Enquanto Isso: Executivo da EA acredita que o Vita terá mais chance de sucesso do que o 3DS

Em entrevista para o CVG , Frank Gibeau , presidente da EA Labels , disse que acredita que o PlayStation Vita tem mais chances de um suces... (por Gustavo Assumpção em 25/08/2011, via Nintendo Blast)

Frank-GibeauEm entrevista para o CVG, Frank Gibeau, presidente da EA Labels, disse que acredita que o PlayStation Vita tem mais chances de um sucesso inicial que o Nintendo 3DS. Segundo ele, a união entre inovação, alta tecnologia e uma linha robusta de títulos iniciais projetada pela Sony pode render bons resultados para o portátil. Questionado se o Vita pode alcançar resultados decepcionantes como os do 3DS nos primeiros meses, ele disse:

 

"Eu não acho que eles estão no mesmo barco que o 3DS ... o 3DS foi uma peça de tecnologia muito interessante, mas eu acho que houve alguma confusão e a linha de títulos foi um pouco diferente", disse ele.

"Eu acho que o Vita tem uma chance melhor porque tem uma linha de títulos forte no lançamento. O PSP teve uma grande procura na Europa, ele parece ter atingido um público muito maior aqui do que na América do Norte. Então eu acho que eles tem um “bom tiro”. Nós vamos publicar alguns jogos para ele e ver como ele se sai. "

Via: My Nintendo News


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Claro, as pessoas hoje só querem saber de gráficos e imagens proximas da realidade. Parece que ninguem mais compra um video-game para se divertir, compra só para vê jogos que parecem mais filmes, e que não tem diversão nenhuma, só se resumem em matar e matar.
    Que saudade da geração do Super Nintendo e Mega Drive...

    ResponderExcluir
  2. De inicio o PSvita vai ter um início melhor que o do 3DS mas o problema não é no lançamento, é quando ja esta a um tempo no mercado e manter as suas vendas.

    ResponderExcluir
  3. Apoio o pensamento do Toad acima :D

    ResponderExcluir
  4. Vamos deixar o cara apostar onde quiser. Desde que não mude de ideia depois, tá valendo.

    ResponderExcluir
  5. Bom, especialistas tb acreditaram que o PSP desbancaria o DS graças a sua linha de títulos iniciais. A verdade é que o consumidor de games não é muito previsível. Que ambos os consoles tenham boas vendas e tragam bons titulos para nós.

    ResponderExcluir
  6. Qui bom que ele disse isso porque isso quer dizer que o vita vai ser um fracasso.Porque ele disse que o 3ds ia vender qui nem paes quentes e por acaso vendeu?

    ResponderExcluir
  7. Claro, as pessoas hoje só querem saber de gráficos e imagens proximas da realidade. Parece que ninguem mais compra um video-game para se divertir, compra só para vê jogos que parecem mais filmes, e que não tem diversão nenhuma, só se resumem em matar e matar.
    Que saudade da geração do Super Nintendo e Mega Drive...²

    ayh se fode ae nerdão da EA

    ResponderExcluir
  8. Bom titúlos com gráficos espetaculares,mas e a diversão?
    como eu sempre digo quer gráficos espetaculares, cola o joystic em uma janela de frente pra rua e finge que tá jogando, e se não for definido o suficiente,ai nem eu sei

    Que saudade da geração do Super Nintendo e Mega Drive...(3)
    apesar de eu não ser desta geração ;)

    mas de verdade tomara q seja um bom videogame.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se o vita vai ter mais chances, mas pelo menos tem chances iguais... nessa geração de portáteis não dá pra dizer que um tá frente do outro por que os dois tem qualidade

    ResponderExcluir
  10. E o pessoal fala da tal diversão. Mas desde quando gráfico impede diversão? desde quando um video game tem que ter gráficos OU diversão? se é assim a gente tava jogando atari até hoje...
    Falando desse jeito até parece que quem comprou ps2, psp ou 360 não se diverte...
    Não é por que vocês preferem Nintendo que os outros tem que preferir e não se divertir com outros consoles ¬¬

    ResponderExcluir
  11. "o PlayStation Vita tem mais chances de um sucesso inicial que o Nintendo 3DS". Sucesso inicial não significa que ele será o melhor ou mais vendido no decorrer dos anos.
    Queria ver o que ele diria a respeito do Wii U.

    ResponderExcluir
  12. 3DS saiu cedo d+ #fato
    3DS foi lançado com poucos jogos que realmente agra e não chega nem perto de agradar todos os tipos de jogadores #fato

    3DS esta se recompondo #fato
    3DS esta ganhando espaço e ferrando coma vida de empresas como Microsoft e Sony #fato
    3DS esta ganhando títulos bons e comessando a ser ultiu

    ResponderExcluir
  13. /\pq ferrando com a vida da Microsoft?

    ResponderExcluir
  14. Sucesso inicial eu também acredito, mas mesmo sendo um sucesso inicial acho difícil que o Vita, mesmo no lançamento, supere o 3DS. Quando o Vita sair no Japão o 3DS vai estar com ótimos títulos lançados ou saindo do forno como o Sonic e o Mario, quando o Vita sair no ocidente o 3DS terá ainda mais títulos saindo do forno ou já lançados como Kid Icarus, além do que alguns ótimos títulos de terceiras já estarão com datas definidas como o Re: Revelations...

    ResponderExcluir
  15. Eu não acho que os titulos que já vão lançar como mario kart 7, resident evil revelations e sonic generations vá vender 3DS muuuuuuiiito, mas vai aumentar as vendas. O que vai fazer o 3DS "vender milhões" mesmo é o pokémon. Até imagino o que vão fazer com os recursos que o 3DS possui. *_*

    ResponderExcluir
  16. Kra, não duvido nada que um pouco depois do lançamento os "exclusivos" do 3DS como o Resident acabem sendo lançados pro vita, com as devidas alterações por conta das 2 telas e sem 3D (que parece não ser fator decisivo pra galera).

    ResponderExcluir
  17. Relaxa...

    Espera a Nintendo lançar... "Aquele que tem PACTO com Cão..." >>> Pokemon... ai sai de perto Sony, que vai ser Humilhante a derrota em vendas... Há 14 anos essa bagaca tem um sucesso incrivel.
    Sorte da Nintendo.

    E o Vita tem o que ??? Mario generico > Crash ??

    ResponderExcluir
  18. E o Vita tem o que ??? Mario generico > Crash ??
    Pra falar a verdade é sony de tão lixodo que é já teve 3 mascotes:
    Crash=raposa fumada, kratos=quem fez as escolas tão violentas, e agora aquele bixo de tecido do little big planet=tecido ambulante.....

    ResponderExcluir
  19. Eu já escutei esse blablabla na época do PSP e a verdade foi bem diferente. Não é mesmo?

    ResponderExcluir
  20. @Guerreiro Pode falar o que for sobre o Crash, mas todos sabem que ele é bem melhor do que o Mario XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google