3DS alcança 1 milhão de unidades vendidas no Japão

O 3DS foi lançado no Japão, como você deve se lembrar, no dia 26 de fevereiro. Nos primeiros dias o portátil fez um sucesso estrondoso, mas... (por Bernardo Schmitberger em 13/06/2011, via Nintendo Blast)

O 3DS foi lançado no Japão, como você deve se lembrar, no dia 26 de fevereiro. Nos primeiros dias o portátil fez um sucesso estrondoso, mas, depois de um certo tempo, perdeu espaço no mercado para o PSP, da Sony. Agora o aparelho conseguiu finalmente vender 1 milhão de unidades. Tudo bem, 1 milhão não é pouca coisa, mas o 3DS o fez em 13 semanas, enquanto seu antecessor, o DS, vendeu 1 milhão de unidades em 4 semanas.

O alto preço do portátil deve ter assustado os japoneses (o preço de 25.000 ienes vira cerca de 312 dólares, se convertido rigorosamente), ainda mais após uma das maiores tragédias naturais da história.

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.


  1. Claro que não ia vender tanto. A lineup inicial dele foi fraca demais. Se tivesse chegado um ou dois jogos da própria Nintendo, tenho certeza que venderia 1 milhão em menos tempo que o DS.

    ResponderExcluir
  2. O meu deve vir no final deste ano, bem como o de muita gente que estava só esperando mais lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. O meu ta chegando no fim de semana hooooooooooooo ansiedade braba.

    ResponderExcluir
  4. Nintenbicha- opss... Nintendistas estão me irritando. Essa merda de ser ista me irrita.
    Enfim, se os políticos servissem pra merda alguma além de roubar, e se a Nintendo tivesse sede no Brasil (oh, sonho...), Talvez (eu disse TALVEZ) o 3DS fosse mais barato e eu estaria jogando agora.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google