Perfil

Perfil: Midna (The Legend of Zelda: Twilight Princess)

Midna , também conhecida como Twilight Princess , é uma das personagens do jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess para GameCube e Wii... (por Unknown em 03/12/2011, via Nintendo Blast)

MidnaMidna, também conhecida como Twilight Princess, é uma das personagens do jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess para GameCube e Wii. Ela descende de um antigo povo, os Twili. Uma estranha criatura que no inicio nos deixa em dúvida se é do bem ou do mal, ou se trabalha para ambos os lados. Midna junta-se ao protagonista Link a fim de combater um mal maior que ela sozinha não conseguiria superar. É brincalhona, dona de um humor negro e está sempre dando palpites sobre o que deve ser feito durante o jogo. Isto te lembram alguém? Sim, assim como Navi, Midna é a tagarela do jogo, porém esconde muito mais do que imaginamos. Pronto para desvendar seus segredos?

Aviso de spoilers: Detalhes do jogo serão revelados no texto a seguir.

A Princesa de Twilight


Midna2Midna, ruiva de olhos vermelhos e pele azulada, é uma Twili, uma raça muito antiga de poderosos feiticeiros que foram banidos para uma dimensão alternativa pelas deusas Din, Farore e Nayru. Nesta dimensão, conhecida como Twilight Realm, toda criatura existente torna-se intolerante a luz, motivo pelo qual Midna esconde-se na sombra de Link em Light World. Ela é a princesa do reino Twilight, por isso muitas vezes é mencionada como Twilight Princess, de onde o jogo recebe seu título.

ZantAntes dos eventos vistos em Twilight Princess, um Twili chamado Zant, usurpou o trono de Midna e jogou uma maldição que a transformou em uma espécie de duende e os habitantes de Twilight Realm em sombras. Midna sai em busca de socorro e se depara com Link em forma de lobo dentro um calabouço em Castle Town. Ela o ajuda a escapar e diz para Link fazer exatamente o que ela pedir. Agora para salvar Hyrule e Twilight, Link precisa ajudar Midna a encontrar todas as partes da máscara Fused Shadow.

Fused Shadow


Fused ShadowFused Shadow é a máscara que Midna usa durante o jogo. Ela possui um imenso poder de destruição para aquele que a tiver em suas mãos. Os Twili foram os responsáveis pela criação desta terrível máscara e acredita-se que também foram eles que criaram a Majora’s Mask, uma outra máscara maligna de alto poder de destruição vista em The Legend os Zelda: Majora’s Mask, com algumas formas muito semelhantes com as da Fused Shadow. Por ser a princesa, Midna tem a máscara em seu poder, mas ela foi destruída e suas partes foram parar em templos de Hyrule. Link e Midna partem para recuperar essas partes e assim poder derrotar o mal que assombra seus mundos.

Companheirismo


Com o andar da história, Midna vai se aproximando de Link e vamos percebendo que, embora de aparência diabólica, Midna é boa e leal. Ela é inteligente e de extrema ajuda em muitos momentos onde Link não sabe o que fazer. Vamos percebendo aos poucos seus traços reais, afinal, Midna é uma princesa.

Verdadeira forma de Midna

Por fim, após combater Zent e Ganondorf, Midna retorna a sua verdadeira forma. Ela então retorna para Twilight realm pelo Mirror of Twilight, um portal em formato de espelho que une ambos os mundos de Twilight e Light World. Antes de partir, Midna diz para link que eles se encontrarão novamente, porém destrói o portal que é a única comunicação entre os dois mundos. Mas lembre-se, Midna tem o poder de passar por ambos os mundos, então isto não exclui sua aparição em um futuro game.



Jogos em que aparece: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC/Wii)
Revisão: Jaime Ninice

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Conserta ali que tá escrito Light Word invés de Light World x]

    ResponderExcluir
  2. no final do jogo dá um aperto no coração =/ kkkk a Midna é uma personagem que vai marcar muito! A personalidade dela é forte e a amizade que vai crescendo entre ela e o Link no decorrer do jogo faz a gente se apegar a ela.

    ResponderExcluir
  3. ótimo jogo já terminei varias vezes
    terminei esses dias de novo o do game cube com 99,99% do jogo ashuashuas falta terminar de pegar os poe souls

    ResponderExcluir
  4. Ela pra mim é a melhor personagem da nintendo.
    Creio que se tiver uma enquete para selecionar os personagens no super smash bros, ela vai ganhar fácil.
    Serie muito desperdício não ter mais nenhuma aparição dela em algum jogo da nintendo.

    ResponderExcluir
  5. queria saber porque no finalzinho jogo aparece imagem de Zent e De repente Ganondorf morre ??????????????

    ResponderExcluir
  6. Midna e Zelda são inimigas. É isso que me aguça mais ainda para uma futura aparição dela em algum game da Série. E isso fica claro no final do game.

    Épico.

    ResponderExcluir
  7. É,dá um aperto no coração quando no final do jogo se ve o Link cavalgando solitario em Epona.Parece que a saudade que ele "sente" é transferida pra gente.Ficam perguntas no ar: pra onde estará ele indo? Quando ele verá a Midna novamente? E a filha do prefeito que é apaixonada por ele com fica?

    ResponderExcluir
  8. A historia e meio sinistra no inicio + o final valeu a pena(afinal e Zelda).

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Midna, com certeza ela é a melhor guia de jogo q o Link jah teve!!!

    ResponderExcluir
  10. quando todo mundo enjoar da zelda ele lançam the legend of midna (the legend of zelda numa forma mais obscura)

    ResponderExcluir
  11. Gosto d+ de Zelda, quando fui comprar o Skysward Sword, vi o Twilight Princess (nintendo selects) la olhando p mim então comprei os 2.Meu irmão disse:" _Mas vc já zerou esse jogo, p que comprar..."
    Então eu disse :_ Vou comprar pq eh mto bom e vale a pena telo em minha prateleiro de jogos.(pq o q eu zerei era emprestado)
    Resumindo, The Legend of Zelda é e sempre será épico.

    ResponderExcluir
  12. (Spoiler)
    Ahh no final quando parecia q a Midna tinha morrido, me deu um aperto no peito, como se ela fosse real,fiquei com mais raiva ainda do Ganondorf esse sentimento de imersão eh mto bom em jogos nintendo, principalmente os da série Zelda

    ResponderExcluir
  13. Só a Nintendo pra fazer jogos assim

    ResponderExcluir
  14. nossa twilight é um dos melhores zeldas toda dia fico em duvida se jogo mais ele ou se jogo skyward

    ResponderExcluir
  15. tenho a versao do cubo, sera que vale a pena comprar a vrsao do wii, sabem se tem muita diferença de graficos? pq jogabilidade é obvio que existe.

    ResponderExcluir
  16. o legal é ela falando pro Link no final:"Vamos,diga algima coisa!Ficou sem palavras ao me ver na minha verdadeira forma?"

    ResponderExcluir
  17. *Alguma.....me empolguei eu acho!!

    ResponderExcluir
  18. Twilight Princess é como Majora's Mask quando cê se interage com um personagem é muito difícil não se apegar

    ResponderExcluir
  19. Gosto de ouvir as variações da canção tema de Midna ao ler Game of Thrones.

    ResponderExcluir
  20. Valeu pelos spoilers...
    Droga.

    ResponderExcluir
  21. Quando eu vi ela sem a Fuzed Shadow na cabeça pensei que fosse outro twyli, aquela mascara escondia uma testona e um cabelo puxado pra trais horrivel, fica muito mais bela com a a mascara.

    ResponderExcluir
  22. The legend of zelda twilight princess o melhor zelda ja criado(minha opniao) dps vem ocarina of time e depois o majora's mask lgl...

    Midna vai deixar saudades assim como ZELDA TP...

    ResponderExcluir
  23. gostei que no final aparece que um dia ela aparecer denovo num game de zelda, ai ia ser demais

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google