Rumor: Novo Nintendo 3DS vai sair em 2012; modelo atual pode ganhar mais um analógico

Lembra do site francês 01Net ? Não? Pois então, foi ele o primeiro a divulgar informações confidencias sobre o Wii U e o PlayStation Vita ... (por Gustavo Assumpção em 22/08/2011, via Nintendo Blast)

3ds-circle-padLembra do site francês 01Net? Não? Pois então, foi ele o primeiro a divulgar informações confidencias sobre o Wii U e o PlayStation Vita que depois vieram a ser confirmadas. Confie ou não, o mesmo site agora está afirmando que o Nintendo 3DS vai ganhar uma versão redesenhada em 2012, algo que não seria assim tão inesperado, já que algo como um Nintendo 3DS Lite parece fazer todo o sentido, não?

"Esta consideração engloba várias informações que obtivemos muito recentemente a partir de várias fontes. Segundo elas, a Nintendo está preparando um novo 3DS com lançamento em 2012. Esta nova versão muda radicalmente o design e, provavelmente, adota um nome diferente. Nessa perspectiva, o corte de preço radical adotado recentemente seria além de uma medida para impulsionar as vendas, também uma maneira de liquidar os estoques atuais para abrir caminho para o sucessor ... "

Outro rumor apontado pelo site é a possibilidade da Nintendo lançar um acessório para ser acoplado ao modelo atual que acrescentaria um segundo analógico dessa vez do lado direito:

"Segundo a nossa fonte, enquanto você lê essas linhas os engenheiros da Nintendo estão gastando muitas noites sem dormir trabalhando em um dispositivo adicional, que deve ser vendido separadamente por cerca de 10 dólares. Sua forma e mecanismo de fixação ainda são desconhecidas (…) será que vai ter que ser removido sempre que você quiser fechar o 3DS? "

Rumores, rumores e mais rumores. Será que seremos surpreendidos novamente? O primeiro parece fazer sentido, mas o segundo é tão estranho que sinceramente fica difícil pensar que é real…

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. se a nintendo fazer isso, vou mandar ela tomar naquele lugar... sacanagem isso :\

    ResponderExcluir
  2. Fiz bem em esperar para comprar o meu 3DS

    ResponderExcluir
  3. sem duvidas é pra ir tomar naquele lugar, não comprei o meu ainda, mas eu quero ainda esse ano, eles cagam no lançamento e querem consertar tudo agora?

    ResponderExcluir
  4. se eles anunciarem até o final do ano eu talvez espere, mas caso não eu mato a Nintendo

    ResponderExcluir
  5. não me parece real,nenhuma delas

    a primeira pois a nintendo já disse que 3ds seria linha unica,e vai lançar uma cor nova para um console modelo antigo ?(me refiro ao flare red),fora que o 3ds ja teve uns obstáculos dificies de se superar,está entrando nos trilhos agora,principal problema foi o preço,e agora eles vão lançar potencialmente mais caro?,não faz muito sentido

    sobre a segunda,WTF???

    ResponderExcluir
  6. fuuuuuuuuuuuuu acho q a gente vai ganhar mais 200 títulos de Nes e 121 Títulos de GBA uauhauhahuauhuaha

    ResponderExcluir
  7. TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSO!

    ResponderExcluir
  8. Beleza, compro antes mesmo e aproveito meus 80 jogos de embaixador...

    Sério, se a Nintendo fizer isso é muita baixaria, prefiro acreditar que ela espera mais.

    Aliás, WTF, a baixa de preço ser queima de estoque?
    Eles ainda estão produzindo o 3DS, como vai ser queima de estoque se eles estão produzindo mais?

    ResponderExcluir
  9. O pessoal sabe que a nintendo sempre lança um update dos seus portateis mesmo ela falando que não e compra assim que lança mas depois ficam de mimimi. Mas em 2012 eu não creio muito que ela anuncie, ela deve ter visto como ficou ruim a mira do revelations usando o a,b,x,y e viu que isso poderia atrapalhar em futuros jogos. O jeito é esperar por novidades. ateis mesmo ela falando que não e compra assim que lança mas depois ficam de mimimi. Mas em 2012 eu não creio muito que ela anuncie, ela deve ter visto como ficou ruim a mira do revelations usando o a,b,x,y e viu que isso poderia atrapalhar em futuros jogos. O jeito é esperar por novidades.

    ResponderExcluir
  10. Torcendo para que seja um simples acessório...

    ResponderExcluir
  11. TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSO!(2)

    ResponderExcluir
  12. Que é f***, é. Nosso console portátil passa a ser um "modelo antigo" e o valor de mercado cai. Se quiser vendê-lo para comprar o novo modelo, vai perder bastante dinheiro.

    Com isso de region lock, estou me preparando para comprar mais um 3DS, desta vez japonês. Se os rumores de um novo modelo continuarem a aparecer, vou esperar >:

    ResponderExcluir
  13. Estranho essa coisa de acessório. Acharia até possível se eles quisessem lançar outra versão mas com pequeno diferencial, tipo de cor ou tamanho, mas que não tivesse tanta diferença assim, mas essa notícia tá estranha mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho melhor um novo console, o acessório não seria muito usado pelo fato de ser um simples acessório e nem todo mundo teria, ja o novo console seria algo que já estaria ali pra qualquer pessoa que comprar ja vai ter acesso. É oque acontece com o PSmove (acessório) e o wiimote (um novo console).

    ResponderExcluir
  15. sei não hein.... a primeira parece ser bem convincente....

    ResponderExcluir
  16. Acho que a primeira notícia seria uma bobagem se o próprio presidente da NINTENDO falou que ao contrário do nintendo ds, o 3ds não teria uma versão mais remodelada(no caso o ds teve 3 versões o lite, o dsi e o dsi xl), a segunda noticia não deixa de ser uma bobagem mas é a que eu mais creio, pois a NINTENDO sempre inova seus consoles, com seus acessórios dando mais um modo de controle nos seus jogos, mas que não fazem falta se não forem comprados(um exemplo de seus acessórios o plus que dá mais sensibilidade ao controle do wii mas quando retirado não faz muita falta).

    ResponderExcluir
  17. @Pedroquer
    Lançar um novo console assim sem mais nem menos? Acabaram de lançar o 3DS e agora já vão lançar outro? Acho que ñ né.
    Por mim eles podem redesenhar, desenhar denovo, tanto faz, desde que não interfira nos jogos e que seja compativel em ambos, tá tudo beleza.

    ResponderExcluir
  18. A parte do acessorio é mais certo, agora um novo console é rumor mesmo,pelo menos por enquanto e ainda dizendo q tdo isso foi para queimar os estoques do 3ds...papo furado.

    ResponderExcluir
  19. Duvideo-dó
    O mundo acaba antes.

    ResponderExcluir
  20. ao invés de lançarem jogos, estão preocupados com acessórios. eu só quero mais isso...

    ResponderExcluir
  21. @Laerte eu acho que vão lançar um update do 3DS sim e não é sem mais nem menos, precisa de uma bateria com maior durabilidade e um novo circle-pad mas só não acho que possam começar a falar dele em já em 2012. Não é muito bom acreditar na palavra dos representantes da nintendo, já vi algumas vezes eles mudando de idéia rapido

    ResponderExcluir
  22. Perae Nintendo, se pretende adicionar mais um analógico, FAÇA DIREITO!
    Que esse suposto "3DS Lite" já venha com a 'aspirinazinha 2' embutida, nada de transformar o portátil num Tetris da vida.

    Revoltei kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Putz não sei não, ficar remodelando do jeito q a nintendo faz, não é bom para uma imagem da empresa.
    Você ate pode remodelar seu produto a cada ano, mas você não quer que seu cliente pense assim.
    Imagine como a nintendo vai ficar "mau na fita" se ela lança um novo DS com outro analogico? O povo que que tinha o modelo anterior é prejudicado.
    Por mais q a nintendo tenha remodelado o DS original, se você tinha o "Ds tijolo" vc ainda conseguia jogar os jogos novos...
    Não é o que vai acontecer se eles adicionarem um analogico, e francamente, alguem aqui consegue imaginar um novo analogico acessório enfiado dentro do 3DS atual?

    ResponderExcluir
  24. Só um adendo XD
    O Meu 3DS nem chegoue e eu ja to puto!
    Quero meu dinheiro d volta!

    ResponderExcluir
  25. tb comprei o meu agora e ainda nem chegou ainda, se a nintendo fizer isso vou parar de comprar seus produtos e passo para o lado do concorrência...

    ResponderExcluir
  26. Mesmo eles colocando um acessório.
    É Ctz que em 2 palitos eles vão lançar um 3DS com esse ja analogico acoplado =.=;

    ResponderExcluir
  27. Jah sabia!!! Até parece q o Nintendo 3DS iria passar sua vida toda com uma versão apenas!!! TODOS ou portáteis da Nintendo sofreram mudanças de design ao longo de suas vidas úteis!!!

    ResponderExcluir
  28. Calma gente,ainda não está confirmado,não adianta espernear,só falta esperar o dia.... mas sinto cheiro de fake.

    ResponderExcluir
  29. A nintendo desmentiu isso ai:

    http://www.officialnintendomagazine.co.uk/29799/redesigned-3ds-is-rumour-and-speculation-nintendo/

    Thank you Nintendo ^^

    ResponderExcluir
  30. Uma coisa interessante é que o Nintendo 3DS tem de ter seu analógico acoplado por dentro,tendo aquelas saídas que ele tem,já,se formos acoplar um acessório,ele ocuparia uma parte MUITO GRANDE embaixo do A,B,Y,X até o Power,deixando desconfortavel. Já este novo 3DS,além de muitas especulações que não teriam um 3DS Lite,despencaria a Nintendo não é? Se vocês não notaram,tem 3DS's Roxos,Laranjas,Marrons e Cinzas,que ainda nem estão perto de serem lançados,apenas lá por 2013 podem terminar todas as cores,além de anunciar novas,como Verde ou Rosa,como irão lançar novos?

    ResponderExcluir
  31. Seria muito massa outro analógico, o problema é que é sacanagem com os que já tem o portátil!

    ResponderExcluir
  32. se a nintendo fizer isso vai tomar no cu filhos da puta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Neste rumor eu não acredito. Olhe para o seu 3ds e tente imaginar onde pode ser encaixado algum acessorio... no conector de cartuchos? Não dá! No de SD card ? Tmb não! no de energia? Dificil e wireless eu acho pouco provavel. Pra não usar mais um analogico basta usar a tela de toque ou o giroscopio.

    ResponderExcluir
  34. Putz Nintendo. Eu acho que é mentira, porque se o DSLite foi lançado só 2 anos depois do Fat, não tem nexo eles lançarem uma nova versão tão cedo assim. Se for verdade vou ficar mto revolts, porque eu já tô esperando mto tempo pra comprar o 3DS e não vou ficar no aguarde até 2012.

    ResponderExcluir
  35. tbm acho que é mentira, ter um analógico a mais seria bom mas eu tbm n vou esperar até o ano que vem pra compra o meu e já pensou eu espero até la e eles desmentem,realmente n teria aonde acoplar um analógico a mais, um 3ds lite menos provável, n tem nem um ano que lançou o 3ds um lite agora n ia diminuir quase nada no tamanho.n daria pra usar o giroscópio pra mirar eu acho que ficaria legal

    ResponderExcluir
  36. AVÁ, Nintendo?!
    Logo agora que vou comprar meu 3DS? ¬¬'
    Pior: Nem ao menos lançou MK3DS!

    ResponderExcluir
  37. Ia ser muita mancada mas eu não duvido não.

    ResponderExcluir
  38. Assm eu vou pra roça...tnho um Ds lite, Dsi,3ds Cosmo Black e acabei de comprar um 3ds Flame Red, e agora a Nintendo vem com isso de novo modelo de 3Ds...Ahh, e meu bolso?! ninguem tem pena ñ éh?!!!!Nintendo, ano q vem tem Wii U,faz isso comigo ñ

    ResponderExcluir
  39. Um 3DS lite menor do que ele já é? deveria ter um 3DSi XL dããã eles deveriam aumentar ele e não ficar menor vcs tem cada um...

    ResponderExcluir
  40. Puta sacanagem isso.

    Ainda bem que não comprei o 3DS.
    Coitado do povinho que ja comprou.

    Comprou um portatil fraco, sem jogos e com nenhm que aproveite o efeito 3d Descetemente, so temos Remakes do 64...

    Quando fo comprar um videogame da nintendo o minimo é esperar 1 ano, para ve se eles não fazem isso.

    Agora o povo que comprou o 3DS vai ter o portatil ulptrapassado.

    ResponderExcluir
  41. É no mínimo estúpido isso aí. Enfim, eu ganhei o meu 3DS em um sorteio malucão, então por mim está tranquilo com o meu (até pq os jogos vão continuar servindo, enfim). Mas acho sacanagem... Espero que não venha nada demais, e sim uma versão alternativa (como o Ipad pro Ipad 2 que não mudou tanto assim a ponto de quem já tinha o primeiro querer o segundo).

    ResponderExcluir
  42. Ah, e isso tem MUITO cheiro de ser rumor, mesmo conhecendo a Nintendo e sabendo que ela É de fazer isso (lançar o mesmo console, de maneira diferenciada... Fat e Lite é compreensível, até o DSi dá pra entender pelo fator câmera, aí o XL já virou palhaçada) duvido que seja verdade.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google