Jogamos

Análise: 3D Classics Excitebike (3DS)

Fato: o principal detalhe vendido pela própria Nintendo sobre o seu novo portátil era o tal e glamuroso efeito em três dimensões. Em seu ... (por Anônimo em 22/09/2011, via Nintendo Blast)

3D Classics Excitebike logoFato: o principal detalhe vendido pela própria Nintendo sobre o seu novo portátil era o tal e glamuroso efeito em três dimensões. Em seu lançamento, o 3DS possuiu poucos games que usavam bem este conceito, mas a Big N prometia algo inédito: aqueles mesmos títulos que jogávamos quando éramos pequeninos em um novo formato, um novo estilo que prometia a forte e impactante utilização do efeito que faz com que o 3DS seja tão único. 3D Classics Excitebike foi o primeiro dessa linhagem, mas a dúvida continuava no ar: vale a pena jogá-lo em 3D?

Excitebike foi um dos games de lançamento do nosso querido Nintendinho em 1985. Seu gameplay era envolvente, sua velocidade empolgante, as manobras eram divertidas, toda a sua trilha sonora prendia na cabeça como chiclete.
Isso tudo continua nessa versão.

Tudo o que você faz neste game é acelerar a sua motoca, desviar de alguns obstáculos, subir em rampas e fazer giros e coisas do tipo no ar. Fazer bons tempos é algo vital para se mostrar um bom jogador, se você cair, seu piloto leva alguns preciosos segundos para voltar para a moto e para a corrida.

3d-classics-excitebike-003

Em geral, 3D Classics Excitebike é o mesmo game que o previamente lançado no NES. Não há variedade no gameplay e nem na música. Os gráficos – em seu status normal – são os mesmos pixels que já conhecíamos, as pistas são – em sua grande maioria – as que muitos de nós já decoramos. Mas aí você me pergunta: Então por que vou querer esse game?
Bom…

Por causa desse lindo e maravilhoso efeito 3D.

nintendo-eshop-excite-bikeexcitebike-3d 

 

 

 

 


A criatividade e a forma como a tecnologia das três dimensões foi implementada neste simples game é algo a se aplaudir de pé. Podem me xingar, mas proponho que a qualidade desta função neste game é maior do que em games como Dead Or Alive: Dimensions ou Splinter Cell. Aqui a intenção não é fazer as motocas e seus pilotos saírem da tela, a ideia é diretamente dar profundidade, algo que não apenas é muito bem feito, mas que realmente altera o que vemos com um simples toque no depth slider do portátil. É dessa forma que podemos notar a magnitude dos espectadores e do estádio onde as corridas estão acontecendo. É muito belo.

yhN8lKRhldHiU2pcnLaqK9KKbxfUJc1D

Além desse incrível remake nos gráficos, há o modo de criação de pistas. Você pode adicionar o que quiser para criar novas rampas e novos obstáculos. Há a opção de salvar cada uma delas e ainda colocar um novo nome de seu interesse. Isso quer dizer que podemos criar pistas chamadas “Nintendo Blast” ou “Os caras do Nintendo Blast são jogadores horrorosos de Excitebike”. Seja lá qual for o seu favorito, o mais importante é o nível bacana de customização que o game oferece.

3D Classics Excitebike já foi de graça, hoje custa $5,99. Eu garanto que o game vale cada centavo e vale sim muito a pena tê-lo em seu Nintendo 3DS.

3D Classics Excitebike – Nintendo 3DS – Nota Final: 8.0
Gráficos: 8.0 | Som: 7.0 | Jogabilidade: 8.0 | Diversão: 9.0


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Caramba, esse jogo recebeu 8 em gráfico pelo tratamento do 3D pela nintendo *-*

    Mas eu passo um monte de tempo jogando ele no meu 3DS ;D

    ResponderExcluir
  2. Achei decepcionante. Foi o primeiro game que comprei pro meu nintendinho na época. Esperava mais do efeito 3D. Pra ser sincero quase não noto diferença quando ligo o 3d.

    ResponderExcluir
  3. Adriano, você é daltonico ou míope?

    ResponderExcluir
  4. Também nao consigo me ver jogando isso em 3d.
    Prefiro jogar normalmente mesmo, o jogo é clássico, mas, se fosse pra receber efeito 3d, que fizessem com gráfico diferente neh?
    Antes que me xinguem, eu adoro jogos 8 bits, nao ligo pra gráfico, mas é meio idiota na minha opnião jogar um jogo 8 bits em 3d.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google