Perfil

Perfil: Gossip Stone (The Legend of Zelda)

Não, esta não é a seção N-Blast Responde. É mesmo um perfil sobre a Gossip Stone. E você deve estar se perguntando "por que diabos ... (por Alex Sandro de Mattos em 27/08/2011, via Nintendo Blast)

Gossip Stone Não, esta não é a seção N-Blast Responde. É mesmo um perfil sobre a Gossip Stone. E você deve estar se perguntando "por que diabos uma pedra merecia um perfil?". Pois saiba que no universo de Zelda essas pedras são extremamente úteis, dependendo do que você faz com ela. Vamos refletir um pouco: "no meio do caminho, tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho". Bem, melhor deixar pra lá esses momentos filosóficos e vamos falar sobre as pedras fofoqueiras.

Boing-oing!

As Gossip Stones são encontradas em diversos Zeldas, como em Ocarina of Time, Majora’s Mask, Phantom Hourglass e Spirit Tracks. Mas variações também podem ser vistas em outras aventuras. Estas pedras estranhas dizem ao jogador coisas diferentes, dependendo do que você faz e do jogo em que aparece. As Gossip Stones podem dizer as horas, contar informações sobre a história – e algumas vezes informações que você já ouviu – e até mesmo revelar segredos em diversos lugares. Então, vamos ver jogo a jogo o que se pode fazer com as pedras.

Ocarina of Time

Na aventura do instrumento musical, Link pode falar com as pedras usando a Mask of Truth. Elas dizem coisas variadas como, por exemplo, a que está atrás da árvore Deku, que diz ao herói que se um Kokiri deixar a floresta, ele ainda sobreviverá. Há outra que diz ao jogador que se ele pressionar o botão ‘B’ enquanto está na água, nadará mais rápido.

Link encarando a Gossip Stone

E se em algum momento da aventura você ficar revoltado (diga-se Water Temple), encontre uma Gossip Stone e “interaja” com ela. Os resultados são divertidos: dê uma espadada nela e ela lhe dirá as horas; usando Din’s Fire, elas girarão loucamente; colocando uma bomba próxima à pedra, começará uma contagem e ela decolará como um foguete; ao acertá-la com o Megaton Hammer, a Gossip Stone se achatará e diminuirá de tamanho; e ao usar a Ocarina ao lado da pedra e tocar Zelda’s Lullaby, Song of Storms ou Sun’s Song, sairá uma fada da pedra.

Cuidado, elas podem te engolir...Em Ocarina of Time 3D, há uma variação das pedras fofoqueiras: as Sheikah Stones. Há somente duas delas no novo portátil que dispensa o uso de óculos especiais, uma ao lado da casa de Link em Kokiri Forest e outra dentro do Temple of Time. A função delas é dar hints (dicas), ou seja, visões do futuro de como progredir no jogo. Agora os jogadores que não gostam muito de Zelda (cof… cof… Sérgio Oliveira) podem terminar Ocarina sem querer arremessar o portátil na parede.

Majora’s Mask

No game do Nintendo 64, as Gossip Stones também podem ser encontradas. Ao acertar uma espada em uma delas, ela lhe dirá quanto tempo falta para a lua cair e destruir Termina, a cidade do jogo. Usando a Mask of Truth, as pedras fornecem informações sobre lugares e pessoas. Dentro da lua é possível encontrar mais Gossip Stones, que dizem a localização de cada máscara normal da aventura.

Ahhh! Faltam só isso para a Lua cair? Espera um pouco, só até nós jogarmos Skyward Sword, pô!

Phantom Hourglass

image Na primeira aventura para o Nintendo DS, há pedras pelo jogo. Apesar de não serem referidas como Gossip Stones, são semelhantes às pedras das aventuras anteriores, podendo ser atingidas com a espada. Aparentemente são diferentes, algumas parecem ter bigodes (!) e até mesmo nariz. Normalmente funcionam com interruptores que ativam minigames. Em dungeons, as pedras dizem a localização de báus escondidos por 20 rupees, funcionando como uma bússola.

E cá está Link acertando espadadas na pobre pedra. Eita carinha invocado!

Spirit Tracks

image As pedras aparecem novamente no DS, porém parecem mais “afeminadas”. Elas parecem ter orelhas e cílios sobre o olho. A sua função nas dungeons é idêntica a de Phantom Hourglass e o único detalhe que diferencia é que elas não respondem quando você acerta espadadas nelas. Elas só irão falar com você caso toque Song of Awakening. Enquanto isso, ainda estamos nos questionando: afinal essa pedra é macho ou fêmea? Peraí, pedra tem gênero? Ah, melhor deixar pra lá.

Twilight Princess

Caminhando e uivando e seguindo a canção... Na aventura para o Wii e para o GameCube, há uma variação interessante das Gossip Stones. Conhecidas como Howling Stones, essas pedras parecem muito com os parentes de Zeldas anteriores, inclusive tem o símbolo Sheikah gravado nelas, porém, no lugar do olho, há um buraco. No total, há sete Howling Stones espalhadas por Hyrule e, ao se aproximar delas na forma de lobo, Link pode uivar e aprender uma melodia. Após isso, um lobo dourado aparecerá em outro lugar e ao se aproximar dele, Link é transportado para Ghostly Ether, onde aprende novas habilidades com o Hero’s Shade. Um detalhe interessante é que todas as canções aprendidas são as mesmas de jogos anteriores.

AUUUUUUUUHHHHH!!!

“I overheard this…”

As Gossip Stones fazem parte do universo Zelda e podem auxiliar o jogador de diversas maneiras. Ao menos, agora você sabe que além de responder e sacanear os leitores na seção N-Blast Responde, ela pode ser extremamente útil em um Zelda. Por isso, quando encontrar uma por Hyrule, desconte sua raiva. Quem sabe não poderemos dar espadadas de qualquer ângulo nela em Skyward Sword?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu não estou me perguntando "por que diabos uma pedra merecia um perfil?". Estou me perguntando "cadê a pedra?". Nunca mais vi um post com as respostas dela, antes era bem frequente... D:

    ResponderExcluir
  2. AHuahuauhauh, acho uma das seções mais legais o N-Blast responde... E muito legal que ela mereceu um perfil, agora poderá responder ao final de seus comentários: "para maiores informações, consulte meu perfil em: nintendoblast.com.br/2011/08/perfil-gossip-stone..."

    ResponderExcluir
  3. XD
    POis é Ness_64... depois que atuou em Ocarina of Time 3D, ela pediu um aumento salarial e entrou de greve kkkkkkkk :p

    Na verdade, ela deve estar folgando por aí em algum canto de Hyrule:P Sabe como é, trabalho demais :P

    Mas em breve ela aparecerá :P

    ResponderExcluir
  4. Acho que depende do nº de perguntas. Eles devem deixar acumular pra depois fazer a coluna... não adianta fazer uma coluna semanal se a cada semana só tem 2 perguntas

    ResponderExcluir
  5. Ainda suspeito que foi meu amigo, ele fez ela sair voando bom uma bomba, sabe XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google