Novos detalhes de Monster Hunter 3G (3DS)

Seguindo a inauguração do site oficial de Monster Hunter 3G — uma versão atualizada de Monster Hunter Tri (Wii) no Nintendo 3DS —, o títu... (por Eduardo Jardim em 08/09/2011, via Nintendo Blast)

Seguindo a inauguração do site oficial de Monster Hunter 3G — uma versão atualizada de Monster Hunter Tri (Wii) no Nintendo 3DS —, o título ganha novos detalhes. Com a presença confirmada de jogabilidade cooperativa local, Monster Hunter 3G terá 12 categorias de armas e o retorno das áreas submersas. Novos monstros também foram confirmados — como Blachydios, uma criatura que, num vulcão, espera pelos desafios impostos pelos jogadores mais avançados.

Enquanto o nome de Blachydios ainda não foi completamente romanizado pela Capcom (podendo ter alterações na forma como é escrito), os ataques do monstro, que já é considerado o mascote da versão para 3DS, já são bem definidos: ele atacará o caçador usando as áreas de seu corpo destacadas em verde, sem contar sua capacidade de expelir um material grudento no chão que cresce gradativamente até explodir.


Plesioth (conhecido no Japão como Gantotsu) também está entre os monstrengos do jogo; seu diferencial é o de que, desta vez, você poderá confrontá-lo embaixo d'água. Subespécies dos inimigos Rathian e Rathalos também estão confirmados para o título. Assim como em Monster Hunter Portable 3rd, lançado em 2010 para o PlayStation Portable, Monster Hunter 3G terá 12 armas distintas. Entre elas, já estão confirmadas a Gunlance, a Hunting Flute e as Dual Swords.

Entre os personagens, quem não deixa de dar as caras em 3G é Cha-cha, o Lynian, personagem familiar para os jogadores de Monster Hunter Tri. No 3DS, tudo indica que ele terá um rival chamado Kayamba, que é originado de sua mesma tribo.

Controles


Para os controles, a Capcom, desenvolvedora da franquia, adicionou algumas novidades. Várias funções do jogo, por exemplo, serão administradas pela tela inferior do 3DS, na qual você poderá usar a touchscreen para selecionar items e modos de câmera. Na parte esquerda da tela de toque, ficam armazenados os itens do jogo, enquanto a direita recebe a função de ativar um modo especial de câmera — o intitulado Target Camera. Quando o painel estiver desativado, pressionar o botão L fará com que a câmera se reposicione atrás do seu caçador. Quando a função estiver ligada, entretanto, ao pressionar o botão L, a câmera apontará para a direção do monstro contra o qual você está lutando. Além disso, mesmo quando você estiver usando a Target Camera, poderá reposicionar a câmera atrás do caçador a qualquer momento pressionando o botão L duas vezes.

Somado a isso, uma entrevista com os executivos por trás de Monster Hunter 3D divulgada no site 1UP, o diretor Kaname Fujioke afirma que o jogo poderá ser jogado completamente em 3D, mas que não fora projetado especificamente pensando na reprodução do efeito — o que condiz com o fato de ser uma versão atualizada de Monster Hunter Tri, para Wii.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Opa, Monster Hunter... Preciso de um 3DS ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu agora, com certesa compro o meu.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito! Isso é bom de mais. tenho que aprender a falar japonês. acredito que esse jogo só vá sair no japão, mas o lançamento de uma série "G" antecede a um lançamento de um título global, o Monster Hunter 4. Vide Wii.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google