Especial: O melhor de cada Zelda

Que felicidade! Nesta semana está chegando às lojas a mais nova obra prima da Nintendo: The Legend Of Zelda – Skyward Sword. A imensa e e... (por Anônimo em 24/11/2011, via Nintendo Blast)

Zelda_Logo_ 2Que felicidade! Nesta semana está chegando às lojas a mais nova obra prima da Nintendo: The Legend Of Zelda – Skyward Sword. A imensa e esmagadora maioria das críticas deram nota 10 para o game, provando assim sua renovação e boa qualidade. Por todo este hype, decidi escrever algo como uma homenagem, algo como um ode à Hyrule e todas as aventuras envolvendo seus grandes personagens como Impa, Ganon, Vaati, Midna, Zelda e um tal de Link, além de vários outros seres marcantes. Está na hora de festejarmos toda essa franquia. Vamos começar!

- The Legend Of Zelda (NES): A primeira aventura de Link possui tantas qualidades que é quase impossível listá-las. Será que seria sua liberdade para explorar o vasto mundo? Ou talvez a incessante busca por itens? Para mim, o que o primeiro game possui de melhor é a sua história que vai se construindo lentamente, o que exige foco do jogador para desbravar cada tela, cada dungeon e cada quadro desta maravilhosa aventura. Sim, eu diria que a narrativa e sua construção são os grandes marcos deste capítulo inicial.

038_zelda_nes_newoldplayers_glstoque_014

- Zelda II – The Adventure Of Link (NES): Após o impacto que a segunda aventura de Link nos traz, é hora de raciocinarmos e prestarmos bastante atenção no novo estilo tanto de gameplay quanto de narrativa. O melhor é que desta vez é fácil ressaltar qual é a melhor coisa deste game: sua dificuldade monstruosa. Mesmo em uma época onde o NES possuía games como Ninja Gaiden e Battletoads, Zelda II é considerado como um dos mais difíceis do console. A aventura não se limitava a da história, mas só de tentar chegar até o fim dela já era um verdadeiro desafio, mesmo para o mais habilidoso dos jogadores.

ithe-legend-of-zelda-ii-the-adventure-of-link-famicom-mini-seriesi-20040707102608265

- The Legend Of Zelda – A Link To The Past (SNES): Me lembro como se fosse hoje quando vi do que Super Nintendo era capaz com A Link To The Past. Ver aquela aventura que eu tanto adorava com aqueles gráficos, aquele estilo, aquelas animações. A beleza somada à jogabilidade perfeita do SNES mais o potencial de hardware do console e sua história impecável faziam com que o game fosse único. O meu ponto preferido neste game são suas cores lindas e fortes. São elas que dão vida ao game. Feche os olhos e tente visualizar o verde da grama. Lindo, não?

zelda_past

- The Legend Of Zelda – Link’s Awakening (GB): A primeira aventura de Link no mundo portátil foi estrondosa. Aclamado pela crítica e pelos fãs, o game ainda é considerado como um dos mais profundos da série. Além dos elementos básicos já adicionados nos títulos anteriores, Link’s Awakening possui um algo a mais, algo que o destaca: o minigame de sequências de troca. Nele, o jogador dá um item a um certo personagem que em seguida dá outro item para ser trocado eventualmente com outro dos muitos personagens no game. Esse detalhe é incrível!

awakening

- The Legend Of Zelda – Ocarina Of Time (N64): Citar qualidades do maior game de todos os tempos é algo fácil demais. Poderia ficar mencionando o novo estilo de gameplay que afeta até os mais recentes títulos da franquia, ou poderia apontar a história empolgante e esplendida que o game traz. Mas tudo isso seria simples demais. Por isso me sinto obrigado a dizer que o melhor de Ocarina Of Time é a sua trilha sonora. Cada música tocada no instrumento, cada nota que decoramos, tudo isso representa o poderio criativo da equipe que trabalhou no game. Até hoje o toque do meu celular é a música de Lost Woods.

The-Legend-of-Zelda-Ocarina-of-Time

- The Legend Of Zelda – Majora’s Mask (N64): Tenho certeza que todo mundo que está lendo este texto pensou na mesma coisa que eu quando decidi escrever sobre Majora’s: As máscaras! Coletar todas, usar todas para ver seus efeitos. Com uma narrativa inteira girando ao redor destes objetos, uma profunda obsessão em possuir cada uma delas, e mesmo após terminar o game, tudo o que vemos são máscaras e mais máscaras. Isso nos toca de uma maneira que poucos games conseguem. Qual a sua preferida?

MM

- The Legend Of Zelda – Oracle of ages/seasons (GBC): Pode parecer que o melhor destes dois games seja vê-los em cores na tela do pequenino notável Game Boy Color. Talvez seja o fato de que as aventuras são complexas e muito inteligentes. Mas no fim das contas, o verdadeiro detalhe que junta ambos os games em sua grande qualidade é o que os junta fisicamente. A conexão via cabo link do portátil ou via password somada a finalização em uma ordem correta fazia com que o game ganhasse um novo e diferente final, adicionando uma nova parte à aventura. Devíamos todos aplaudir essa ideia anualmente.

oracle-of-seasons-1

- The Legend Of Zelda – The Wind Waker (GCN): Um dos games que mais dividiu opiniões e até hoje é considerado um divisor de águas. The Wind Waker possui muitas qualidades, um visual infantil com cores vivas, uma história extremamente bem escrita, uma jogabilidade que beira a perfeição, mas seu ponto mais forte que o destaca dos outros games da série é sua viagem marítima. Podemos passar horas apenas navegando e procurando por tesouros, toda essa água faz com que o game seja um dos mais difíceis de se alcançar o tão desejado 100%, mas ao mesmo tempo nos faz nunca querer parar de jogar. É só subir no nosso “barquinho” para começar uma das maiores aventuras de todos os tempos.

wind_waker_7

- The Legend Of Zelda – The Minish Cap (GBA): A parceria entre Nintendo e Capcom começou lá atrás com os games da série Oracle, mas é aqui que ela chegou ao seu ápice. Todo o potencial do Game Boy Advance é usado nesta linda aventura, onde nos tornamos tão pequenos quanto insetos. Com este foco, o grande atrativo do game é salientado pelo mundo visto de olhos tão minúsculos. O mais bacana é ir e vir deste mundo e notar como as coisas são de ambas as formas. Isso sem contar as batalhas contra chefes que normalmente derrotaríamos com um simples tapa em nosso tamanho normal.

1758b

- The Legend Of Zelda – Twilight Princess (Wii): Por muito tempo alguns fãs da franquia ficaram implorando por uma versão mais adulta de Link. Foi nesta aventura sombria que as preces foram respondidas, uma narrativa mais madura, séria, triste. Com isso, Twilight Princess conseguiu agradar muitos jogadores acostumados com os games da atual geração onde o foco eram as cores cinza e preta. Mas o melhor ponto deste game é, com certeza, a transformação de Link em lobo e todos os detalhes que isso trazia. Podíamos farejar e rastrear pessoas, usar nossos sentidos aguçados para descobrir itens, e o mais legal: derrotar monstros da penumbra com um único ataque devastador.

screen_shot_01

- The Legend Of Zelda – Phantom Hourglass (DS): A primeira aventura de link nas duas telas do portátil mais estiloso de todos os tempos não poderia ter um foco diferente: a tela de toque. Controlar o nosso herói com um simples riscar da styllus foi não apenas algo inovador e fácil, mas também – como o próprio nome da caneta diz – estiloso. Era muito bacana mostrar para os amigos o que o nosso portátil podia fazer com este game. Além disso, meu ponto favorito na aventura foi gritar para o microfone para conseguir um desconto em um momento de venda.

phanton-hourglass-04

- The Legend Of Zelda – Spirit Tracks (DS): Além de todas as qualidades que Phantom Hourglass já havia nos trazido, Spirit Tracks prometia algo diferente. Não bastava mais usar a tela de toque ou o microfone do portátil, era necessário algo diferente. A história continuava boa, mas o gameplay sofreu alterações no sistema de navegação. Sai o barco, entra o trem. O mais legal deste game é projetar uma trajetória nos trilhos de ferro e ficar passeando. Em adição a este sistema, poder controlar o espírito de nossa querida Princesa Zelda só me fazia sorrir cada vez mais.

spirit_tracks_review

Ainda não posso descrever o que há de melhor em Skyward Sword, mas se você já o jogou, use o espaço de comentários para dizer qual a melhor parte desta que já prece ser a maior aventura de Link de todos os tempos. Estou louco para saber qual é!

the-legend-of-zelda-skyward-sword-photos


Revisão: Jaime Ninice


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ótimo texto Ricardo! =)
    Na minha opinião, as melhores coisas do Skyward Sword foram sua história extensa e jogabilidade. Não tem como dizer quais dessas duas coisas foram a melhor, mas posso dizer que são incríveis.
    A história que revela grandes coisas na cronologia de The Legend of Zelda e ainda com um ar romântico entre Link e Zelda fez me arrepiar muitas vezes, e ainda com uma epicidade de fundo.
    A jogabilidade realista não falhou em nenhum momento, pelo menos comigo. xD

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza, muito dificil explicar o que mais me marcou no skyward sword até agora, O Motion+ é perfeito, os movimentos sao muitos perfeitos, a trilha sonora orquestrada tbm eh perfeita, e claro, os graficos, puxados ao Impressionismo realmente me impressionaram!!
    Eu acho que skyward sword, finalmente ira tirar o OoT no trono!!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, até agora o destaque de skyward sword, obviamente, é a jogabilidade, que ficou simplesmente fantástica e intuitiva, proporcionando uma imersão que eu nunca tinha visto antes.

    Mas além disso, existe uma história - inicialmente confusa por ser desvendada em pequenos pedaços, que realmente é muito profunda. Fora os detalhes que ligam SS a absolutamente TODOS os outros jogos da série (seja por personagens que foram trazidos de outros jogos ou por referências ao tipo de vestimenta, falas ou coisas do gênero).

    Sobre o texto, tenho que discordar em alguns pontos:

    Eu acho que o destaque de ocarina of time não foi a trilha sonora - que é ótima (inclusive zelda's lullaby é meu despertador há vários anos), mas a relação forte entre os personagens, a história toda. A alegria de reencontrar um "irmão" como Darunia, ou rever Saria anos depois, pra mim é maior do que a de encontrar um parente em festas de final de ano...

    E o final, que é um misto de alegria e tristeza.

    Majora's Mask possui extremos. o mais interessante é também o mais chato: os horários definidos. Interessante pela questão de tudo ter que sair perfeitamente, senão tem que recomeçar. Chato pelo mesmo motivo...

    Já em Wind Waker a parte das horas navegando é a mais irritante por ser muito monótona. Neste sim eu colocaria em destaque a trilha sonora e a beleza dos cenários

    ResponderExcluir
  4. Faltaram os Zeldas Four Swords d GBA q inclusive foi disponibilizado gratuitamente para DSi e 3DS esse ano e o Four Swords Adventure d GameCube

    ResponderExcluir
  5. Gente, e o maravilhoso upgrade de armas do Skyward Sword?
    Quem gosta de RPG no geral sabe o quão grandioso é poder usurfruir disso no sistema Zelda.
    Imaginem só o que vem pra Wii U... o gráfico já promete!

    ResponderExcluir
  6. A parte do Majora's mask me fez chorar ( T_T). acho que sou emo.

    ResponderExcluir
  7. Odeio Majora's Mask... Filler do cacete ('-')

    ResponderExcluir
  8. pessoal eu estava vendo TV e passou o comercial do novo zelda para wii em portugues do Brasil aquele que as espadas canhem do ceu

    ResponderExcluir
  9. SS já tirou o trono de Ocarina. Ele conseguiu corrigir algumas falhas do título anterior e trouxe uma imersão bem maior. Os controles são perfeitos, é triste pensar que no próximo capítulo este esquema possa estar de fora. A história, é a melhor já contada em qualquer Zelda. E a arte, ah... a arte traz todas a cores de ALttP de volta. Morte ao cinza e marrom!
    E o melhor de tudo, o jogo não é um fan service, isso quer dizer que qualquer um pode se divertir. O jogo é uma porta de entrada para a série.
    Agora acho difícil algum jogo bater SS.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Ocarina, mas SSword é melhor.. Você quer jogar sempre, não enjoa é magnifico...maior obra da nintendo..

    ResponderExcluir
  11. ZELDA. a melhor série de videogame ever! parabéns Ricardo, ótimo post, só que o melhor de ocarina of time é o conjunto, o obra de arte perfeita, e é sim, o melhor jogo de todos os tempos; já o skyward, por enquanto o destaque foi pra jogabilidade ( como citei em outros posts, estou "degustando" aos poucos, já que dificilmente jogarei um game tão bom antes de três ou quatro anos)nunca foi tão divertido batalhar (detre muitas outras coisas)em um jogo zelda!
    @Hicky "filler" kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fail: @Renan "filler" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. é verdade lembrando que tempos bons que eu os jogava esses clássicos, acabo me emocionando com a história dos personagens.
    @Robert_ngamer: valei pela força. afinal também é bom mostrar que se é sensível. (^^)

    ResponderExcluir
  14. Eu detesto Zelda II, por ser daquele jeito e agente morre toda hora! :@
    Já joguei o FS e não gostei muito. Achei meio chato.
    Twilight é o meu sonho de consumo. *-* Maior vontade de jogar!
    ALttP é o meu preferido! Sem contar que é o primeiro que aparece a Master Sword!

    Esse novo parece ser o melhor de todos! Sem contar que tá mais RPG do que os outros.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o Renan lá no primeiro comentario. O melhor de Skywar Sword é com certeza o enredo e a incrivel jogabilidade.
    Eu sou um fã da serie, ja zerei varios dos titulos Zelda lançados, porém não zerei ainda, o Twilight Princess do WII/Cubo e prometi pra mim mesmo que somente salvaria Zelda no SkyWard Sword após te-la salvado no TP.
    E parabens ao autor do Post, muito bem colocados os comentarios.

    ResponderExcluir
  16. Quando penso em Zelda, me lembro de fases da minha vida
    Acho que é por isso que acho tão difícil comparar os jogos, a seu modo e a seu tempo cada um é especial.
    Meu primeiro foi Ocarina of Time, eu estava na oitava série, e foi a maior emoção que já tive jogando um game, eu simplesmenete não pensava em outra coisa a não ser em Hyrule, eu sonhava com hyrule, eu bebia leite e lembrava de hyrule, tudo me lembrava hyrule. Quando zerei, foi demais. Me lembro que tive que vender meu N64 (as coisas estavam difíceis) pra poder comprar livros e eu sonhava poder um dia jogar Majora's mask. Achava que nunca mais iria ter um vídeo game e na época nem computador eu tinha.
    Alguns anos eu entrei na faculdade e ganhei meu primeiro computador, baixei um emulador e joguei Majora e Minish Cap, e me lembro como foi a sensação de viver tudo aquilo de novo, e apesar de alguns não gostarem ou nem mesmo conhecerem, Minish Cap EH UM GRANDE JOGO, é memorável. Dá saudade.
    E então eu me formei e com a chegada do meu primeiro emprego eu finalmente pude ter um vídeo game de novo, comprei o meu Wii, acessórios, controles, Link crossbow training, Twiligth Princess e o digno Wind Waker. Joguei Wind Waker primeiro, lembrei de muitas coisas do passado, relembrei hyrule de uma forma inesperada, e conheci uma história fantástica, os anos que se passaram desde a ida do hero of Time, me fizeram sentir como o herói que estava em mim demorou a voltar (kkkk), foi tremendo. E por último nas minhas férias do ano passado debulhei o TP, que jogo eh esse cara, compará-lo com Ocarina of Time chega a ser um crime, é injusto e triste, pq ele eh grandioso, tem uma mecânica incrível e uma história única que trascende tudo o que eu conheci de hyrule.
    Comprei meu Skyward Sword, mas ele ainda não chegou, e soh terei tempo de jogá-lo em fevereiro (acho que preciso de um estoque de glicose injetável, vai ser difícil sair do quarto).
    O que esperar? Eu não sei. Prefiro deixar que me surpreenda como sempre o fez.

    ResponderExcluir
  17. @Dirceu. que história emocionante. quase chorei ( T_T). também me sinto assim... nostálgico quando penso em Zelda. conheci o Oo T em uma locadora. fiquei quase duas semanas com o cartucho (XD), quando tive que devolver sai desesperado procurando comprar um cartucho Oo T e nunca achava, achei o M M e fechei primeiro que o Oo T, depois por uma coencidência eu encontrei um cartucho Oo T depois de 2 anos, custava 90 pilas ( O.o), nem pensei 2 vezes pra comprar. lembro que chorei no final quando Navi foi embora ( T_T)...

    ResponderExcluir
  18. Pô hicky, foi mal, eu Ri pq o Renan falou que o majora's é um filler da saga zelda, daí eu confundi e escrevi seu nome, mas no outro post eu corrigi, não ri do seu comentário até pq já me emocionei com alguns jogos ex: no ffiv quando o rei engana Cecil fazendo o mesmo levar um ring que incendiou a vila de mist por completa matando (quase) todos os summoners, e em final fantasy 6, com a morte da família de Cyan e do general leo, e da noiva do locke, no ffvii com a clássica cena em que o sephiroth mata a aeris enquanto a mesma rezava, e sem falar na navi indo embora pela janela do temple of time no oot, mesmo ela sendo irritante, foi chocante... e ainda tem diversos outros (a maioria rpg) que eu poderia citar aqui.

    ResponderExcluir
  19. Como eu sou burro pra confundir "FILLer" com "FEELler" (XD) KKKK LOL

    ResponderExcluir
  20. Cara não tem ao certo a melhor parte em zelda skyward sword , o jogo já uma peça de nostalgia e alegria tudo ao mesmo tempo , ouvir a fi cantando a musica tema me da lagrimas nos olhos , ver o link tocando aquela harpa , conseguir a master sword eos graficos lindos , minha noça senhora sem palavras.

    ResponderExcluir
  21. Zelda forever. Afinal não é todo jogo que faz 25 anos e disputa o game of the year.

    ResponderExcluir
  22. Existem muitos pontos em que o jogo é bom demais coisa que só nintendo faz, mas para me focar só em uma, acredito que o melhor de tudo foi o diferencial do console mesmo, jogabilidade, souberam aproveitar de verdade aquilo que o Wii tem de melhor, fala a verdade, todos vocês sabiam o que fazer quando viram a Master Sword, mas levantar a espada com o link usando seu wii remote? isso foi imersão total, naquele momento eu já sabia que o jogo ia ser muito bom.

    ResponderExcluir
  23. Ha,ver tantos comentários legais aqui me inspirou a escrever o meu próprio! XD Meu primeiro Zelda foi Ocarina of Time,eu era bem pequena ainda,e meu N64 foi meu segundo videogame,primeiro foi o SNES,e nessa época o único jogo realmente marcante para mim tinha sido Super Mario World...Até que em um belo dia,eu fui na locadora e peguei aquela caixinha dourada do OOT pela primeira vez...Eu achei a caixinha linda e resolvi alugar. na primeira vez ( e nas segunda,e na terceira...XD) eu achei aquele jogo enorme demais pra mim,ao ponto de ficar assustada com tudo aquilo,e não sabendo nada de inglês,terminei não conseguindo jogar nada...E foi assim durante meses,até mesmo anos! Mas então,minha mãe começou a me ajudar,e logo aprendi uma coisinha ali,outra aqui de inglês...Fomos prosseguindo aos poucos,sempre devolvendo o cartucho e pegando semanas depois outra vez...E devo dizer que foi assim até meus doze anos de idade! XD Quando finalmente cheguei no final do jogo,Ganondorf me deu uma surra épica até eu perceber o que estava acontecendo (Estava tentando matá-lo do jeito errado...E mais um detalhe que vale ser mencionado,só consegui efetivamente chegar ao fim na versão de GC! Bem,lembrei do Phantom Ganon como num milagre e derrotei Ganondorf...Minha mãe estava no trabalho e liguei pra ela pra contar e ela me disse: " Não faz nada até eu chegar!" com essas exatas palavras e eu não fiz...Logo no dia seguinte,zerei Ocarina,debaixo dos gritos ensurdecedores de comemoração da minha mãe...Os créditos subiram e a gente mal podia acreditar...Foi a maior emoção da minha vida! E a pergunta é qual foi o melhor momento de Skyward Sword? Bem,eu respondo.Ainda nem encostei no game,só vou comprar no dia 30,mas só a espera,a expectativa,os trailers,posteres,propagandas e todo o Hype já valeu a pena,porque eu vivi cada minuto disso e nunca quis tanto jogar um Zelda como quero jogar esse...Então,a espera por ele já foi um dos melhores momentos...E se eu ficar aqui falando sobre cada momento que Zelda me proporcionou,seja com Majora's Mask,Twilight Princess ou Wind Waker,vou ficar falando anos e não vai ser o suficiente,me desculpem pelo texto enorme XD

    ResponderExcluir
  24. OoT é considerado o melhor game da história e tbm o q + me marcou, ter jogado no N64 foi uma experiência única, ainda hj me lembro do comercial na tv... Bons tempos. E foi um dos motivos q me levou a comprar o 3DS.

    ResponderExcluir
  25. O Ricardo Syozi (Ricardo da HQ) lembra de mim bro? O cara que você ganhou usando o Olimar na sua primeira partida de Super Smash Bros Brawl, então, gostei do seu 'testo' manolo, PARABÉNS!
    Tem como (POR FAVOR) você fazer um outro especial só sobre as canções da saga The Legend of Time? Seria uma boa, principalmente as canções do 'Zelda - Spirit Tracks'. To indo bro, Boa Sorte no Nintendo Blast!

    ResponderExcluir
  26. ***NOT FLOOD***, corrigindo (por causa dos mimimi): TEXTO

    ResponderExcluir
  27. Esses jogos me dão uma nostalgia fantástica. Me lembro quando consegui todas as mascaras em Majora's Mask ou quando peguei todos os Heart Pieces em Ocarina Of Time... o jeito que eu me sentia na época, realmente, é uma sensação que não volta mais e que vou para sempre lembrar! São esses elementos que fazem dessa série a melhor já feita até hoje!

    ResponderExcluir
  28. Gray adorei o seu comentário! emocionante! a nintendo além de ter me divertido desde a infância tbm me ensinou inglês, e o meu primeiro contato com a lenda chamada ocarina of time tbm foi com um cartucho alugado!

    ResponderExcluir
  29. Haha,acho que todo mundo alugava cartuchos naquela época,Robert XD Pelo menos todos os meus amigos e eu alugávamos...O duro era ter que devolver sem ter zerado o jogo...era triste...Alugava sempre que podia,naquela época acho que o único cartucho que era realmente meu era o Super Mario World,porque veio com o SNES,o resto era tudo alugado...É meu amigo,nossa infância foi épica,naquela e´poca ninguém ligava para gráficos ou o que quer que seja,era tudo na base da diversão...Ocarina me tirou várias noites de sono,e Majora's Mask me tirou anos de sono...Wind Waker me fez me sentir criança de novo e Twilight Princess me fez chorar...Imagino o que Skyward Sword ainda vai faze comigo...XD

    ResponderExcluir
  30. vcs podiam posta falando desse video q eu pelo menos gostei achei bem criativo o cara que conseguio fase isso
    http://www.youtube.com/watch?v=tTCRFVeX_1E&feature=related

    aposto que muita gente igual eu vai tenta fase isso no seu ocarina of time ou majoras masks

    ResponderExcluir
  31. É Gray, não tem emulador no mundo que passe a emoção de quem viveu na gloriosa época do snes, a sensação de conseguir um jogo novo, emprestado ou alugado, soprar(era quase um ritual...) o cartucho (ou fita, como chamamos), lembro quando consegui o donkey kong country, tudo no jogo era incrível, a ilustração do cartucho, a musiquinha no começo (tan-dan-dan, tan-dan-dan-dan....rsrsrsrs)o killer instinct com o cartucho preto, e o a link to the past (ficaria horas escrevendo sobre ele) detre muitos outros; lembro até como eu sofria com aquele cabo antigão o rf, no snes... bem depois consegui um av!
    e vc tem razão, nos divertíamos muito mais sem termos que ficar presos nos fatores técnicos dos jogos.
    e sim, o skyward nos surpreenderá, pois ele possui algo único, a magia nintendo! passam-se os anos e a nintendo não perde esta magia, e sei que continuará, sempre e sempre, a marcar as nossas vidas! valeu big n!

    ResponderExcluir
  32. @Robert_ngamer, cara... Esse seu comentário me fez lembrar da minha infância e de como eu consegui jogar Zelda pela primeira vez! *-*
    Cara... Foi assim: Eu emprestei o F-Zero... Agora não me lembro direito. Mas, então, emprestei um jogo em troca do ALttP. Cara, foi paixão ao primeiro jogo! *-*
    Foi mágico descobrir as coisas, os itens, sem detonado (especialmente porque eu não tinha PC na época) e por meio de amigos (que foi só pra descobrir a capa, que nem sabia que tinha isso no jogo. XD). *-*
    E agora quero um Wii para reviver esses momentos com o Skyward Sword, que pelos vídeos, parece ser um dos melhores, se não o melhor de todos os jogos dessa série!

    ResponderExcluir
  33. É isso ai Ronald, zelda encanta mesmo, a maioria dos fãs foi assim, amor a primeira jogada rsrsrs! e compre um wii cara, com o skyward, só que diga adeus pra sua vida social! porque se vc não se controlar, vai ser difícil largar o wiimote! este game é uma obra de arte; semana passada consegui finalmente as 242 estrelas do mario galaxy, e a última prankster foi fodástica, morri umas 30 vidas pra conseguir, dai eu pensei em dar um descanso pro meu wii, e então chegou meu zelda.....ai não tem jeito né? (fora que tem o special world do mario 3d land ainda)

    ResponderExcluir
  34. E ainda dá mais emoção jogando sem detonado, para não saber o que virá por aí. Mas com todos esses spoilers do SS, fica difícil ter essa surpresa, né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  35. Li alguns comentários e vou ter que comentar também, infelizmente ainda não pude jogar nenhum dos jogos para Wii ou cubo, mas espero fazer em breve...
    Enfim, minha maior lembrança é de quando eu loquei A link to the past, eu nem sabia o que era Zelda, mas fui fisgado de imediato, o problema era que eu só podia locar nos fins de semana(regra de casa), então passava toda semana torcendo pra que ninguém pegasse a fita, perdi a conta de quantas vezes perdi meu save HAUAHUAH mas no final consegui zerar e foi mais ou menos a mesma coisa com o Ocarina of Time. Depois veio os emuladores e jogueis todos de gameboy. Mas o que mais me indigno é que não sei porque diabos o ALttP nunca consegui zerar de novo, por mais que tentasse. Pra mim não tem, Não existe série melhor que Legend of Zelda.

    ResponderExcluir
  36. Cara é muito bom oq todos escreveram, E a Legião de Fãns de Zelda paresse aumentar a cada dia mais.. Bom eu comecei a jogar ZELDA muito tarde no começo desse ano joguei OCARINA OF TIME de (N64) e me apaixonei desde então como muitos de vcs Eu entrei no mundo de Ryrule e então desde então até hj Não vivo sem Zelda e quando estiver Adulto sempre vou guardar como uma Relíquia ou algo muito precioso todos os jogos de Zeldas e os q eu não conseguir irei guardar na memória até o dia em q irei contar as diversas aventuras q eu passei no mundo de Zelda para meu Netos, e eles Contaram para os netos deles e isso vai passar de geração a geração.

    ResponderExcluir
  37. Lembro de quando joguei a série Zelda. Nunca foi muito apegado, mas eu lembro de jogar com meu amigo A Link to the Past no GBA dele. Também lembro que ele tinha o Minish Cap, e eu não entendia muito bem a história do jogo e fui pesquisar mais sobre a série, amei! Quando ganhei meu Wii consegui o Twilight Princess e adorei seu estilo realista. Com emuladores, joguei Ocarina of Time (ainda estou tentando zerar esse maldito jogo), Majora's Mask, etc. Atualmente tenho Skyward Sword e estou tentando zerar.

    ResponderExcluir
  38. Acho que vocês trocaram Zelda Majora's Mask com Zelda Twilight Princess.
    O Zelda Majora's Mask tem uma história mais sombria e triste que Zelda Twilight Princess '-'

    Meu Zelda favorito é o Majora's Mask, por ser o meu primeiro e por ser foda xD

    ResponderExcluir
  39. tem um erro ai:
    twiligth princess é do gamecube e foi refeito para wii
    dãã

    ResponderExcluir
  40. sobre o skyward sword É MUITO LEGAL!nao tenho mas quero (como no ultimo comentario)mucho vejo por clipes de gameplay.os chefes são muito legais inclusive o ghirahim e *pausa dramatica* nao vo estragar a graça e tambem a jogabilidade e muito boa eu adoro a fi

    ps nao tenho nenhum zelda mas me intereço

    ResponderExcluir
  41. hicky eu te entendo chorei na primeira vez que eu zerei meu mystery dungeon explorers of time pur que o teu poke desaparecia e e o outro ficou muito triste e passou por tudo com ele(mim) e entao T_T minha irma tava e zoou tinha acabado de chegar da escola

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google