Perfil

Perfil: Hershel Layton (Professor Layton)

Um verdadeiro Gentleman. Este é o Professor Hershel Layton, um homem culto, calmo, extremamente ciente das coisas que acontecem ao seu ... (por Anônimo em 28/10/2011, via Nintendo Blast)

draft_lens17872240module149694039photo_1305138753proflaytoncut

Um verdadeiro Gentleman. Este é o Professor Hershel Layton, um homem culto, calmo, extremamente ciente das coisas que acontecem ao seu redor. Não há complicações que ele não possa resolver, não há quebra-cabeças que não possuam respostas para este verdadeiro gênio dos games. Está na hora de conhecermos melhor um dos heróis contemporâneos mais enigmáticos de todos, pois ele não usa de força ou algum exemplo de violência, seu imenso poder está em nossa principal fonte de poder: o nosso cérebro.

 

 

 


Hershel Layton é professor de arqueologia na Universidade Gressenheller, em Londres. Ele é conhecido por ser muito estudioso e trabalhador. É acostumado a passar madrugadas lendo e revisando textos, pois sua sede por sabedoria é maior do que qualquer cansaço. Conhecido por todos os lugares como o maior solucionador de puzzles, realizou até muitos trabalhos em conjunto com a Scotland Yard, a famosa polícia britânica. Seu conhecimento é ilimitado, seu preparo físico impecável; consegue se manter calmo mesmo nas situações mais complicadas, sempre com sua frase: “Todo puzzle tem sua resposta”. Layton mostra-se corajoso e destemido, e o mais importante: sabe que no fim das contas conseguirá resolver tudo se simplesmente parar, respirar e raciocinar.

2872ccp

Não há muitas coisas conhecidas sobre o passado do Layton. Ele aprendeu muito do que sabe com seu antigo professor Dr. Schrader – o mesmo Senhor que ensinou o vilão Don Paolo. Sabemos, também, que ele teve um certo tipo de relacionamento com uma moça chamada Claire. Foi ela quem deu de presente a Hershel o seu famoso chapéu marrom. Além de acreditar que um Gentleman nunca deve tirar seu chapéu, a linda Claire pode ser um outro motivo para ele tanto estimar o acessório.

205134-LaytonDiva-HeaderSeu carro se chama Laytonmobile, um pequeno veículo customizado com um teto alto para que o Professor possa estar sempre com seu chapéu. Ele tem muito orgulho de poder realizar a grande maioria de seus trajetos a bordo das quatro rodas mais elegantes da Inglaterra. Outro puro aspecto de sua descendência britânica é a sua paixão por chá e seu lado bom moço, onde sempre dá prioridade às necessidades das damas. Mesmo que possa haver algum interesse feminino, Layton prefere não ser recíproco, pois seu coração já está tomado há muito tempo.

Layton considera-se um homem de muito valor. É conhecido por nunca deixar alguém na mão, passou a ser o mentor do pequeno Luke após os eventos em “The Last Specter”, adotou – de forma não oficial - a linda Flora no fim de “The Curious Village”, pois antes de ser um Gentleman ou um Professor, Layton é um bom laytonhomem, amigo, verdadeiro e correto. Além de crer que as amizades são a base perfeita para o ser humano, ele é uma pessoa que olha nos olhos das outras. Não possui preconceitos, não discute, e prefere evitar conflitos desnecessários. Toda essa calma deve-se, principalmente, pela sua paixão por puzzles. Os quebra-cabeças exigem alto nível de concentração e um auto-controle que poucos possuem. Hershel Layton os trata como muito mais do que um hobby, por isso os estuda e é constantemente fascinado por eles. Isso o trouxe uma habilidade de raciocínio elevadíssima, o que o ajuda a resolver casos antes tratados como impossíveis.

É verdade que todo puzzle tem uma resposta. E também é verdade que os games da série Professor Layton são sensacionais. Mas o mais importante é notar que a franquia é muito mais do que um monte de puzzles com uma história bacaninha. Há muitas camadas dentre os personagens, é quase impossível destrinchar cada um deles, mas é sempre divertido fazê-lo. Hershel Layton pode ser resumido como uma frase: A bondade e a sabedoria que se esforçam para serem repassadas aos outros. Este é o nosso querido Professor.

Revisão: Jaime Ninice


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Muito legal! O Professor é mesmo um cara sensacional!

    Me identifiquei com ele, curtí muito o texto porque agora os jogos me interessaram! Em buscas de novos títulos \o

    ResponderExcluir
  2. Aew esse sim ficou legal =D

    ResponderExcluir
  3. Poxa.. até que eu gosto do estilo raciocinio desse jogo, mas nao falo ingles e isso diminui em muito minha espectativa quanto ao jogo...

    posso saber ter os raciocinios mas se for fundamental o ingles que nem nos rpg mais tensos, infelizmente terei que desistir.. :(

    ResponderExcluir
  4. Ótima a matéria, teve spoiler justo do jogo que eu to jogando, geralmente não me importo, mas as histórias de Layton são tão incríveis que eu as trato como um bom livro. Mas quer saber foi uma coisinha de nada que nem atrapalha e o valor dessa matéria tmn massacra essa reclamação fortemente. Espero que Layton se torne mais uma dessas franquias imortais tipo Mario e Zelda. Tmn seri uma boa se houvesse livros do nobre professor, imagina no meio das páginas da história um enigma que necessite ser resolvido pra se entender o contexto da mesma, seria demais.

    "Mas o mais importante é notar que a franquia é muito mais do que um monte de puzzles com uma história bacaninha. Há muitas camadas dentre os personagens, é quase impossível destrinchar cada um deles"... Concordo plenamente.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google