Veja detalhes e artworks dos chefões confirmados para The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Quanto mais se aproxima The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, mais cresce a ansiedade dos consumidores e fãs da franquia. Quando ... (por Eduardo Jardim em 07/11/2011, via Nintendo Blast)

Quanto mais se aproxima The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, mais cresce a ansiedade dos consumidores e fãs da franquia. Quando soubemos que o antagonista Ganondorf daria lugar ao estreante Ghirahim na história de Skyward Sword, nossos pensamentos com relação aos inimigos e chefões do game ficaram mais imprecisos — felizmente, já podemos dar uma luz aos novos oponentes que deverão ser confrontados na mais nova aventura de Link.

Veja detalhes sobre cada um dos bosses já confirmados para o game:
  • Ghirahim: uma figura de autoridade na terra abaixo de Skyloft, prefere ser chamado de "Lord Ghirahim", tamanho o seu egocentrismo. Em certo ponto do game, Ghirahim invoca um tornado sobre Skyloft para sugar Link e Zelda; porém, ele fracassa ao obter a futura princesa, visto que uma "Serva da Deusa" ("Servant of the Goddess", uma Sheikah misteriosa) acaba levando-a consigo. O interesse principal de Ghirahim parece ser, por enquanto, nada mais do que a captura de Zelda. A batalha contra ele é uma das mais tensas de toda a franquia: enquanto Link não dispensa golpes certeiros com sua espada — a qual Ghirahim clama ser o único motivo por Link ainda estar vivo —, o demônio consegue evitar todas as investidas com nada além de dois dedos. No fim da batalha, promete: se vir Link novamente, o matará. Ainda mais curioso é o fato do vilão possuir uma orelha pontuda, e outra, arredondada.

  • The Imprisoned: uma fera negra de raça e espécie desconhecidas. Em aparência física, lembra um verme gigante ou uma baleia. "O Aprisionado" pode ser encontrado em Sealed Grounds, uma localidade próxima à Floresta de Faron ("Faron Woods"). Informações adicionais sobre a criatura ainda não foram especificadas, exceto que tem constantemente assombrado o herói, Link, durante seus sonhos. Ainda não se sabe os motivos pelos quais a fera foi aprisionada.


  • Scaldera: seu nome é uma mistura entre as palavras scald ("escaldadura", "queimadura") e caldera ("caldeira vulcânica"). Como se pode julgar, é um chefão de calor. Ele habita o Templo da Terra ("Temple of Earth"), local criado em The Legend of Zelda: The Wind Waker para GameCube que marca retorno no novo game de Wii. Scaldera encarará Link numa frenética corrida que tomará como palco uma passagem de fogo escaldante entre poços de lava. Durante a perseguição, o "inimigo piroclástico" desferirá bolas de fogo contra Link, e também tentará abocanhar o herói. O método para derrotá-lo: arremessar bombas dentro de sua boca, deixando-o estonteado; em seguida, deve-se escalar seu corpo — que não estará mais em chamas — para atingí-lo em seu ponto fraco.

  • Moldarach: um escorpião gigante encontrado nas instalações de mineração de Lanayru ("Lanayru Mining Facility"), localizadas no deserto — o principal complexo industrial de uma civilização completamente erradicada, agora coberto por areia e sujeira trazida pelo tempo. Moldarach foi revelado logo na conferência da Nintendo na E3 2010. A criatura se defende com suas garras, mas, uma vez que baixar um pouco a guarda, Link deverá atingir a golpes de espada os olhos localizados dentro das garras do bicho na direção oposta à que estiver se protegendo; por exemplo, se Moldarach abrir as garras verticalmente, deve-se atingí-las horizontalmente. Quando um olho for atingido, ficará vermelho e Moldarach tentará agarrar o herói da aventura. O jovem pode escapar com o chacoalhar do Wii Remote e o Nunchuk. É fácil de se esquivar de seu ferrão, tanto com um pulo lateral quanto com um backflip. O Moldarach é um artrópode, assim como todas as variações do chefão Gohma, já bem reconhecido pelos jogadores da série Zelda; e, assim como os Gohmas, Moldarach também tem olhos gigantes e antinaturalmente posicionados como seu principal ponto de dano crítico.

  • Koloktos: infelizmente, pouco se sabe sobre ele, mas de longe notamos que é um dos vilões mais peculiares da série. Trata-se de uma máquina gigante criada para punir os invasores da Antiga Cisterna ("Ancient Cistern"), um reservatório cavernoso localizado em Lake Floria; é essa a região em que Link conseguirá obter o chicote conhecido como The Whip, que lhe servirá bem na batalha contra o guardião de ouro — que tentará, a todo custo, acertar o herói com seis braços ao mesmo tempo.

Há mais dois chefões confirmados até o momento, os quais você pode conferir logo abaixo; porém, ainda não há detalhes complementares sobre seus papéis ou localidades no jogo. Sabe-se apenas que o primeiro deles pode ser chamado de Tantalus, embora a grafia correta ainda não tenha sido confirmada.


Ainda pode haver muitos outros inimigos no game que ainda não foram revelados; continuaremos de olho para mais informações. The Legend of Zelda: Skyward Sword será lançado para Wii em 20 de novembro de 2011.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. AMAZING!!!! WONDERFULL!!! RULES!!!! SPECTACULAR!!! FANTASTIC!!! EXPLOSIVE!!! \o/ \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. Esse ultimo da imagem parece Ganondorf!

    ResponderExcluir
  3. @lucas, parece tipo uma mistura de ganondorf e motoqueiro fantasma XD

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo explica a origem de Ganondorf, logo...

    ResponderExcluir
  5. repararam na triforce vermelha na espada do ultimo chefe que parece o ganondorf?

    ResponderExcluir
  6. @ israel reparou muito bem! olha só tem uma triforça lá ( O.o)

    ResponderExcluir
  7. Quem é esse cara? O avô de ganondorf?

    ResponderExcluir
  8. É O GRANDOFF SÓ QUE UM QUE SAIU DO INFERNO!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. eu sei que parece meio idiota oque eu vou falar mas vai saber se esse cara com cabelo de fogo não e o pai do ganondorf

    ResponderExcluir
  10. quem sabe o poder da triforce do poder foi pego por forças do mal entao toda encarnaçao dela sempre sera malefica assim como o ganondorf

    ResponderExcluir
  11. A nintendo tá divulgando tanta coisa do SS que já acabou com metade das surpresas da galera.

    ResponderExcluir
  12. "Good! Great! Awesome! Outstanding! Amazing!!!" - Opinião do Sonic sobre estas imagens e informações.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google