A Crytek deu hoje mais uma boa notícia para quem ainda está meio cético com o Wii U. A CryEngine, utilizada principalmente na série Crysis, já está rodando no console da Nintendo, revelou o CEO da empresa, Cevat Yerli. “O apoio ao Nintendo Wii U definitivamente vai acontecer”. Yerli disse ainda que essa é a primeira de uma série de tentativas da empresa para tornar a sua engine compatível com novas plataformas.
A Crytek não comentou se estava se referindo a terceira versão da engine, mas é bem provável que a referência seja à versão mais recente. Vale lembrar que o Wii U já tem confirmado Batman: Arkham City, que é desenvolvido com base em outro famoso motor, a Unreal Engine 3, mostrando que o console da Nintendo vai sim estar preparado para ser competitivo.
Será que veremos um port de Crysis 2 no console da Nintendo? Não custa sonhar.
Via: Eurogamer
O que é Cryengine? É o programa pra fazer o jogo de Crysis?
ResponderExcluirCrysis 2 ia ser maneiro no Wii U, usar a tela pra visualizar acessorios, as armas novas, ativar visao noturna, caraca, ia ser do "balacubaco"
ResponderExcluirCryEngine é, em resumo, o programa no qual o Crysis e outros jogos utilizam para poder mostrar as imagens na tela.
ResponderExcluirIsso foi FODA!
ResponderExcluirCompativel com a droga da geração passada eu quero ver se ele aguenta a nova geração ¬¬
ResponderExcluirFoda e tal, mas... nada além do esperado.
ResponderExcluirGente, consoles da geração passada já suportavam essa tecnologia. Nada mais que obrigação o Wii U ser, tecnicamente falando, obrigatório de rodá-la.
50% a mais de algo muito bom não é pouca coisa! É uma melhora e tanto!!
ResponderExcluir@Thiago Abreu
ResponderExcluirnão é só isso não.
Na verdade, a parte diretamente responsável por desenhar imagens na tela são coisas como openGL, direct3D ou outras bibliotecas similares proprietárias das empresas. A engine acaba utilizando essas bibliotecas para desenhar; ela pode adicionar efeitos especiais através dos "shaders".
Uma engine pode definir toda a física de um jogo, a inteligência artificial, protocolos de rede / função multiplayer... enfim, é toda infra-estrutura de um jogo.
Tentando fazer uma analogia, se um jogo fosse uma prédio, a engine seria o encanamento, os tijolos, a instalação elétrica... tudo aquilo que faz o prédio "funcionar".