Perfil

Perfil: Olimar (Pikmin)

Conhece o Olimar? Ele é aquele carinha legal que não pilota naves com grande maestria, mas sempre acaba caindo em planetas peculiares ... (por Anônimo em 28/07/2011, via Nintendo Blast)

PikOlimarPluck

Conhece o Olimar?
Ele é aquele carinha legal que não pilota naves com grande maestria, mas sempre acaba caindo em planetas peculiares onde seres estranhos e coloridos conhecidos como Pikmin vivem. Assim, ele sempre acaba dando um jeito de convencer esses pequenos seres de ajudá-lo em seu retorno pra casa, enfrentando monstros, recuperando peças de sua nave, abrindo espaço por caminhos complicados. No fim das contas, Olimar mostra para nós o verdadeiro significado de trabalho em equipe e da palavra aventura.

O CapitãoNewcomer_CaptainOlimar_1199890153 Olimar nasceu no planeta Hocotate. Tem mulher e filho. Ele não possui contato com os pais e está sempre viajando. Uma de suas grandes paixões é a sua nave S. S. DOLPHIN. É com ela que ele passeia pelo espaço explorando novos planetas e novas formas de vida. Em uma dessas viagens, ele encontrou o planeta dos Pikmin. Pequenas criaturas coloridas que basicamente seguem quem os cultivar.
Infelizmente, com essa descoberta vieram grandes problemas: A nave de Olimar se quebrou e ele foi obrigado a tentar consertá-la no planeta dos Pikmin, mas ele tinha pouco tempo, pois em apenas trinta dias o oxigênio do planeta poderia por sua vida em risco, e ele ainda tinha que encontrar ao menos 25 partes para consertar a sua nave.pikmin_080117d-l Após muitos dias, muitas lutas e muita dificuldade, Olimar conseguiu, finalmente, consertar a S. S. DOLPHIN e partir daquele planeta, mas não sem levar muita informação sobre as criaturas tão peculiares.

Olimar é um rapaz calmo, inteligente e muito esforçado. É o típico bom comandante que sabe dar ordens sem desrespeitar seus comandados. Ele consegue formar estratégias para resolver os mais diversos problemas, e com a ajuda dos Pikmin e sua diversidade, Olimar consegue obter êxito nas situações mais difíceis. Isso é apresentado em sua participação em Super Smash Bros’ Brawl, sem nem ao menos se dar o trabalho de encostar em seu adversário, Olimar pode derrotá-los com simples ordens para seus amigos Pikmin darem conta do combate. Sua versatilidade estratégica ocorre com cada lançamento de Pikmin de cores diferentes e de um grande poder evasivo. O Capitão Olimar mostra-se muito mais do que um simples comandante de nave.

No segundo game da série, Olimar deve se juntar a um colega chamado Louie para retornar ao planeta Pikmin e coletar tesouros para pagar uma dívida imensa de seu planeta. Assim, uma nova aventura começou com a descoberta de um novo tipo de Pikmin e novos inimigos. Após muito esforço, ambos conseguem coletar muito tesouro e pagar a dívida de Hocotate. 

Pikmin__Olimar_and_more_Pikmin_by_Mariobro64

Usando o poder de seu apito, Olimar consegue controlar todo e qualquer Pikmin como bem entender. Ele aprendeu a melhor forma de cultivar os pequenos seres para tê-los com sua máxima força. Por ser muito obstinado, ele nunca desiste de completar suas missões e mesmo perdendo amigos em batalha, sua força de vontade é maior do que as lágrimas que caem dentro de seu capacete.

Para Olimar a missão é o que realmente importa e nada pode ficar em seu caminho.

Conhece o Olimar?
Ele é aquele cara legal que nos ensina como vencer em meio a dificuldade.

Olimar


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Olimar é mó apelão do Smash Bros.

    ResponderExcluir
  2. Olimar é inútil no SSBB sempre que vem um amigo caixista aqui em casa eu falo que o olimar é o melhor. Ele morre em 10 segundos exatos ele é muito lixão só o especial dele compensa (oque eu me recuso a ensinar como se faz para meus amigos).

    ResponderExcluir
  3. Só gosto da história dele e das lições que os jogos deles nos mostram mas ele lutando é um .... já teria virado comida de monstro se não fossem os pikmins.

    ResponderExcluir
  4. eu ainda acho ele um explorador da força alheia kkk

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é um arraso!
    Foi o primeiro que joguei no Cube e tem aquela força mágica que tanto combina com o console!
    Devemos muito ao Olimar por ótimas aventuras pelo espaço hehe

    Ps: Bateu a vontade de jogar o Pikmin 2 hehe

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google