Nintendo não conseguirá cumprir estimativas de vendas do 3DS

A Big N estimou que até o final do ano contábil venderia cerca de 16 milhões de unidades do 3DS em todo o mundo, mas segundo analistas, ... (por Flavio Ferreira em 14/09/2011, via Nintendo Blast)

A Big N estimou que até o final do ano contábil venderia cerca de 16 milhões de unidades do 3DS em todo o mundo, mas segundo analistas, a empresa vai ficar abaixo dessas estimativas e não conseguirá obter o lucro projetado. O portátil já teve diversos problemas em suas vendas desde que foi lançado em março desse ano, o que obrigou a Nintendo a reduzir seu preço em 30% muito antes do esperado.

As análises de vendas do aparelho feitas pela agência Wedbush Securities estimam que o console fique no patamar de apenas 10 milhões, enquanto que a empresa de assessoria Macquarie é mais otimista em sua análise, e chega em 14,5 milhões de unidades vendidas.

Mesmo com a redução do preço do console e dos salários da diretoria o lucro da empresa não será satisfatório e vários consultores e analistas dizem que a Nintendo deveria abraçar as redes sociais e os celulares.

Via: Eurogamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. queriam vender metade do que vendeu o N64 kkk ai já ta forçando

    ResponderExcluir
  2. Bom, se tem uma hora para dar uma guinada nos rumos do 3DS, seja no público alvo ou no Hardware, a hora é agora. Quanto mais demora, mais difícil fica.

    ResponderExcluir
  3. Qqqqqueee dóoooooo que dóooooooooooQqqqqueee dóoooooo que dóoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. "Nintendo deveria abraçar as redes sociais e os celulares"

    concordo!

    ResponderExcluir
  5. [vários consultores e analistas dizem que a Nintendo deveria abraçar as redes sociais e os celulares.]

    E desistir dos consoles portáteis??!
    O CÚ DELES!
    BANDO DE FDP, SÓ PENSAM EM DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  6. [vários consultores e analistas dizem que a Nintendo deveria abraçar as redes sociais e os celulares.]

    Os caras querem a todo custo empurrar este mercado goela a baixo. É interessante, é, mas não deve ser o foco.

    ResponderExcluir
  7. Q peninha, apenas 10 milhões???? Mais do q o Sega Saturn vendeu em TODA SUA VIDA!!!!

    ResponderExcluir
  8. caramba mano, se a nintendo vender 10 milhões por ano e o 3DS viver que nem o DS (6 ou 7 anos) ja são 60 mlhões de vendas, muito mais, do que muitos videogames que ja existiram

    ResponderExcluir
  9. Espera até ano que vem, ai vamos ver as vendas de verdade ;D

    ResponderExcluir
  10. isso é meio ke simples é so a nintendo abaixar o preço do 3ds para 750 reais e ele ter incluso um jogos de 3ds e um de ds(Pra pessoas acharem ke sairam ganhando).Se o NGP vender nessa mediana de preço(850 reais)isso sim vai quebrar a nintendo(tem muita gente ke é fiel a sony e o NGP vai ter graficos mehlores)
    se isso dit ai em cima acontesese muita gente ia ter condiçao de compra um 3ds(muita gente nao compra por ter que compra os jogos isso é serio ><)

    ResponderExcluir
  11. Se no Brasil não tivessem tantos impostos aposto quer teria alcançado a marca facinho facinho

    analistas idiotas ¬¬

    ResponderExcluir
  12. "caramba mano, se a nintendo vender 10 milhões por ano e o 3DS viver que nem o DS (6 ou 7 anos) ja são 60 mlhões de vendas, muito mais, do que muitos videogames que ja existiram"

    Se vc estimar assim, n vai ser nem a metade das vendas do DS comum... Novos consoles são feitos não só para melhorar a qualidade, mais tambem para alcançar um patamar maior de vendas. Na minha opinião, acho que o DSi ainda tinha folego para mais um ano mesmo com o VITA chegando no mercado.

    ResponderExcluir
  13. galera, parece que o mercado de portateis vai ser interessante nessa geração, pois mesmo que o 3ds esteja em uma má fase, parece que o vita não vai ser um arrasa quarterão, mas sim um arrasa baterias veja nessa reportagem da uol(lixo)jogos(http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/09/14/bateria-do-ps-vita-dura-de-3-a-5-horas-veja-acessorios-do-portatil.htm), e o mais legal de tudo, pra carregar a bateria, todos terão que comprar o carregador a parte, vita $250 e carregador $37, isso a versão mais barata, pelo que parece a concorrência será igual ao que foi nessa geração, 3DS rebenta no quesito jogos e o vita corre por fora por não ser um videogame e sim um multi-uso.

    ResponderExcluir
  14. Acho que tudo o que o Vita tem fora Games, quase todos os que tem condições de comprar um portátil ja tem isso tudo no seu próprio Smartphone (GPS, Redes Sociais, etc.), tudo isso no Vita só serve pra aumentar ainda mais o preço, assim como a Nintendo eu sou à favor de que consoles (tanto de mesa quanto os portáteis) devem ser mais focados só nos games.

    E a Nintendo é sempre mais focada na jogabilidade, Vita tem melhores gráficos, mas isso não "melhora" tanto a jogabilidade quanto as profundidades do 3D do 3DS.

    ResponderExcluir
  15. Guarde minhas palavras, no Natal, com 2 jogos do mario, vai vender muito mais!

    ResponderExcluir
  16. Se tivesse R4 3D pode apostar q ia vender mto mais, pois mta gente n compra pq n tem dinheiro pra jogos.Tenho um amigo assim

    ResponderExcluir
  17. eu to vendo os gráficos do vita e não é tudo isso não. a maioria dos jogos são no patamar do 3ds. só o uncharted mesmo q está melhor. e não é coisa de nintendista não. vejam as fotos do ultimate marvel vs capcom 3 pra ps vita. aposto que se a nintendo fizeram jogos que nao usem o efeito 3d, podem chegar nesses graficos.

    ResponderExcluir
  18. e certamente o pessoal vão reclaram de algo quando sair o ps vita tb. aposto que vai ser a bateria, mas vamos ver. a nintendo tinha que melhorar a loja online e o navegador do 3ds. mto tosco ambos

    ResponderExcluir
  19. LeonFox7, gostei muito do seu link, mas do que li ali, o que é vendido a parte é a base carregadora, igual a que vem "de graça" no 3DS e que na minha opinião é bem inútil.

    ResponderExcluir
  20. mesmo assim, isso causa um susto no comprador final, ter que comprar um carregador desse nível, seria no mínimo fora de questão, e outra pelo que parece, essa será mesmo a idéia, vender esse carregador, talvez mais funcional a parte, só para ganhar uma grana a mais, mas como vimos, os preços praticados não fará vender só por ter algumas funções a meu ver inúteis para um console portátil, pra mim coisas como ter um twitter(fiz o meu esses dias, me sigam, LeonFox7) facebook e outros que existem, não deviam ser algo que vem obrigatoramente no console, mas sim ser algo que o jogador tem a opção de te-los, assim com certeza isso tornaria o console muito mais barato e esse carregador poderia ser algo a vir junto do console, não ser uma opção, nisso a Nintendo acertou em cheio, assim eu penso.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google