Executivos da Nintendo vão receber salários menores para compensar corte no preço do 3DS

Logo após anunciar o corte de 30% no preço do Nintendo 3DS , o presidente da Nintendo , Satoru Iwata , revelou em encontro com investidores ... (por Gustavo Assumpção em 29/07/2011, via Nintendo Blast)

iwataLogo após anunciar o corte de 30% no preço do Nintendo 3DS, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou em encontro com investidores em Tóquio que vários executivos da Nintendo vão receber salários menores nos próximos meses, uma espécie de subsídio para custear o novo preço do portátil e impedir perdas ainda maiores para a produtora. Iwata espera recuperar a confiança dos desenvolvedores, dos jogadores e dos investidores com essas medidas.

Falando mais detalhadamente, o presidente revelou que vai receber 50% menos esse ano, enquanto outros executivos terão cortes nas bonificações, podendo ter uma redução salarial de até 30%.

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. caramba ta serieio mesmo...
    por enquanto em desejo:BOA SORTE INTENDO

    ResponderExcluir
  2. Eles não estão nem aí pq além de ganhar bem pra c@ralh$ isso vai ser por pouco tempo já q o Mario Land lança daqui a 3 meses e COM CERTEZA vai estourar as vendas do 3DS, e ainda tem o Mario Kart logo no mês seguinte. :)

    Desejo sorte para eles.

    ResponderExcluir
  3. coitado do Iwata...
    vai ganhar só meio bilhão por mês agora...

    ResponderExcluir
  4. @erdan azuos nunca soube que chefes de empresas recebiam salário. e vocês? sabiam disso, eu acho que não é verdade. então faria sentido botar o shigeru miyamoto nessa frase no lugar do presidente iwata.

    ResponderExcluir
  5. Emmanoelbs

    O Iwata é o presidente, o CEO, não é o dono da Nintendo. E mesmo que fosse, hoje o patrimônio das grandes empresas são dividas entre acionistas, portanto não existe mais aquela figura tradicional do "dono". Isso ficou lá no passado.

    ResponderExcluir
  6. eu acho q agora vai. star fox, mario, mario kart, o jogo do loko do smash bros. se a nintendo lançar um pokemon gray compativel só com o 3ds então, deusolive eahUWHAuehaUEH. o 3ds é tri massa mesmo. vale mesmo a pena comprar. com esse preço a galera vai comprar muito mais

    ResponderExcluir
  7. Injusto. A Nintendo está passando por uma crise. Eles devem aumentar em 30 ou 50 dólares o preço do 3DS, assim, todos ganham. Tipo assim, eles reduziram demais o preço!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google