Nintendo já está trabalhando em Zelda para Wii U, revela diretor de Zelda: Skyward Sword (Wii)

Antes mesmo do lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, os jogadores já estão pensando na próxima edição da franquia p... (por Eduardo Jardim em 10/11/2011, via Nintendo Blast)

Antes mesmo do lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, os jogadores já estão pensando na próxima edição da franquia para o mais novo console doméstico da Nintendo — o Wii U. Em entrevista ao site GamesRadar, Eiji Aonuma, desenvolvedor de Skyward Sword e um dos empresários da Nintendo mais próximos da série The Legend of Zelda, confirmou que a Nintendo já deu início ao processo de desenvolvimento do novo título para o Wii U.
"É uma pergunta difícil [risos]. Nós estamos apenas começando [o projeto Zelda para Wii U] conforme nos falamos, então estou preocupado em deixar algo escapar para além dessa marca... O retorno que tenho recebido de muitas pessoas sobre Skyward Sword é que eles gostam muito do jogo, então é claro que, provavelmente, a coisa mais importante na qual estamos nos focando agora é a forma de pegar esses elementos que as pessoas parecem adorar em Skyward Sword e conectá-los ao que estamos fazendo com Zelda no Wii U, ao passo que continuamos envolvendo o jogo."
Ao ser questionado se havia alguma característica particular do hardware do Wii U que mais lhe chamava a atenção, Aonuma responde que o novo controle com tela embutida seria um dos principais focos. Em particular, a equipe desenvolvedora procura por um modo de combinar o novo controle do Wii U com controles de movimento, e de "talvez usar o controle de maneira que se torne um novo item que você poderá usar para fazer o game parecer novo e fresco."

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Que bom que já está trabalhando em um novo Zelda para Wii U!

    ResponderExcluir
  2. um item tipo o eye of truth ia ficar legal na tela do comtrole :)

    ResponderExcluir
  3. *controle(apertei o botão errado haha)

    ResponderExcluir
  4. Q BOM, ESTOU ESPERANDO PELO WII U!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! Zelda no Wii, Zelda no 3DS, Zelda no Wii U!!! A Nintendo quer mesmo me levar a falência!!!

    ResponderExcluir
  6. espero que ja saia no lançamento!

    ResponderExcluir
  7. Vem ne mim WiiU, estou ancioso a cada nova imagem e notícia sobre o WiiU, que chegue logo a próxima E3, pra saber como vai ficar essa 8° maravilha dos games!!!

    Abraço pra todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando mais cedo começarem a trabalhar e sem preocupação para que lance logo sera melhor, afinal, eu acho que jogos que vc tem um bom tempo para trabalhar neles são os tipos de games que chegam cheio de ideias novas e uma arte bem trabalhada.

    pelo menos eu acredito que seja assim.

    ResponderExcluir
  9. @Matheus foi exatamente o que eu pensei na hora que li essa última parte, haha também poderia ser o próprio beetle de skward sword ou até mesmo um escudo ;P

    ResponderExcluir
  10. seria legal se esse nao fosse mais um jogo da serie com uma historia jogada no ar espero q ponha ordem em td historia do zelda....claro q isso nao eh o principal mais ia ser bacana conseguir finalmente falar um "AHHHHH entao era isso "

    ResponderExcluir
  11. EYE OF TRUITH! PERFEITO PRAQUELE TABLET! (XD) CARA VC É UM GENIO!

    ResponderExcluir
  12. Espero que façam um bom trabalho com este Zelda novo para WiiU. Rezando para sair no lançamento pois meu pai disse que ia comprar o WiiU logo no Lançamento e olha que eu nem pedi o WiiU pra ele, eu tinha pedido o 3DS (que agora eu tenho). Sei que o Aonuma fara um trabalho perfeito com este novo Zelda! :)

    ResponderExcluir
  13. @Matheus OH LORD SE É UM GÊNIO (2x) ...

    ResponderExcluir
  14. OMG!!! Zelda no Wii, Zelda no 3DS, Zelda no Wii U!!! A Nintendo quer mesmo me levar a falência!!![2] Que bom, sinal de que teremos um Zelda muito bem trabalhado.

    ResponderExcluir
  15. Quero o design do Twinlight Princess de volta!!!!

    ResponderExcluir
  16. Uhu! Mais um, que ótimo, espero que ja na e3 tenhamos videos com algumas coisas definidas, espero que uma coisa que fique é a ação de Skyward Sword é a ação, os movimentos rápidos, e a resposta imediata de Link e dos personagens, com movimentos cheios de ação que nem vimos no trailer de Skyward Sword CG, mas com gráficos que vimos na e3. Nada contra os gráficos do Skywa..sword, que alias estão lindos, parabéns Nintendo, quando vocês verem pessoalmente saberão, e ganharão ainda mais confiança no game com Goty, ou melhor GotGeneration...... ;)

    ResponderExcluir
  17. Se esse Zelda para Wii U for igual ao da demontração do novo console, será muito bom! Sem contar que as imagens, gráficos, são lindas! *-*

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google