Rumor: Remake de Final Fantasy 7 ou Dragon Quest 7 em desenvolvimento para o 3DS?

Um rumor que vem rondando os sites de notícia desde ontem deixou os fãs de RPGs japoneses ouriçados. Segundo a informação, a Nintendo far... (por Gustavo Assumpção em 24/11/2011, via Nintendo Blast)

dragon-warrior-vii-screenshot-004images

Um rumor que vem rondando os sites de notícia desde ontem deixou os fãs de RPGs japoneses ouriçados. Segundo a informação, a Nintendo fará o anúncio de um remake do “sétimo game de uma famosa franquia de JRPG” no início de 2012. Rapidamente os fãs já começaram a criar expectativas, apontando que o título poderia ser Dragon Quest VII ou Final Fantasy VII. Confira o que diz o rumor:

“… a Nintendo irá anunciar algo gigante na conferência com investidores do ano que vem para celebrar as vendas de XX milhões de 3DS… é um remix do 7° jogo de uma famosa série de (J)RPG e será vendida 6 meses após um spin-off dessa mesma série ter sido lançado. A fonte me disse no fim de 2010 que haveria um MH3 ‘bombado’ para o 3DS. E todos nós vimos que era verdade.”

Analisando friamente, é bem provável que uma versão de Dragon Quest VII está pertinho do console. Versões melhoradas dos capítulos de número IV, V e VI saíram para o DS – nada mais justo do que continuar a lógica no 3DS. O rumor diz que o possível remix seria lançado seis meses após um spin-off. Vale lembrar que a Square recentemente anunciou outro remake, Dragon Quest Monsters: Terry’s Wonderland 3D, que deve chegar ás lojas no próximo ano.

Claro que também existe a possibilidade de sermos surpreendidos por uma possível versão de Final Fantasy VII, mas a lógica nos diz que a Square Enix poderia pensar em versões baseadas no quinto e sexto games da série antes de partir para o remake do elogiado sétimo capítulo.

Vamos aguardar.

Via NeoGaf


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Square-Enix já demonstrou estar cada vez mais querendo voltar para as bandas da Nintendo com força total. Tanto nos portáteis quanto nos consoles.

    A série Dragon Quest já pode ser encontrada quase que completamente nos consoles da Nintendo. Praticamente um exclusividade pois, a mesma é quem vem publicando os games fora do Japão. O que seria então bem provável. E existe uma chuva de Spin-Off de DQ pra sair, como por exemplo a série Monster e Slime War.

    Com relação a Final Fantasy, primeiramente façam remakes do Final Fantasy V e do mais incrível Final Fantasy de todos, o VI. Pra depois pensar no VII.

    No mais, passo ambos.

    ResponderExcluir
  2. Eu preferia que FF7 saísse para PS3, embora eu seja fã da Nintendo. Acho que o PS3 é uma plataforma que supre melhor as expectativas de um FF7.

    Mas, que venha, qualquer que seja! Estamos ansiosos. =)

    ResponderExcluir
  3. Se sair um FF7 para 3DS ficaria muito decepcionado com a Square-Enix mas se sair um remaker do FF5 que foi otimo no "super nintendo" seria massa.
    remaker de FF7 gostaria de ver em consoles de mesa como PS3/Wii U

    ResponderExcluir
  4. Nossa! uma hora destas vcs do blast vão acabar me matando...tive uma taquicardia agora... então, concordo com o ghutto quando ele diz que o ffvi é o mais incrível de todos. mas o vii é um dos melhores jogos que joguei na minha vida e está no meu coração junto com oot,ffvi dentre outras "masterpieces". só falta uma versão pra um console da big n! e um remake pra 3ds seria um sonho pra mim (pensa ocarina of time e final fantasy vii no mesmo console?)se bem que o rumor está apontando pra um possível DQ.

    ResponderExcluir
  5. Dragon Quest \o/
    Nunca fui tão fã de Final Fantasy, mas Dragon Quest... está na segunda posição no meu rank de melhores séries, só atrás de Zelda.

    E realmente, DQ está na sequência perfeita para lançamento no 3DS, e que venha em Cell Shadding \o/

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que fosse FF7, mesmo sendo pouco plausível.
    Nunca tive oportunidade de jogar esse capítulo.

    ResponderExcluir
  7. Final Fantasy tem menos chances de sair para o 3ds, porque o pessoal da Sony vai brigar por esse jogo e tinha um trailer desse jogo para o ps3 (não sei se é falso), concerteza vai ser dragon quest foi a serie q mais acompanhou a Nintendo.

    ResponderExcluir
  8. Olha, não curti os DQ que joguei não, pra mim FFVII detona qualquer jogo dessa categoria, e se for verdade mesmo, digo adeus a minha vida social me rindo todo, eu ficaria contente até com um port de FFVII, nem precisa ser remake, a questão é, se essa notícia é verdadeira, mesmo sendo FFVII ou DQ7 eu acho que eles já devem estar produzindo desde bem antes, tipo, a uns 2 anos ou mais atrás.

    ResponderExcluir
  9. Final fantasy 7 pleeease , e adoro esse final fantasy e pra min é o melhor final fantasy que ja existiu !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah tanto faz pra mim... eu queria mesmo era um remake de Chrono Trigger

    ResponderExcluir
  11. Bom eu Prefiro um DQ7 que o FF7, para sair o Final Fantasy 7 para o 3ds eles teriam antes, fazer uma versão do Final Fantasy 5 e 6 que são bem Superiores ao 7. Já DQ7 seria muito bom uma versão para o 3ds para acompanhar a sequencia que vem saindo desde o GBC:
    DQ 1 2 e 3 - Game Boy Color
    DQ 4 5 6 e 9 - Nintendo DS
    então seria interessante uma versão do 7 e quem sabe em algum futuro alternativo o 8 para o 3ds e sair pelo E-Shop o 1 2 e 3 novamente soh para colecionar

    ResponderExcluir
  12. Eu queria muito que fosse do FF-VII. Nunca joguei nenhum dos Dragon Quests. Se for pro 3DS e uma para o Wii U, seria melhor ainda.

    ResponderExcluir
  13. Até onde eu sei, a Sony tem um contrato de exclusividade com o setimo episodio da série desde o lançamento do Advent Children, portanto acho improvável esse Final Fantasy específico. Além de que eu prefiro o VI.

    Agora, Dragon Quest é bem mais provável, visto que um titulo novo está para ser lançado pro 3DS e o Wii já vai receber o X.

    ResponderExcluir
  14. Que seja Dragon Quest. Paguei 10 doletas pelo FFVII na PSN, então pelo menos no meu caso não seria a melhor das opções.... E que joguinho pixelado viu.

    ResponderExcluir
  15. Sony não tem contrato de exclusividade com a série Final Fantasy.

    A Sony foi a publisher dos jogos da Square-Enix no Ocidente durante um certo período, quando a Square-Enix ainda eram SquareSoft e a Enix, Enix Inc. Mas isso deixou de existir quando a SquareSoft deu dois passos importantes: 1º Se uniu a EA para publicar seus próprios games no Ocidente e Oriente (no caso da EA) sem vínculo a nenhuma empresa fabricante de Hardware o que obrigaria a exclusividade dessas franquias em suas plataformas. E 2º a criação da "Game Designer Studios" para produção de games para a Nintendo utilizando do "Fundo Q" retirando assim os direitos que a Sony teria sobre as suas franquias, o que a impedia de produzir algums games como Secret of Mana, Front Mission e Final Fantasy para outros consoles, e repassando a ser dona de suas próprias ações no mercado de games, que futuramente levou a fusão com a Enix e assim, se desvinculando completamente de qualquer cláusula contratual de obrigatoriedade com a Sony.

    O trailer de FF7 que passou no PS3 era uma Demo para reproduzir as capacidades técnicas do Hardware ao público. O mesmo foi feito com FF6 para o N64 e o Logo animado do Wii, produzido e animado por uma concepção de ideia partida diretamente do Presidente Yochi Wada da Square-Enix. Demo técnica, não trailer, não game.

    A única impossibilidade que a Square-Enix poderia encontrar no seu caminho seria o "relaçamento" do FF7 original, que foi publicado pela Sony. Ela ainda pode ter os direitos de publicação dessa versão. O mesmo caso de Monster Hunter 3tri onde a Nintendo tem os direitos de publicação.

    Com relação a um remake ou nova versão não existe impossibilidade nenhuma. Mesmo caso da versão de MH3tri do Wii, a Monster Hunter 3tri Portable para o PSP.

    Então, não existe nenhuma impossibilidade na produção de remakes de seus games ou novas versões sejam elas para os consoles que forem.

    ResponderExcluir
  16. pode ser FF sim...esqueceram que "Theatrhythm Final Fantasy" (Nintendo 3DS) é um spin-off da serie?. Que seja FF7!!uhuuuu

    ResponderExcluir
  17. Jesus Cristo se sair FF VII para o 3DS ele vai vender mais que qualquer outra coisa no mundo.

    ResponderExcluir
  18. Queria um remake da trilogia da "Origem o Mundo" da Enix.

    ResponderExcluir
  19. Jesus Cristo se sair FF VII para o 3DS ele vai vender mais que qualquer outra coisa no mundo.[2]

    ResponderExcluir
  20. Se eles lançarem o final fantasy VII sem lançar o VI será uma p... falta de sacanagem, o VI é o segundo melhor final fantasy que eu já joguei e em gráficos tridimensionais e em 3D ia ficar muito foda, mas concordo que o VII é muito bem conhecido e que o 3DS iria vender igual Mupy no deserto!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu prefiro o FFVII, tomara que seje real, eu jogava no Ps1 e era foda! *O*

    ResponderExcluir
  22. não creio que a Square iria perder a oportunidade de lancar o FF7 pra uma plataforma tipo WiiU ou PS3 ... se bem que qual seria a probabilidade deles ganharem mais dinheiro?

    De pronto, penso que tem mais PS3 owners que iriam comprar o jogo do que 3DS owners. Por outro lado seria perfeito pra Nintendo pois iria dar um pulo nas vendas dos jogos.

    Bem aposto que eh ou eh DQ ou outro dificilmente FF

    PS: sinto falta do Breath of Fire =(

    ResponderExcluir
  23. Tanto faz. Eu quero é Super Mario RPG 2 mesmo >.<

    ResponderExcluir
  24. Super Mario RPG 2.. Perfeito.

    ResponderExcluir
  25. @Lucas

    Já tem um remake de Crono Trigger ra DS cara, procura ai que você acha pra comprar.

    Queria mesmo que fosse de FFVII, mas também acho improvável que seja.

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente, AGORA NÃO. Se forem lançar um remake de FF pro 3DS, que lançem os V primeiro, depois o melhor FF q ja existiu, o VI, e depois q lançem o VII[eu acho mais provavel sair pro Vita] Gosto mt de Dragon Quest, se vier, será uma boa. E continuo muito ansioso de um remake do VI. MUITO!

    ResponderExcluir
  27. As chances de FF VII sair pro 3DS são maiores do que sair pro PS3. Digo isso porque o presidente da Square-Enix afirmou que demoraria muito para portar o FF VII para o PS3 com qualidade gráfica comparável aos novos Final Fantasys. Então, ao contrário do que muitos pensam, nesse caso menos (gráfico) é mais (chance de sair FF VII) ;)

    Além disso, em Março de 2010 o mesmo cara disse que "estava pensando em um remake" e não tinha decidido por plataforma. Quer dizer que a Square-Enix pode muito bem estar querendo dar uma chance para os nintendistas jogarem esse FF que foi duas vezes da Nintendo num hardware próprio.

    ResponderExcluir
  28. Naum acredito que seja um remake de FF7 antes de lançar o FFV e o VI como havia rumores que seriam lançados pro 3DS, se for o DQ7 será muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  29. por favor nintendo FINAL FANTASY VI!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. É, acho que eu sou o único que torce pra que seja FF VII... xD

    ResponderExcluir
  31. Muito bom esse FF7, tomara que seja ele mesmo ... acho que é mais provavel quer seja um Dragon Quest.

    ResponderExcluir
  32. @ Tadeu Carneiro

    Tow contigo mano. FF VII pra mim é o melhor jogo da série... Inclusive, foi esse jogo que me levou a comprar um PS na época...

    Tomara que seja... independente de remake do V e VI...

    Acredito que a Nintendo ou qualquer outra não precise se prender a lançar TODOS os jogos de uma série...

    Se fosse assim, ela teria lançado RE I, II, III para o GC...

    Enfim, espero que ela não se prenda a isso... e minha expectativa para que seja FF VII é grande, pois já tem DQ demais por aí... Esse sim é um joguinho que não vejo graça...

    ... Na torcida!!!! (Lembrando que FF VII é um dos jogos mais aclamados pelo seu enredo, tanto no Japão, quanto no resto do mundo). xD

    ResponderExcluir
  33. Sem contar que ainda tem o fato de, no cado de ser Dragon Quest, não seria lá muita novidade, ou algo "gigante" como foi dito.

    Vendo uns vídeos lá no You tube, DQ VII é fraquinho demais...

    E como alguns já falaram aí, se for FF VII ... Misericórdia... Vai vender demais...

    Nossa... nem acredito...

    ResponderExcluir
  34. Bom,como vc mesmo admitiu,só viu videos no youtube....entao fraco é sua opinião,não o jogo.

    ResponderExcluir
  35. FF7 para consoles de mesa!

    Se vir pro 3DS ou PSVita vai ser igual ao PS1 com algum filtro na imagem só.

    Quero ver FF 7 com gráficos na pegada do FF-13. Aí sim tem vantagem na coisa.

    ResponderExcluir
  36. Alem disso...FF5 e FF6 merecem tanto remake quanto FF7 ou qualquer outro da série. Só porque vcs gostam de um ou dois FFs apenas,não quer dizer que o resto da franquia não preste...

    ResponderExcluir
  37. O cara fala que tem Dragon Quest demais,e esquece que tem até FF musical...hipocrisia FTW

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google