Saiba como foi o Meetup StreetPass, organizado pela Gaming do Brasil, no Rio de Janeiro

No último final de semana, a Gaming do Brasil (atual representante oficial da Nintendo e sucessora da Latamel ) organizou um encontro p... (por Rodrigo Estevam em 30/08/2011, via Nintendo Blast)

No último final de semana, a Gaming do Brasil (atual representante oficial da Nintendo e sucessora da Latamel) organizou um encontro para reunir gamers cariocas e seus Nintendo 3DS. Apesar de não ter sido o primeiro evento com a temática StreetPass no RJ, foi a primeira vez em que a Nintendo participou efetivamente da organização de um encontro como esse aqui no Rio. O evento durou dois dias, tendo sido o primeiro realizado nas Lojas Americanas do Leblon e o segundo rolou na loja Game Tech e nas Lojas Americanas (ambas localizadas no Shopping Rio Sul, em Botafogo), onde rolaram torneios de Mario Kart DS, Tetris, Face Raiders e ainda contou com a ilustre presença de Mario, Luigi e Donkey Kong!

O primeiro dia do encontro começou às 14h e aconteceu nas Americanas do Leblon. Dezenas de gamers se reuniram para participar dos torneios, concorrer a brindes, tirar fotos com Mario e cia. e, é claro, jogar em modo multiplayer. Os torneios de Mario Kart DS, Tetris e Face Raiders ocorriam simultaneamente, permitindo que grande parte dos que compareceram participasse. Os primeiros colocados levaram pra casa uma cópia de Raving Rabbids TV Party, cases e bolsas com o logotipo do 3DS. Nossa amiga Paula Travancas, Diretora de Diagramação da Revista Nintendo Blast, ganhou uma bolsa por ter a Pokédex 3D totalmente completa. Já o nosso parceiro do NDS Fusion e redator do Blast Jean Duarte recebeu uma bolsa de brinde por ter a maior quantidade de Miis na Praça Mii. Eu também consegui uma bolsa pegando a segunda colocação no torneio de Mario Kart DS (acredite se quiser!). No final do dia foram sorteados uma cópia de Nintendogs +Cats e de Steel Diver, ambos para Nintendo 3DS.

No domingo, 28 de agosto, foi a vez da loja Game Tech ser a anfitriã dos personagens da Nintendo. Mario, Luigi e Donkey Kong atraíam a atenção de quem passava em frente à loja, e logo uma multidão se formava para tirara fotos com os carismáticos personagens (que dançaram até mesmo a Macarena). Ali mesmo já começaram a rolar algumas competições “não-oficiais” de Mario Kart DS. Pouco depois a galera da Nintendo migrou pras lojas Americanas do Shopping, onde o bigodudo e sua turma continuaram a chamar a atenção.

Foi muito legal ver que a Nintendo não tem olhos apenas para o público paulista. Existe público gamer (e Nintendista) em todo o Brasil, e essa galera anseia por ver esse tipo de coisa em seu Estado. Em locais onde não há essa atenção especial o pessoal acaba se mobilizando e criando seus próprios grupos (que foi a ideia inicial da Nintendo ao promover os Meetups), mas é totalmente diferente e especial quando tem gente vestindo a camisa da Big N por trás da organização. Manoel Marques, da Gaming do Brasil, teve uma impressão bastante positiva. Segundo ele, o público carioca excedeu suas expectativas e tem uma energia muito positiva. “Foi muito legal fazer esse encontro no RJ, os cariocas são bem participativos”, disse. Agora é torcer pra que mais iniciativas oficiais como essa tornem a acontecer aqui no Rio. E, por que não, na Bahia, no Rio Grande do Sul…


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Foram 10 pessoas no maximo --'

    ResponderExcluir
  2. Não deu tanta gente como em SP, mas "10 pessoas no máximo" é exagero hein...

    ResponderExcluir
  3. Segundo lugar o que não foi muito bacana é que na reta final ele rodou na banana

    ResponderExcluir
  4. Queria tirar uma foto ocm o Mario Bros. T.T

    ResponderExcluir
  5. Po, avisaram desse evento aqui no site?

    ResponderExcluir
  6. Pows Sao paulo e Rio sao muito proximas e sao polos,queria ver algo assim aki p/o norte...igual qundo tavam distribuindo celebi d evento na saraiva,nunk nessa vida aki no Pará...Pows Sao paulo e Rio sao muito proximas e sao polos,queria ver algo assim aki p/o norte...igual qundo tavam distribuindo celebi d evento na saraiva,nunk nessa vida aki no Pará...

    ResponderExcluir
  7. Putz, nunca teve uma dessa aki no Recife ¬¬"

    O máximo que eu me lembre que já teve aki foi um campeonato de SSBB.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, tem muito nintendista aqui no Rio Grande do Sul esperando isso (um grande sonho).

    ResponderExcluir
  9. Tem que vir pra Floripa também

    ResponderExcluir
  10. Q tenham outros eventos desse tipo aqi no Rj... afinal a Nintendo fez falta por esses lados msmo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google