CryEngine já é compatível com o Wii U, revela Crytek

A Crytek deu hoje mais uma boa notícia para quem ainda está meio cético com o Wii U. A CryEngine , utilizada principalmente na série Crysis... (por Gustavo Assumpção em 13/06/2011, via Nintendo Blast)

cryengine3_thumbA Crytek deu hoje mais uma boa notícia para quem ainda está meio cético com o Wii U. A CryEngine, utilizada principalmente na série Crysis, já está rodando no console da Nintendo, revelou o CEO da empresa, Cevat Yerli. “O apoio ao Nintendo Wii U definitivamente vai acontecer”. Yerli disse ainda que essa é a primeira de uma série de tentativas da empresa para tornar a sua engine compatível com novas plataformas.

A Crytek não comentou se estava se referindo a terceira versão da engine, mas é bem provável que a referência seja à versão mais recente. Vale lembrar que o Wii U já tem confirmado Batman: Arkham City, que é desenvolvido com base em outro famoso motor, a Unreal Engine 3, mostrando que o console da Nintendo vai sim estar preparado para ser competitivo.

Será que veremos um port de Crysis 2 no console da Nintendo? Não custa sonhar.

Via: Eurogamer


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O que é Cryengine? É o programa pra fazer o jogo de Crysis?

    ResponderExcluir
  2. Crysis 2 ia ser maneiro no Wii U, usar a tela pra visualizar acessorios, as armas novas, ativar visao noturna, caraca, ia ser do "balacubaco"

    ResponderExcluir
  3. CryEngine é, em resumo, o programa no qual o Crysis e outros jogos utilizam para poder mostrar as imagens na tela.

    ResponderExcluir
  4. Compativel com a droga da geração passada eu quero ver se ele aguenta a nova geração ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Foda e tal, mas... nada além do esperado.
    Gente, consoles da geração passada já suportavam essa tecnologia. Nada mais que obrigação o Wii U ser, tecnicamente falando, obrigatório de rodá-la.

    ResponderExcluir
  6. 50% a mais de algo muito bom não é pouca coisa! É uma melhora e tanto!!

    ResponderExcluir
  7. @Thiago Abreu
    não é só isso não.
    Na verdade, a parte diretamente responsável por desenhar imagens na tela são coisas como openGL, direct3D ou outras bibliotecas similares proprietárias das empresas. A engine acaba utilizando essas bibliotecas para desenhar; ela pode adicionar efeitos especiais através dos "shaders".

    Uma engine pode definir toda a física de um jogo, a inteligência artificial, protocolos de rede / função multiplayer... enfim, é toda infra-estrutura de um jogo.

    Tentando fazer uma analogia, se um jogo fosse uma prédio, a engine seria o encanamento, os tijolos, a instalação elétrica... tudo aquilo que faz o prédio "funcionar".

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google