Capcom nega o pedido do criador de Mega Man de continuar a desenvolver Mega Man ​​Legends 3 (3DS)

Em uma entrevista a 4Gamer, Keiji Inafune declarou que gostaria de continuar a fazer Mega Man Legends 3 (3DS), mesmo saindo da Capcom. Inaf... (por Lucas Marins em 17/09/2011, via Nintendo Blast)

mega_man_legends-3Em uma entrevista a 4Gamer, Keiji Inafune declarou que gostaria de continuar a fazer Mega Man Legends 3 (3DS), mesmo saindo da Capcom. Inafune é conhecido por ser o criador do Mega Man, produtor de diversos títulos da série e há um tempo deixou a Capcom para criar sua própria empresa. Na época estava trabalhando no novo jogo da série. Confira parte da entrevista:

“Então, eu disse a eles que eu estava indo fundar a minha própria empresa e deixaria a Capcom. No entanto, eu falei a eles que eu estava pronto para fazer um contrato para que eu pudesse continuar trabalhando nos projetos que eu comecei. Eu não poderia iniciar um contrato com outra empresa, claro, se a Capcom concordasse com a condição, mas eu queria ver os projetos que eu comecei até o fim. Mas isso não pôde acontecer. Eles responderam: ‘Não temos a necessidade de fazer isso’.”

“[Eu tive o trabalho de] … Encontrar o momento certo, reunir os membros da equipe, planejar estratégias, tudo que podíamos fazer apenas para começar Mega Man Legends 3. Eu realmente não queria parar nesse momento crucial, mas eu não posso continuar na Capcom. Estou muito cansado para continuar. Eu queria sair da Capcom para repor minha energia, e apoiando a Capcom de lá, mas parece que eles não aprovaram isso. Eu quero dispor de todo meu esforço para manter Legends 3, mas não tenho certeza de posso fazer isso.”

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tem que negar mesmo.
    Mega Man Legends é um LIXO.

    Se for para fazer, que seja um Mega Man 11 ou Mega Man x9.

    ResponderExcluir
  2. [Comentário sem base detected]

    Creio que voce não chegou a ver as especificações de Megaman Legends 3DS.
    Suas definições foram todas elaboradas pelos fãs, sendo decidido desde pequenos ítens como cores e estrutura dos personagens, até leveis e inimigos.

    Megaman Legends 3 é um projeto que tinha tudo para dar certo, e seria uma exclusividade Nintendo. Negar o pedido da continuação do projeto vinda do próprio criador do personagem é uma falta de consideração incrível com a franquia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Crapcom, você conseguiu novamente destruir o sonho de muitos... Primeiro o Investigations 2 , agora ML3... Tá bom hein!? Falta só não localizarem o Layton Vs Phoenix.

    ResponderExcluir
  4. CAPCOM daki uns dias vai se chamar UMBRELLA...
    pqp, é só isso que eles insistem...

    E Kaito. Megaman Legends é foda sim, Na época do Playstation o jogo tinha uma vivacidade que poucos jogos tinham.
    COMAND MISSION sim é uma bosta.

    ResponderExcluir
  5. Porra Capcom(desculpem a expressão mas foi nescessario), sou FAN de megaman e a capcom so ta fazendo merda com essa gloriosa franquia de jogos.

    Nunca joguei o legends de PS1 mas o de 64 fui ate o utimo chefe 3 vezes e matei a primeira forma, na segunda dava sempre um erro, mas se pudesse jogava o jogo todo de novo pra poder finalizar

    Sera que a Capcom quer viver so de RE e Monster Hunter é?

    QUERO MEGAMAN LEGENDS 3!!!

    ResponderExcluir
  6. Só falta? Eles disseram que não tem planos de trazer pro ocidente:

    "Por último e não menos importante, foram exibidas as primeiras imagens de outro crossover: Professor Layton/Ace Attorney. Dois dos personagens mais queridos da década passada se juntarão num game para 3DS, ainda sem previsão de lançamento, mas que será exclusivo para o Japão."

    Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/one-piece-e-batelada-de-crossovers-em-games-direto-da-tgs-2011/

    ResponderExcluir
  7. Pois é capcom... Nessas horas que eu lembro dos bons tempos do supernes e play 1, quando faziam vários jogos experimentais divertidos.

    Confesso aqui que sou mais fã do ROCKMAN (Megaman para o ocidente) do que do mario, o 3 foi o primeiro jogo que joguei no meu turbogame. Desde então acompanhei a série com a excessão do EXE. Um Legends 3 no 3DS seria um grande argumento a me motivar a comprar o handheld mas aí vcs refugaram, preferindo se focar nas franquias de milhões dos residents, devil may crys e monsters hunters da vida.

    Nada contra essas franquias, mas a empresa que lançava vários jogos divertidos se submeteu as planilhas de excel de executivos que não estão interessados em games, e sim no lucro a larga escala.

    ResponderExcluir
  8. e eu que comprei esse decepcionante portatil 3ds especialmente para jogar megaman legends


    pelo visto irei morrer sem a continuaçao da serie legends

    adeus volnutt e roll ;(

    ResponderExcluir
  9. Como fazer duas besteiras, se desculpar da 1ª e fazer de novo na segunda? A Capcom conta pra você.

    ResponderExcluir
  10. Saymon

    Decepcionante??? um portátil com tantas qualidades (3d sem óculos, sensores d movimento etc) e tem sim, grandes jogos já lançados ( oot, star fox, ssfiv etc) e outros tantos por vir ( super mario 3d land mk7, dois monster hunters, mgs,re revelations, entre tantos. é óbvio que o cancelamento de legends 3 é uma perda considerável, respeito, e sei que cada um tem a sua opnião, mas o que realmente é decepcionante é perceber que vc só acessa o n-blast pra falar mal do 3ds. vc poderia vender o seu, esperar pelo vita e comentar no ps-blast. assim eu fico com meus mario, metroid e cia. e vc com seus uncharted, god of war etc.

    ResponderExcluir
  11. @robert

    vc é nintedista cara, é impossivel argumentar com vc

    eu sou paredista, eu fico em cima do muro pra pegar só coisa boa entendeu ?

    ResponderExcluir
  12. robert_ngamer vc tá fazendo exatamente o que o carinha quer. se ele entra só pra falar mal é pra aparecer como todo hater de internet, pois quem não gost amesmo nem entra pra ler. Respondendo essas provocações idiotas você alimenta a vontade de vir falar besteira de novo

    ResponderExcluir
  13. Sonic Tales

    Bom argumento, te dou toda a razão.

    ResponderExcluir
  14. Por mais que eu fique putz da vida (eu sou NINTENDISTA mesmo, desde os cinco anos, e hoje tenho vinte e seis, mesmo assim eu sei reconhecer que a concorrência tbm tem mtos jogos bons, e jogo tbm, sem ficar criticando) eu sei que o sonic tales tem razão. valeu!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google