Perfil

Perfil: Geldegarde Monotoli (EarthBound)

Talvez nem todos os fãs de Earthbound , do Super Nintendo, se lembrem desse personagem. Seja pela ausência de poderes especiais, ou mesmo pe... (por Alberto Canen em 13/07/2011, via Nintendo Blast)

Monotoli 0Talvez nem todos os fãs de Earthbound, do Super Nintendo, se lembrem desse personagem. Seja pela ausência de poderes especiais, ou mesmo pelo fato dele não lutar durante o jogo. Mas, certamente, ele tem a sua importância na história, o que em qualquer RPG é o que mais relevante.

Geldegarde Monotoli é o prefeito da cidade de Fourside e, como o nome indica, é o dono do Monotoli Building. Podemos dizer que ele é um "quase-vilão" no jogo, pois aparece inicialmente como uma figura corrupta e poderosa; até mesmo envia um Spook para sequestrar a Paula Polestar, no Department Store, em Fourside.

Captura de tela 2011-02-28 às 19.04.06Ele é, na verdade, uma pessoa normal, apenas foi manipulado pelo verdadeiro vilão, Giygas, que o influencia através da estátua maligna Mani Mani. Porém, após Ness e sua turma a derrotarem, ele volta ao normal e deixa de ser um inimigo. Depois confessa que fora controlado, tanto que demonstra seu verdadeiro arrependimento ao ser confrontado. Ainda oferece seu helicóptero particular para os heróis poderem viajar para Summers - o que só não ocorre porque o Porky Minch aparece para atrapalhar e o rouba antes.

Apesar de ser um "vilão", ainda que manipulado, não é necessário lutar contra o Mr. Monotoli, as lutas ocorrem num momento anterior, todas dentro do Monotoli Building, até chegar ao andar onde o personagem se encontra junto de Paula Polestar, então sequestrada.

Curiosidades

  • "Fobbies are Borange" é uma peça de rádio on-line baseada nos eventos de EarthBound. Geldegarde Monotoli aparece no episódio 19: "Moonside Not Bawesome!". A voz do personagem é interpretada por Randy Lilley.
  • Fourside é uma fase desbloqueável do jogo Super Smash Bros. Melee, do GameCube - basta jogar 100 vezes em VS. Mode. Nela existem três prédios, o do meio é o Monotoli Building.
  • No final, ele devolve o prédio para o ex-prefeito, Enrich Flavor, e trabalha como acessorista do elevador do Monotoli Building.
  • O Nintendo Blast periodicamente abre novas vagas. A forma de seleção é um teste. No último, no qual entrei, teve esse perfil para ser redigido. E você, leitor, alguma vez já pensou em fazer parte da nossa equipe? Também gosta de escrever sobre games? Nos diga nos comentários.

Monotoli 5Monotoli Fourside


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu também tive que escrever sobre esse personagem no meu teste para o Nintendo Blast. Confesso que não conhecia nada sobre o personagem antes da pesquisa!

    ResponderExcluir
  2. @Felipe: não sabia que você havia entrado junto comigo. Também pensei que você era apenas newsposter. Como sou desorientado :p. Bom, agora somos nível 2 (level up) rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa '-' ... Eu nunca joguei esse jogo, na verdade, foram poucos jogos que desfrutei no meu SNES, e a maioria era Mario x)


    2º CAMPEONATO DE MARIO KART WII -- ESTE SÁBADO 16/07 PARTICIPEM!! inscrevam-se : www.brigadadostoads.blogspot.com

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google