Blast from the Past

Blast from the Past: Kirby and the Amazing Mirror (GBA)

Primeiro nos empolgamos com a notícia de que Kirby And The Amazing Mirror viria para o programa de embaixadores do Nintendo 3DS, mas ... (por Anônimo em 11/08/2011, via Nintendo Blast)

Kirby-and-the-amazing-mirror.451457

Primeiro nos empolgamos com a notícia de que Kirby And The Amazing Mirror viria para o programa de embaixadores do Nintendo 3DS, mas logo em seguida fomos surpreendidos com a notícia de que, talvez, este game não estaria na lista. Bom, mesmo sem termos certeza – mas sobrando esperança – decidimos falar sobre um dos games mais divertidos da bolota rosa da Big N, que por uma desventura do destino acabou se metendo em uma confusão no mundo dos espelhos. Kirby deverá ter muito “reflexo” (rs) para derrotar os vilões deste game de Game Boy Advance.

  • Os reflexos de Kirby

Acima de Dream Land há o mundo dos espelhos onde qualquer desejo que possa ser refletido torna-se realidade. Infelizmente, em um certo dia, este mundo passa a copiar apenas os desejos ruins das pessoas. Sabendo disso, Meta Knight decide voar para salvar este mundo, mas acaba sendo derrotado por sua versão maligna e quebra o espelho em oito fragmentos. Kirby acaba encontrando o Dark Meta Knight que o corta em quatro pedaços de diferentes cores. Assim, Kirby decide ir atrás desse novo mal, e ainda ganha a ajuda de suas outras versões, cada uma com um telefone celular caso o rosinha precise de ajuda. Tudo o que eles precisam fazer é recuperar todos os fragmentos para restaurar a paz que já não pode ser mais refletida.

kirby-the-amazing-mirror-20041007112307283_640w

Passando as minhas piadas ruins sobre as analogias com o nome do game, The Amazing Mirror é uma sequência, inicialmente, como qualquer outra da série Kirby. A visão é a famosa side-scrolling com toda a ação ocorrendo de “lado”. O herói rosa continua absorvendo seus inimigos e ganhando suas habilidades. Chefes aparecem ao fim de cada percurso e a dificuldade baixa da série continua nos conformes nesta versão. 
kirbyamgba_002-largeA diferença acaba sendo na forma como o mundo do game é apresentado. A cada nova habilidade, Kirby pode seguir em qualquer direção para enfrentar qualquer fase. Desta forma, a sensação de mundo aberto é bem eficaz e interessante, dando aquela vontade bacaninha de explorar de tudo um pouco para fazer o sensacional 100% que tanto curtimos. Outra boa novidade é a adição do tal “telefone celular” que Kirby carrega. Apertando o botão L do GBA, você pode chamar a ajuda dos outros Kirbys coloridos para darem aquela mão em situações mais complicadas. Mas é bom ficar atento com a bateria, pois se ela se esgotar não haverá mais como dar aquela ligadinha para os amigos.

  • Diversão multi-Kirby

The Amazing Mirror é um game bastante completo não apenas por sua aventura empolgante e todo o seu carisma. Ele contém um modo multiplayer bem bacana onde quatro amigos – cada um com o seu GBA e uma cópia do game – podem se aventurar pelo mundo dos espelhos. Caso esteja jogando sozinho, os outros Kirbys são comandados pelo computador o que acaba não atrapalhando. Eles derrotam alguns inimigos e abrem passagem para você continuar por seu caminho.
kirby-the-amazing-mirror-200405110259568_640wrom_1157391611_Kirby

Há, também, mini-games que ajudam  aumentar a diversão e a duração do game. Em um deles os Kirbys disputam para ver quem consegue quebrar uma rocha mais do que os adversários. Há uma barra lateral que se enche constantemente para obrigar o jogador a apertar o botão no momento certo. A ideia desses mini-games também segue na questão de quebrar recordes e obter muitos pontos.

  • Kirby, seu rosinha bacaninha

0O game foi lançado em julho de 2004, meses antes do lançamento do Nintendo DS e de sua nova e impressionante tecnologia da tela de toque. Kirby And The Amazing Mirror acabou sendo um sucesso de crítica, com notas gerais beirando o 8 de 10. Suas vendas foram satisfatórias para a Big N, o que garantiu novos títulos logo no lançamento do novo portátil. A qualidade deste game é alta, seus gráficos estilosos, coloridos e carismáticos somam a sua sensacional trilha sonora e a sua jogabilidade – mesmo que um tanto quanto “old fashion” – é impecável.

Este é o único título da série onde o famoso King Dedede não aparece, foi o último da bolota a ser lançado no GBA, e pode é considerado o mais longo de toda a franquia. Ele exige uma dedicação nunca antes exigida em qualquer aventura de Kirby. É um dos meus favoritos junto com Kirby’s Adventure e merece uma jogada do começo ao fim, pois mesmo sendo todo fofinho e bonitinho, esta aventura empolga toda e qualquer idade.

Kirby_and_The_Amazing_Mirror-s4


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. já zerei no emulador e é muito bom, mas sem duvidas exige um bom tempo de sobra pra completar

    ResponderExcluir
  2. MEU JOGO FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS

    *VOMITA ARCO-ÍRIS*

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google