Após redução de preço, Nintendo 3DS vende mais de 200 mil cópias em uma semana

Com a redução do preço do 3DS , a Nintendo esperava um grande aumento na venda do console e foi o que realmente aconteceu. Segundo a rádio j... (por Lucas Marins em 15/08/2011, via Nintendo Blast)

1307846573_215395653_2-Fotos-de--Nintendo-DS-3D-Novo-na-Caixa-vindo-da-California-EUACom a redução do preço do 3DS, a Nintendo esperava um grande aumento na venda do console e foi o que realmente aconteceu. Segundo a rádio japonesa Radio Nikkei, as vendas foram do portátil atingiram 207.000 unidades no Japão desde o corte de preço, que entrou em vigor no último dia 8 de agosto.. Nas próximas semanas, a Nintendo espera ainda manter o grande número de vendas dos portáteis e um aumento na venda de jogos.

Espera-se também um aumento na venda devido o lançamento do jogo Star Fox 64 3D. O preço do portátil teve redução de 25.000 yens do lançamento para 15.000 yens. Assim, essa foi a segunda semana onde o 3DS mais vendeu por lá, atrás apenas da semana de lançamento.

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. é isso ae...a nintendo nao da ponto sem nó! ela percebeu que tem que baixar o preço pra vender!

    espero que o Wii U siga o mesmo exemplo !

    ResponderExcluir
  2. O jogo Star Fox foi lançado em 14 julho no japão... O jogo que saiu junto com a redução foi o Pokemon Scrumble que vendeu, segundo noticiado, mais de 120 mil copias e ficou no topo das vendas japonesas. 200 mil parece pouco até, mas para quem vem acompanhado o mercado de games lá sabe que ele está em recessão e que os consoles vem vendendo na faixa de 30 a 40 mil unidades quando lideram ... Mas o que funciona mais pra ajudar as vendas lá é jogo, que venham os Marios para dar um up na Line up !

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisa ... A Radio Nikkei é uma web radio para barsileiros no japão se não me engano ... Não seria Jornal Nikkei?

    ResponderExcluir
  4. Tomara q continue assim p/qundo o vita chegar encontre a morte para o 3ds,da-lhe mario.

    ResponderExcluir
  5. Comprei o meu depois dessa redução !!!

    ResponderExcluir
  6. Tomara que faça sucesso e tenha muitos jogos de peso, pq no momento penso em comprar um só por causa de uma meia dúzia de jogos.

    ResponderExcluir
  7. Também comprei o meu, MAS... o problema na dobradiça do Cosmo Black é real. :(

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google