Produtor de Darksiders II (Wii U) disse que a tela de toque do Wii U está deixando o jogo mais simples

O produtor de Darksiders II (Wii U) Ryan Stefanelli comentou em entrevista algumas coisas interessantes sobre o novo controle do Wii U. St... (por Lucas Marins em 22/09/2011, via Nintendo Blast)

Darksiders2WiiUO produtor de Darksiders II (Wii U) Ryan Stefanelli comentou em entrevista algumas coisas interessantes sobre o novo controle do Wii U. Stefanelli percebeu com as experiências que teve com a tela de toque do controle de Wii U, que ela está deixando o jogo mais simples. Segundo o produtor, isso facilitaria principalmente na troca de equipamentos, deixando o jogo mais dinâmico. Confira parte da entrevista:

“Já tem alguma coisa na tela de toque, nós colocamos o inventário e o sistema de mapas no controle – e até mesmo algumas coisas que fazem grande diferença. Quando você coletar uma nova peça de loot, basta olhar para baixo para ver se você vai querê-la, e pode equipá-la instantaneamente. Eu não posso dizer com certeza se isso vai ficar até o final, mas é muito legal que a experiência do jogo nunca se quebre devido a mudança do equipamentos. … Ela (a tela sensível ao toque) permite a troca rápida de armas e equipamentos. Por exemplo, você poderia ter dois conjuntos de equipamentos para Death, uma voltada para armas pesadas e armaduras de grande porte e outra voltada para mobilidade e ataques rápidos. No Wii U, tudo que aconteceria para trocar de um para o outro seria um botão na tela sensível ao toque, e trocas múltiplas poderiam ser feitas durante um intenso combate, sem parar.”

“ Nossa única meta uma vez que pegamos o hardware do Wii U foi colocar Darksiders II rodando nele. Nós nem mesmo tínhamos na nossa ‘lista de afazeres’ rodar o jogo na tela de toque. Mas uma vez que nós fizemos rodar, nós apenas erramos em colocar isso na tela de toque como uma brincadeira. Isso apenas levou cinco minutos e duas linhas de código, e boom! - havia um jogo inteiro rodando no controle. Incrível."

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Logo no final de sua vida quis um Wii, mas agora vou esperar pra ter um WiiU logo que sair, tal quel foi com o 3DS e sei que não vai ser horas de jogatina de qualidade, como está sendo no portátil.

    ResponderExcluir
  2. Ah e parece q as dificuldades de desemvolver jogos pra WiiU tá pra uma grande balela!

    ResponderExcluir
  3. Imagina se passasem Xenoblade, Last Story e Pandora's Tower pro Wii U já no lançamento? Putz... ia chegar à vida já causando terremotos.

    ResponderExcluir
  4. A cada notícia, WiiU fica mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Rumores referentes ao 3DS chegaram ate a ser verdade, mais sobre o WiiU e tudo besteira. Principalmente pq a Nintendo oferece os Kits de desenvolvimento mais faceis de se programar jogos.

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem gent q duvida do wiiU.

    ResponderExcluir
  7. Isso é bacana mas fico meio receoso ao pensar como isso vai se encaixar como controle. O Wiipad é um trambolho que não é dos mais anatômicos. Jogos Beat'n up como o darksiders e o ninja gaiden me parecem ficar mais "jogáveis" no classic controle do que no wiipad.

    ResponderExcluir
  8. 2 linhas de código e boom, está ai as respostas para os rumores sobre kits de desenvolvimento do WiiU

    ResponderExcluir
  9. confio na nintendo,
    nao vejo a hora de ter meu wii u!!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho que dizer isso,porque tá me matando:
    ON YOUR FACE,01.net!

    ResponderExcluir
  11. WHAT 5 MINUTES


    PQP DEVE TA FACIL DE TRABLHAR EMCIMA DO WII U
    ISSO É OTIMO '-'

    ResponderExcluir
  12. Isso é ótimo mesmo.O wii U está uma beleza para se trabalhar.Espero que ele receba muitos multiplataformas. :D

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se cinco minutos de programação é ter dificuldades em desenvolver, então eu não sei mais o que é algo ser mais trabalhoso ¬¬'

    Pra mim, na minha humilde opinião, aquele site é um site troll que ganhou credibilidade ao acertar os lançamentos de consoles. Agora que ele tem fama quer criar polêmicas. Desculpe aí 01.net, mas desta vez não vai rolar ok?

    ResponderExcluir
  14. "levou cinco minutos e duas linhas de código, e boom! - havia um jogo inteiro rodando no controle. Incrível."

    Yeeah haha awww! CHUPA... 01.net

    Coitado de qem banca esse site (Sony, Micro$oft!?!) nao adiantou toda aquela campanha negativa em cima da Nintendo...

    Blog Oiton.com

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google