Save de Resident Evil The Mercenaries 3D não pode ser apagado. E agora?

Polêmica à vista após o lançamento de Resident Evil The Mercenaries 3D . Logo após o game ter chegado às lojas, usuários notaram que não é p... (por Gustavo Assumpção em 28/06/2011, via Nintendo Blast)

resident-evil-mercenaries-3d-01Polêmica à vista após o lançamento de Resident Evil The Mercenaries 3D. Logo após o game ter chegado às lojas, usuários notaram que não é possível apagar o save game. Isso mesmo que você leu: uma vez iniciado, o game não pode ser começado novamente do zero. Rumores indicavam que essa tinha sido uma ação da Capcom para evitar a venda de games usados, mas a produtora deu outra justificativa.

Segundo ela, o progresso das missões dentro do game são salvas de forma automática no cartucho, o que explicaria a impossibilidade de se apagar os dados. Como um dos principais objetivos do game é terminar as mesmas missões várias vezes para conseguir aumentar a pontuação em cada uma delas, a Capcom não acha que esse detalhe vai prejudicar o jogador.

O mais interessante disso tudo é que ficou a dúvida: os saves de todos os games do 3DS são armazenados no cartucho ou esse é um caso isolado? Nenhuma confirmação nesse sentido foi feita até o momento. Resta esperar.

Via: VG247


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. o resident evil 4 do nintendo wii eu nao consego apargar algumas gravasoes que tem ou nao sei ou sou noob mesmo ou se tem um jeito de apargar mesmo as gravasoes do resident evil 4? do wii?

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto, estavam dizendo mesmo que a capcom junto com a nintendo tava tentando evitar a revenda de jogos usados. Pode até ser já que a desculpa que a capcom deu foi muito furada. Acho a sacanagem tentarem evitar revendermos os jogos, todos os meus jogos de GBA são de segunda mão porque se não fosse eu não teria dinheiro para comprar. Espero que essa moda não pegue...

    ResponderExcluir
  3. bem, tbm fikei irritado qnd comprei o gta de ds e tinha essa msm parada.

    ResponderExcluir
  4. todos os meus jogos de GBA são de segunda mão
    IDEM, os meus também XD.

    Eu acho sacanagem, e se a pessoa quiser começar o jogo de novo? Ok compre outro cartucho.:(

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar de ações desse tipo, mas para restringir modos on-line, quando uma pessoa compra um jogo usado e o antigo dono já usou códigos de download.

    ResponderExcluir
  6. o que vc faz:nao apaga!!
    kkkkkkkk
    (troll face)

    ResponderExcluir
  7. então quer dizer que só posso terminar o jogo uma vez só?

    ResponderExcluir
  8. No RE 2 pro N64 também não conseguia apagar os saves... kkkk será que é problema da CAPCOM nos RE??? hahahaha

    ResponderExcluir
  9. simples: quando estiver salvando vc tira o cartucho do console ou desliga. Aí o save vai corromper e o game vai ser forçado a zerar o save.

    ResponderExcluir
  10. de boa, esse pessoal nunca ta satisfeito com nada
    VÃO A MERDA!
    primeiro reclamam da pirataria, agora não querem que troquemos nossos jogos usados? VÃO PRA PUTA QUES OS PARIU!

    isso me deixa puto, MUITO puto!


    desculpinha mais que esfarrapada da porra!
    os meus 2 games de 3ds, Street e PeS11 salvam no cartão de memória, não no cartucho! francamente capcom, acabaram de perder um comprador certo pra seu game!

    ResponderExcluir
  11. A capcom está querendo dar impulso para a pirataria? Por nos flashcarts basta deletas os saves na raiz do SD...

    ResponderExcluir
  12. Esse lance de revendas está dando pano pra manga mesmo, né? Não aconteceu algo parecido com o novo Mortal Kombat?

    ResponderExcluir
  13. @junior
    Do jeito que você escreveu GRAVASOES acho que você é noob mesmo... e não me lembro se dá pra apagar o save do RE4, mas eu apagava no menu do GameCube.

    ResponderExcluir
  14. Hamburger


    não me inporto se escrevo certo ou errado portanto pare de se achar o tal em querer corrigir os outros pq escreve errado ou nao viu

    ResponderExcluir
  15. Nah,m deixa inventarem um flashcard pro 3ds, e tudo se acerta! Nós queremos, sem dúvidas, comprar tudo original, mas se os grandes vem compalhaçadas, sempre encontramos uma "virgula", não é? Ótimo... Assunto resolvido!

    bjs!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google