Confira tudo o que aconteceu no segundo Nintendo Direct japonês

Como todo mundo já sabe, e provavelmente você acompanhou com a gente nesta madrugada, a Nintendo japonesa disponibilizou ontem o segundo N... (por Gustavo Assumpção em 27/12/2011, via Nintendo Blast)

image

Como todo mundo já sabe, e provavelmente você acompanhou com a gente nesta madrugada, a Nintendo japonesa disponibilizou ontem o segundo Nintendo Direct, espécie de programa em vídeo com as novidades do mundo Nintendo para os próximos meses. Apesar de algumas ausências sentidas (ei Mario Party 9, estamos olhando pra você!), o evento mostrou que o Nintendo 3DS terá um começo de ano tão bom quando esse encerramento de 2011 foi, pelo menos na terra do sol nascente.

Focado nos lançamentos que serão disponibilizados nas lojas entre janeiro e abril, o evento confirmou a data de lançamento japonesa de uma série de novos títulos, que até então não haviam sido devidamente datados:

  • Shinrei Shashin - 12 de janeiro
  • Ace Combat: Assault Horizon Legacy - 12 de janeiro
  • Rhythm Thief & the Emperor's Treasure - 19 de janeiro
  • Beyond the Labyrinth - 19 de janeiro
  • Resident Evil: Revelations - 26 de janeiro
  • New LovePlus - 14 de fevereiro
  • Tekken 3D: Prime Edition - 16 de fevereiro
  • Theatrhythm Final Fantasy - 16 de fevereiro
  • Harvest Moon: The Land of Origin - 23 de fevereiro
  • Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games - 1 de março
  • Metal Gear Solid: Snake Eater 3D - 8 de março
  • Hatsune Miku and Future Stars: Project mirai - 8 de março
  • Girls RPG: Cinderella Life - 8 de março
  • Dynasty Warriors Vs. - 15 de março
  • Kid Icarus: Uprising - 22 de março
  • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance - março
  • Fire Emblem: Awakening - 19 de abril

Um dos destaques da apresentação acabou sendo a confirmação do lançamento japonês de Kid Icarus: Uprising, que chega por lá no dia 22 de março (por aqui o título está previsto para 23 de março). Como se não bastasse, a Nintendo ainda confirmou que o game terá um modo online, onde será possível utilizar uma quantidade bem grande de armas nas disputas contra os jogadores. Muita coisa não ficou clara, mas assim que soubermos mais detalhes a gente conta pra você.





Outra agradável surpresa foi a data de lançamento de Fire Emblem: Awakening (Kakuze em japonês), que por lá chega em 19 de abril. Com um visual moderno e aparentemente mais realista do que seus predecessores, o game pode ser o primeiro desenvolvido pela Nintendo a ter suporte a conteúdo extra para download, as famigeradas DLCs. Não ficou claro se este recurso vai realmente existir, mas logo logo uma confirmação mais pontual deve acontecer.







Resident Evil: Revelations, New Love Plus, Dynast Warriors Vs., Kingdom Hearts 3D, Tekken 3D: Prime Edition e Theatrhythm Final Fantasy (todos para 3DS) também apareceram em novos vídeos. Todos serão lançados agora no primeiro trimestre, mostrando que a Nintendo está fazendo de tudo para manter os resultados expressivos do portátil neste final de ano.

























Por fim, duas agradáveis surpresas se destacaram, a começar pelo RPG da Square Enix exclusivo para o 3DS revelado durante a conferência pré-TGS: Bravely Default: Flying Fairy. Com um visual estupendo e a promessa de que possa ser uma alternativa tradicional em meio a americanização do gênero, o game parece cada dia mais inspirado. Infelizmente só foi mencionado um vago “2012” como data prevista de lançamento, o que nos faz imaginar que o game não deve chegar antes da metade de 2012.





O segundo destaque foi para Kiki Tricky, o único game para Wii presente neste Nintendo Direct. O objetivo não ficou assim tão claro, mas aparentemente é um aplicativo que brinca com a sonoridade da fala e de uma série de objetos. Jogadores são tentados a reconhecer sons, desvendar vozes distorcidas e coisas do tipo. O game parece ser uma grande aposta da Nintendo para esse início de ano, mas dificilmente deve ser lançado neste lado do globo.





Vale lembrar que você pode conferir o programa completo clicando aqui. A Nintendo americana também deve colocar no ar as suas novidades nesta tarde, então fique de olho aqui no Nintendo Blast para mais atualizações.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A tecnologia utilizada no New Love Plus está bem interessante, pena que não chegará para esse lado do globo, pelo menos não tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. oooooooooooh NINTENDO MINHA VIDA ♥

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google