Vendas do 3DS ultrapassaram 380 mil unidades no Japão em agosto

Mesmo com os rumores que surgiram sobre um novo modelo de 3DS que pode ser anunciado no evento que a Nintendo organizará no dia 13 de se... (por Flavio Ferreira em 05/09/2011, via Nintendo Blast)

Mesmo com os rumores que surgiram sobre um novo modelo de 3DS que pode ser anunciado no evento que a Nintendo organizará no dia 13 de setembro, as vendas do aparelho aparentemente não tiveram grande efeito. Como já era esperado, em agosto o portátil vendeu mais que o dobro do mês anterior, chegando a cerca de 384.000 unidades no Japão.

As vendas do aparelho aumentaram muito após a queda de 30% no preço que provavelmente chamou a atenção do público e a demanda do 3DS de agosto só não foi maior que março, quando o console teve mais de 430.000 unidades vendidas por causa do seu lançamento.

A Nintendo ainda está cautelosa, principalmente porque houve uma pequena redução nas vendas na última semana, porém resta saber se os problemas com o portátil 3D realmente acabaram ou se esses números são apenas reflexos do preço mais baixo.

Via: Andriasang

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Por enquanto está mais para reflexo do preço baixo, pois apesar de estar na frente... os jogos não estão vendendo tão bem assim, também pela falta de lançamentos expressivos! Mas Mario Kart 7 já está subindo na lista dos jogos mais esperados(famitsu) e ai a base atual conquistada mais os que vão comprar por causa do jogo vão fazer toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Esse mês vai vender pra caramba por causa do evento no dia 13. Com certeza serão anunciados muitos titúlos de peso.

    ResponderExcluir
  3. Não tem uma lista de vendas só dos jogos de 3ds? Com ela dá para ver mais ou menos o que é que o povão que tá pegando o 3ds tá pensando.

    ResponderExcluir
  4. Em relação a jogos, é lamentável. No Virtual Console, jogos de GameBoy e, ainda, os mais simples! Quando aos jogos "retail", nenhum grande título de peso, a não ser que Super SFIV seja um diferencial.

    Em resumo, não tem jogos ainda. Mario Kart 7 é mais do mesmo, assim como Zelda.

    ResponderExcluir
  5. Se a Nintendo não lançar logo os títulos de peso a 3DS vai continuar vendendo pouco. Eu até agora só tenho Ocarina, e nenhum dos outros jogos me interessam...vou ter que comprar jogos de DS mesmo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google