Rumor: Próximo console da Nintendo pode se chamar apenas “Nintendo”

É isso mesmo que você leu. Nada de Stream, Feel, Wii 2 ou Project Café. O próximo console da Nintendo pode receber o simples nome de “ Ninte... (por Gustavo Assumpção em 05/06/2011, via Nintendo Blast)

Nintendo-logo-21É isso mesmo que você leu. Nada de Stream, Feel, Wii 2 ou Project Café. O próximo console da Nintendo pode receber o simples nome de “Nintendo”. Essa informação vem de relatos que a revista americana Game Informer está recebendo, apenas dois dias antes do anúncio oficial do novo console, que acontece na terça-feira. O simples nome Nintendo seria uma tentativa de simplificar ao máximo a nomenclatura e firmar ainda mais o nome da Big N.

Estamos confusos agora. Será que fomos surpreendidos novamente?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não acho isso possível.
    Lógico que não entendo dessas paradas de marketing e tal, mas chamar o console apenas de "Nintendo" causaria uma ambiguidade tremenda. Os produtos sempre precisam de uma identidade própria.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho possível, e gosto da ideia, ela gosta de por Nintendo nos nomes: SNES-> Super Nintendo / Nes -> Nintendo Entertainment System / N64 -> Nintendo 64 / NGC -> Nintendo Game Cube / Wii -> Nintendo Wii.... sem falar dos portáteis.... antes por logo so Nintendo, que ai fica mais bonito por um simples 2 na versão futura... Assim mais ou menos o que ocorreu com a linha Playstation.

    ResponderExcluir
  3. Seria F*DA demais, mas acho MUITO difícil...
    Foi a mesma coisa que o Zelda SS no ano passado: dois dias antes da E3 tinha gente afirmando que o jogo se chamaria apenas "The Legend of Zelda" :/

    ResponderExcluir
  4. Não necessariamente, Jairo. O primeiro console caseiro não dedicado da Nintendo se chamava "Nintendo Entertainment System". Na verdade, achei o nome, caso seja real, muito bacana e direto. Como se fosse algo como "não é apenas um sistema de video-game": é O Nintendo".

    ResponderExcluir
  5. Na verdade isso seria como o decreto do fim de uma sucessao de consoles, ou seja, com esse novo console ela alcançou tudo que sempre quis, é como se fosse a materialização da marca, e sinceramente interpreto isso como um exesso de autoconfiança.
    Eles devem colocar sim um nome, mas totalmente novo, como a Sony fez com o playstation, afinal os consoles da sony nao se chamam Sony 1, Sony 2...
    Pra mim essa noticia e pura balela, afinal, quem quer o horizonte de uma marca tao Abrangente como a nintendo, reduzido a um simples console, que concerteza tera um sucessor no futuro?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o lance de "materialização da marca", Luis Medeiros, mas não da forma como você interpretou. Nintendo, Nintendo II etc. poderia até soar bacana. O fato da Sony ter "dado" o nome de seu aparelho de "Playstation" (nome esse da Nintendo e não da Sony, bom ressaltar)não impede que a Nintendo faça isso com seus novos consoles. O portátil mais famoso da história, o "Game Boy", teve esse nome por 6 aparelhos distintos, até que resultou num "Nintendo DS". Poderia acabar num "Game Boy DS", no entanto, a Nintendo pode estar querendo sacramentar a marca como "você não possui simplesmente um console fabricado pela Nintendo, você tem A Nintendo dentro da sua casa, tudo o que a companhia pode oferecer a você". Tou viajando, eu sei, mas se o rumor for concreto, será genial.

    ResponderExcluir
  7. Mas Nintendo era o nome do NES, eu acho que o Cafe terá um subtítulo. Não sei, vamos esperar a E3, pra ver se a Nintendo revela o verdadeiro nome do Cafe.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Hadan, mas tipo, o console se chamar apenas "Nintendo" seria muito estranho, sob vários aspectos. Você citou o NES ali né; todos sabemos que a Nintendo manteve essa tradição bacana de batizar os consoles com uma mistura de "Nintendo+alguma coisa", mas é justamente esse "alguma coisa" que dá identidade ao console. Se eu te disser "quer jogar uma partida de Nintendo?", provavelmente tu vai pensar "eita, mas qual Nintendo? SNES? NES? 64? GC? Wii???".

    Quando se pensa dessa forma, batizar o novo console só de Nintendo parece uma péssima ideia rss...
    Mas seilá né, só vamos saber terça-feira :)

    ResponderExcluir
  9. Eu ia cantar essa pedra... JURO!!! >.<

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostaria disso, tudo bem que nos consoles passados os nomes foram apenas "adaptações", digamos assim, dos anteriores. Nintendo Entertainment System, Super Nintendo e Nintendo 64. Mas cá entre nós, como o Jairo disse, seria uma puta de uma confusão de um cara falar para outro: "E aí, bora chegar lá em casa para jogar um Nintendo?".

    Enfim, vamos aguardar terça-feira. Com certeza a Big N não nos decepcionará, disso sim nós podemos confiar nela. :D

    ResponderExcluir
  11. Realmente concondo com colega "nintendo" seria um nome final a saga de consoles, é como um lvl max da evolução dos consoles, vale lembrar que não existe limite para o ramo da tecnologia. Colocar esse nome seria algo irracional.

    ResponderExcluir
  12. Talvez a Gem Informer tenha interpretaram errado.
    Eu acho que o que eles quiseram dizer foi q o próximo console deve ter "Nintendo" antes do nome, como em Nintendo GameCube, diferentemente do Wii.

    ResponderExcluir
  13. bem pode ser que esse nome simples "nintendo" seja apenas pra se referir ao console antes que ele tenha um nome "concreto" como está sendo feito com o mario do 3DS sendo chamado apenas de "super mario".

    ResponderExcluir
  14. "Na verdade isso seria como o decreto do fim de uma sucessao de consoles, ou seja, com esse novo console ela alcançou tudo que sempre quis, é como se fosse a materialização da marca, e sinceramente interpreto isso como um exesso de autoconfiança."

    Eu penso da mesma maneira que o @Luis Medeiros, ela quer finalizar um ciclo feito por ela mesmo para mostrar que chegou em um ponto que não dá para ser melhorar mais,ou seja, alcançou a perfeição. E isso pode-se chamar de autoconfiança.

    Haha, foi só eu ou alguém também lembrou do Project Butterfly?

    ( http://forum.nintendoblast.com.br/t4966-rumor-n5-ganha-um-nome-project-butterfly )

    ( http://wiiclube.uol.com.br/blog/2011/04/12/rumor-projeto-butterfly-e-o-proximo-console-e-que-nao-envelhece/comment-page-1/ )

    ResponderExcluir
  15. acho muito bom se for so Nintendo, pois ja é um otimo nome e nao precisa de mais nada ! ja esta otimo assim.Mas tenho certeza de que nao sera só isso pois ja tem até o projeto que se chama project café e isso ja leva a crer que vira um novo nome para o console .Como por exemplo o projeto dolphin e o projeto famicom, que virou gamecube e super famicom que depois virou super nintendo!espero que pelo menos a alta defiçao venha e os graficos sendo 30% maior do que o 360 eo ps3 como o prometido, poi a nintendo tem otimos graficos ,mas a baixa resoluçao acaba dando um efeito colateral horrivel pra algo que seria ótimo.e nao se esquecer de colocar um audio digno tamben neste comsole como um 7,1 e pelo amor de deus uma conexão digital optica !pois o que sao belos graficos sem um belo efeito sonoro não é mesmo! e seria ótimo se tiver o super mario galaxy hd quem sabe ja pra esmagar a concorrência e jogar na miséria . ou melhor ainda gamecube hd collection, com wind waker hd e metroid prime hd seria tipo o the best, de todo o tempo. ou quem sabe com este controle que tamben tem tela de toque saisse pokemon gray esclussivo para o novo console , e que alem disto fosse possivel trocar os monstrinho com o 3ds eo ds ou dsi poi jagaria em casa em hight definitiom em 1080p, e depois transferia o save para o controle, e faria tipo um street pass para trocar as informaçoes seria uma globalizaçao de tecnoligia entre aparelhos nunca vista antes alem de revolucionar a interaçao com os jogos, ah e ainda quero um remake the alink to the past em 1080p com audio 7,1 e jogabilidade inédita com a tela de toque do controle , que ouvi rumores que teria a tecvologia tesla que voce sente a tela aspera liza relevos declinios de superficie etc, pô é minimo que eu espero da Nintendo! ou ja que tem esta tela de toque no controle porque nao fazer um remake dos melhores titulos do nintendo ds em alta defiçao e a tela do controle serviria muito bem como tela do ds!e nao quero o video game em uma cor so no lançamento pelo menos umas 5 cores diferentes, pois todos temos gostos diferentes e nao gostamos das mesmas cores ! pode ser vermelho prata preto branco e transparente como foi com o n64

    ResponderExcluir
  16. NOSSA QUE POST GRANDE ESSE AQUI EM CIMA!
    Enfim... MENTIRA! Porra não poderia se chamar Nintendo.. Por que... Nintendo é a EMPRESA! Assim como o playstation não se chama Sony.

    ResponderExcluir
  17. Pronto. Agora vou ver noobs me zoando mandando eu calar a boca e voltar a jogar "Nitendo" e vão ter razão para se defender...
    Pelo menos, fomos surpreendidos novamente. Já aposto nesse nome agora.

    ResponderExcluir
  18. Adriano, para quem só gosta dos jogos, você tá exigindo demais do console. Já especularam que a capacidade gráfica será superior, não precisa ficar querendo isso, tenho quase certeza que vai ter isso, e vai ser de fato um bom avanço, mas se não tiver eu não ligo.
    Tá querendo também que a Nintendo desvalorize o DS do mesmo jeito que a Sony está desvalorizando o PSP?

    ResponderExcluir
  19. eu diria Ultra Nintendo Entertainment System (UNES)

    Faz sentido, ainda se chama Nintendo!

    ResponderExcluir
  20. Ninguém entendeu o que eu quis dizer... @adriano-daniel, sinto muito, mas nem quis ler seu tópico. Sem vírgulas ou pontos fica difícil, brother...

    ResponderExcluir
  21. É uma volta ao começo (NES). Acho interessante a idéia. Ainda mais porque querendo ou não, logo logo a gente apelida ele!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, dá para perceber que as opiniões estão bem divididas...

    Bom, eu acho meio estranho, mas creio que seria questão de pouquíssimo tempo para nos acostumarmos. =)

    ResponderExcluir
  23. Ninguém aqui chama PS3 de Sony PS3 ou XBOX de Microsoft XBOX. Já todo mundo chama o Wii de Nintendo Wii. É a força da marca que eles podem querer ressaltar. Porém vai ficar complicado para os consoles futuros da empresa.

    ResponderExcluir
  24. Ah,eu achei legal,sei lá,parece...Poderoso de alguma maneira estranha...Sei lá,jogar o nome "Nintendo" assim...Parece que eles estão querendo mostrar quem é que manda no pedaço,nada de mais uma continuação,sabe? Tipo "Wii 2" ou "PS4".Pra mim parece que eles querem dizer " Esse aqui não vai ser Só mais uma continuação,não vai ser só mais um número,esse aqui vai ser único,vai ser o que orgulhosamente vai carregar nosso nome,nossa marca,vai chamar Nintendo porque MERECE ser chamado assim..." Bom,eu penso assim.Mas se realmente se chamar Nintendo,vai ter que ser um console e tanto,pra honrar o nome que carrega! Mal posso esperar pra ver no que isso tudo vai dar...

    ResponderExcluir
  25. Não gostei..pela lógica então o antigo "Super Nintendo" seria mais poderoso.. =P Dava pra investir um pouco + de criatividade, né?!

    ResponderExcluir
  26. poderia ser ultra nintendo entertainment system (UNES), o que acham?

    ResponderExcluir
  27. Emmanoelbs, eu disse isso alí em cima!

    ResponderExcluir
  28. acho isso uma otima ideia, pois o nome da marca faz a diferença também, pensem nisso, a sony fez a marca playstation muito forte, a microsoft também é uma marca muito conhecida, e quantos aqui nunca coprou um jogo só porque tem a marca nintendo, eu mesmo no tempo do snes eu ja aluguei jogos por que tinha o sibolo da Rare, acho uma empresa muito boa. então poder uma estrategia de marketing para faser o nome da empresa mais conhecida ainda. nós connhecemos a marca sony e microsoft por varios produtos, a sony ja produz aparelhos de televisão e dvds, e para ser mais realista ela fez um bom trabalhando com a marca playstation, mais a nintendo é espcialista em jogos e consoles sabe faser como nem uma outra sabe.
    espero q essa noticia seja verdade. amanhã iremos saber. um abraço para todos. e que o nome nintendo cresça mais ainda.
    susseso para ela.

    ResponderExcluir
  29. Um nome simples, mas que diz tudo. Mesmo assim eu gosto de Project Café, não sei porquê, mas acho mais carismático, com a cara da Nintendo XD

    ResponderExcluir
  30. @Gray Stormcrow entendeu o espírito da coisa! O que incomoda é que muita gente quer "criatividade" no que é mais rebuscado... Simplicidade, acompanhada de força tem muito mais impacto, moçada...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google