Koizumi diz que gostaria de ver Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine no Nintendo 3DS

Em entrevista para a Official Nintendo Magazine inglesa, Yoshiyaki Koizumi revelou que gostaria de fazer remakes para o Nintendo 3DS de ... (por Romulo Pereira em 13/08/2011, via Nintendo Blast)

Em entrevista para a Official Nintendo Magazine inglesa, Yoshiyaki Koizumi revelou que gostaria de fazer remakes para o Nintendo 3DS de vários títulos em que já trabalhou. A lista de jogos em que o designer japonês participou do desenvolvimento na Nintendo não é pequena., inclui clássicos como A Link to the Past, Mario Kart, Wind Waker, Smash Bros. e Mario Galaxy. Confira um trecho do que o designer disse e fique na expectativa com a gente:

Posso dizer que eu realmente gostaria de ver (remakes de) vários dos games que usam mundos 3D (...). Assim eu poderia ver como eles ficariam em 3D e ver que tipo de experiências diferentes as pessoas teriam  jogando-os em uma tela 3D. Neste sentido, eu adoraria ver Sunshine e Galaxy exibidos em 3D e vários jogos da série Zelda seriam interessantes também.
Os donos do 3DS clamam por jogos novos, mas eu gostaria muito de ver Super Mario Sunshine (o game mais injustiçado da série) mostrar todo o seu esplendor em 3D. E vocês, concordam?

Via Oficial Nintendo Magazine UK

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu também quero super mario sunshine no 3DS!

    ResponderExcluir
  2. Então oq está esperando?? manda que é isso que os fãs querem kkk.
    Tomara que venha o Mario Galaxy (apesar de achar que o 3DS não suporta ele com todo seu explendor gráfico).

    ResponderExcluir
  3. Super Mario Sunshine sim eu apoio com todas as minhas forças.
    Eu acho que relançar alguns jogos do Gamecube, já que o mesmo não foi visto por bons olhos (no caso do mercado), seria uma boa. Tenho saudades do Baten Kaitos, seria uma boa uma continuaçao para 3DS ou até Wii(ou WiiU). Mas 3DS não pode ficar nessa de só Remake + Remake + Remake, nós queremos jogos novos e originais.

    ResponderExcluir
  4. Acho válido, mas prefiro ver um novo Metroid e o Majora's Mask no 3DS antes.

    ResponderExcluir
  5. Super mario galaxy... ai meu deus a nintedo ouviu meus pedidos(e talvez os atenda)... grandes mentes pensam juntas (hahaha)

    ResponderExcluir
  6. Acho mais facil sair o super mario sunshine pro wiiu,mas c fosse pro 3ds eu ja sairia no lucro.

    ResponderExcluir
  7. super mario sunshine é o mais injustiçado da série? da série mario ou da série Mario 64, Mario Galaxy?

    ResponderExcluir
  8. Chega de remakes, só lancem Sunshine no VC do Wii U pra quem quiser jogar e pronto.

    ResponderExcluir
  9. Peguei todo mundo reclamando de remakes nos últimos tempos. É em horas como essa que se descobre quem tem uma opinião mais firme. <_<

    ResponderExcluir
  10. @boidacarapreta
    Da série Mario, foi o jogo menos vendido. Não é para menos, teve uma ideia até legal, só repetiu um pouco algumas "estrelas" (Shine Sprites, whatever).

    ResponderExcluir
  11. Chega d remakes? Estao loucos?ja pensaram em remake de a link to the past ou super mario word?por favor, vcs tao marcando toca...Chega d remakes? Estao loucos?ja pensaram em remake de a link to the past ou super mario word?por favor, vcs tao marcando toca...

    ResponderExcluir
  12. Nem tinha pensado nisso Dohko. Super Mario World reformulado, com graficos recentes e com efeito 3D, seria uma coisa espetacular.

    ResponderExcluir
  13. Estou esperando o mario world e o a link to the past,mas tem mais,ja pensaram em remake d metroid 2?joga-lo com graficos atuais sendo q o original era preto e branco...(apesar d eu ter uma rom patchada em cores...)seria incrivel.Estou esperando o mario world e o a link to the past,mas tem mais,ja pensaram em remake d metroid 2?joga-lo com graficos atuais sendo q o original era preto e branco...(apesar d eu ter uma rom patchada em cores...)seria incrivel.

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem se for da seguinte forma: Um no meio do ciclo de vida útil do 3DS e um no final.

    Isso porque não dá pra manter consumidores muito interessados com games rebootados e/ou requentados.

    ResponderExcluir
  15. tudo bem seria bom mas chega de remeke, ok?

    ResponderExcluir
  16. Isso é ótimo para um planejamento a longo prazo.
    O gente aprende a interpretar, em nenhum momento ele disse q esses remakes vão rolar e se rolar também não significa q vai ser agora, da muito bem pra Big N lançar grandes títulos originais pro 3DS e aproveitar as ressacas que tem em todos os anos pra lançar os requen... ops, remakes. Isso seria ótimo, teriámos ótimos games sempre e doses exatas de nostalgia.

    ResponderExcluir
  17. tem que investir em mais jogos novos. a eshop da nintendo é realmente muito boa e fácil até para nós. basta ter um cartão internacional. mas dae tu entra e cade os jogos para 3ds? eu achei só dois exclusivos, o resto dos créditos tive que pegar de virtual console de gameboy e dsiware...

    ResponderExcluir
  18. Agora a Nintendo está passando dos limites... Sim, seria ótimo remakes de jogos antigos de sucesso mas pelo amor do não-sano Luigi, o 3DS nem bem chegou e já está com uma lista de remakes, poxa, remakes são depois de um tempo em que o console está na ativa, e não em seu começo e momento de crise. Nintendo, lançar Sunshine eu aprovo mas apenas de um tempinho, mais ou menos, depois do Wii U.

    ResponderExcluir
  19. 3DS vai virar o portatil dos remakes? OAUEhEOuHAE

    eu n to muito afim de jogar os jogos que jah tenho =X

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o que o kaito disse, quero Metroid e majora's Mask 3D, além de um novo diddy Kong racing -->Eu sei sonhar é bom!

    ResponderExcluir
  21. Nossa majoras mask 3D com novas funções para tirar os mal olhados da série néé, diddy kong racing mesom eu n joganod queria ve, Super mario Sunshine ss Qero ve mas galaxy axo que é melhor fica no console né por ser um game para periferico apropriado a controles de movimento mas seila se axa que fica bom que venham os remakes uahsuahsh ...
    Mas queria ver mais jogos novos e não tantos remakes apesar de eu qerer ver o majoras mask qero que termine por aii para não pensarem que é um video game de remakes ....

    ResponderExcluir
  22. rpz, já faz um tempo que estava pensando nisso, outro que ficaria muito legal seria com o Zelda Wind Waker.

    ResponderExcluir
  23. Poh só remake??????
    Eu quero ver um jogo único...

    ResponderExcluir
  24. O mais engraçado é ver o povo reclamando do "chega de remake", mas ninguém obriga a comprar e compram o jogo se ele sair e puder comprar, né? u_u

    ResponderExcluir
  25. sinto cheirinho de super mario sunshine 2!!! eu prefiro um novo super mario sunshine e não o primeiro super mario sunshine denovo.

    ResponderExcluir
  26. remake não,mas se fosse um novo sushine e um novo galaxy pro 3ds tava bom,afinal de contas fizeram um novo luigi mansion

    ResponderExcluir
  27. Sunshine e Wind Waker são jogos excelentes da nintendo que nem todos poderam jogar.

    ResponderExcluir
  28. Diddy Kong Racing já teve no DS. XD
    Eu acho que a Nintendo deveria continuar com os remakes, mas num progresso mais lento, assim a gente tem clássicos como o OoT 3D refeitos de uma ótima maneira e jogos novos que aproveitam o máximo do console ^^

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google