Os três jogos perdidos de Kirby até criarem Return to Dreamland

As especulações sobre jogos da franquia Kirby para GameCube e Wii não foram apenas boatos. Esses jogos existiram. Só não foram terminados, o... (por Alexandre Galvão em 26/10/2011, via Nintendo Blast)

As especulações sobre jogos da franquia Kirby para GameCube e Wii não foram apenas boatos. Esses jogos existiram. Só não foram terminados, ou lançados por vários motivos. Após Kirby 64: The Crystal Shards (N64), a equipe começou a trabalhar em uma sequência para o GameCube, que foi até revelada de maneira discreta em uma edição da E3. Começava aí a "saga" da HAL Laboratory para trazer de volta sua bolinha fofa cor de rosa de volta aos consoles de mesa.

Shigefumi Kawase, um produtor da HAL Laboratory, tentou fazer um jogo do Kirby com modo cooperativo para até 4 jogadores. Este recurso, eventualmente, foi agregado à Return to Dreamland, recente lançamento para o Wii. Este jogo deveria ter saído logo após Kirby: Air Ride (NGC), que a Nintendo lançou em 2003.



Outro jogo permitiria que os jogadores se movimentassem em um ambiente aberto em três dimensões, mas foi cancelado porque a equipe não sentiu que o jogo tivesse qualidade suficiente para ser lançado.



Um terceiro jogo teve uma ambientação como os livros de pop-up, aqueles livros em que você abre e as paisagens são "montadas" sobre ele e Kirby apresentaria uma aparência bem cartunesca, como em um desenho animado. Será que foi a partir dessa idéia que a GoodFeel teve a ideia de criar um jogo do Kirby em um ambiente diferente e criar Kirby's Epic Yarn (Wii)? A equipe sentiu dificuldade em adaptar as habilidades de cópia de Kirby neste jogo e, como os outros dois jogos, foi cancelado. Cada um dos três jogos estava em fase parcial de desenvolvimento.



Onze anos depois, foi lançado Kirby's Return to Dreamland, o primeiro jogo de plataforma da bolota rosa desenvolvido pela HAL Laboratory, para um console de mesa, desde então.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Por que eles cancelaram o primeiro jogo?

    ResponderExcluir
  2. Acho que foram cancelados pelo mesmo motivo que os outros dois. Falta de qualidade ou do "fator Kirby".
    Não encontrei nenhuma fonte confirmando isso.

    ResponderExcluir
  3. Depois disso tudo, não entendi:Teve algum jogo pro gamecube?

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano, pro GameCube só teve o Air Ride.

    Mas caramba, valeu a pena esperar, o Return to DreamLand está perfeito *-*

    ResponderExcluir
  5. Estou jogando o Return to DreamLand e só falta da capacidade do Kirby de combinar poderes como é feito no game Kirby 64: The Crystal Shards

    ResponderExcluir
  6. O jogo é um saco! Olha, Kirby precisa ser urgentemente reinventado.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do Kirby Air Ride, eu descobri (pode não ser verdade)que o jogo era para ser para o N64, como pode ser visto nesse site:
    http://linkrandom.blogspot.com/2011/04/fact-of-day-kirbys-air-ride-was.html

    ResponderExcluir
  8. Falar que o Return to Dream Land é bom é ridículo.

    Kirby Epic Yarn dá de 10 a 0 neste último.

    O jogo é parado, totalmente repetitivo, gráficos neutros, jogabilidade lenta e dificuldade infantil.

    Mais do que merecida as notas 7 que recebeu, se dependesse de mim daria um 6.

    ResponderExcluir
  9. Por favor, revise seus conceitos de "perfeição".

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google