Plug and Blast

Plug and Blast: uDraw GameTablet (Wii)

O uDraw GameTablet é um acessório exclusivo para o Wii, desenvolvido pela THQ Inc. Conectado ao Wii pelo Wii Remote, o uDraw usa uma caneta... (por Felipe Antunes em 20/06/2011, via Nintendo Blast)

uDraw GameTabletO uDraw GameTablet é um acessório exclusivo para o Wii, desenvolvido pela THQ Inc. Conectado ao Wii pelo Wii Remote, o uDraw usa uma caneta sensível à pressão que permite aos usuários desenhar e ver suas criações na tela da TV. O Wii Remote conectado também permite que o uDraw faça uso dos sensores de movimento, dando ao usuários a capacidade de inclinar e chacoalhar a lousa. O uDraw foi lançado em 14 de novembro de 2010 e vem como o jogo uDraw Studio.
Com previsão também de lançamento para PS3 e XBOX 360 ainda este ano, o uDraw possui uma tela de 10 x 15 cm, uma caneta sensível à pressão e uma tela, onde o usuário pode usar a caneta para interagir com os jogos próprios para a lousa.

A THQ aliou os tablets de desenho ao console da Nintendo e nasceu o uDraw.


Dotado de características inovadoras que permitem expressar e dar vida à imaginação, o uDraw cria toda uma nova categoria de jogo através de um sistema fácil de usar.

Características principais


Conectividade – O Wii Remote liga-se ao uDraw GameTablet, que vai buscar energia da bateria diretamente do Wii Remote.

Movimento excepcional – Opções de movimento de inclinação únicas, usando os sensores de movimento do Wii Remote. Você pode controlar os personagens, movendo-os e direcionando-os através dos níveis do jogo.

Design Simples – A caneta sensível à pressão possui dois botões que imitam os botões C e Z do controlador Nunchuk, permitindo um manuseamento fácil com várias capacidades de movimento.

Integração de acessórios – Inclui uma prática área para guardar a fita do pulso, bem como um compartimento Ink Well, para a caneta. Ele ainda possui suporte para cartões de memória SD que permite aos jogadores guardarem e imprimirem suas obras de arte e outras criações feitas com o uDraw.

Generosa área de superfície – Um espaço de desenho com 10 x 15 cm dá aos utilizadores bastante área criativa na qual se podem mover facilmente.

Características do uDraw


uDraw aparenta ser um sucesso comercial entre o público infantil e camada dos jogadores casuais. Mais uma vez prova que a Wii é uma plataforma apetecível para a exploração de novos conceitos.

Jogos compatíveis


Como trata-se de um acessório novo, não temos muitos jogos compatíveis com o uDraw. Atualmente no mercado temos:

uDraw Studio



uDraw Pictionary



Dood’s Big Adventure



uDraw SpongeBob SquigglePants



uDraw Kung Fu Panda 2



Com esses exemplos percebemos que o uDraw é voltado para o público infantil e também para jogos em família, mas há ainda quem ousa ir mais além:



E como o Nintendo Wii já é utilizado para outras finalidades além dos jogos, dá até pra imaginar o uDraw em um ambiente educacional. Já pensou nas possibilidades?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. o controle do wii u ja vai fazer isso..........

    ResponderExcluir
  2. Quando o cara não lê a matéria, fala besteira como o Douglas...

    ResponderExcluir
  3. Hm, é igualzinho um Tablet normal de PC (não esses iPad, iPim,iSeiLáOque que vcs chamam de tablet) ou como falam: Mesa Digitalizadora.

    ResponderExcluir
  4. Mais um caça "muitos niqueis" da nintendo.... com a chegada do wii u ele se torna obsoleto.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google