PETA cria campanha contra o Mario Tanooki; ONG vê incentivo ao uso de peles de animais

Se você acha Mario com sua roupa de Tanooki uma coisinha fofa e inofensiva, saiba que não está sozinho. Só que o PETA , organização que zel... (por Gustavo Assumpção em 15/11/2011, via Nintendo Blast)

0308670001321298791Se você acha Mario com sua roupa de Tanooki uma coisinha fofa e inofensiva, saiba que não está sozinho. Só que o PETA, organização que zela pelos direitos dos animais, não pensa assim. Recentemente, eles iniciaram uma campanha contra o personagem da Nintendo alegando que o Mario Tanooki passa a mensagem de que "não há problema em vestir peles de animais". Se isso não for humor involuntário, eu sinceramente não sei o que é.

A campanha tem até um cartaz sensacionalista que traz um Mario sanguinário. As referências ao novo game do bigodudo, Super Mario 3D Land são muitas:

0308670001321298791

Vale lembrar que o PETA já realizou campanhas contra outros games, como Super Meat Boy e Cooking Mama, todas sempre motivo de piada entre os gamers.

Para coroar a campanha, ainda há um game em flash temático. "Super Tanooki Skin 2D" traz um Mario assassino destruindo animaizinhos indefesos. Você pode conferir licando aqui.


Atualização: A Nintendo respondeu à campanha do PETA: “É normal Mario assumir a aparência de certos animais e objetos em seus jogos. Isso inclui um sapo, um pinguim, um balão e até mesmo uma versão metálica de si mesmo. Essas transformações lúdicas dão a Mario novas habilidades e tornam seus jogos mais divertidos. As diferentes formas de Mario não têm significado algum além de seu propósito nos games.” (Valeu WiiClube!)


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Caraca, nem sequer aparece um Tanooki em jogos do Mario, basta a roupa, e nego já fica chiando. Já pensaram que a roupa pode ser de pelo sintético? :P

    Essa gente que contraiu raiva é foda mesmo. E ainda criam em jogo em flash para piorar a situação. Tinham que tomar uma bucha bem dada na cara mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A história de Tanooki é uma lenda japonesa da raposa virar folha e vice-versa (o mario pega uma folha pra usar a tanooki suit), então a PETA é uma das organizações mais estúpidas de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. cara
    A PETA É MUITO CHATA !!!
    ela encheu o saco de CoD, de Battlefield, de todo mundo carai !

    ResponderExcluir
  4. Caramba, é cada uma. Eis aqui um exemplo de campanha de auto-desmoralização, parabéns PETA, trofeu tro-lo-lo para vcs.

    ResponderExcluir
  5. MAL SABEM QUE A ROUPA NÃO É FEITA DO BICHO E SIM DA FOLHA MÁGICA.

    ResponderExcluir
  6. ESSA GANHOU DISPARADO DA "REDI RECORDI". Retardados!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais idiota.

    Se era pra reclamar, por quê não reclamaram antes do jogo ser lançado?
    Além disso, é um dos piores motivos que já vi.

    Copiado do post no site ez.mygames.pt:
    É curioso ver como a PETA conseguiu agarrar em algo que não tem nada a ver e demonizar uma parte da nossa infância de forma tão cruel.
    É só um jogo, é só um fato e é acionado pelo consumo de uma folha!

    ResponderExcluir
  8. O mundo está sendo dominado pelo politicamente correto, mesmo que isso não enxergue o lado verdadeiro das coisas. São atitudes ridículas como essa que se vê numa greenpeace ou mesmo algumas que vendem soluções religiosas.

    Na boa, não dá pra brincar com o bom senso humano.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, sem xingamentos.
    Realmente a PETA é sem noção. Nesse joguinho tosco, um tanuki tá correndo atrás do Mario, que o havia esfolado e estava com o couro dele. Se vc joga um pedaço, consegue recuperar a pele do bicho.
    Esse jogo sim deveria ter sido condenado pela PETA.

    ResponderExcluir
  10. parecem aqueles pais insuportáveis que não deixam os filhos verem desenhos com brigas ou ou qualquer outra coisa com medo dos filhos fazerem igual.

    Pelamordedeus, quem seria estúpido a ponto de usar casacos de pele por causa de Super Mario?
    Sério, PETA, vocês tem muito o que trabalhar em todo o mundo contra o abuso de animais, essa é uma das suas menores preocupações.

    ResponderExcluir
  11. topico oficial:


    http://forum.nintendoblast.com.br/t8730-site-inutil-e-feito-para-dizer-que-mario-e-a-favor-do-uso-de-pele-de-raccontannoki#224874

    ResponderExcluir
  12. Impressionante se darem ao trabalho de até fazer um joguinho pela "causa".

    ResponderExcluir
  13. PETA ta trabalhando para sonyy pqp...

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, Quando havia Super Mario Bros 3 (NES), e tinha a Tanooki Suit, ninguém reclamou de nada né?
    Agora vão reclamar de uma maldita roupa de 20 anos?
    Meu Deus, realmente há muita gente "ignorante" nesse mundo...

    ResponderExcluir
  15. PETA ta querendo aproveitar que Mario ta em alta pra se promover.

    ResponderExcluir
  16. Beleza, PETA quer processar... Hum...
    E para isso em sua campanha, lança um game onde a personagem vira um assassino e destrói os animaizinhos indefesos. Então matar animais é bom, mas vestir a pele deles é péssimo?
    Quanta contradição! ¬¬
    Deveriam mesmo é cuidar de assuntos realmente importante e reais. Se trata apenas de um game, onde a roupa em questão dá a personagem a capacidade de "voar". Que criança, ou qualquer game é tão imbecil a ponto de achar que com uma pele de animal vai poder voar. Não ofendam a minha inteligência! ¬¬

    ResponderExcluir
  17. @César
    Tanookis aparecem no Super Mario Sunshine. Mas isso não prova nada, não é?

    ResponderExcluir
  18. Não que a ideia não faça sentido, afinal ele realmente "está usando pele". Mas ela só é hiper besta e, como já falaram os que entendem de cultura japonesa, baseada em conceitos errados.

    Só que organizações como PETA e o Green Peace são ONGs que precisam "mostrar serviço", porque são mantidas basicamente de doações, então elas tem que estar em evidência na mídia sempre que possível. E aí acabam fazendo umas dessas :)

    ResponderExcluir
  19. os caras reclamam e ainda criam um jogo idiota.pq naum se processam por ter feito aquela porcaria?(peta processar a peta por ter feito super tanooki skin 2d*)

    ResponderExcluir
  20. Eu ri do Mario Kills Tanooki XD
    Pô, se era pra falar, deveriam ter falado uns 20 anos atrás, sei lá.
    Anyway, sempre gostei do Raccoon Mario mesmo u_u

    ResponderExcluir
  21. Enfim, deve ser por causa de merdinhas como essa que alguns jogos têm medo de colocar certas coisas desde a década de 90...

    ResponderExcluir
  22. que besta, só pra se segurar na mídia... tsc tsc. esse povo devia comer bolinhos a falar disso. -.-

    ResponderExcluir
  23. Essa PETA apenas quer aparecer. Porque nao criam campanhas contra os politicos corruptos ou estrupadores de criancinhas?

    ResponderExcluir
  24. Gente sou pastor e sou muito criticado por gostar de games ditos do diabo,mas essa foi forte.Até eu que sou evangelico que nao creio nisso sei que é coisa de magia, fantasia!!! E o bigode vira guaxinim quando pega uma folha seca o que nao tem a ver com morte de animais.É um jogo nao é real!!!!

    ResponderExcluir
  25. A PETA pode sim defender os animais, mais mano q merda é essa??? Os caras só podem fumar maconha estragada, aonde q o Mario mata animais??? Só porque ele usa uma roupa quer dizer q todo o universo vai se vestir de animais??? Caramba a PETA é ridícula.

    ResponderExcluir
  26. Cadê que eles elogiam Animal Crossing por fazer um humano viver pacificamente com um monte de animais ? E é incrível como eles se ocupam em fazer um jogo, além de não conhecer nada da franquia Mario, nem pra pesquisar sobre como que ele consegue aquela roupa. Enfim, PETA GO STRAIGHT TO HELL.

    ResponderExcluir
  27. Como tem gente idiota nesse mundo...

    ResponderExcluir
  28. PETA pra mim é biscoito de polvilho.

    ResponderExcluir
  29. Aff que vergonha meu!
    Um grupo com um propósito tão nobre (cuidar dos animais) se rebaixando a esse ponto!
    O mundo ta perdido mesmo...
    A Nintendo teria todo o direito de abrir uma ação contra eles, por estarem usando a imagem do Mario sem autorização e ainda de forma a degrinir a imagem dele e da Nintendo.

    ResponderExcluir
  30. Olha essa: http://www.mccruelty.com/SuperChickSisters.aspx

    Não é a primeira vez que eles resolvem mexer com gente grande pra conseguir seus minutos de fama.
    Nesse link aí, eu percebi referencias ao McDonalds, ao New Super Mario Bros. e ao Angry Birds....
    Sem comentários..

    ResponderExcluir
  31. Joguei!!! Não consegui pegar o Mario!!! \o/

    ResponderExcluir
  32. Não sei se choro ou dou risada...

    ResponderExcluir
  33. nossa vei vai toma no cú esa peta se eles gostam tanto dos animais por que não vão salvalos en vez de ficarem falando merda o mario se transforma em tanoki pela folha o poder de tanoki serve pra se transformar em estatua por causa de uma lenda antiga japonesa

    ResponderExcluir
  34. LOL, agora que aumenta as vendas pelo menos no Brasil hehe, se as drogas fossem legalizadas e falassem que faz bem Duvido que 10% dos que usam usariam neh xD

    ResponderExcluir
  35. fofo e inofensivo é meio gay...Eu acho é que o Mario fica fodão..

    ResponderExcluir
  36. Q bosta. Vai arranjar algo melhor pra fazer, PETA!

    ResponderExcluir
  37. É isso aí! Odeio o povo ecologicamente correto que é radical de mais e que quer forçar a gente a ser como eles!!!

    ResponderExcluir
  38. OBS: Mario mata seres vivos que nem existem de verdade!
    OBS2: Armas matam, videogames não matam, estupidos PETAs!

    ResponderExcluir
  39. antes alguns pais não deixavam o filhos jogarem call of duty agora nem mario vão deixar ...

    ResponderExcluir
  40. Sério, já não basta eles não comerem a nossa tão deleciosa e suculenta carne, já querem acusar o mario? Sinceramente, esses naturebas são um saco, sempre falando para comermos apenas vegetais, agora falam para eu não jogar mais. Já não é o bastante tentarem mudar nossas opiniões sobre algo que é nosso por direito(comer carne e usar casacos de pele, etc), mas que é uma questão aceitável(a vida dos animais), agora usam fatos nada reais(um videogame com um item que foi criado há 20 anos e que ninguém reclamou na época) para tentar convencer os outros a serem naturebas. Eu nem ligo, vou jogar mario o quanto eu quiser, eles que se borrem para continuar com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  41. Se o mario é tão influente assim, então porque não vejo pessoas dando cabeçadas em blocos de tijolo? Essa PETA tem cada uma...

    ResponderExcluir
  42. Juro que pensei que era piada antes de ler a notícia.

    ResponderExcluir
  43. esse povo dessa bosta dessa peta não sabe nem o que é video-game eles tão fazendo isso pra ver se ganha mais publicidade

    ResponderExcluir
  44. Porque eles não falam do incrível massacre de tartarugas promovido pelo Mario há anos? cada coisa q a gente vê nesse mundo....

    ResponderExcluir
  45. Fiquem felizes, isso só vai dar ainda mais publicidade para o Mário 3D Land.

    A PETA também reclamoude uma fase do Battlefield 3 e o game vendeu 3,5 milhões de cópias nas 2 primeiras semanas de lançamento.

    Obrigado PETA!

    ResponderExcluir
  46. A nintendo devia processar eles... o joguinho em flash do tanooki 2D defama mario! serio msm eles tao merecendo.

    ResponderExcluir
  47. minha rolaaaaaaa mais que merda esses caras estão fazendo tem muitas coisas piores pra se preocupar e eles vem se preocupar com um jogo de mario que num tem nada demais.

    ResponderExcluir
  48. caraca véio esse povo de defesa dos animais, de anti racismo viaja!! sério!! nada contra esses movimentos, mas se empenhar realmente ao proposito eles não querem como vir conhecer a Amazonia e ver as dificuldades que passamos aqui tentando protege-la, a mesma coisa pra mata atlantica. mario tanooki eh apenas uma fantasia e não uma roupa feita com pele de animais!! esse eh sem noçao kara!!

    ResponderExcluir
  49. Vai falar que o Batman usa pele de Morcego tbm e vai fazer campanha contra a DC?

    ResponderExcluir
  50. aiai peta tanta coisa pra cima de um game e a vida real ta aí com animais sendo maltratados todos os dias... não entendo vcs

    ResponderExcluir
  51. Bem,eu também amo animais e luto pelos direitos deles,mais o Tanooki é só uma transformação do Mario em um animal diferente (humano é animal),não é real e nenhum animal foi morto por isso,é só uma transformação em animal que não usa nem incentiva o uso de pele animal.

    ResponderExcluir
  52. Daqui a poco vão fazer isso com o sonic a sega por usar indevidamente animais pra salvar o mundo.
    essa peta é uma bosta memo

    ResponderExcluir
  53. Como tem gente ignorante...ou melhor...esperta...
    Se aproveitando do jogo pra consegui publicidade que sozinhos num conseguem...
    bando de otarios em vez de ficar se promovendo vao fazer uma parada mais util plos animais...
    ¬¬

    ResponderExcluir
  54. Hahaha! Eu conheço a PETA muito bem! Esses babacas acham que até um desenho de uma vaca feita por uma criança de 8 anos significa ofensa!
    Olha, eu sou um furry, claro que estou à favor da defesa dos animais, mas para mim isso significa "DEIXEM-OS EM PAZ!". Lógico que não sou retardado, como carne, frango e qualquer tipo de carne cheia de banha pra mim. Mas por favor!
    Se alguém aí viu o episódio de South Park que falava da PETA sabe bem o que eu quero dizer.
    PETA: Putos Exagerados Trolls Anormais.

    ResponderExcluir
  55. Receberam uma grana da SONY para fazerem isso.

    ResponderExcluir
  56. Pronto! Conseguiram (Peta) o que queriam... chamar atenção.

    ResponderExcluir
  57. bando de sem noção quem fez esse jogo. organização do caPETA. vish

    ResponderExcluir
  58. Aposto que esses caras da PETA usam -roupa e bolsas/carteiras- de COURO e ainda vem encher saco do maninho MARIÃO.....

    ResponderExcluir
  59. Esses caras da PETA adoram procurar chifre em cabeça de peixe boi. Bando de ambientalistas babacas! Se eles soubessem a mitologia por trás do tanooki, não falariam tanta bosta.

    ResponderExcluir
  60. Cara tudo gera polemica PQP?

    ResponderExcluir
  61. Gente, a PETA tem Facebook, ou seja, podemos fazer como milhões de pessoas no mundo e dizer a eles o quanto são perdedores:

    http://www.facebook.com/officialpeta?sk=wall

    ResponderExcluir
  62. PETA,mexeu com um mexeu com todos !

    ResponderExcluir
  63. Gente não levem a PETA a sério, esse ano mesmo eles estavam pensando em lançar um site pornô pra atrair a atenção das pessoas para "as causas dos animais", vai entender esse bando de loucos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google