Vem aí

Prévia: Pokémon Rumble Blast (3DS)

Em 2009, o WiiWare recebeu um tímido spin-off da série Pokémon chamando Pokémon Rumble . Simples e sem muitos atrativos, o game acabou passa... (por Gustavo Assumpção em 22/08/2011, via Nintendo Blast)

Em 2009, o WiiWare recebeu um tímido spin-off da série Pokémon chamando Pokémon Rumble. Simples e sem muitos atrativos, o game acabou passando desapercebido, apesar de demonstrar um grande potencial. Pois então, parece que esse potencial será todo aproveitado em Pokémon Rumble Blast, segundo game da série, que será lançado no dia 24 de outubro para o Nintendo 3DS.
Assim como seu antecessor, Pokémon Rumble Blast acontece em um mundo imaginário chamado Toyland, onde cidades, arenas e campos estão infestados por Pokémons de brinquedo. É isso mesmo que você leu: os protagonistas são réplicas dos monstrinhos com direito até a um visual completamente estilizado.
Fácil, rápido e intuitivo, a jogabilidade de Rumble Blast é bastante acessível, até mesmo para jogadores menos experientes. De forma bem resumida, o principal objetivo é colocar seus monstrinhos de brinquedo para brigar contra os adversários em arenas especificamente construídas para isso. Privilegiado pelo recém lançamento de Pokémon Black & White, o game vai contar com mais de 600 Pokémons diferentes: isso mesmo, são seis centenas de monstrinhos para serem utilizados da maneira que o jogador preferir.

O design possui sua base na mistura entre aventura, exploração e elementos típicos de beat 'em up, exigindo que o jogador calcule com exatidão os momentos em que é preciso atacar ou defender. Também é preciso ficar atento para a quantidade de inimigos nos cenários, tomar cuidado para não ser surpreendido por eles, calcular a distância dos golpes e procurar fugir de possíveis emboscadas. Assim como na versão Wii, é importantíssimo não sair atacando como um louco, ou o fracasso será certo.

De forma bem simplista, o game é dividido em estágios. Em cada um deles, o jogador precisa utilizar seus monstrinhos para enfrentar combates em tempo real com outros Pokémons. No final de quase todas as fases, é necessário enfrentar inimigos mais fortes: os giant boss Pokémon. Para derrotá-los, é necessário adotar uma estratégia mais apurada, utilizando todas as técnicas possíveis.

  • Novidades e mais novidades

Se você jogou o primeiro Rumble com carinho, deve se lembrar que a repetição era um defeito grave, fazendo com que o game não conseguisse manter os jogadores imersos por muito tempo na aventura. O modo principal, Battle Royale, continua firme e forte como o mais importante de todos, mas agora não é o único: a Ambrella (desenvolvedora do game) adicionou dois novos esquemas de batalha: as Team Battle e as Charge Battle.

No Team Battle, mais dois Pokémon, além do que você naturalmente controla, podem batalhar ao mesmo tempo, tornando os combates mais rápidos e dinâmicos. O modo ainda permite que o jogador empilhe três Pokémons em uma espécie de torre, ampliando força e HP, semelhante ao que acontecia no terceiro game da série Pokémon Mystery Dungeon.

Por fim, o Charge Battle é um modo que poderia ter se voltado para a estratégia, mas preferiu ser mais um daqueles modos esmaga botões. Nele, o jogador controla um exército de Pokémon que deve derrotar o exército inimigo – basicamente, vence quem apertar o botão A com maior velocidade.


  • Bom sozinho, melhor ainda com os amigos

Pokémon Rumble Blast permite que os jogadores possam enfrentar as fases em um modo cooperativo, para isso basta uma conexão wireless. Neste modo, amigos podem jogar juntos as áreas do jogo normal que ambos já concluíram. Este modo também aumenta suas chances de fazer amizade com os Toy Pokémon derrotados.

O título também tem suporte ao Street Pass: é permitido coletar dados dos seus amigos, batalhar contra Pokes que ele possui e até mesmo visualizar o Mii do seu amigo customizado com itens do game. Quando o 3DS está no sleep mode, o jogador pode receber um PokéToy específico, que foi escolhido pelo jogador que você encontrou por aí. Quando o jogo é iniciado, o jogador deve enfrentar o Toy Pokémon para obter prêmios.

Ficou animado? Apesar de simples e descompromissado, Pokémon Rumble Blast é um belo passatempo enquanto a série não estreia de verdade no portátil. Como já dissemos, o lançamento acontece aqui no ocidente no dia 24 de outubro, exclusivamente para o Nintendo 3DS.

Pokémon Rumble Blast (Nintendo 3DS)

Nintendo/ Ambrella
Gênero: Aventura
Lançamento: 24 de outubro de 2011
Expectativa: 3/5

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Primeiro! Parece ser ótimo! *-*
    http://www.purevolume.com/GuilhermeLacerda

    ResponderExcluir
  2. comprei o primeiro de wii, eu e meu amigo zeramos infelizmente a versão do de wii era muito pequena, espero q essa seja maior por ser um jogo de caixa suponho q seja

    ResponderExcluir
  3. Nintendo blast dando inspiração até em nome de jogo da nintendo xD

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me responder uma pequena duvida? Cada pokemon só ira ter 1 golpe? Fiquei intrigado com isso e gostaria de saber se alguém sabe me responder.

    ResponderExcluir
  5. Não sei dizer, mas parece ser um daqueles jogos que você encosta no inimigo, causa um dano à ele, tipo assim

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google