Com Wii U, John Carmack diz que nunca esteve tão inclinado a trabalhar com consoles Nintendo

John Carmack , uma das lendas vivas do universo dos games (responsável por clássicos como Doom e Wolfeinstein), revelou em entrevista ao Ind... (por Gustavo Assumpção em 03/07/2011, via Nintendo Blast)

john-carmack-on-next-gen-consoles-and-game-development-20050812082344609John Carmack, uma das lendas vivas do universo dos games (responsável por clássicos como Doom e Wolfeinstein), revelou em entrevista ao Industry Gamers que ficou satisfeito com o que a Nintendo apresentou para o seu novo console, o Wii U. ”Eu acho que pode haver usos bem melhores do controle do Wii U do que há para a geração atual com Kinect e Move”, disse o designer, comentando as possibilidades do controle do novo videogame, apresentado pela primeira vez mês passado durante a E3.

Carmack também comentou que seria bem interessante transpor games feitos com a engine Tech 5 (desenvolvida pela id Software, da qual ele faz parte) para o Wii U. “Nós não tivemos essa discussão ainda, mas parece tecnicamente um alvo válido (…) Eu acho que eles (a Nintendo) provavelmente tomaram uma decisão bastante inteligente com o Wii U”. Até o momento, a id Software não anunciou apoio oficial ao novo console da Nintendo, mas as declarações de Carmack são, sem dúvida alguma, um ótimo começo.

Vamos esperar (e torcer).


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Quem liga para os críticos a acionistas quando as maiores mentes dos videogames estão interessada no Wii U!

    ResponderExcluir
  2. Mark disse tudo e também parece que o WII U será o melhor console de todos e vai puxar o tapete do kinect já que virão tantos jogos bons para WII U.

    ResponderExcluir
  3. concordo,o controle do wii u poderia ser melhor aproveitado
    mais acho que a nintendo sabe o que faz

    ResponderExcluir
  4. Por um lado, todo mundo também encheu o Wii de elogios e no fim das contas ninguém fez nada com ele.

    Mas por outro lado, o controle tablet é mais amigavel à jogabilidade tradicional do que o Wii foi - e, ao contrário do Wii, a qualidade gráfica do console é comparável à da concorrência.

    Quando se trata do Wii U, acho que há mais motivos para ser otimista do que pessimista, mas nunca se sabe...

    ResponderExcluir
  5. legal ver que quem importa - o público e os desenvolvedores - estão interessados no Wii U.
    Analistas, críticos e acionistas não sabem o que falam... ¬¬
    O jeito é esperar para que o Wii U mostre por si mesmo o sucesso gigante que vai ser, levando em frente o legado do Wii!

    ResponderExcluir
  6. Exemplo prático do uso extensivo do Controlador do Wii U será a variedade de funções legais que Batman: Arkham City trará em 2012.
    Possivelmente veremos algo tão bom quanto ou melhor em Assassin's Creed, quiçá em um provável Metal Gear, que nem foi anunciado ainda... Ah! Falar em Metroid seria "chover no molhado". Certo?

    ResponderExcluir
  7. Metroid! Metroid!! Metroid!!! Espero muito por um Metroid insando em HD. Esse video game diferente do Wii terá gráficos superiores ao da concorrência (e ainda ficou em 1º nas vendas), o maior problema do Wii era isso, ou seja (cerveja!) WiiU vem pra acabar com a Sony e a Microsoft

    ResponderExcluir
  8. Não acho que o Wii U vai vender como o Wii vendeu. Diferente do Wii, o Wii U foi só uma guinada na parte "gráfica"... O que não e ruim, mas eu espero que quando a Sony e a Microsoft anunciem seus consoles, que a diferença entre eles não seja tao gritante igual aconteceu com Wii.

    O que matou o Wii pra mim, e o motivo de não fazer falta nenhuma ter um na minha estante, e ele ter ficado por fora dos melhores lançamentos entre 2006 a 2011.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk

    por incrivel que pareça agora é verdade a nintendo copiou a sony afinal esse controle lembra o psp com acesso remoto ligado ao ps3 quando vc liga psp ao ps3 em acesso remoto vc controla ele na tela do psp a imagem some da tv e fika no psp da pra jogar até alguns jogos mines com ele já fiz isso varias vezes agora num em diga que a nintendo já tinha inventado isso antes ???

    ResponderExcluir
  10. Afinal já tem "nintendista"<=(tradução - Fanboy) doente falando que a sony vai copiar e colocar essa função no psvita putz que santa ignorância já que a sony já utiliza essa função no psp só não aprimorou ela. mesma coisa para o wii remote a nintendo criou a sony desenvolveu um controle com mais exatidão em seus comando tenho ambos aki em casa sei diferenciar
    mas acredito que este e antes de me chamarem de "sonysta" tenho os dois console wii e ps3 gosto de ambos cada um com sua qualidade.

    ResponderExcluir
  11. @Karian entra nesse link e lê
    http://www.nintendoblast.com.br/2011/06/enquanto-isso-executivo-da-sony-afirma.html

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google