MapleStory DS será lançado em novembro no Japão; confira detalhes

Você deve conhecer o nome MapleStory por pertencer a um dos mais bem sucedidos games de MMORPG que há por aí. Produzido pela desenvolvedora... (por Eduardo Jardim em 20/09/2011, via Nintendo Blast)

Você deve conhecer o nome MapleStory por pertencer a um dos mais bem sucedidos games de MMORPG que há por aí. Produzido pela desenvolvedora coreana Wizet e expandido em várias regiões do mundo por outras companhias específicas (como a Nexon e, no Brasil, a Level Up! Games), o RPG online e em massa acabou ganhando uma sequência — MapleStory DS, publicado e lançado pela Nintendo of Korea em abril de 2010. O porém é que a versão para DS nunca saiu da Coreia do Sul — até hoje.

MapleStory DS finalmente ganhou uma data de lançamento no Japão: dia 17 de novembro de 2011. O jogo custará ¥3990, o que equivale a aproximadamente 52 dólares. A sequência de MapleStory segue um rumo bem diferente de seu antecessor: o título será um RPG de ação single-player, agora atualizado com cenas renderizadas em 3D poligonal e uma nova narrativa, separada do MMORPG.

O mais interessante é a conexão estabelecida entre MapleStory DS e seu antecessor, lançado para PC. Basta conectar o DS por meio de um número de série oferecido no site de registro da Nexon. O sistema de troca de dados também funciona com itens: no game, há porcos voadores conhecidos como Pigmies, que podem botar ovos; após tais ovos incubarem, os itens gerados por eles estarão disponíveis no MapleStory original para Windows. Em MapleStory DS, também haverá uma taxa adicional para incubação de ovos, embora detalhes específicos sobre isso ainda não tenham sido divulgados.

Ainda não há previsão de lançamento no Ocidente.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. eita esse maple story já lançou fas é tempo ja quase zerei esse jogo é muito bom muito recomendado até em japonês e muito recomendado neste site que é o online mas talvez ele feixe e só pegue o américano olha o site jente,BRASILEIRO:http://levelupgames.uol.com.br/maplestory/ e o AMÉRICANO:http://maplestory.nexon.net/

    ResponderExcluir
  2. Não alimentem o troll. ↑

    ResponderExcluir
  3. Igor, esse Maple Story que o autor está falando e de DS (que nem uns jogos do Ragnarok para console que vemos por ai)

    Esse que você acabou de falar é o MMORPG que é conhecido na internet.

    Also, não gosto do MapleStory, mas talvez o jogo pode ser um pouco interessante já que é off-line rs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de Grand Chase no 3DS :D

    Se tem MapleStory e Ragnarok pra DS pq não um Grand Chase no 3DS ?

    ResponderExcluir
  5. Meu jogo online predileto no DS, pena que não tenho mais o DS e não lançaram um americano ¬¬

    ResponderExcluir
  6. *-----------------------------------------*
    AMO MAPLE STORY
    E AGORA SÓ FALTA SER LANÇADO NAS AMÉRICAS
    AÍ SERIA MUITO BOM

    ResponderExcluir
  7. Maple tem em todo lugar, até no Facebook D:

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google