Nintendo afirma que Metroid terá versão para Wii U

Uma das principais franquias da Nintendo, Metroid , passou em branco na E3 2011. Depois de Metroid: Other M , que dividiu os fãs, não tivemo... (por Bernardo Schmitberger em 15/06/2011, via Nintendo Blast)

Uma das principais franquias da Nintendo, Metroid, passou em branco na E3 2011. Depois de Metroid: Other M, que dividiu os fãs, não tivemos nada relacionado a algum jogo novo da série - não vimos nem demos técnicas de como o jogo poderia ficar remodelado para o novo console da Nintendo, o Wii U.

Pois bem, o site de games Kotaku realizou uma entrevista com Katsuya Eguchi, desenvolvedor da Nintendo. Na entrevista, Eguchi praticamente confirma que a franquia Metroid terá um jogo (não necessariamente novo) para a nova plataforma doméstica da Nintendo.
Eu não posso dar muitos detalhes agora, mas eu estou certo de que um novo Metroid será lançado fazendo uso do novo controle, não apenas controlando Samus e sua nave, mas também dando ao jogador uma nova fonte de informação. O jogador pode estar olhando para a tela [da TV] mas a informação que ele precisa para derrotar o inimigo está em suas mãos.
O entrevistador ainda sugeriu que os jogadores pudessem escanear os inimigos com o controle. "Você poderia apontar para a tela e escanear seu inimigo, e ver onde é seu ponto fraco", disse Eguchi. E aí, o que acham da ideia?
Via: Kotaku

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.


  1. @rafael neves todos prescisam ter um wii U antes de morrer!

    ResponderExcluir
  2. @Rafael Neves. EU NESCESSITO DE UM Wii U!!!
    se tem metroid ja boa parte do futuro desse console ja ta garantido,SEM DUVIDA, mas tem que ser um bom metroid

    ResponderExcluir
  3. Seria um erro não ter Metroid para Wii U. FATO!

    ResponderExcluir
  4. Kra console nintendo sem MARIO METROID E ZELDA e desperdicio só essas tres franquias ja me fariam comprar um novo console da big N.
    Adoro Metroid desde quando joguei pela primeira vez no snes,tomei uma surra pra zerar mas consegui foram horas de andanças.

    ResponderExcluir
  5. Sério, jogar Metroid nesse console vai ser uma coisa de outro mundo. Só espero que não seja como Other M, pois realmente não gostei... foi que nem o Fusion embora ainda o ache melhor que other m

    ResponderExcluir
  6. É logico que é uma noticia previsível, é logico que com um novo cosole é normal a nintendo lançar seus jogos para ele, pois se não lançar para ele, vai lançar para qual? o ps3?, essas noticias não me suepreendem muito pois já sabemos que vem ai um novo zelda, metroid, mario, mario kart, arrisco até um donkey kong, e todas as franquias da nintendo que fazem sucesso, podem esperar amigos, nós vamos jogar todos os jogos da nintendo no nintendo wii u, mas e o que dizer de Eternal Darkness, esse eu quero ver pois passou batido no wii.
    susseso para todos.

    ResponderExcluir
  7. WII U URGENTE ....METROID *------------------------*

    ResponderExcluir
  8. Avisem Sakamoto pra ficar longe e chamem o Retro Studios.

    ResponderExcluir
  9. poderia ser um remake do super metroid do snes com os graficos do other m e a jogabilidade 2d classica do metroid de super nintendo

    ResponderExcluir
  10. Show! Other M foi uma obra-prima, na boa! Um novo, com gráficos ainda melhores, vai ficar excelente. A Nintendo nunca decepciona. o/

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google