Top 10

Top 10: Mitos e Teorias da série Metroid

Depois de cruzar a galáxia várias vezes, visitar inúmeros planetas e estourar os miolos de centenas de criaturas alienígenas, a caçadora ... (por Rafael Neves em 28/05/2011, via Nintendo Blast)

Darkmetroid_transpDepois de cruzar a galáxia várias vezes, visitar inúmeros planetas e estourar os miolos de centenas de criaturas alienígenas, a caçadora de recompensas Samus Aran colecionou uma coisa que não são simplesmente “recompensas”. Mitos e Teorias rodearam a série Metroid desde a sua estreia no NES em seus míseros 8-bits até o estrelato no Wii com a série Metroid Prime Trilogy e Other M. Depois de instigarmos sua curiosidade com o Top 10: Mitos e Teorias da série Pokémon, elevarmos o conceito de mistério a outro patamar com o da série Zelda e finalizar com mais um excelente apanhado de mitos da série Mario, é hora de renovar a sua curiosidade com o Top 10: Mitos e Teorias da série Metroid!

Por dentro dos mitos

Antes de ingressarmos neste emaranhado de teorias, rumores, mitos (ou maluquices, como preferir acreditar), é bom ficar por dentro da cronologia da série Metroid. Como muitos fatos desta matéria envolvem a linha de tempo da franquia, vou esclarecer um pouco a mente dos mais leigos para evitar confusões.

Samus_ChozoLeaderApós ter seus pais mortos pelos Space Pirates comandados por Ridley, Samus Aran é resgatada pelo povo Chozo (homens-pássaro) e recebe o treinamento de uma guerreira. Quando ganha sua Power Suit, Samus se torna uma caçadora de recompensas. Ela é mandada ao planeta Zebes (em Metroid para NES), para destruir a base dos piratas espaciais e interromper a clonagem de Metroids (uma arma biológica). Depois disso, a caçadora parte para a saga Prime (Metroid Prime pSamus_Varia_Corruption_Renderara GC, Prime Hunters para DS, Prime 2: Echoes para GC e Prime 3: Corruption para Wii, nessa ordem), onde o inimigo é a substância radioativa: Phazon. Samus é mandada ao planeta SR388, lar dos Metroids, para erradicar todos eles (Metroid II: Return of Samus para GB). A caçadora leva o último espécime consigo, um bebê Metroid. No entanto, Ridley rouba a criatura e leva a Zebes. Samus volta a Zebes para dar um fim na base pirata que foi re-construída (Super Metroid para SNES). Imediatamente depois, Samus recebe um sinal de uma base espacial, onde se mete em mais uma aventura junto ao seu ex-chefe: Adam Malkovich (Metroid: Other M para Wii). Alguns anos depois, a caçadora é infectada pelo parasita X quando revisita o planeta SR388, que acaba infectando também toda uma base espacial de pesquisa, tornando o lugar altamente hostil. Samus parte rumo à base para dar um fim na infestação de parasitas (Metroid Fusion para GBA). Bem, é aqui que termina a história, até agora!

Trocando em miúdos temos a ordem: Metroid, Metroid Prime, Prime Hunters, Prime 2, Prime 3, Metroid II, Super Metroid, Other M e Metroid Fusion. Para fazer um tour completo Kraid_16-bitpela série, dê um olhada na 10ª Edição da Revista Nintendo Blast.

10. Kraid apareceria em Metroid Prime?

No primeiro Metroid (NES), Samus chutou a bunda de Ridley e Kraid, dois grandes líderes dos piratas espaciais, certo? Mas por que só Ridley foi reconstruído em um corpo de metal (Meta Ridley)? Por que o monstruoso Kraid também não? Até certa parte do desenvolvimento de Metroid Prime, que vem logo após o primeiro jogo, a ideia era dar uma nova imagem a Kraid também, mas, por algum motivo, ela foi descartada junto com muitos outros rumores que vemos por ai.

imagesA teoria vem do manual de Metroid Prime, que fala que, após Samus derrotar os dois pilares dos piratas espaciais (Kraid e Ridley), os Space Pirates iniciaram uma recriação dos dois monstros e do líder Mother Brain. De fato, Kraid e Mother Brain reapareceram vivinhos da silva em Super Metroid, mas somente Ridley teve uma ressurreição precoce. A artwork abaixo mostra o conceito de um “Meta-Kraid”. O monstro seria o guardião do estágio Phazon Mines de Metroid Prime, e inclusive foi modelado em 3D e texturizado pelo artista Gene Kohler da Retro Studios. Infelizmente, também foi deletado antes do lançamento do sucesso para Game Cube.

other_mother_brain_by_doctor_g-d2y43099. Mother Brain era um aliado dos Chozo?

Talvez você não saiba, mas um dos inimigos mais estranhos e feiosos do mundo dos video-games começou sua carreira como um aliado do povo Chozo, homens-pássaros mestres da ciência que resgataram e cuidaram de Samus desde pequena, após a morte de seus pais. Segundo o mangá oficial da série, Mother era uma cápsula flutuante com inteligência artificial que ajudava os Chozo a comandar as máquinas. Além disso, ele também servia para levantar dados de Zebes e ficar de olho no planeta. Detalhe que, no primeiro jogo da série Metroid, Zebes se chamava Zebeth. A mudança vem de um erro de tradução, já que o “th” e o “s” são bem parecidos na língua japonesa.

Vol2_page13Quando Samus chega a Zebes, ainda criança, ela é vista pelo suposto Mother Brain, que, inicialmente, diz que Samus não sobreviverá um dia em Zebes. Será que essa máquina se voltaria contra seus mestres e se tornaria o líder dos piratas que extinguiram os Chozo por toda a galáxia? Pobrezinho, mal sabia que, quando subestimou Samus, estava falando com a garota que no futuro o destruiria.

 

images copy8. Metroid Prime seria um game em 3ª pessoa?

Antes do mestre Miyamoto por um fim na baderna na qual o desenvolvimento de Metroid Prime se encontrava (sim, estava algo realmente bagunçado), a ideia era criar uma aventura 3D de Samus, em 3ª pessoa. Como a caçadora de recompensas não tinha entrado no mundo tridimensional ainda (Mario e Link já tinham sido convertidos para as três dimensões desde o N64) – exceto pela participação em Super Smash Bros. (N64) – o plano era criar um novo conceito de “Metroid” no Game Cube. Inicialmente, a Retro Studios criou um jogo em terceira pessoa, mas viu-se uma dificuldade em operar Samus dessa forma – em parte pelo fracasso da Rare com o shooter em Jet Force Gemini. As imagens abaixo mostram o projeto cancelado. Miyamoto então propôs uma fórmula de tiro em primeira pessoa, que se tornou o conceito base de Prime.

metroid01-bigSamus_3rd_person_perspective

Early_Metroid_PrimeDead_Meat

Talvez não fosse impossível trazer Metroid para o mundo 3D com uma mecânica em terceira pessoa, afinal, estamos aqui com Other M no Wii. No entanto, naquela época, ainda não tinham nenhuma forma concreta de fazê-lo. Este também foi o motivo para um Metroid tridimensional não sair para N64 – a equipe não tinha dito nenhum ideia sólida para revolucionar a maneira como jogamos a série, o que só se tornou possível no GC. O trailer abaixo mostra um pouco da versão beta de Metroid Prime.

Zeta_Metroid_art_transp7. A série Metroid se inspirou nos filmes da série Alien?

Se você acha que é curioso as duas séries de ficção científica serem protagonizadas por personagens femininas e o diretor do filme (Ridley Scott) ter o nome do vilão da série Metroid, saiba que todos os fãs da franquia Metroid pensam como você. Por enquanto, a teoria ainda fica no disse-me-disse, mesmo com alguns comentários do criador de Samus, Yoshio Sakamoto, a cerca dos filmes da série Alien. As semelhanças estão abaixo, cabe a você decidir: é coincidência ou não?

  • alien_originalA heroína de Metroid é Samus Aran, a de Alien é Ellen Ripley, um caso raro no mundo da ficção científica, geralmente protagonizado por homens.
  • A primeira fase de vida criatura Alien e do Metroid saltam no rosto de suas vítimas da mesma forma.
  • Em ambas as obras, o momento final se dá em uma corrida contra o tempo. Ellen foge da destruição da nave Nostromo, assim como Samus sempre faz o mesmo, algumas vezes de bases espaciais prestes a explodir (Metroid Prime) outras de planetas na berlinda de virar pó cósmico (Super Metroid).
  • Ridley, o nêmeses de Samus, tem o mesmo nome do diretor da série Alien, Ridley Scott.
  • Em Metroid II: Return of Samus, Samus enfrenta a Queen Metroid (Metroid Rainha) após matar todos os espécimes do planeta SR388. O mesmo ocorre em Alien, mas com Ellen enfrentando a rainha dos Aliens depois de matar todos os outros.
  • O computador da nave Nostromo, em Alien, se chama Mother. Alguém lembrou de Mother Brain?
  • Ambas as heroínas chegam ao fim do filme/jogo seminuas. No caso de Samus, é para deixar os jogadores babando
  • Enquanto Samus parte para SR388, lar dos Metroids. Ellen segue rumo a LV-426, planeta natal dos Aliens.
  • A cabeça do Baby Sheegoth, criatura de Metroid Prime, lembra a de um Alien, não?
  • Em Other M, Samus recebe um chamado de uma base espacial, chamado de Baby’s Cry. O conceito foi inspirado numa cena parecida em Alien

A lista de semelhanças é extensa, bem grande mesmo. O Wikitroid, grande banco de dados da série Metroid, fez um apanhado geral de pontos de contato entre Metroid e Alien que você confere aqui

Metroidteamninja_16. O lançamento de Other M já tinha sido premeditado desde 2007?

Bolas de cristal, cartomantes e previsões do tempo, só há uma coisa neste mundo que vença essas visões do futuro e essa coisa responde pelo nome de: suposições de gamers fanáticos. Metroid: Other M nasceu da aliança entre Nintendo e o estúdio Team Ninja, responsável, dentre outro games, pela série Ninja Gaiden. O mais atual jogo da franquia Metroid foi lançado ano passado (2010), mas, ao que parece, já havia quem esperasse por um lançamento desses a três anos atrás. Isso mesmo, em 2007, a revista Game Informer (em um brincadeira de 1º de Abril) alegou que a Team Ninja estava produzindo um jogo da série Metroid.

Picture-1Talvez tenha sido um leve engano, mas a combinação é muito específica, o que nos leva a uma bem curiosa “coincidência”. Será que eles já sabiam de tudo desde 2007? Acho difícil o rumor não ter se espalhado na época, mas Miyamoto já disse uma vez que jogos das séries Mario, Metroid e Zelda levam em torno de 3 anos para ficarem prontos, logo, talvez Other M realmente tenha sido pensado em 2007. A outra ideia é de que, como a Team Ninja é famosa por personagens femininas sensuais (vide Dead or Alive Dimensions para 3DS, que tem participação de Samus), os fãs gostariam de ver Samus Aran seminua nas mãos da empresa. Aliás, já reparou como Other M é uma anagrama de “Mother” e a sigla do jogo é MOM? Sabendo que o jogo explora o lado “materno” de Samus, é uma boa curiosidade.

samus_dead_or_alive_dimensions

delano75. De quem é a nave que surge no fim de Metroid Prime 3: Corruption?

Se você zerou Metroid Prime 3: Corruption com todos os itens colecionados, além de uma imagem seminua de Samus Aran, você também assistiu a um dos vídeos mais polêmicos da saga Metroid. Após a melancólica retrospectiva que Samus faz em sua mente enquanto assiste à linda paisagem do planeta Elysia, a caçadora de recompensas parte rumo a sua próxima missão (cronologicamente, essa próxima missão é a invasão a SR388 em Metroid II: Returns of Samus). No entanto, assim que perdemos a nave de Samus de vista, uma outra surge no espaço e a segue. Que nave é essa? Quem a pilotava? E por que está indo atrás de nossa heroína?

200px-Delano_7_MP3Para alguns fãs, o veículo é a Delta-class Strike Fighter. Confuso? Confesso que eu também não fazia ideia do que era essa nave, mesmo eu sendo um grande fã da franquia Metroid. A Delano 7 (um modelo da Delta-class Strike Fighter) foi pilotada por Sylux, caçador de recompensas em Metroid Prime Hunters para DS. As duas naves tem uma grande semelhança e, cronologicamente, não há o que interfira na veracidade do mito. Como a série ainda não foram revelados os fatos entre Prime 3 e Metroid II, ainda não temos uma resposta definitiva, mas quem sabe não é Sylux querendo uma vingança após ter sido derrotada por Samus em Hunters? A primeira imagem mostra a Delano 7 e a segunda a “nave misteriosa”.

Aurora_Unit_rip_transp4. As Aurora Unit têm alguma relação com Mother Brain?

Em 1994, a Nintendo lançou Super Metroid. Em 2007, Metroid Prime 3: Corruption. Para muitos, o vilão Mother Brain (morto ao fim de Super Metroid) passou esses 13 anos no total esquecimento. Outra corrente de fãs diz que Mother Brain não foi tão “omisso” dos jogos Metroid, pelo menos não indiretamente. Sabe as Aurora Unit de Prime 3? São supercomputadores orgânicos com alta inteligência que vivem dentro de frascos com um líquido estranho. Têm o formato de um cérebro e a sala onde se encontram se parece muito com o covil de… Mother Brain?!

imagesIsso mesmo, há grandes relações entre o líder dos Space Pirates e a tecnologia de inteligência artificial da Galact Federation. Se o mito nº9 for verdade e a federação e os Chozo compartilhavam informações, é possível que a Mother Brain tenha inspirado a criação das AU. A música tema da batalha contra a Aurora Unit (em Prime 3) se parece muito com a melodia do confronto com Mother Brain (em Zero Mission), basta clicar nos links e ouvir. Falando em batalhas, ambos são os inimigos finais de seus jogos (Prime 3 no caso da AU e Metroid/Super Metroid no caso da Mother Brain). A forma de batalha da AU atira raios similares aos usados por Mother Brain e o suporte para a AU ficar de pé se assemelha com o pescoço de Mother.

6a00d83452033569e200e54f280cb48833-800wiEm Other M, supõe-se que a tecnologia da AU tenha evoluído para o nível de inteligência artificial da personagem MB, que também tem relação com Mother Brain (a sigla não te lembra nada?), só não revelarei mais para não estragar o brilhante enredo de Other M. A imagem abaixo mostra o local onde se encontra a AU e Mother Brain, respectivamente. A relação está mais do que clara. Não só a perspectiva como também a própria estrutura da sala em seus mínimos detalhes tem uma semelhança inacreditável para um mera “coincidência”.

 

300px-Aurora2  Mother Brain

 

ridley3. Os mitos de Ridley.

Quando você perde uma luta, o que faz? Pede revanche? E se perder de novo? Tenta mais uma vez? E se for derrubado uma terceira vez? Tenta uma quarta? Vilões de video-games responderiam a essas perguntas como “Sim!” milhares e milhares de vezes. Rivalizando com Bowser e Ganondorf no rank de eternos perdedores da Nintendo, temos Ridley, o nêmeses de Samus. Após ter os miolos estourados por Samus em Metroid (NES), o vilão recriou seu próprio corpo numa forma robótica ao fim do remake Zero Mission (GBA). A partir dai, recebeu uma armadura de metal, foi infectada por Phazon e pelo parasita X para ter mais uma chance de derrotar Samus. Nessa jornada, deixou algumas teorias e mitos que iremos destrinchar agora!

boss_ridleyA primeira é: Ridley é sempre o mesmo? Sabemos que a espécie consegue reconstituir seu corpo se alimentando dos restos de outras criaturas para absorver suas células. É nojento, mas isso não explica as vezes em que Ridley virá pó ou explode em mil pedacinhos. Será que os Space Pirates encomendam outros Ridleys quando um é destruído?

 

OmegaRidleyAppears As informações da série Prime e de Other M revelam que Ridley é sempre o mesmo. De alguma forma, às vezes desconhecida, ele volta à vida. O único Ridley que não é Ridley é o de Metroid Fusion, pois trata-se de um clone feito pelos parasitas X.

Dark_Possessed_Ridley

 

O pterodátilo aparece em quase todos os jogos da série. Tirando Metroid II, Metroid Prime Hunters e Prime 2: Echoes, o vilão tem participação assídua. Mas se ele é inimigo em Metroid Prime e em Metroid Prime 3: Corruption, por que tirar uma folga em Prime 2: Echoes? A imagem ao lado é uma suposta artwork de Ridley em sua forma “dark”. Assim como aconteceu com muitos inimigos em Prime 2, o pterodátilo também seria consumido pelas trevas de Dark Aether. Ideia que não chegou aos estágios finais de desenvolvimento.

 

mp-dread-mp3c-0-dsf2. Metroid Dred. Mito ou realidade?

Relaxem, a imagem ao lado é meramente uma brincadeira. “Dread” não se refere ao novo penteado de Samus, mas a um misterioso (e suposto) jogo da heroína. Quando Metroid Prime veio ao GC, muitos jogadores adoraram controlar Samus sob uma perspectiva em 1ª pessoa, mas outros ainda clamavam por uma “volta às origens”. É certo que as aventuras em side-scrolling de Samus são excelentes, e a Nintendo, segundo estes jogadores, precisava dar uma vida nova a ela. Foi ai que surgiu um rumor de que a Intelligent Systems estava desenvolvendo um jogo de Metroid em 2D para o DS, tendo a Nintendo como publicadora. Seu nome? Metroid Dred. Não vamos mentir que, por mais que o game seja uma lenda, a própria Nintendo pôs um pouco de lenha na fogueira.

29333_metroid_dreadEm 2005, a revista Game Informer alegou que um Metroid 2D estava em produção para o DS e que iria contar as aventuras de Samus após Metroid Fusion (que, até agora, é o fim do enredo da série). Enquanto algumas fontes datavam o lançamento para 2006, outras diziam que o game tinha sido cancelado. O jogo não apareceu na E3 de 2005, e nós engolimos com a desculpa de “ainda não ser a hora”, mas nem no evento de 2006 ele teve um segundo de fama.

DreadCom as aparições e reaparições dos rumores, as especulações também alcançaram altos níveis de loucura. Alguns fãs fizeram suas próprias versões aproveitando sprites dos antigos jogos 2D de Samus e outros criaram, com programas de edição de imagem, possíveis boxarts do jogo. Nessa brincadeira, a Retro Studios decidiu contribuir com alguns brinquedos. Em Metroid Prime 3: Corruption, a desenvolvedora escondeu uma mensagem no mínimo curiosa. Ao escanear com o Scan Visor o banco de dados dos Space Pirates, lá estava elal, você a confere ao lado. Traduzindo temos: “o projeto Metroid “Dread” está se aproximando dos estágios finais de término.”

180px-M2DX2Para acalmar os boatos, a Nintendo retirou a curiosa frase na versão japonesa do jogo. Além de Metroid Dread, outros games da série que estão no limiar do mito e do “projeto cancelado” são Metroid 64 (suposto game da série para o N64), Metroid II: Return of Samus Deluxe (versão “colorida” do game para o portátil preto e branco da Nintendo, o GB. Confira a imagem ao lado, feita por fãs) e Metroid 1.5 (o rascunho de um jogo pós-Metroid Prime que serviu como base para Prime 2: Echoes)

gfed_trooper copy1. A Galact Federation é mais corrupta do que parece?

Imagine se o Reino do Cogumelo desviasse as encomendas de Mushrooms para os bolsos dos Toads? E se a princessa Zelda começasse a tomar para si os Rupees destinados a encher os baús de Hyrule? É assim que reagimos a esse segredo altamente confidencial da Galact Federation, a federação que intermedia os planetas e dá as ordens a Samus. A organização, que deveria resolver conflitos e trazer paz, cometeu alguns tristes gafes que fariam qualquer político brasileiro parecer um pacifista. Aviso que os fatos a seguir possuem aprofundamento nos enredos dos jogos,MetroidPrimeHunters-Sylux1 então tomem cuidado com possíveis spoilers!

A Galact Federation (ou GF, pra simplificar), segundo o mangá oficial da série Metroid, tem forte “preconceito” contra certas raças, principalmente as responsáveis por conflitos. Um personagem de uma dessas raças julgadas como “inferior” tem pele escura, o que pode ser uma referência ao racismo. Em Metroid Prime Hunters temos Sylux, um caçador de recompensas que era soldado da GF, mas se rebelou contra a federação por motivos desconhecidos. Este caçador usa uma armadura dos soldados da federação modificada e roubou o protótipo de uma arma ilegal feita pela GF, a Shock Coil.

Unfreezable_MetroidEm Metroid: Other M, Samus descobre um projeto secreto da GF na Bottle Ship. A federação iniciou secretamente a clonagem de diversas criaturas de vários planetas (como Zebes), dentres os quais temos a criatura Nightmare, o vilão Ridley e até mesmo Metroids! Tudo para compor um exército liderado por MB. Utilizar armas biológicas é contra as leis da própria federação, sendo este o motivo para Samus estar no direito de interromper a clonagem de Metroid dos Space Pirates. Mas se a própria Galact Federation clona criaturas, por que os pobres piratas não? Quando a GF perde o controle do projeto e a Bottle Ship cai nas mãos de MB, a federação manda um Deletador (Deleter) para apagar todas as testemunhas… Tem ou não algo cheirando muito mal ai? Não só isso, como a Bottle Ship tinha como destino a capital da GF, logo, é bem possível que as armas biológicas tenham sido parte de uma tentativa de golpe.Wii_MetroidOtherM_Screenshot_(8)--article_image

Incoming_dispatchUm problema parecido acontece posteriormente em Metroid Fusion, e é interessante como Samus se surpreende mais em Fusion do que em Other M, os jogos tem ordem cronológica e de lançamento opostas. Na Biologic Space Laboratoies research station (ou BSL), a Galact Federation mantem um estudo de criaturas de diversos planetas, mas, por debaixo do pano, a GF usa a base espacial para renascer os Metroid e cloná-los. Segundo o computador Adam, o projeto é para fins pacíficos, mas Samus não consegue entender de que forma isso pode ser verdade. Os motivos dessa conspiração ainda não foram revelados, assim como a presença de criaturas que também aparecem na Bottle Ship de Other M, como Nightmare e Ridley. Quando os parasitas X atacam a base espacial, a GF demonstra interesse neles como possíveis armas biológicas, mas Samus decide explodir BSL e o planeta SR388 de uma vez por todas, dando fim a Metroids e parasitas X. A identidade do “homem” que vigia a BSL em nome da GF até agora não foi revelada.

Metroidchibi_transpDe fato, o mundo de Metroid guarda segredos que, por vezes, mal fazíamos ideia de que existiam. Por exemplo, você sabia que os Chozo foram quem criaram os Metroids e depois treinaram Samus para destruir sua criação? Ou que, tecnicamente, Dark Samus é filha de Samus? E você, conhece algum outro mito, teoria ou curiosidade da franquia Metroid?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. nao gosto da serie metroid mais esses mitos e teorias sao demais parabenspelo otimo post

    ResponderExcluir
  2. nusss.... é melhor os jogos antes de ver esses mitos, n entendi nda '-'

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns pela matéria.
    Poderiam fazer um "mitos e teorias" da série megaman, tem várias teorias sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. cara você assassinou a cronologia da série, a qual é metroid para nes, metroid II, super metroid, metroid other M, fusion e depois a saga prime (tanto que aquela nave no final é a versão Darck samus da nave da samus, ou seja nós ainda veremos a darck samus em jogos futuros).

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço dois mitos/boatos:

    1ª Apesar de Samus completar suas missões sem receber nada em troca, há boatos de que ela seja uma caçadora de recompensas.

    2ª Apesar da franquia ser sobre exploração de planetas inóspitos e solitários, há alguns acreditam que, na verdade, Metroid seria sobre a sentimentalidades maternas da protagonista. Dos que acreditam, Yoshio Sakamoto, um dos criadores da série, seria um deles.

    ResponderExcluir
  6. @Cogumelo drogado: A cronologia é essa mesma. Metroid pode ser divida uma série principal (Metroid > Metroid II > Super Metroid > Other M > Metroid Fusion), mas os 4 jogos da saga Prime estão entre Metroid (NES) e Metroid II (GB) meio que como um spin-off. É normal desconsiderar a saga Prime do resto da cronologia (os comerciais de Other M faziam isso), mas Metroid Prime se passa após Metroid (NES) e Metroid Prime 3 é seguido por Metroid II: Return of Samus (GB).

    Para mais informações: http://metroid.wikia.com/wiki/Prime_trilogy

    ResponderExcluir
  7. Cogumelo dorgado o produtor da serie metroid comfirmou que a serie metroid prime se pasa entre o primeiro eo segundo da serie
    essa cronologia daqi ta certa

    ResponderExcluir
  8. É, fiquei bem chocado quando me deparei com Nightmare em Other M, tudo começou a fazer sentido para mim, já que eu já tinha enfrentado ele em Fusion antigamente.
    E, se eu não me engano, Adam já havia morrido "antes" de Other M, não sei como ele continua vivo. Não me lembro bem se foi isso ou foi outro jogo passado depois de Other M em que o Adam estava vivo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais um ótimo Top 10!!

    ResponderExcluir
  10. Ótima matéria!
    Essa série tem a mais complexa e bem desenvolvida história de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  11. "...Por exemplo, você sabia que os Chozo foram quem criaram os Metroids e depois treinaram Samus para destruir sua criação? Ou que, tecnicamente, Dark Samus é filha de Samus...?"

    Sobre os Chozo eu já sabia, pois já li o manga, e sobre a dark Samus, já tinha houvido falar...

    .

    Valeu por mais um top de mitos e lendas de mais uma das séries mais consagradas da Nintendo. Uns eu já conhecia, mais outros me impressionaram ( como a inspiração em Alien ).

    E também acho que um jogo de Metroid com jogabilidade semelhante a Get Force Gemini ( atualmente, o Wiimote proporciona mais facilidade para jogos do gênero ), se feito agora, seria uma boa. ^_^

    ResponderExcluir
  12. Em relação ao filme Alien e o jogo, é real mesmo, o próprio criador da série metroid (que não me engano, foi o mesmo criador do game boy e do virtual boy, o Gumpey Yokoy) disse que o jogo POSSUI MESMO relações com o filme, que não são meras conhecidencias, são propositais

    ResponderExcluir
  13. é depois eu fiquei pensando e faz todo o sentido a saga prime acontecer antes do super metroid já que no super metroid a samus destrói todos os metroids, o ridley e a mother brain. Mas ainda sim não concordo que a nave misteriosa seja de Sylux, já que a frente da nave é uma versão "darck" da nave da samus de prime 3, então pra mim aquela nave é da darck samus, e se você reparar bem a frente da nave lembra bem ao capacete da darck samus.

    ResponderExcluir
  14. Metroid 5 vai ser Samus contra a GF. Fato.
    Com tudo isso por baixo dos panos, o que impede de ter mais uma carta na manga?

    ResponderExcluir
  15. Espero que não estragem a série com tanto mimimi, pois o melhor de metroid é o próprio estilo de jogo que ultimamente a nintendo só anda dando fora com a franquia.

    EXPLORAÇÃO + AMBIENTES HOSTIS + SUPER VILÕES + MUSICA DE EXCELENTE = METROID

    Historia é só um tempero. Queremos Metroid de verdade!

    ResponderExcluir
  16. ficou show de bola, parabéns.

    Qndo sai a Nintendo Blast #20?

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o texto, exceto por algumas coisas q não concordo.
    1. Em Other M, não foi a Galact Federation q quis ressucitar Ridley. Por acidente q ressucitaram.
    2. Ainda em Other M, não foi a GF que determinou o destino da Bottle Ship para colidir com a GF, mas a MB.
    3. Other M acontece antes de Fusion, como foi dito, ou seja, a Federação não clonou Nightmare, ela criou o Nightmare q
    aparece denovo em Fusion.
    4. Como ousam dizer que Get Force Gemini é um fracasso!?!?? O jogo é ótimo (apesar do final ser um pouco decepcionante). Uma das pérolas da Rare q não fez nenhum jogo ruim até q foi para a Microsoft.

    Agora q a GF é corrupta, depois de Other M e Fusion, não há dúvidas!

    @tecoaziz: Samus ser uma caçadora de recompensas é FATO e não mito/boatos. Claro q ela ganha algo em troca. Como vc acha q ela tem aquela nave espetacular e sobrevive, vendendo Metroids no mercado negro??? rs.

    ResponderExcluir
  18. Se os mitos são verdadeiros
    10.Sim ,acompanhei o projeto do Metroid Prime desde o ínicio Kraid e Mother Brain eram planejados
    9.Sim , de acordo com o mangá.
    8.Sim , de acordo que eu falei do 10
    7.Sim , de acordo com Shigeru Miyamoto , na verdade Metroid era para ser Alien , mas a Nintendo não tinha diretos e criou algo totalmente novo mas não conseguiu , aliás em Prime 3 exisite referência a Thor com um chefão chamado Ghor.
    6.Fake , era uma piadinha para o lançamento do Ninja Gaiden para Xbox
    5.Sim , Prime Pinball era Prime 4 , é explicaria o motivo (Revanche)
    4.Sim , Aurora Unit era uma equipe espiã e botou Mother Brain para espionar os Chozos
    3.Sim , mas , Dark Ridley era para ser uma espécie de Giga Bowser
    2.Verdade Verdadeira
    1.Fake , na verdade , a equipe não confia em novatos como disse o Thiago.

    (Thiago) Samus foi obrigada , teve os pais mortos é não ganha algo em troca ;P

    (N-Blast) Qual é a ordem cronológica do Mario?

    ResponderExcluir
  19. Metroid 3 (snes) o fim foi um quanto "sem açao" (ao meu ver).
    Não me conformo dos criadores do game nao terem lançado uma versao para N64, quem sabe, a saga de Samus nao teria tomado outro rumo, quem sabe agora ja nao estaria-mos mais avançados com o desenrrolar desse incrivel game.

    Parabens pelo topico, me ajudou a entender muita coisa rsrsrs.

    ResponderExcluir
  20. Metroid Other M é uma atrocidade que comete tantas incoerências com a estória da própria série que a Nintendo foi obrigada a, secretamente, retirar a prestigiada trilogia prime da cronologia, e mesmo assim ainda existem contradições.

    Sem falar na maneira vergonhosa como o jogo retratou a Samus. De qulquer forma, a série Metroid é foda!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google