VVVVVV, puzzle de ação inspirado em jogos do Commodore 64, será lançado no eShop do 3DS

A desenvolvedora Nicalis, conhecida por publicar Cave Story , La-Mulana e NightSky para WiiWare, acaba de selar mais uma parceria envolven... (por Eduardo Jardim em 07/10/2011, via Nintendo Blast)

A desenvolvedora Nicalis, conhecida por publicar Cave Story, La-Mulana e NightSky para WiiWare, acaba de selar mais uma parceria envolvendo indie developers. A empresa divulgou a realização de um acordo de publicação com Terry Cavanagh, o desenvolvedor do game VVVVVV, para PC, objetivando uma adaptação de seu puzzle de plataforma em 2D para o Nintendo 3DS.

VVVVVV, produzido no Adobe Flash, foi originalmente lançado para Windows e Mac OS X em 2010, mas dá a impressão de ter sido produzido no início dos anos '80 — o game retrô traz um estilo gráfico fortemente influenciado pelo Commodore 64, o computador doméstico lançado em 1982, e trilha sonora criada pelo músico sueco Magnus Pålsson em chiptune. Agora, graças a um empurrãozinho da Nicalis, o jogo estará em 3D e disponível no eShop do 3DS no fim do ano.

Enraizado nos segredos e desafios dos jogos em 8-bit, VVVVVV faz com que o jogador assuma o papel do Capitão Viridian, que se encontra perdido e à procura dos outros membros de sua tripulação (cujos nomes começam pela letra "V") após a nave ter sido atingida por uma "interferência dimensional". Ao invés de pular, o pesonagem tem o poder de inverter a polaridade gravitacional, permitindo a ele alternar entre andar pelo chão ou pelo teto do ambiente. Muitas vezes, você será tentado a atravessar plataformas móveis, sobre as quais, em qualquer jogo regular em 2D, o personagem deve pular para alcançar o objetivo; porém, como não há pulo e apenas troca de gravidade, você pode cair contra indesejáveis obstáculos. Veja algumas screenshots já da versão 3DS:



A versão de VVVVVV para 3DS será obviamente atualizada com um mapa na touch-screen do sistema, tal como novas fases. A Nicalis também promete atualizações de conteúdo para o futuro.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. To jogando este jogo no PC e ele é bem legal (e difícil), uma boa adição...

    ResponderExcluir
  2. Nome estranho. Por que se chama VVVVVV?

    ResponderExcluir
  3. Ufa ate que enfum algo retro essa é minha praia

    ResponderExcluir
  4. Super Mario, há seis membros na tripulação do jogo, e todos os seis têm nomes que começam com a letra V.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google