foi quando ele passou a ser apenas supervisor desse trabalho (da 3ª geração pra frente) q a coisa começou a ficar estranha!!!

    ResponderExcluir
  34. Prova de babaquice da galera é que na primeira geração tinhamos coisas bizarras tipo Jinx! Essa nostalgia de dizer que no APENAS os pokémons no começo era bons é fogo de palha, se não tá bom, vai jogar Digimon carai.

    ResponderExcluir
  35. muito boom!
    mas deviam fazer um top 10 dos pokémons mais bonitinhos de black & white,

    ResponderExcluir
  36. Concordo com o Suicune, a 1° e a 2° geração não tinham do que reclamar, o design era muito bom, muitos pokémons pareciam animais mesmo, a partir da 3° começou a aparecer umas bizarrices, parece digimon, kkkkk. Claro que isso não estraga em nada, mas faz com que você não tenha a mínima vontade de completar a pokedéx, por que eu vou querer capturar aquelas tosquices, ainda mais se o pokémon for inútil também nas lutas.

    ResponderExcluir
  37. Muito boa a matéria, tá na cara que ela foi feita com um tom de humor para se fazer rir, mas sempre tem aqueles fãns, não só de pokémon mas de qualquer coisa que sempre dão xilique quando alguém fala "mal" de algo que "idolatram" XD

    ResponderExcluir
  38. Eu conheço como "síndrome do novo". Até o cara da matéria reconheceu as bizarrices da primeira geração, mas não entendo esse ódio pelos pokés novos, são tão simpáticos. Saco de lixo não é diferente do Muk, sorvete com fumacinha não difere do Koffing; o agora é tão bizarro quanto a primeira geração. Talvez vocês tenham perdido a "magia da infância", e pokémon sem isso não é nada =P

    ResponderExcluir
  39. Sobre os pokemon "Foongus e Amoonguss" e "Vanillite, Vanillish e Vanilluxe", eu tenho uma teoria: foram os humanos (do mundo pokemon, claro) que fizeram os objetos se baseando em formatos pokemon! Bom, pelo menos com essa teoria nossas duvidas podem se acalmar um pouco, hehe... ^_^

    ResponderExcluir
  40. Ah, e concordo com o comentario do anonimo acima. Costumamos estranhar os novos porque nos tornamos muito críticos. Coisa que não éramos na infância. Eu sempre me incomodei muito com a aparência de Mr.Mime e principalmente da JINX! rsrs

    ResponderExcluir
  41. Sobre Foongus e Amoonguss a minha teoria é a seguinte:

    O criador de forma atual da pokébola normal teve como base este pokémom para fazer o visual da pokébola.


    Obs: Digo a forma atual, porque em Pokémon 4 (o filme do Celebi e Suicune) o mais recente amiguinho do Ash que não lembro o nome apresenta uma pokébola do passado que era bem diferente da atual.

    ResponderExcluir
  42. Sério a nintendo deveria tomar vergonha na cara, e fazer pokémons direito, porque para mim pokémon só a primeira e segunda geração, chorando a terceira depois disso ficou tudo bugado e estranho.

    ResponderExcluir
  43. Sobre como os pokémons cogumelo (foongus e amoonguss) porque você não pergunta para Charles Darwin?
    Sinceramente, todos falamos mal dos trios de lendários (tanto aves quanto cachorros) quando foram lançados, mas hoje achamos eles os melhores pokémons, o mesmo ocorreu com a may, que substituiu a misty (embora prefiro a misty) e interessante usarem coisas do nosso dia-a-dia, no caso dos pokémon lixo, o pokémon foi criado a partir de uma coleção de insetos, e para mim na época em que inventaram o pokemon deveria existir muitos insetos onde ele morava e esses pokemons lixo podem ter algo a ver com o cotidiano, o excesso de lixo nas ruas pode fazer parte do cotidiano das pessoas hoje.
    Quanto aos pokemon com objetos porque voce não pergunta do charmander, se a chama dele apagar ele morre pra sempre, mas pensei que pokemons nunca morressem só fosse nocauteados. E essa coisa de objetos vem de varias gerações, então se voce não gostou deles só porque eles usam itens para batalhar, voce não gosta do alakazam ou de outros pokemons que siguram coisas.
    E todos pokemons sao iguais, menos os pichu, que tem o com topete e o sem topete, então, não faz sentido pois todos os pokemons sao bizarros pelo seu ponto de vista deles serem iguais.

    ResponderExcluir
  44. eu achei todos legais e não bizarros

    ResponderExcluir
  45. Legal essa materia estes pokemon estão realmente, mas pokemon não vai deixa de ser lgl por isso né. deveria fazer um topico com os melhores pokemon tipo o Liepard, Mienshao ou Lilligant pra ficar meio neutro

    ResponderExcluir
  46. Como deve se sentir um Gothielle macho? Coitado!

    ResponderExcluir
  47. Eu gostei do pokemon fantasma/fogo. Usei ele na minha party qndo joguei o black. Tmb acho q varios dessa geração ficaram estranhos, mas é dificel julgar qndo todas ideias de pokemons animais foram esgotadas. Tem até repetidos! Olha o exemplo do Caterpie/Medapod/Butterfree e Wurmple/Silcoon/Beautifly. Venomoth, Dustox e Mothim. Squirtle/Wortortle/Blastoise e Torkoal. Totodile/Croconaw/ Feraligatr e o novo pokemon jacare tipo ground da 5a geração (não lembro o nome, mas sei q evoluí 2 vezes tmb). Deve ter mais alguns, mas não to lembrando. Sendo assim, num tem outra saída a nao ser criar "pokemons objetos" e pokemons humanoides como Mr. Mime e Gothita/Gothorita/Gothielle. Agora, concordo totalmente com a bizarrises do pokemon sorvete, tipo é criativo e talz, mas wtf existir um pokemon a partir de artefatos humanos. Tmb concordo com a bizarrise dos objetos de contrução do Timburr/Gurdurr/Conkeldurr. O pokémon cogumelo ficaria bem melhor sem a as imagens de pokebola. Totalmente fail a explicação de atrair presas.Talvez ele seria branco inicialmente e passou a mimicar as pokebolas? Tmb tem a questão do Voltorb/Electode que é parecido com pokebola tmb. E talvez a melhor explicação pros pokemons com objetos é que eles encontram no ambiente e quase sempre estão com eles. Esses mais novos tipo lutador poderiam "roubar" os objetos de construções humanas em andamento, sei la. Poderia ter algum episodio explicando que inicialmente roubavam e apssaram a trabalhar junto com os humanos, ajudando nas contruções, q nem o Machoke, td isso seguindo aquela formula feliz dos episodios. Afinal, o intuito sempre foi fazer pras crianças. Mas é interessante que a Nintendo não percebe como hoje tem adolescentes e até jovens adultos que continuam gostando de pokémon, ja que são mais de 10 anos de pokemon.A Nintendo poderia criar algo direcionando pra esse publico, que explicasse melhor e mais tecnicamente os pokemons. Quanto à questão de fazer as coisas iguais do pokemons, como sarcófago do Cofagrigus, seria uma questão de praticidade acredito eu. E a Nintendo ja tentou fazer essa experiência de aparencias diferentes entre a memsa especie de pokemon. Aquela pre-evoloção do Mothim, q nao lembro o nome e sua outra evolução, tem diferentes aparencias, como outros pokemons. Acho que isso seria o maximo de aparencias diferentes. Mas o mais estranho na minha opinião é o pokemon lixo HAHA. Talvez ele possa ser comparado com Grimer/Muk?

    ResponderExcluir
  48. Concordo plenamente com tudo que o Cezar escreveu.

    ResponderExcluir
  49. boa parte das duvidas postadas no topico ja foram respondidas pelo anime...

    ResponderExcluir
  50. o Pessoal não entende que bizarro também significa extravagante, e também que choca as pessoas. Eu acho a blissey bizarra porque a unica diferença para com a chansey foi um babadinho branco

    ResponderExcluir
  51. Primeiro lugar justo.
    Aquilo foi muito nada a ver, dizem que nem foi feito pelo designer original da serie.
    O saco de lixo devia estar em segundo lugar.
    Só discordo do 10° e do 4°, apesar dos pêlos estranhos, Beartic é um dos melhores e não sei onde você viu esquizitice na familia do Chandelure.
    Aliás já existe um pokémon punk (misturado com rapper): Scrafty.
    E outra, toda geração tem suas bizarices: Diglett que não se o que tem abaixo da cabeça, Jynx que parece uma macumbeira jamaicana, Chicorita que parece uma gosminha com uma folha de hortelã e Gardevoir que também pode ser macho.
    Sei lá viu.

    ResponderExcluir
  52. não acredito que vcs tiveram coragem de colocar o trio lendário nessa lista
    com um pouco mais de pesquisa, vcs perceberiam que eles são entidades místicas japonesas
    os fujins/raijin!! não comparem com lakitus
    procurem um pouco mais sobre isso...
    e aquilo não é um rabo... é um adereço da roupa

    digletts são as famosas Whack-a-mole, e como vimos no mewtwo... é possível termos pokémons "manmade"

    fin

    ResponderExcluir
  53. "boa parte das duvidas postadas no topico ja foram respondidas pelo anime..."
    Com certeza, quem assiste o anime sabe que os pokémon que carregam objetos não nascem com os mesmos, eles conseguem.
    Sendo que a maioria não é vital para o monstrinho, porém lhe traz muitos benefícios. Isso vale para a máscara do Yamask, a casa de pedra do Dwebble(que lhe confere defesa), a concha do Oshawott(sem a qual ele não pode usar o Razor Shell, além de perder sua defesa apelona).
    E uma informação, a folha do Sewaddle não faz parte do seu corpo, é uma roupa costurada pelo Leavanny.

    ResponderExcluir
  54. POIS EU ACHO QUE NÃO É BIZZARRICE NEM FALTA DE IMGINAÇÃO, É O DESENHISTA QUE TEM PREGUIÇA DE DESENHAR E FAZ ESSAS BABOSEIRAS PARA UM JOGO QUE RENDE INIMAGINÁVEL MARGEM DE CAPITAL, PODERIA AO MENOS FAZER UMAS COISA MAIS BEM TRABALHADAS PENSEM COMIGO SE O DESENHISTA DE POKEMON FOSSE O MESMO DE YUGIOH O JOGO SERIA INCRÍVEL...

    ResponderExcluir
  55. Então, se a própria pokédex diz que a máscara do Yamask representava seu rosto quando humano, teria mesmo uma possibilidade de todos os outros serem ou terem sido humanos, isso é bizarro per si.

    ResponderExcluir
  56. Pokémons partiram de animais, como Pidgey, Magikarp, para coisas como maquinas de lavar e engrenagens, fora os lendarios, que ja foram 3 e hoje sao varios. Simplesmente ridiculo. Quanto mais pokemons sao feitos, mais nota-se a falta de criatividade da Nintendo. Era mais facil manter so os 250, dai pra frente a coisa foi tragica. Fora que nao faz sentido nenhum, de jogo em jogo descobre-se 100 novos 'animais'. Poxa, com tanta tecnologia como existe no mundo pokemon, centenas de monstros vivem no anonimato? Sendo que a vida dos treinadores é andar pelos matos e florestas? Pokemon so me decepciona ultimamente, por isso prefiro pokemon oldschool.

    ResponderExcluir
  57. faltou colocar o Kibago(Axew)...

    ResponderExcluir
  58. faltou a Musharna, ela parece um peido cor-de-rosa!

    ResponderExcluir
  59. eu sei como Foongus e Amoonguss atraem suas presas com pokebolas, no jogo as pokebolas no caminho sao itens nao sao? na versao ruby as pedras de usar o rocksmash apareciam geoduts, e talves em algumas pokebolas do caminho do black and White sejam eles, e suas presas nao sao pokemons, sao humanos/treinadores.

    ResponderExcluir
  60. Poxa eu acho a Gothita e o Lithwick bem charmosos.mas eu tenho que concordar com a lista realmente os pokemons estão muito esquisitos, certo que cada geração teve suas bizarrices (MR.Mime,dusparce,gorebyss,etc) mais essa geração se superou!

    ResponderExcluir
  61. Mas o Vanilluxe é tão adorável... e.e
    Se você quer um Pokémon feio tem Exploud, Spiritomb, Feebas...
    Pra falar a verdade, pra eu, os Pokémons dessa geração não tem nada de errado.

    ResponderExcluir
  62. Não vejo nada bizarro com o Rottom. Pokemon nunca foi para seguir as físicas do mundo real, Rottom muda de forma já que é elétrico, Ditto imita outros pokemon e até aprende os mesmos golpes sem nem mesmo ter visto, Deoxys muda de forma para priorizar alguns status, etc.
    Pokemon gótico não acho estranho, acho estranho pokemons com aparencia de um sexo especifico mas que existe em ambos os sexos, o que exinte em todas as gerações.
    Até hoje eu não entendi o que diabos são o Koffing, o Muk, entre outros, mas o problema é que é dificil criar pokemons parecidos apenas com animais, não existiriam muitos.
    Quanto ao cogumelo pokebola concordo com o Chad.
    quanto ao Cubchoo, é só algo que ocorre com frequencia, e não vejo nada d+ nos pelos da evolução.
    Quanto aos objetos dos pokemons, é igual aos ninjas do anime Naruto, todos tem bandanas que eles fazem questão de manter, nada acontece se perde-las, é só fazer outra.
    A mascara do fantasma é só uma mascara, não um rosto em si, pra que ter zilhões? o mesmo vale para a tumba, a maioria dos caixões são bem parecidos. Já achei frescura aquele monte de Spinda diferente.
    E os dragões guardião (lendário) negro é muito da hora.

    A franquia pokemon sempre foi sem lógica; sempre foi divertida; sempre foi melhorando em relação a recursos, interatividade entre jogadores; sempre teve pokemons legais e pokemons sem sentido; e talvez ficasse melhor se não tivesse alguns pokemons criados só pra dar + volume, mas se continuar sempre tendo melhorias eu sempre serei fã, nunca me arrependi dos jogos de pokemon que eu comprei

    ResponderExcluir
  63. Só faltou a 'família' do Solosis. Mas, apesar disso, eu gosto dele, e do Litwick e do Vanillite e suas 'famílias'. A Gothita, o Klink, o Trubbish e suas famílias nem deveriam existir...

    ResponderExcluir
  64. Eu gostei muito.
    Achei muito interessante essa materia.

    ResponderExcluir
  65. Geral está falando aí e panz, mas eu sempre gostei muito dos pokémons lendários. Mas esses três aí são beeeeem... nhé.

    Mas, convenhamos, seria mesmo difícil criar 600 e cacetadas pokémons e a coisa se manter no mesmo nível, uma hora não deve mais ter imaginação que suporte.

    Sempre achei BIZARRO os pokémons de vestidinho coisa e talz e macho. Custava nada fazer algo ao nível de Nidoqueen e Nidoking. (Que eram pokemons que, aliás, nem precisariam de restrição de gênero, olhando pelo físico.)

    Não curti as engrenagens, também :/

    Uma coisa que eu reparei é que os pokémons estão ficando meio "arredondados" com o passar das gerações. Não sei explicar, mas eles estão ficando "bonitinhos", não têm umas expressões muito assustadoras, digamos assim.

    Mas é apenas minha opinião :)

    (E o que achei realmente medonho do Yamask é: Humanos quando morrem viram Pokémons? o.ô Como assim? SHAUSHUASHUAS)

    ResponderExcluir
  66. Pokémon depois de Johto ficou uma merda. Hoje tá meio que Digimon.

    ResponderExcluir
  67. Acho que a coisa mais bizarra é o fato de o Yamask ter sido um ser humano... então quer dizer que seres humanos viram pokémons? Pior, o coitado ainda lembra da vida anterior dele... "claro, meu filho, eu estou chorando porque perdi mulher e filhos, pessoas que eu amava, mas eu vou ir lutar com aquele esquilo elétrico pra você".

    O #1 ficou perfeito: pokémon sorvete? Na real, ninguém merece...

    ResponderExcluir
  68. Pra mim a criatividade já vem caindo e faz tempo viu!

    Obs: Não sei se me espanto com a matéria ou com o pessoal que fica nervosinho com a matéria! Maturidade gente, pelo amor heim.. ngm aqui tem 5 anos de idade mais pra ficar debatendo com uma coisa boba assim!!

    ResponderExcluir
  69. e o tynamo q e uma enguia tipo elétrico pera, ele não devia ser tipo água e eletrico???'-'quando o frillish evolui para Jellicent, eles são da família do drifloon ne?e ainda por cima quando o frillish evolui ele não cresce, só engorda! E o Escavalier, onde ele arranjou aquela armadura???E Scraggy e Scrafty acho que já são Punk né??? e o elygen e Beehyem que são pedras flutuantes e o nome volcarona parece que ele vai pegar carona num vulcão '-' e o height dele é 5'03" e ele SUBSTITUIU O SOL!

    ResponderExcluir
  70. Não li todos os comentários então não sei se alguém já mencionou antes, mas o trio lendário Tornadus, Thundurus e Landorus é inspirado no Raijin, o deus do trovão e do relâmpago da mitologia japonesa e do xintoismo. As bolinhas do anel são tambores que o deus carrega para desencadear o barulho do trovão.

    Acho que não é pecado não ter esse tipo de conhecimento prévio, mas, na minha opinião, esses pokémons não precisariam estar no ranking - o Raijin ou algo inspirado nele aparece em vários jogos por aí; um exemplo é o chefe de uma das fases do jogo Hi No Tori da Konami para o Famicon. Esse deus é com certeza uma inspiração mais digna do que sorvete, lixo ou góticos, não?

    Só para compartilhar minhas ideias! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  71. Galera, quem quiser jogar Pokémon EM TEMPO REAL visitem essa pagina e façam download: https://www.facebook.com/pages/Pok%C3%A9mon-Generations-Fans-BR/364409987019401

    Eu jogava Pokémon Ruby, até que descobri esse jogo e agora só jogo ele, espero que eu fique bom neel logo pra desafiar meus parceria >8D

    Quem quiser participar, eu também to fazendo um Clã pokémon, que vou lança em breve (vo anunciar na pagina) issu eh tudo... Vo espera vcs no multiplayer! :DD

    ResponderExcluir
  72. malz os erros ai -.-
    neel = Nele* . A pagina n linko neh, ai vai outro link:
    https://www.facebook.com/pages/Pok%C3%A9mon-Generations-Fans-BR/364409987019401

    -- Se não linkar dnv, de "Ctrl+C" e "Ctrl+V", vale a pena ^^ --

    ResponderExcluir
  73. daki a pco aparece um pokemon funkeiro , do jeito q andam aparecendo pokemons esquisitos. magina , o pokemon vem com um bone , um oculos e um revolver . ai ele evolui o revolver vira uma ak47 e assim os pokemons vao deixando d ser como antigament . viajei agr.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google