Pokémon Blast

Pokémon Blast: A arte do cruzamento Pokémon – Parte Final

Continuando o tema mostrado na edição anterior, iremos abordar o cruzamento Pokémon de uma forma mais aprofundada, tentando compreender as t... (por Unknown em 11/08/2011, via Nintendo Blast)

Continuando o tema mostrado na edição anterior, iremos abordar o cruzamento Pokémon de uma forma mais aprofundada, tentando compreender as técnicas de cruzamento para criar monstrinhos com inúmeras estratégias. Os Egg Groups são de importância fundamental para o nascimento de novos Pokémon e tendo isso em mente vamos para o próximo passo do nosso treinamento Pokémon semanal. O Pokémon Blast está começando!


Ei, psiu! Sim, você mesmo! você já leu: A arte do cruzamento Pokémon – Parte 1? NÃO??!! Clique aqui e leia AGORA! se não clicar, irá ficar mais perdido que Psyduck com crise de dor de cabeça.

Sabemos que durante o cruzamento Pokémon o filhote será da mesma espécie da fêmea e só poderá herdar os golpes do macho. Para que ele herde esses golpes, eles devem estar dentro da lista de Egg Moves dele(conjunto de golpes que o Pokémon pode aprender por herença genética).

O fato é que na maioria dos casos, os Pokémon só podem cruzar com outros que sejam do mesmo Egg Group deles.


Egg Groups


Ao todo temos 15 Egg Groups: Monster, Water 1, Water 2, Water 3, Bug, Flying, Field/Ground, Fairy, Grass/Plant, Human-Like/Humanshape, Mineral, Amorhous/Indeterminate, Ditto, Dragon, Undiscovered/ No Eggs.

Os grupos que possuem “/” podem ser conhecidos pelos dois nomes listados.
  
Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que os monstrinhos podem ter mais de um Egg Group e que o Egg Group não é completamente relacionado ao tipo do Pokémon.


Tão importante que tem um grupo só pra ele
Monster: Os Pokémon deste Egg Group possuem uma forma mais “monstruosa”

Water 1: Constituido em sua maioria por anfíbios e outros Pokémon que não possuem tantos problemas para se locomover em terra firme.

Water 2: A maior parte dos membros deste grupo possuem a forma de um peixe.

Water 3: Possui em sua maioria Pokémon que lembram animais aquáticos invertebrados.

Bug: Grupo com aparência de insetos

Flying: Grupo com aparência de aves

Field/Ground: Grupo de Pokémon que mais lembra os animais terréstres

Fairy: Grupo que contém Pokémon com “aparências fofas”

Grass/Plant: Composto por Pokémon que parecem plantas e vegetação em geral

Human-Like/Humanshape: Grupo que possui um corpo com certas semelhança ao dos humanos. Todos os integrantes são bípedes.

Mineral: Pokémon formados por substâncias inorgânicas

Amorphous/Indeterminate: Grupo que não possui uma forma definida

Ditto: Formado exclusivamente pelo Ditto.

Undiscoverd/No Eggs: Todos os componentes deste grupo são incapazes de reproduzir uma cria.

A lista completa dos Egg Groups pode ser encontrada no site Bulbapedia. Para conferir, clique aqui.

Quem tiver um 3DS, baixe o aplicativo gratuito Pokédex 3D, pois é possível observar o Egg Group dos Pokémon registrados.

Um filho que nunca irá se igualar ao pai

Curiosidades sobre breeding


O Ditto pode cruzar com todos os Pokémon, menos com os pertecentes ao Egg Group Undiscovered/No Eggs e com outros Dittos,

Apesar de ser um Pokémon lendário, Manaphy pode cruzar com um Ditto e o resultado será um Phione. Outra curiosidade é que o Phione não pode evoluir para Manaphy e também poderá cruzar com um Ditto, gerando outro Phione.
Alguns itens também podem interfirir no cruzamento Pokémon, fazendo com que certos monstrinhos só possam ser obtidos caso o procedimento ocorra enquanto o item estiver equipado.

Full Incense: Permite que Snorlax tenha como cria um Munchlax
Lax Incense: Permite que Wobbuffet tenha como cria um Wynaut.
Luck Incense: Pemite que Chansey e Blissey tenham como cria uma Happiny
Odd Incense: Permite que Mr.Mime tenha como cria um Mime.Jr
Pure Incense: Permite que Chimecho tenha como cria um Chingling
Rock Incense: Permite que Sudowoodo tenha como cria um Bonsly
Rose Incense: Permite que Roselia e Roserade tenham com cria um Budew
Sea Incense: Permite que Marill e Azumarill tenham como cria um Azurill
Wave Incense: Permite que Mantyne tenha como cria um Mantyke

Existe uma técnica de cruzamento que é apelidada de Chain breeding. Ela consiste em fazer vários cruzamentos seguidos para passar um determinado golpe para um Pokémon que não poderia aprende-lo de forma simples. Vamos conferir um exemplo.

Aumentando a diversidade

Ele tem um desejo...

Muita gente deseja um Vaporeon com Wish para fazer o combo Wish + Protect. Para que o seu Vaporeon tenha Wish, ele tem que nascer como um Eevee que já saiba o golpe. Entretanto, nenhum dos monstrinhos do Egg Group do Eevee aprendem Wish por Level Up ou por outra forma simples.

Para que o nosso combo seja possível, devemos adotar o seguinte procedimento. Vamos procurar um Pokémon que aprenda Wish, no caso, utilizaremos a família do Togepi. O Togepi ou Togetic aprendem Wish no lvl 29. Treine um do gênero masculino até que ele aprenda a técnica e em seguida faça o Togetic(Egg Group Fairy e Flying) cruzar com um Pikachu ou Raichu fêmea (Egg Group Fairy e Field). 

Assim que aparecer um filhote Pichu macho, faça ele evoluir e em seguida cruze-o com um Eevee, pois os dois teram um Egg Group em comum (Egg Group Field).

Um outro exemplo bastante conhecido é o do Tyranitar com Outrage. Para que ele possa aprender esse golpe, é necessário cruzar um Dragonite macho com um Charizard fêmea, fazendo um filhote Charmander macho com Outrage, que irá cruzar com um Tyranitar fêmea para gerar um Larvitar com Outrage, que posteriormente se tornará um Tyranitar.

Uma forma mais fácil de obter Egg Moves é cruzando o seu Pokémon com um Smeargle, que é do Egg Group Field, o maior de todos os grupos. O Sketch permite que Smeargle aprenda QUASE todos os golpes do jogo. Os golpes que não podem ser copiados são: O próprio Skecth,  Chatter, Memento e Struggle. Isso fará você economizar bastante tempo que seria gasto com um Chain breeding. No caso do Eevee com Wish, a simples utilização do Smeargle já teria poupado todo o trabalho.

Esse é um dos procedimentos que os treinadores devem fazer durante o cruzamento Pokémon. Não esqueçam de usar as combinações de itens citadas nas edições anteriores.

Por hora encerramos o assunto, mas ele certamente será mencionado em outras edições.

Pichu com mutação na orelha
dando tchau para os leitores

Fiquem atentos, pois na edição seguinte iremos aprender os fundamentos básicos para montar um time de batalha Pokémon.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pokémon começou como uma coisinha mínima, fácil de entender. Aí com o passar dos anos, virou uma coisa compleeeexa -.-

    ResponderExcluir
  2. E é por ser um jogo tão complexo q nos faz querer jogar e jogar sem parar esquecendo ate do compromisso marcado com a namorada...Juro q foi sem qrer...Mas ela sabe q pokemon esta na mnha vida a muito mais tempo do q ela...Te amo Beta!!<3

    ResponderExcluir
  3. indo n to intendendo como se consegue o ovo

    ResponderExcluir
  4. Amigo, existe um lugar chamado Daycare Center onde vc leva um casal de pokemons do mesmo egg group.Algum tempo depois é lhe dado um ovo q se carregado com vc no 1º slot, chocará e nascerá um pokemon do mesmo sexo da mãe e com os golpes do pai..

    ResponderExcluir
  5. Uma duvida,como consigo um Scraggy com Drain punch e Zen headbutt?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google