Desenvolvedoras afirmam que Wii U é 50% mais poderoso que PS3 e X360, diz analista

Todos nós sabemos que a Nintendo não é lá de ficar divulgando especificações técnicas de seus consoles. Por isso, ainda parece ser um mistér... (por Gustavo Assumpção em 13/06/2011, via Nintendo Blast)

2011_HW_3_imge16_E3Todos nós sabemos que a Nintendo não é lá de ficar divulgando especificações técnicas de seus consoles. Por isso, ainda parece ser um mistério a possibilidade do Wii U ser ainda mais poderoso que Playstation 3 e Xbox 360. Segundo o analista Arvind Bhatia, do Sterne Agee, "alguns dos desenvolvedores com quem falamos indicaram que o console terá 50% mais poder de processamento em comparação com o PlayStation 3 ou Xbox 360. Isso ainda precisa ser confirmado pela Nintendo".

E agora? Será que a Big N confirma isso em breve? Vale lembrar que pelo que foi mostrado até agora (principalmente após a confirmação de que aquela demo técnica apresentada na E3 era em tempo real), existe uma grande possibilidade do Wii U ser o console mais poderoso que já vimos. Mesmo assim, é preciso ter cautela.

Via: Industry Gamers


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pra mim é mais que 50% em, mas mesmo assim, por enquanto tá muito bom, pelo menos dá para calar um pouco a concorrência.

    ResponderExcluir
  2. 50%???
    Mas tá bão demais oxente!

    ResponderExcluir
  3. Battlefield 3, Ninja Gaiden 3, Metro Last Light, Darksiders II... No PS3 e 360 esses jogos vão rodar em 720p. No Wii U eles vão rodar em 1080p.

    Acho que resta de duvidas de que ele será, no minimo, 50% mais poderoso mesmo (embora eu ache que seja até mais).

    ResponderExcluir
  4. Muito loko , Nintendo Forever XD

    ResponderExcluir
  5. Papo furando. Também diziam que o 3DS seria tão poderoso como PS3 e depois vimos que não era nada disso.

    ResponderExcluir
  6. desde o inicio todos já sabiam disso, e eles tbm não falaram que o 3ds ia ter graficos melhores que o ps3, e sim que ia ser tão bom quanto aos dele por causa do 3d, mas o certo tá logo na cara, o wii u detona o ps3 com facilidade.

    ResponderExcluir
  7. Os gráficos de um console não é o mais importante, mas também é essencial nos dias de hoje. Acho que em gráficos não temos do que reclamar...

    ResponderExcluir
  8. Que eu me lembre era o Vita que falavam que seria tao poderoso quanto o Pee Ass 3...

    ResponderExcluir
  9. Não me parece o bastante. Sério, estamos falando da próxima geração. É lógico que o novo console tem que ser mais poderoso que os atuais.

    O fato de o Wii U só dar conta de aguentar um tablet por vez me deixou preocupado.

    ResponderExcluir
  10. Estamos numa "era" muito polêmica, 1ª vez que consoles de empresas diferentes saem em ciclos muito diferentes.

    O Wii U ter capacidade 50%(que eu acho pouco) não é o que me atrairia, como sempre, os consoles da nintendo atraem pela inovação, então, não creio que a cartada da nintendo esteja influênciada nos 50% de potência a mais, e sim algo por traz, num jeito novo de jogar...

    Para lançar um console em um ciclo diferentes dos outros concorrentes é preciso de uma estratégia muito boa, como sabemos, a nintendo não é louca de atirar no próprio pé então creio eu que veremos algo mais na frente mostrado pela nintendo.

    Quanto aos jogos citados pelo nosso colega André Pequeno, os jogos que o senhor mensionou virão sim em 1080p para todas as plataformas. Será a geração Full HD, e tomara que continue assim.

    ResponderExcluir
  11. 50% melhor é muito pouco, O Wii é 100% melhor (em graficos) que o GameCube, ou seja, duas vezes mais graficos que o gamecube. Ja o WiiU como é 50% melhor que o PS3 e XBOX360 em gráficos, quer dizer que ele terá só 1,5 vezes mais gráficos que o PS3. O meu PC ja tem 200% mais gráficos que o PS3, então, acabam de lançar um vide-game que ainda terá gráficos piores que o meu PC.
    FPS ainda vai continuar no PC pra mim, sorry Nintendo, vc serve para jogar exclusivos somente (e que eu amo XD).

    Mas nada como um Zelda, Metroid em FullHD (y)

    ResponderExcluir
  12. Tomara que seja mais potente sim! O lugar da Nintendo é o topo, e não só em vendas, mas em diversão e tecnologia também!!!

    ResponderExcluir
  13. se for 10% melhor ja é lucro!

    ResponderExcluir
  14. Bom, mesmo não sendo muito 50% temos que analisar que provavelmente o ps4 e o xbox 720 também não serão tão superiores, aliás acredito que essa geração a grande inovação será na jogabilidade apesar do wii ja ter chegado e revolucionado agora mais do que nunca a sony e a microsoft vão investir nisso, então posso concluir que o wii U vai entrar nessa como era antes com o 360 e o ps3, ou seja uma superioridade que vai ser quase imperceptivel

    ResponderExcluir
  15. Nao tenho duvidas q vai ser no minimo 50% melhor afinal é proxima geração

    ResponderExcluir
  16. Adorei a notícia. Alguns podem até falar "Ah, mas o PS4 ou o próximo Xbox vão ser mais poderosos." ou até "Lançou tarde, porque a SONY e ou a Microsoft já investiam em alta definição e vão investir mais ainda" Melhor pensar de novo. Se este console é 50% mais poderoso, quer dizer que ele já está preparado para futuros concorrentes.
    Go Nintendo, GO!

    ResponderExcluir
  17. Não se precisa de nenhuma informação tecnnica pra perceber que o wii não 'tem graficos superiores 100% ao game cube'visivelmente irreal

    ResponderExcluir
  18. Eu não tenho muitos problemas com a questão de gráficos eu tenho um xbox 360 e Nintendo Wii. e vivo muito bem.e certamente comprarei o wii u é o próximo xbox.

    ResponderExcluir
  19. O problema é que 50% é pouco para 8ª Geração, imagina quando chegar o PS4... Não querendo ser chato mais a Nintendo vai se ferrar sendo que os proximos consoles da Sony e M$ com certeza serão bem mais que 50% melhor.

    Atualmente o que salva a nintendo é o controle. Estou vendo que o WiiU será o Wii da proxima geração.

    ResponderExcluir
  20. A propria nintendo falou que o o Wii U é capaz de processar ate 4 controles desses, ( mais provavelmente eles escolheram 1 ) mais o console tem potencial para gerar ate 4 *-*
    o bom doo wii u que ele vai ser compativel com todos os acessorios doo wii , Nunchuk , wiimote, wiifit enfin todos os acessorios *-* ', entao enfim Uma pessoa irar usar o tablet e tbm nao vejo o porque mais de um , ela pode jogar no tablet e no wii mote , se for jogos multiplayer , uma pessoa ira jogar no tablet e as outras 3 no wii mote , nunchuck etc *-* ' Nintendo ahaza *: ''

    ResponderExcluir
  21. Allan
    É verdade o Wii ser 100% melhor que o GC, mas é que é difícil fazer jogos que utilizem essa quantidade de gráficos, e as empresas geralmente fazem ports de gráficos de ps2 para os jogos do Wii, porém você pode ver que os jogos lançados pela Nintendo para o Wii são superiores ao GC.

    E eu acredito que o Wii U possuir só 50% a mais seja o suficiente para ter um gráfico bom que dê para segurar a concorrência, até porque com esse novo controle inovação é o que não falta.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google