Random Blast

Random Blast: Wii Remote explode em residência norte-americana

Uma das recomendações que a Nintendo deixou bem clara no manual de instruções do Wii Remote é a de não utilizar sob hipótese alguma uma b... (por Flavio Ferreira em 14/12/2011, via Nintendo Blast)

Uma das recomendações que a Nintendo deixou bem clara no manual de instruções do Wii Remote é a de não utilizar sob hipótese alguma uma bateria de lítio para alimentar o controle, sob o risco de explosão. Como as pessoas possuem a velha mania de não ler os manuais de seus produtos corretamente, uma família norte-americana colocou uma bateria desse tipo em um dos seus Wii Remotes e o resultado foi uma pequena explosão em sua residência.

A família, que vive na cidade de Bellevile, no estado de Michigan, encontrou sua sala de estar cheia de fumaça ao chegar em casa e, quando procuraram os motivos, perceberam que um dos seus controles de Wii havia explodido.

Por sorte, não havia ninguém na residência quando a pequena explosão aconteceu e diversos pedaços do controle foram encontrados pela sala, sendo que alguns até conseguiram fazer buracos nos móveis da família. Veja o estado do controle após a explosão:


Apesar de não ser a culpada da história, já que informou no manual os riscos do uso de baterias de lítio, a Nintendo se ofereceu para trocar o Wii Remote danificado.

Tomem cuidado com as baterias e pilhas que colocam no seu Wii Remote e sempre leiam atentamente os manuais de instruções, esse é o melhor método de evitar transtornos como esse.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Nintendo não teve culpa e ajudou, isso é que é ser foda meu

    ResponderExcluir
  2. mas tipo... As baterias de lítio são as recarregáveis. Se formos utilizar somente pilhas alcalinas poderá causar um grande resíduo ambiental.
    Bem existem casos e casos, mas por conta e risco.

    ResponderExcluir
  3. Hein HTBoy, antes um "resíduo ambiental" que sua casa pelos ares. hehehe Brincadeiras à parte, em boa parte do País há postos de recolhimento de baterias inutilizáveis. Basta levar as já utilizadas para o descarte adequado.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não conheço ninguem q use alcalina no seu controle. Mas reconheço que para ser utilizada por tanto tempo, a recarregavel tem que ser descente, nada de camelô... Acho que o assunto pode render, antes de usar pesquisei e vi os inumeros que usam recarregaveis.

    ResponderExcluir
  5. @Unknown verdade eu uso a pilha recarregavel da minha camera,Alcalina não dura nem 2 dias.

    ResponderExcluir
  6. Sempre usei pilhas d litio nos wii remotes nada aconteceu, talvez o motivo da explosão foi por causa das pilhas estarem danificadas(molhadas,vencidas,etc), dono do controle pois as pilhas com temperatura altas ou entao defeito d fabricação isso tbm acontece, a Nintendo ñ teve culpa mas tocou o controle danificado, ate parece q fizeram seguro pro controle, isso q é uma impresa duvido q a Sony faria isso

    ResponderExcluir
  7. Concordo com @Agatha Christine, pois do contrario haveriam milhares, se não, milhões de casos... Muita gente usa bateria de lítio, mas como tem um uso prolongado depende de atenção e cuidado pelo usuário aos quesitos citados. Eu mesmo uso nos meus remotes, mas nada de falsificadas.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre retiro as pilhas do controle quando não estou jogando, isso porque nem uso pilhas recarregáveis. =)

    Eu uso pilhas Rayovac (As "amarelinhas") ou Panasonic, duram 1 semana aqui em casa e não tenho do que reclamar... Jogo só de vez em quando, e quando pego pra jogar nunca é mais do que 1 ou 2 horas.

    Usar pilhas xing-ling pra mim é puro comodismo. Um conjunto com 4 pilhas da Sony + carregador esta saindo por volta de R$100,00 no máximo. Eu acho um ótimo custo/beneficio pra um produto que vai durar mais de 1 ano. =\

    ResponderExcluir
  9. @Agatha Christine, um jovem uma vez foi roubado, levaram sua mochila com o PSP e o espancaram. A Sony deu outro de graça para o garoto. Só porque gostamos de uma empresa não quer dizer que outra não possa ser generosa.

    ResponderExcluir
  10. pessoal, as pilhas AA recarregáveis em geral hoje em dia são de NiMH, q se não me engano são a base de níquel. as baterias de lítio (não as de íon-lítio, tem diferença) já caíram em desuso, pelo msm fator q causou a explosão do WiiMote (R.I.P). Portanto, sim, é possível usar baterias recarregáveis no seu wiimote, contanto q não sejam do tipo falado.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade a Nintendo ñ trocou o controle de graça, ela só deu um desconto.

    ResponderExcluir
  12. HTBoy.. pode-se usar pilhas recarregáveis também (eu uso), não explodem e não causam grande resíduo ambiental, já que serão reaproveitadas... 2 pares.. enquanto um joga o outro recarrega.
    E dura bastante sim, o negócio é comprar pilhas recarregáveis de qualidade. Eu uso e recomendo cyberenergy da sony, é um pouco mais cara (uns 100 reais o carregador + 4 pilhas) mas dura tanto ou até mais que pilhas comuns.

    ResponderExcluir
  13. Sou o HTBoy. E já uso uso as cybercicle nos meus remotes, lembro dos meus tempos de game boy color, quando juntei dois sacos grandes de pilhas amarelinhas, alcalinas duravam mais, mas não eram baratas... Cara nunca mais aquilo, é que recaregavel eram caras e inferiores ao que são hje.

    ResponderExcluir
  14. Eu uso pilhas recarregáveis, e duram muitos dias de jogatina direta!

    ResponderExcluir
  15. OMG , PILHA DE LITIO É PILHA RECARREGAVEL ? DDDDD:
    socorro '-'
    eu uso pilhas recarregaveis e.e

    ResponderExcluir
  16. Isso que é controle hardcore. -q

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google