Perfil

Perfil: Bowser (Mario)

Bowser Bowser , ou Rei Koopa como é conhecido por alguns, é o inimigo número 1 de Mario, o líder supremo dos Koopas. O responsável pelo... (por Felipe Antunes em 10/08/2011, via Nintendo Blast)

PerfilBowser

BowserBowser, ou Rei Koopa como é conhecido por alguns, é o inimigo número 1 de Mario, o líder supremo dos Koopas. O responsável pelos raptos da Princesa Peach que desencadeou muitos jogos da franquia Mario. Sua missão é conquistar Mushroom Kingdom e em suas ultimas aparições tentou dominar o mundo, as galáxias e o universo. Batam palmas para o vilão da série Mario: Bowser!


Vou te pegar!Desde sua estreia, Bowser tem aparecido em quase todos os jogos Mario, incluindo a série principal, spin-offs, e crossovers. Além de ser um vilão, Bowser às vezes tem desempenhado um papel de “ajudante” em alguns RPGs do GBA e DS. Bowser foi criado por Miyamoto com o vilão de Super Mario Bros. Miyamoto pensou em vários nomes para o vilão, incluindo Kuppa, Yakke e Bibinba. Ainda bem que ele ficou com Kuppa, que na grafia americana ficou Koopa e mais tarde recebeu o nome de Bowser.

Em Super Mario Bros., Bowser assumiu Mushroom Kingdom, transformando muitos de seus habitantes em escravos e sequestrou a Princesa Toadstool. Enviou sete Bowsers falsos para guardar seus castelos, ficando com Toadstool no oitavo castelo. É ai que entram os irmãos Mario para combater Bowser, jogando-o na lava e salvando Toadstool e restaurando o reino. Mas Bowser quis vingança!

Super Mario Bros.Posteriormente, em Super Mario Bros.: The Lost Levels, Bowser utiliza sua magia negra para raptar novamente Toadstool e levá-la para seu castelo. Novamente se incumbiu de colocar Bowser falsos para atrapalhar Mario e Luigi, mas desta vez, em níveis e inimigos muito mais difíceis de serem superados. O que não foi o bastante, pois Toadstool foi salva mais uma vez pelos irmãos Mario e Bowser foi para a lava onde era seu lugar!

Super Mario Bros. 3Bowser fica um tempo sem arrumar encrenca em Super Mario Bros. 2, mas estava só se preparando para atacar em Super Mario Bros. 3, onde desta vez conta com seus Koopalings: Larry, Morton, Wendy, Iggy, Roy, Lemmy e Ludwig. Cada um deles conquistou uma terra diferente de Mushroom World, enquanto Bowser estava em seu reino Negro. Enquanto Mario e Luigi partiam para libertar os reinos, Bowser se aproveita para capturar a Princesa Toadstool mais uma vez. Mario e Luigi vão em busca da princesa e finalmente a resgatam, derrotando mais uma vez Bowser e sua tropa.

Super Mario WorldLogo após, Mario, Luigi e a Princesa vão tirar umas férias em Dinosaur Land, mas vilão que é vilão nunca descansa e, em Super Mario World, sequestra Toadstool mais uma vez, escondendo-se no subterrâneo da Terra. Desta vez ele também aprisionou os Yoshis em ovos e mais uma vez teve ajuda de seus Koopalings. Como se não bastasse, roubou a nave em forma de palhaço de Mario e Luigi e com esta enfrentou os irmãos Mario no topo de seu castelo. Claro que mais uma vez o lagartão perdeu feio e a paz retornou a Dinosaur Land.

Super Mario 64Bowser então parte para a agressão, e em Super Mario 64 invade o castelo da Princesa e rouba as Power Stars, usando-as para criar mundos nas pinturas do castelo. Mario vai em busca das estrelas e de Peach. Porém Bowser coloca trancas nas postas do castelo que só podem ser liberadas com as Power Stars. Bowser está mais forte e é enfrentado 3 vezes antes de ser finalmente derrotado e Peach e o castelo são resgatados. Ah, mas Bowser conseguiu escapar e preparou-se para mais uma investida!

Super Mario SunshineEm Super Mario Sunshine conhecemos o oitavo ajudante de Bowser, Bowser Jr. que pensa que a Princesa Peach é sua mãe que Mario raptou. Bowser Jr. assume o disfarce de Shadow Mario e vandaliza a Ilha Delfino. Para limpar a bagunça, Mario tem a ajuda de FLUDD, porém Bowser Jr. aproveita para raptar Peach e levá-la para Bowser. Por fim, Bowser é derrotado e conta a verdade para Bowser Jr. Peach é liberta e Bowser é novamente envergonhado por Mario!

New Super Mario BrosE a paz volta a reinar… será? Bowser então manda seus capangas sequestrarem Peach enquanto Mario e Luigi são distraídos por Bowser Jr. e assim começa New Super Mario Bros. Enquanto Mario estava cuidando do castelo, Bowser Jr. fugiu com a princesa. Mario lutou com Bowser e o jogou na lava, tornando-se um morto-vivo Dry Bowser! Por fim, Bowser Jr. revive Dry Bowser e Bowser volta a ativa, enfrentando Mario mais uma vez. Porém seu poder ainda não é o bastante para derrotar o bigodudo e ele perde novamente. Fraco, Bowser é carregado por Bowser Jr. para bem longe onde com certeza começou seus novos planos de dominação.

Super Mario GalaxyBowser então teve uma grande ideia! Atacou o observatório da princesa galáctica Rosalina e roubou todas as Power Stars. Em Super Mario Galaxy, ele as usou para assumir o controle das galáxias e assim dominar todas para si. Ele queria dar a luz a um novo cosmos no qual ele seria o imperador. Sequestrou Peach para ser sua imperatriz e Bowser Jr. foi enviado para dominar outras galáxias. Porém Mario, com a ajuda de Rosalina, impediu que os planos de Bowser se concretizassem e mais uma vez ele foi derrotado!

New Super Mario Bros WiiComo vaso ruim não quebra, Bowser retornou em New Super Mario Bros. Wii juntamente com seus Koopalings para vingar-se de Mario. Captura Peach, porém é novamente surpreendido por Mario. Mas desta vez, Kamek apareceu e lançou um feitiço em Bowser aumentando seu tamanho. Nem isso foi o suficiente para Mario que mais uma vez abateu o vilão, resgatou a princesa e tudo voltou a normal. Pelo menos por um tempo…

Super Mario Galaxy 2Por fim, Bowser reaparece em Super Mario Galaxy 2. Ele invade  Mushroom Kingdom (de novo), porém em seu tamanho gigante graças às estrelas que ele havia roubado. Sequestra Peach (de novo), alegando que vai construir um império galáctico (de novo). Mario enfrenta Bowser 3 vezes durante o jogo, mas ele é novamente abatido e a paz volta ao mundo. O que será que Bowser está tramando para Super Mario Land 3D?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É uma fórmula repetida, mas que nunca fica batida pelos fatos cômicos de todas as séries...

    ResponderExcluir
  2. Sem Sombra de duvida, Os jogos do Mario são os melhores, seu Arkinimigo tem que estar lá se não, não teria tanta graça!!

    ResponderExcluir
  3. To com pena dele depois desse retrospecto...
    Go Koopa, Go!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bowser! Venha pegar seu cinturão de perdedor insistente da Nintendo, você merece! E que venham os outros desafiá-lo! XD

    ResponderExcluir
  5. O Bowser sempre foi meu personagem favorito, vendo essa retrospectiva fez eu até ficar com um pouco de raiva do Mario XD, será que algum dia a nintendo vai fazer um game com o Bowser como personagem principal? serei o primeiro da fila pra comprar quando isso acontecer XD tanto que meu jogo favorito é Mario & luigi bowser insid story já que dá para jogar na pele do bowser ^^

    ResponderExcluir
  6. esqueceram de colocar o jogos q ele apareceu

    ResponderExcluir
  7. Poxa, carácolis, bowser enfrentou Mário e sempre sai perdendo...

    ResponderExcluir
  8. erm.. esqueceu de citar quando eles era bebê que bowser tentou acabar com mario enquanto os 2 eram bebês mais falhou tbm xD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google