Nintendo pensou em fazer adaptação de Super Mario Galaxy 2 no Nintendo 3DS

Se você está curtindo Super Mario 3D Land no seu portátil trimensional, saiba que neste momento poderia estar jogando uma adaptação de Supe... (por Alex Sandro de Mattos em 12/12/2011, via Nintendo Blast)

Se você está curtindo Super Mario 3D Land no seu portátil trimensional, saiba que neste momento poderia estar jogando uma adaptação de Super Mario Galaxy 2. Em uma entrevista ao site IGN, Koichi Hayashida, responsável pelo jogo do bigodudo recentemente lançado no 3DS, afirmou que quando começou a trabalhar no projeto a Nintendo pensou em adaptar o jogo espacial no portátil, porém a ideia foi descartada.

"Quando começamos com o desenvolvimento, colocamos Super Mario Galaxy 2 no 3Ds demos conta de que Mario parecia uma formiga e que o jogo era difícil de jogar, já que a mecânica original foi desenhada para ser controlada através de movimentos", contou Hayashida. Ainda segundo ele, isso levou a equipe a pensar em tipos de terrenos e na câmera que melhor se adaptariam para ser ver um Mario relativamente grande.

Seria interessante ver como ficaria Galaxy 2 no 3DS, mas preferimos mesmo Super Mario 3D Land, já que o portátil tem muitos remakes e adaptações (que são ótimos), além de que jogos inéditos são essenciais para qualquer console.

Via Eurogamer


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bem que podiam fazer um Mario Galaxy [b]3[/b]DS, o terceiro mario galaxy, mas pra 3DS, até o nome combina xD

    ResponderExcluir
  2. Seria bom mas o 3ds ja tem muito remake, melhor deixar pro final d 2012 XD

    ResponderExcluir
  3. Faz um mario Galaxy 3DS. E fecha com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  4. acho a combinação nunchuck+wiimote perfeita pra o mario galaxy(1e2), e o jogo em si necessita de precisão nos movimentos, não imagino ele no 3ds, pensa como seria pegar a estrela mais difícil do jogo (a prankster do grandmaster galaxy) no 3ds? ainda bem que desistiram da idéia, e o sm3dl é ótimo! s fosse pra ter um port que fosse new super mario do wii, e um remake do super mario world do snes!

    ResponderExcluir
  5. Noticia Old,tipo de 2 semanas.Até escrevi no meu Blog no dia primeiro:

    http://standbygamerbr.blogspot.com/2011/12/sonhou-com-mario-galaxy-no-3dssaiba-que.html

    ResponderExcluir
  6. Axo que ficaria melhor se fissesem um mario galaxy 3d ou uma franquia nova do mario, porque imagina voce pegando star bits com a caneta...

    ResponderExcluir
  7. Eu queria um remake do Mario 64, gráficos novos e em 3D seriam muito legal.

    ResponderExcluir
  8. @leorj76 já tem um pro DS pra que a Nintendo faria um novo se o 3DS tem retrocompatibilidade.

    ResponderExcluir
  9. o 3DS funciona os cartuchos do DS ?

    ResponderExcluir
  10. @Mr.Leox Sim,funciona.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google