Funcionário anônimo da THQ dá detalhes sobre as possibilidades técnicas do Wii U

Muito tem se falado sobre as capacidades técnicas do Wii U . Como a Nintendo preferiu não dar detalhes adicionais sobre o poderio do consol... (por Gustavo Assumpção em 23/09/2011, via Nintendo Blast)

thq_logo_rgb-600x360 Muito tem se falado sobre as capacidades técnicas do Wii U. Como a Nintendo preferiu não dar detalhes adicionais sobre o poderio do console, restam as especulações. Ontem, o FedWars publicou uma entrevista com um possível funcionário da THQ que preferiu não se identificar (estranho, eu sei), onde ele comenta um pouco sobre as possibilidades técnicas do novo console da Nintendo:

De que forma as versões de games lançados para Wii U seriam superiores as versões de 360/PS3?

THQ: Bem, o Wii U está cheio de potencial, tanto quanto as especificações dizem. Eu sei que Metro: Last Light está rodando entre 50-60 FPS no PC, mas eu não sei como a versão Wii U vai se comparar a isso. Fato é que os games vindos de todos os desenvolvedores e editores têm potencial para frame rate muito mais suave, texturas melhoradas e conteúdos adicionais que as versões 360/PS3 não terão. De certa forma, comparar o Wii U com o 360/PS3, será como comparar a versão Blu-ray de um filme com uma versão em DVD Standart. Você pode obter imagens melhores e mais conteúdo adicional para a versão Wii U do que para a versão de outros consoles. Mas isso só vai acontecer quando um desenvolvedor ou a editora colocar tempo e esforço em vez de fazer um mero port.

 

Notei um monte de jogos para Xbox 360 e PS3 não tiram proveito das possibilidades do 1080p. Poderíamos ver mais jogos para a Wii U aproveitando resolução de 1080p? 

Empregado THQ: O Wii U é muito mais poderoso que os outros consoles HD, de modo que ele não tem problemas para rodar a maioria dos jogos em 1080p. Se Darksiders 2 e Metro: Last Light vão ser jogados em 1080p no Wii U? Eu não posso falar pelas equipes por trás desses jogos. Eu não trabalho com as equipas específicas, então não posso dizer o que eles pretendem fazer com as versões Wii U de seus jogos, tanto em gráficos como em conteúdo. Eu sei, baseado nas especificações que eu vi, que o console é mais do que capaz de superar os gráficos dos consoles atuais. É como eu disse antes: espere a maioria dos jogos de third parties terem suporte a 1080p verdadeiro, conteúdo adicional, e frame rate mais suave do que o que é oferecido nas versões para PS3/360. Se você quiser a versão definitiva de qualquer jogo em sua biblioteca, gostaria de sugerir a versão de PC ou a versão Wii U ... pelo menos agora.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu quero é jogos hard-core.

    ResponderExcluir
  2. "O Wii U é muito mais poderoso que os outros consoles HD", eis ai a resposta de alguém que sabe do que está falando, realmente só vamos ver a diferenção do WiiU para o PS3 e o XBOX360, com jogos exclusivos para ele

    ResponderExcluir
  3. "PC >>>>>>>>> Consoles"

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pra que ter um xbox360 ou um playstation 3 se você pode ter um computador? Pelo menos no Nintendo Wii(U) você pode(poderá) ter uma experiência que nunca terá na frente de um Pc...

    ResponderExcluir
  5. Quando será que essa maravilha vai se torna definitiva, estou contando os dias para a próxima E3, tenho certeza que nela se falará muito sobre o WiiU, e mais, teremos muitos games bons para seu lançamento, a Nintendo procurando interação e inovação com esse console, estou ficando cada dia mais ansioso pelo seu lançamento.

    ResponderExcluir
  6. só que comparar o Wii U com esses consoles não servirá de nada, pois até lá a Sony e a Microsoft já contra-atacaram com novos consoles, aí sim poderá ser feita uma comparação.

    ResponderExcluir
  7. ele só falou que

    Wii U & PC >>>>>>>>> PS3/XBOX


    nao concordo e nem discordo :)

    ResponderExcluir
  8. Wii U e o futuro!!!! INTENDO É A MELHOR PRA SEMPRE!!!! Se FODERAM SONY E MICROSOFT

    ResponderExcluir
  9. espero que nao aconteça com ele oque aconteceu com o dreamcast , era melhor que ps e 64, mas perdeu para ps2 e gamecube...
    ser lançado primeiro e loucura...

    ResponderExcluir
  10. Temos que esperar pelo Xbox720 e PS4 para fazer uma comparação, pois como disse o Ewerton até la Micro. e Sony já terão contra-atacado. Espero que o WiiU tenha o mesmo potencial (ou maior) do que os futuros consoles dos concorrentes.

    Plz, Pokémon em HD no WiiU!!!!

    ResponderExcluir
  11. To ansioso pelo Wii U pelos jogos casuais (detesto hardcore)

    ResponderExcluir
  12. Não importa gráfico e sim o oque o publico quer.
    Para alguém que tem um Xbox ou Ps3 ou pretende comprar não vai querer o WiiU,a Nintendo esta entrando em um novo mundo de jogos agora e mesmo assim não esta grande coisa,mas vale lembrar que aqueles que tem um Xbox ou Ps3 tem essa variedade ha muito tempo e estão acostumados e o publico da Nintendo não,sendo assim não podemos dizer se vão se adaptar aos novos jogos ou vão ficar com os que sempre jogaram(Mario,Zelda,Kirby,Pokemon e etc...)mas o publico do Xbox e do Ps3 não vão largar seus consoles afinal porque eles já tem tudo o que procuram,então pensem bem sera que essa console vai mesmo atrair um novo publico ?
    Lembrando que só estou expressando minha opinião não estou julgando a Nintendo só estou dizendo no que eu acredito

    ResponderExcluir
  13. POR ISSO SEMPRE DIGO
    EU CONFIO NA NINTENDO NEGRAGEM

    QUE VENHA PS4 XBOX 720 FUCK

    EU QUERO UM WII U E TENHO CERTEZA QUE ELE VAI FAZER MUITA FAMA , ASSIM COMO O WII FEZ E FAZ SIM ATE HOJE '-'

    ResponderExcluir
  14. Molhei minhas calças agora... *__*

    ResponderExcluir
  15. Gui 100% XBOX, "quem vai atrair um novo público?"
    o wiiU pela inovação e não pelo gráfico (púbico que só quer gráfico compra pc)
    e que novo mundo de jogos?HD? (isso não é tão dificil, até o emulador dolphin coloca HD)

    ResponderExcluir
  16. erro meu:
    não é "pubico" é publico

    ResponderExcluir
  17. Eu estou falando de jogos hardcore por exemplo Ninja Gaiden Tekken e etc...
    Ou seja se a Nintedo esta permitindo esses tipos de jogos significa que ela quer alcançar um novo tipo publico para seu próximo console

    ResponderExcluir
  18. Agora me diga quando foi que eu falei que é preciso ter gráficos exlentes

    ResponderExcluir
  19. PS3 e X360 não podem ser parametro para medir o WiiU.

    São de 2005, se a nintendo leva 6 anos pra fazer uma máquina um pouco melhor do a da concorrência, pode parar.

    WiiU tem que estar capaz de rodar algo próximo ou no nível top do PC na época de seu lançamento. Esse Hardware ter folga para rodar os melhores jogos por pelo menos 5 anos.

    Senão vira outro Wii. Sem o hype da novidade.

    ResponderExcluir
  20. Gui 100% XBOX, a parte do gráfico eu não falei pra vc (falei pra quem achar que o que vai ser o foco do wiiU será o gráfico), e jogos hardcore... bom aí depende do que vc define hardcore, ninja gaiden é um bom exemplo, agora tekken é um jogo de luta como qualquer outro, e pelo lado de desafio um jogo do mario por exemplo pode ser tão desafiante e então hardcore quanto um ninja gaiden.

    ResponderExcluir
  21. Paulo, concordo com o fato de ps3 e xbox360 não serem parametros para medir o wiiU, mas algumas comparações como essa são úteis para provar que o wiiU é 8º geração (não 7º como algumas pessoas falam)

    a nintendo podia ter feito até o wii mais potente que a concorrencia, pelo menos históricamente (n64,GC), mas procurando potencia ela perdeu, então ela buscou outro foco (que ao que indica está sendo o foco do wiiU e o provável foco das próximas gerações, que é a inovação)

    ResponderExcluir
  22. Eu não defino Tekken com hardcore sinceramente eu falei de Tekken por que eu esqueci o nome do outro jogo que é a nível de Ninja Gaiden,mas eu só ACHO(minha opinião) que o publico que a Nintedo já tem não querem esses tipos de jogos e os que já tem outros consoles não estão muito interessados no WiiU,só acho que o WiiU tem chance de se transformar em outro Wii

    ResponderExcluir
  23. @gui 100% xbox

    Me fale uma coisa, o que é jogo hard core??? E me fale, o Wii tem ou não jogos hard core???

    Eu tenho jogos hard core no meu Wii, alguns remakes outros originais, ainda não joguei todos, estou jogando agora um que pra mim esta sendo top e quero ver falar que não é hard core, é o caso de Metroid Prime 2: Echoes, que por sinal é referencia e muito melhor que alguns games que temos hoje, e o Wii tem muito mais alem dos Metroids, tem Super Mário, Mário Kart, Sonic, The Legend of Zelda, Call of Dutty, e tem mais, e não me lembro de todos.

    ResponderExcluir
  24. @gui 100% xbox

    Só que tem algo que você esta esquecendo, esses games que lhe falei, já faria muitos que tem um xbox ou ps3 querer o WiiU, não só pelo fato de ter um gráfico bonito, mas por ser um game best seller, só vou falar de um, Super Mário, não existe jogo que consiga mexer com um jogador de videogame, igual a esse, só ele já faria muita gente migrar para o WiiU, sabendo-se também, pela maneira de se jogar, que a Nintendo vem inovando a cada console lançado. Gostaria de saber o que a concorrência irá fazer com seu próximo console, se tiverem originalidade igual fazem com seus nomes, não espero nada de interessante.

    abração pra todos

    ResponderExcluir
  25. O grande desafio da Nintendo, que ela tem errado desde o supernes é criar uma máquina balanceada que seja capaz de elevar seu potencial ao máximo.

    Não adianta ter 64 bits limitados por cartucho, não adianta ter os melhores gráficos limitados pelo mini-dvd, não adianta ter as melhores interfaces de jogo se a capacidade gráficas não é suficiente para ter os melhores jogos. E não adianta ser a maior das franquias e não ter boas parcerias.

    Esse é o desafio da nintendo. Num mercado que vai cobrar cada vez mais caro por cada erro.

    ResponderExcluir
  26. Mais potente que o 360 e o PS3? Porra... isso não é meio que obrigação?

    Quero ver é comparado com PS4 e 720, se não daqui a pouco a Nintendo vai querer fazer propagando dizendo que o Wii U é mais potente que o Gameboy, vamo lá né galera.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google